26/05/20

Não podemos ceder





O Montenegro tem sido enfático: O Botafogo não vai entrar em campo enquanto houver riscos aos seus jogadores e profissionais do futebol e sem que a curva de contágio do COVID-19 apresente uma diminuição.

O Botafogo fez coro em uma nota oficial durante o final de semana.

Eu estou de pleno acordo. Nem que isso implique em perda por WO ou até mesmo riscos esportivos maiores. O Botafogo é muito mais do que um simples time de futebol e não pode compactuar com tamanha irresponsabilidade dos políticos e alguns clubes do futebol brasileiro.

Mas ontem o jornalista Thiago Franklin publicou o seguinte em sua conta do Twitter

"Sobre o Carioca, Montenegro chegou a cogitar colocar um equipe de garotos nesta reta final da competição caso o Botafogo seja realmente obrigado a jogar".

Espero demais que o Botafogo mantenha-se firme na decisão. Primeiro, para honrar a palavra e posição que tem se colocado desde o início (inclusive na grande mídia). E segundo - e mais importante -, porque nada adianta entrar com jovens em campo, afinal, aí eles que seriam colocados em risco. 

Não faz sentido!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Jogar com um Time de garotos não é manter posição, apenas modifica o grupo dos que correm o risco.
O que me deixa incomodado é a necessidade de alguns de dentro do BOTAFOGO em citar o rival quando precisa firmar uma posição. Neste caso específico, retorno durante a pandemia, bastava fixar a negativa considerando as condições de momento e suas variáveis.
Não faltam subsídios que embasam tal afirmativa...
A fferj se baseou na Alemanha como modelo para finalizar o estadual... O interessante é que em momentos outros, jamais copiaram qualquer modelo alemão ou outro europeu de organização para aplicar ao futebol brasileiro e mais especificamente o carioca.
Basta uma leitura rápida nos regulamentos dos campeonatos dos últimos anos, todos confusos, muito ruins.
Espero que o BOTAFOGO esteja ciente do que deve ser feito e se mantenha firme; postura firme passa diretamente pela coerência e esta deve ser mantida até o fim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E jogar os jovens ao risco é tão inconsequente quanto os profissionais. No mais, bem lembrado, cara. Por que sempre temos que falar do Flamengo? Impressionante como alguns dirigentes e torcedores vivem com o rival na ponta da língua sempre.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando pequeno sempre ouvia que o Brasil era o país do futuro. Hoje, depois de 6 décadas e vendi a atuação daqueles que deveriam evitar um desastre maior, chego a conclusão de que esse é um país sem futuro. Voltar com futebol agora é uma insanidade e o Botafogo não deve ceder a esses insanos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tem uma música de uma banda que adoro, chamada Olho Seco. Ela se chama "Haverá futuro?". No Brasil, não mesmo.
Espero ao menos que o Botafogo se mantenha firme.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse Montenegro é um grande babacão. 80% dos internados em NY estavam em casa... o vírus vai atingir 80% da população... E só quando atingir esse paramar é que a epidemia vai parar... Ele quer que o país fique parado eternamente? Estou trabalhando normalmente, tendo contato com um monte de gente... vários amigos meus foram realmente contaminados.. todos eles tiveram apenas sintomas de um pequeno resfriado.. nada mais... tomaram a cloroquina e tudo ok. Eu não uso máscaras (que não protegem nada e ainda aumentam os riscos de doenças) e nem faço qualquer proteção especial a não ser os hábitos de higiene que sempre tive... e tomo vitamina D3+K2 e Zinco quelato+cobre, como sempre tomo... ambos são capas protetoras contra viroses.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu respeito (mesmo!) quem esteja pensando e agindo como você, mas não concordo e penso bem diferente. E prefiro não entrar em detalhes no tema, pois vai acabar caindo no campo da política. E de política e políticos, eu detesto todos.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Não estou falando de política. Estou falando de trabalho. Trabalhei hoje por 9 horas sem parar. Por que os panacas pernas-de-pau não podem? Eles são melhores que eu e dos milhões que estão lutando para sobreviver?

Rodrigo Federman disse...

Adelson, repito, respeito, mas não penso assim. Sou totalmente contra o retorno do futebol nessa merda de Brasil no momento.
Abs e SA!!!