25/05/20

Ajustes





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo não prevê novas demissões e estuda suspensão de contratos e redução de salários.

Clube corta parte de serviços terceirizados e estuda outras medidas para enxugar despesas durante a pandemia, entre elas o uso da Medida Provisória 936".

Segundo a diretoria, as demissões anteriores foram por causa da necessidade de reajuste para implementação do clube-empresa. Bom, tomara que dessa vez, todos sejam tratados de maneira igual. E aí, incluo os jogadores e membros da comissão técnica também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Como acontece em geral no Brasil, agente só conhece parte da verdade quando a justiça determina.Então não temos como acordar ou discordar.
E ainda tem gente querendo acabar com a "justica"!!

Rodrigo Federman disse...

Complicado mesmo, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No sexto e último ano de mandato CEP/Mufarrej e Mufarrej/CEP, justamente com a pandemia, é que resolveram implementar a redução da folha salarial que eles dizem ser uma demanda antiga do CLUBE, pois acima da capacidade e uma necessidade para a implementação do clube-empresa.
Alocar recursos de maneira inteligente nas tarefas essenciais, evitando eventuais desperdícios, é obrigatório em qualquer atividade e seja em qual formato de associação.
Neste momento, a única medida aceitável seria a MP 936, dada a imprevisibilidade da pandemia.
De resto, essa decisão apenas parece ser correta, já que se tivesse sido tomada assim que foi detectada o alto custo salarial, teria ocorrido uma boa economia financeira.
Um caso de relação eficiência/eficácia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a maneira e justificativa foi muito covarde.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o retorno aos treinos.

"Não existe recuo por parte do Botafogo. Nada mudou no nosso entendimento. A nossa sugestão, em ligação do Carlos Augusto (Montenegro) ao Crivella, foi tão-somente no sentido de haver uma data-base para a retomada dos treinos presenciais e jogos para o Carioca, sob protocolos. São projeções que estarão sob constante reavaliação. O Botafogo que decidirá o seu caminho. O nosso retorno aos treinos está indefinido, não temos data.
Continuaremos sendo criteriosos na análise da curva da pandemia e na preservação dos nossos. Não retornaremos no dia 1º de junho, mesmo que os demais o façam. Na reunião do Arbitral de hoje, do Carioca, estaremos firmes em nossas posições, defendendo que toda decisão estará condicionada ao andamento da situação com o intuito de respeitar a vida de seus jogadores, funcionários e familiares."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-explica-contato-com-a-prefeitura-do-rio-e-nega-data-definida-para-volta-aos-treinos.ghtml

Os caras não conseguem manter um discurso único e depois precisam ficar explicando o que disseram ou tentaram dizer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Marcio. Amanhã, inclusive, falarei sobre algo parecido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a possibilidade de retorno do futebol...

PSG e Borussia se enfrentaram em Paris pelas oitavas da UCL em 13 de março e sem torcida, por causa do surto do coronavirus.
Mesmo com o pedido das autoridades, os torcedores do PSG ignoraram e se amontoaram do lado de fora do estádio.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/torcida-do-psg-se-aglomera-para-receber-time-antes-de-duelo-contra-o-dortmund.ghtml

Na Inglaterra, com a possibilidade de retorno da Premier League, o chefe de policia de Manchester demonstrou preocupação com possíveis aglomerações de torcedores no entorno dos estádios.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/reuters/2020/05/14/policia-inglesa-teme-que-multidoes-se-reunam-nos-estadios-quando-a-liga-recomecar.htm

E no Brasil?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aqui é piada.
Abs e SA!!!