20/04/20

Por todo o ataque





O atacante Luis Henrique falou sobre o seu amadurecimento profissional sendo titular do Botafogo com apenas 18 anos:

"- A experiência é fundamental. Quanto mais eu jogar, mais vou evoluir, é natural. Dou o meu melhor sempre e sei que esse processo será rápido".

É isso mesmo. E diferente de muitos que surgiram nos últimos anos, o LH mostra que é um pouco diferenciado. Basta ser trabalhado, instruído, orientado e o Botafogo tem muito a ganhar com ele dentro de campo e em uma eventual negociação futura.

Por falar em instruções e afins, eu mantenho o que digo desde o início da temporada: Acho um enorme desperdício mantê-lo enraizado apenas no lado esquerdo. Um jovem com a sua explosão física e habilidade precisa ser orientado taticamente, mas ter toda liberdade ofensiva do mundo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Fabio Lucas disse...

Dizem que o Botafogo estaria fechado com o Matheus Babi esse tem faro de artilheiro

Rodrigo Federman disse...

Fabio, por essas e outras que o Botafogo não dá o tão esperado passo para frente...
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O Matheus Nascimento do sub 17 é considerado a maior promessa da base do Botafogo,joga muito

PAULO FERNANDO disse...

O Luis Henrique é uma das boas surpresas desse ano. Acredito que é titular absoluto nesse ataque com o Pedro Raul em um esquema 4x4x2. Se, de fato, o Botafogo contratar mais 1 meia de qualidade (Obi Mikel) como vem tentando, acho que nosso meio de campo também cresce muito, Só a defesa é que merecerá maior investimento, pois ainda estamos muito carentes nas laterais.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Tiago.

Paulo, laterais e um zagueiro pronto para atuar ao lado do Marcelo também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso da mesma maneira, é preciso jogar para evoluir, até porque não será no banco e observando o jogo do L. Fernando que vai aprender alguma coisa; também sou favorável à máxima liberdade a ele.
E por enquanto aquele discurso chato do "É preciso ter calma, é jovem, precisa ser tempo de adaptação", não foi ainda utilizado, até porque na base desse discurso, praticamente não revelaram jogador algum.
Infelizmente o L. Henrique está emprestado ao BOTAFOGO até dezembro de 2022.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, então, se não tiver ninguém melhor, que ele jogue (livre) sempre. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Boa revelação, precisaria de um jogador tipo Seedorf para que ele crescesse como foi com o Vitinho. Quem sabe se o Honda não ajuda nisso, um jogador experiente sempre ajuda muito.
Já escrevemos várias vezes que o LH deveria ter mais liberdade no ataque e não fixo na esquerda, mas acho que o Autuori vai acabar corrigindo isso, e torcer para que venha um bom volante e dois laterais e se possível um outro zagueiro. Abs e SB!

Christian disse...

Concordo com você, aliás odeio a forma engessada que jogamos a anos, sempre com atacantes que precisam marcar laterais. Agora sobre o LH, acho um bom garoto, rápido e ousado, precisa ser bem trabalhado pra desenvolver outras qualidades e aprimorar as que ele já tem. Espero que não seja vendido na primeira oportunidade pra um palmeiras da vida.

Christian

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que a polivalência do Luis Henrique permite um esquema onde ele atue com muita liberdade por qualquer dos 2 flancos deixando o Pedro Raul (que também é versátil para um centro avante) centralizado, mas também com alguma liberdade. Vou mais além, com a entrada do Honda até o Nazário poderia ter liberdade para variar com o Luis Henrique. Esses 4 podem muito bem alternar os espaços do ataque, óbvio respeitando a característica individual e o que cada um tem de melhor, afinal todos são jogadores que sabem fazer gols.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, confio que o Honda possa ajudar nesse ponto sim.

Christian, também acho ridículo esse lance de jogadores fixos. Aí o máximo que o treinador faz durante o jogo é inverter os lados dos dois pontas.

Paulo, sim. Pelos lados e até por dentro também.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nem no futebol do passado jogadores ficavam tão fixos como no Botafogo atual. Isso amarra e limita o time. Abs e SB!

Marcio disse...

Como assim?

Em 19/04/2020

Basquete do Botafogo tem quatro meses de salários atrasados e ordem de despejo

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2020/04/19/noticia_basquete,3844918/basquete-do-botafogo-tem-quatro-meses-de-salarios-atrasados-e-ordem-de.shtml

Só que em 20/02/2020

Botafogo encaminha liberação de verba para quitar salários atrasados do time de basquete

https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/botafogo-encaminha-libera%C3%A7%C3%A3o-de-verba-para-quitar-sal%C3%A1rios-atrasados-do-time-de-basquete/ar-BB10cTHF

O que chama a atenção nessa matéria sobre a liberação da verba é que o valor seria suficiente para quitar os salários atrasados e o restante dos vencimentos da temporada da equipe...
Só que uma outra informação mostra como as coisas são no BOTAFOGO:
"(...)O departamento jurídico do Botafogo não enviou a documentação do patrocínio para a Ambev no tempo previsto, que, por sua vez, atrasou no pagamento da verba de patrocínio. O contrato estava acertado há meses, mas o Alvinegro só terá contato ao dinheiro agora. Por conta da paralisação ao Carnaval, a papelada - e consequentemente o pagamento - só deve chegar após o feriado(..)"

Incrível!
E se a Ambev suspendeu o pagamento por causa da pandemia, não se pode excluir a culpa do próprio BOTAFOGO ao não ter enviado a documentação dentro do que era previsto.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, hoje está assim. Futebol de muita intensidade e poucas trocas de posicionamentos.

Marcio, logo colocarão a culpa na torcida.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como pode um clube que reclama a falta de recursos financeiros atrasar a entrega de documentos para o patrocinador e assim ter atrasado o recebimento dos valores que tanto diz fazer falta?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o tal do aclamado amadorismo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, "com muito orgulho", inclusive.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Sempre.
Abs e SA!!!