08/04/20

Trabalho vital





Palavras do psicólogo do Botafogo, Paulo Ribeiro, a respeito do seu trabalho à distância com os jogadores durante esse período de pandemia:

"- É bem importante que o atleta perceba que estar em casa neste momento é algo único. Eles têm, ao longo do ano, 70 jogos, viagens, concentrações... Qual o tempo que ele tem para estar com a família, para curtir a vida do filho ou da filha? Essa é uma luz que a gente tem passado e da importância de ele desenvolver uma rotina que seja bacana, que seja prazerosa. Coisas que ele não conseguiria fazer se estivesse trabalhando, viajando, disputando campeonatos".

Isso é um fato! Que os jogadores aproveitem, mesmo que forçados a ficarem reclusos em suas casas. Mas para quem passa dez ou onze meses do ano viajando para tudo que é canto, nada como aproveitar a família, filhos e revigorar essa energia.

Neste momento, o trabalho do psicólogo pode até não parecer, mas é de suma importância.

Tomara que os atletas botafoguenses estejam com as cabeças "em dia". 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Marcio disse...

Resta saber o que os jogadores efetivamente estão pensando sobre essa forçada paralisação...
Obviamente não tiro a razão do psicólogo e nem tenho conhecimento para tal, mas o que não falta nesse Brasil são pessoas que pouco curtem as suas famílias porque levam uma vida sacrificante em termos de trabalho e ganhando infinitamente menos do que jogadores de grandes clubes; e sem um psicólogo para dar um "apoio"...
De qualquer forma, especificamente sobre o tema, é o trabalho do psicólogo e este deve ser seguido à risca pelos jogadores, assim espero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, considerando que a maioria (imensa maioria, aliás) dos jogadores brasileiros têm aquelas gelecas (que crianças brincam) no lugar de cérebro, duvido que estejam passando em coisas assim importantes. Queria pensar o contrário, mas não consigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que susto que eu levei...Pensei que o rapaz da foto era o Maurício Assumpção.

Resende

Marcio disse...

Rodrigo, a maioria vive em um mundo à parte, absolutamente desconectado do que acontece.
Basta vermos as declarações após os jogos para termos um exemplo de como alguns são.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Resende, lembra um pouco (se visto rapidamente)! heheheh

Pois é, Marcio. Infelizmente é a triste realidade.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Caio Dantas no radar da diretoria ele e aquele jogador revelado no Vasco lembra dele ?

Rodrigo Federman disse...

Não, Fábio.
Abs e SA!!!