06/05/20

Falta o rabisco





Dias atrás, foi noticiado que o Botafogo havia renovado o contrato do zagueiro Marcelo.

Estranhamente, ontem eu li uma declaração diferente do Montenegro:

"- Já está acordado, não precisa ter preocupação. Eu estou afirmando que já está renovado ".

Amigos, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém...

No meio do futebol, a diferença entre "acordado" e "renovado" é imensa, gritante. 

Espero mesmo que o CAM banque essa. Mas por enquanto, confesso ter ficado um pouco preocupado, afinal, eu estava dando a renovação como assinada até então.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Fabio Lucas disse...

E mesma coisa que dizer que Danilo Barcelos e Guilherme Santos e a mesma coisa que Thiago Carleto, Diogo Barbosa ou Victor Luís nunca será

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Todos sabemos que já algum tempo não se pode confiar em palavra de empresário e de jogador.Temos muitos exemplos.E ainda temos os atuais dirigentes.Fica difícil....

Rodrigo Federman disse...

Complicado mesmo, Ricardo. Tudo pode mudar de uma hora para a outra.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje são 6 de maio de 2020, o contrato do Marcelo vai até dezembro de 2020; assim, a partir do próximo mês ele poderá assinar um pré-contato com outro clube.
O que me causa espécie é um dirigente do próprio BOTAFOGO dar publicidade ao fato, quanto a garantia, pode não valer rigorosamente nada; parece que não aprenderam com o caso daquele contratado onde havia uma cláusula de renovação automática pactuada e que buscou no judiciário a anulação da referida cláusula. E se deu bem!
Não estou dizendo que o Marcelo irá deixar de assinar o contrato, fazendo prevalecer o pactuado, mas não há nada que impeça qualquer outro clube fazer-lhe uma proposta.
Não posso deixar de observar como as coisas são arrastadas no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o próprio dirigente também reforçou para rodo mundo saber que o contrato ainda não está assinado. Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, impressionante...

Mudando de assunto; entre os demitidos pelo BOTAFOGO está Sebastião Leônidas, zagueiro do CLUBE nos anos 60 e também técnico em algumas oportunidades...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Absurdo, Marcio. Principalmente as justificativas do Mufarrej.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que ele disse a respeito, Rodrigo?
SA!!!

Anônimo disse...

Sebastião Leônidas demitido?
Nada que me cause perplexidade. "Nada de novo sob o sol", no dizer do Qoelet.
Afinal, estamos falando do ex-Botafogo, essa figura patética que um dia representou algo de muito precioso no mundo do futebol (há pouco sugeri um vídeo que mostra a grandeza, a excelência e a honradez do Gerson).
O Botafogo exaltava seus ídolos e heróis.
O ex-Botafogo os crucifica sem o menor pejo, sacrificando-os no altar da incompetência, da vulgaridade, da falta de medida, da mediocridade, mesmo que um desses heróis tenha prestado o seu contributo para escrever uma das mais belas páginas do Glorioso, mesmo que demonstre amor pelo clube ao longo de uma extensa vida, mesmo que já se tenha feito octogenário e se faça merecedor de todas as honras...
O ex-Botafogo faz escárnio da própria história. Merece nada mais do que um estadualzinho a cada década, isso quando os adversários não prestam a menor importância a esse torneiozinho de fundo de quintal. Merece, de verdade, disputar um campeonato de basquete no qual figure três postulantes apenas.
A demissão do Leônidas é o mais bem acabado retrato do que é o ex-Botafogo. Acreditem: a demissão do Leônidas é simbólica!
Não tenho mais tempo para o ex-Botafogo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de uma maneira geral, que as demissões já aconteceriam porque as despesas com quadro de funcionários eram grandes e tal. Só perceberam agora? Canalhice.

Levi, enquanto isso, muitos membros da quadrilha continuam lá, tirando dinheiro do Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, fui pesquisar o que disse o presidente e de fato foi isso...
Seis anos de mandato, pois trocaram apenas de cadeira, e foi preciso a pandemia para que implementassem a redução na folha salarial, ou seja, se não fosse a pandemia, nada mudaria.
Foi uma decisão apenas de aparência correta, pois ele mesmo disse que:
(...)A folha salarial dos funcionários já era elevada por acúmulo de diversas gestões. Estava em um patamar de valores de incompatibilidade financeira. A otimização desse quadro era um projeto em desenvolvimento pelo RH há meses e se tornou inadiável com os efeitos perversos da pandemia(...)"
Há meses que o RH "desenvolvia" o projeto e que era um acumulo de várias gestões, considerando que esse grupo está no poder por dois mandatos e caminhando para completar seis anos, apenas é mais uma prova do porquê da situação calamitosa do BOTAFOGO.
Uma coisa é a pandemia, outra é por causa desta achar que a gestão é boa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são uns canalhas, né? Sempre souberam que muita gente lá recebe sem mesmo função. E agora que demitem, usando a pandemia como desculpa? Não sou favorável a empregos desnecessários, obviamente, mas demitirem só agora? E com essa justificativa? Bandidos, canalhas! E isso ainda é elogio para esses dirigentes malditos.
Abs e SA!!!