29/05/20

Os dois pelo meio





Em entrevista à Botafogo TV, o Bruno Nazário falou sobre jogar na mesma posição do Honda:

"- Sempre atuei nessas duas posições (meio ou lado direito do meio-campo), tanto no Athletico como fiz no Guarani. Cheguei até a jogar como ponta. Na Polônia fazia muito a troca com um jogador de meio lá, o Sebastian Mila. O Honda veio para somar, ninguém melhor que o Paulo Autuori para saber onde a gente vai atuar".

É uma situação delicada para o PA resolver, afinal, o Honda é absoluto e sempre se destacou por jogar centralizado. Já o Bruno, nos jogos pelo Botafogo, atuou melhor quando também ficou pelo meio. Nas raras vezes em que foi deslocado um pouco, perdemos o seu potencial de criação e chegada na área.

O fato é que os dois são titulares do time. E ambos rendem mais quando estão na faixa central. 

Como fazer?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog,penso num Botafogo não muito distante o de 2012 e metade de 2013 onde tínhamos lodeiro,andrezinho e seedorf e todos atuavam juntos dando bastante liga, o segredo? Movimentação e disposição pra armar atacar e defender , se com 3 jogadores isso era possível imagino que com 2 eh muito mais fácil, precisa os 2 treinarem pois ambos armam e finalizam basta eles entrarem num concenso de verem isso quando as jogadas desenrolam ! Saudaçõe alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, o problema é a falta de um volantão cão de guarda para segurar a bronca. Além, é claro, da fragilidade de nossos laterais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vejo problema algum, pois o próprio dinamismo do jogo permite que os dois joguem juntos.
O interessante é que os técnicos vivem elogiando as equipes onde os jogadores trocam constantemente de posição, elogiam constantemente os chamados jogadores "polivalentes" (termo dos professores); quando os técnicos têm jogadores que jogam teoricamente na mesma posição e deveriam implementar a tal movimentação, começam a criar dificuldades e escalam um deles fixo em alguma faixa de campo.
Inclusive o L. Henrique foi "jogado" lá para a esquerda r teve limitado o seu espaço de trabalho.
Essa situação me fez lembrar a fala do Dybala sobre ser difícil jogar com o Messi, embora posteriormente o Dybala tenha explicado de maneira mais clara o que desejou dizer.
Por mim, os melhores devem jogar sempre e o técnico que se vire para arrumar o Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e tem mais: Os tecnicamente melhores têm que jogar, sempre. Aí sim, entra o trabalho dos treinadores, que recebem milhões apenas para isso....montar o time com os melhores.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que bons jogadores acabam se acertando dentro de campo com o tempo, e concordo contigo Rodrigo: precisamos de um volante cão de guarda, porque bom o que temos tá dose, ainda mais com esses laterais que temos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sérgio. Acho que são as grandes carências emergenciais: volante e laterais, seguidos por zagueiro e centroavante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

CEP:

(...)A questão da S.A. é uma operação onde você vai atrair capital de fora, cedendo o departamento de futebol por um determinado tempo para um ou mais investidores, com respeito e subordinação ao estatuto do Botafogo e esses recursos serão tratados de forma à parte do restante do clube. Um percentual dos royalties irá pagar as dívidas do Botafogo e poderemos ter um time forte. Ao final de um prazo ainda indefinido, o departamento de futebol voltará ao controle do Botafogo. Os investidores podem ser estrangeiros e que entendam o mercado esportivo. Agora, acredito no Botafogo. Não acho que a S.A. seja a última bala, o Botafogo não vai fechar(...)

https://esportes.yahoo.com/noticias/vice-presidente-do-botafogo-critica-yaya-toure-alfineta-o-flamengo-e-diz-que-clube-nao-precisa-de-mecenas-143059737.html

A S/A não é a última bala... Quais as outras alternativas e por que não foram apresentadas?
Não fechar não pode significar fazer número em campeonato, ser um simples participante.
E considerando o sucesso da empreitada S/A, voltar o futebol para as "mãos" do BOTAFOGO não é um bom caminho, considerando os últimos 50 anos, onde os fracassos superam e muito os momentos vitoriosos.

SA!!!

Marcio disse...

Só para completar meu último comentário, claro que o contrato da S/A é de prazo definido, 30 anos, e o futebol ao fim do período retornará ao BOTAFOGO.
A questão está no histórico das péssimas gestões que o BOTAFOGO teve.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses caras não fazem a menor ideia de outras alternativas. São incapazes de planejar isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por falar em planejamento:

"Polícia da Inglaterra pede que alguns jogos da Premier League sejam disputados em campo neutro

Após a volta do Campeonato Inglês ser confirmada na última quinta-feira, a polícia da Inglaterra pediu que ao menos cinco partidas sejam disputadas em estádio neutro para que fosse cumprido todos os requisitos de segurança e saúde em meio à pandemia de coronavírus. A intenção é evitar aglomeração de pessoas no local da partida(...)
- Nossas conversas com a Premier League durante esse processo foram positivas, com o objetivo de priorizar a saúde pública. Dessa maneira, chegamos a um consenso em que eles equilibram as necessidades do futebol e mantêm as demandas da polícia - disse Mark Roberts, sub-chefe da polícia."

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/policia-inglaterra-pede-que-alguns-jogos-premier-league-sejam-disputados-campo-neutro.html


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um outro mundo! E eu tive o prazer de sentir (inclusive em um jogo de futebol) no início desse mesmo ano, quando lá estive. Se inveja matasse, eu estaria morto e enterrado. rs
Abs e SA!!!