03/04/20

Seria ótimo





Se é verdade ou boato, ainda não temos certeza.

O fato é que o nome do Obi Mikel foi relacionado com o Botafogo nos últimos dois dias.

Repito: Até agora, nenhuma informação ou detalhes.

De todo modo, mesmo não sendo tão técnico como o Touré, eu gostaria muito que fosse verdade. Além de ter apenas 32 anos, o nigeriano é aquele típico volante pegador. Mas não brucutu. Ele sabe jogar bola também. Craque? Não mesmo. Mas nesse elenco se encaixaria feito luva.

Curiosamente, não tem tanto tempo, eu assisti um jogo do seu ex-clube, Trabzonspor, pelo campeonato turco. O Mikel está em forma e jogou demais!

Que tenha um mínimo de verdade nessa especulação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Sergio disse...

Volante que sabe marcar e jogar, seria uma boa, um sonho para esse meio campo pesadelo que o Botafogo tem. Só vou comprar quando entrar em campo vestindo a vida do Fogão, antes não, pois não confio nessa turma. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Completando meu comentário, eu realmente não conheço esse jogador, e o fato de não ser craque não me incomoda, desde de que não faça corpo mole. Muitos jogadores que atuaram no Botafogo não eram craques mas honraram a camisa e sempre foram corretos. Me lembro de um jogador que gostava muito, não era craque, mas desde as divisões de base sempre demonstrou uma dedicação e um amor a camisa, o Luizinho Quitanilha, que acabou sempre premiado com o passe que principiou o gol do título de 89. Fiquei triste quando foi pro Vasco e acabou sendo campeão da LA. Naquela final torci por ele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas ele não é craque na Europa. Hoje, aqui no Brasil, sobraria de lavada ainda! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

No Brasil é capaz dele ser levado ao nível de gênio. Isso é interessante, pois tem um monte de jogadores fazendo sucesso no país, um inclusive se ofereceu para voltar para o Bayern que não o queria mais (responsável pelo 2º gol do Atlético de Madri que eliminou o time alemão da liga dos campeões em 2017 salvo engano), outro a Inter de Milão pouco utilizou e por aí vai. Num futebol de alta competitividade como é o europeu atual esse tipo de atleta só vai mesmo fazer sucesso aqui no brasil num futebol deprimente e abaixo do razoável. Mas infelizmente isso só foi possível pela péssima administração do futebol brasileiro e a aplicação de um modelo que só beneficia pouquíssimos clubes. Mataram a galinha dos ovos de ouro, em breve o futebol vai perder o interesse, e aí, nem galinha e muito menos os ovos. E para agravar, com essa pandemia terrível, as consequências sócio-econômicas projetam um futuro próximo devastador, e nessa o futebol vai definitivamente pro buraco. Infelizmente o capitalismo atual é de uma estupidez sem tamanho. Como dizia Einstein: " o universo e a estupidez humana não tem limites. Sobre o primeiro eu tenho minhas dúvidas". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas uma coisa precisa ficar registrada: O Mikel sempre foi bem jogador. Não craque, mas bom jogador. Mesmo no competitivo futebol europeu (me referindo especificamente aos grandes centros do futebol por lá).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estava vendo a seleção do Botafogo no século XXI e pelos nomes escolhidos pelos torcedores, à exceção de 4 ou 5 jogadores vejo como estamos no fundo do poço. Uma parte expressiva da torcida perdeu os parâmetros de grandes jogadores, e pior, tivemos realmente muito pouco nesse século. Para um clube que até a década de 70/80 dava prá fazer uns 4 ou cinco excelentes times, sendo um de nível excepcional, hoje prá fazer um é sofrível o número de jogadores medianos. Que coisa deprimente se tornou o atual Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também vi e fiquei com a mesmíssima impressão final! hahahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

John Obi Mikel tem 32 anos e vinha atuando normalmente no futebol turco, pelo Trabzonspor, clube onde o Jéfferson jogou após sair do BOTAFOGO em 2005.
É um jogador com carreira sólida na Europa e acostumado aos grandes jogos, principalmente em sua época de Chelsea onde venceu tudo o que poderia vencer.
É um volante que tem um bom passe e também o arremate de fora da área.
Não custa lembrar que jogou duas copas do mundo, 2014 e 2018, onde foi o capitão.
Ou seja, não falta-lhe bagagem.
E, talvez, pode ser uma contratação com melhor resultado esportivo do que a do Yayá Touré, mesmo sem a técnica do marfinense.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que ele também disputou a Copa de 10. Ou seja, experiência não lhe falta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, acho que ele não participou da Copa de 2010; de qualquer forma é apenas detalhe, considerando a a carreira do nigeriano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!