14/05/20

Seja feliz por lá

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo recebe proposta do Juventude pelo volante Gustavo Bochecha.

Clube gaúcho fez oferta pela compra dos direitos econômicos do volante de 23 anos. Números são aprovados por estafe do atleta, mas ainda serão analisados pela diretoria alvinegra".

Enfim, uma boa nova em General Severiano!

Não sabemos o valor proposto pelo Juventude, mas pouco importa. Vende logo, enquanto alguém se mostrou interessado. E que não percam a oportunidade com aquela desculpa de que seria interessante emprestá-lo para ele voltar mais preparado, etc e tal.

Porra, o que o Bochecha mais teve no Botafogo foram chances. Além disso, não é mais menino. Já tem 23 anos. Não dá para esperar muito mais dele. Até porque, o próprio demonstrou que não tem fibra, pois, caso contrário, teria corrido atrás quando perdeu a vaga e começou a ser deixado de lado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Não creio ser uma negociação ruim.
Entretanto, qual seriam os valores envolvidos?
Voltando ao campo e bola, não vejo possibilidades do Bochecha melhorar o seu desempenho aqui no BOTAFOGO e por dois motivos; o primeiro pela sua própria forma de encarar os jogos, o segundo por me parecer haver um problema estrutural no aproveitamento dos jovens, que ao chegarem ao profissional se mostram quase todos muito acanhados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os valores...nunca saberemos! Seja ele negociado com o Juventude, Asa de Arapiraca ou Bayern de Munique!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Se ele for vendido, terá dado o primeiro passo para o obscurantismo no futebol.Jogador lento, indolente, sem sangue que nunca valorizou a chance de estar defendendo um clube com a grandeza do Botafogo.
Nunca ví uma partida diferenciada dele, sempre jogando pros lados e pra trás.Como pode um garoto de pouco mais de 20 anos, jogar como um velho de 45 anos carregando um saco de cimento nas costas ?
Pode ser que um dia acorde pra vida, e leve a profissão a sério, acho difícil. Se pra jogar futebol é assim, imagina se fosse um trabalhador braçal ? Quando a idade chegar vai ficar lamentando a oportunidade perdida. Pelo empobrecimento do futebol, hoje é mais correria que técnica e ele não quer se ajustar.
Vamos esperar o futuro. Por mim pode sair sem problemas, não fará falta.

Patinhas.

Anônimo disse...

Apesar de entender quem não gosta do Bochecha eu acho uma ideia terrível vender ele pro Juventude, considerando que a venda não vai passar de 500 mil reais.

Não estou falando que Bochecha vale Milhões, mas na minha opinião HOJE ele é útil no elenco. Temos Caio Alexandre de titular que não mostrou nada de excepcional, temos Cícero que se arrasta em campo desde quando chegou e na reserva temos o bonde do Luis Otávio. Na minha opinião Gustavo BOchecha tem condições de brigar por vaga entre os titulares.

Concordo com as críticas que falta vontade, sangue e etc... Mas vejo certo potencial nele, um empréstimo para o mesmo juventude seria perfeito, jogar uma série B seria interessante, porém vender a mixaria é sacanagem visto que ele é do mesmo nível dos que estão de titular hoje no time principal.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, concordo. Esse moleque é de uma preguiça irritante. Por mim também pode sair...pra ontem.

Resende, o CA teve 5 partidas (no máximo) para mostrar algo. O Bochecha, um monte a mais. E essas 4 ou 5 do CA foram bem mais animadoras. Ao menos não é sanguessuga. Por mim, se for por 3 mariolas, já terá sido um bom negócio! heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então Rodrigo, se pegar as primeiras partidas de Bochecha os bons passes que CA deu tbm apareceram lá.
Não estou dizendo que CA é pior ou melhor que ele, só estou querendo dizer que Bochecha no elenco de HOJE tem condições pra brigar pela titularidade e por isso acho baita sacanagem desfazer do cara por mixaria.

Sei que visivelmente estou querendo defender o que talvez seja indefensável. As últimas partidas de Bochecha foram tenebrosas. Mas naquele bom período do Barroca ano passado vimos um Bochecha com boa qualidade técnica e sendo o jogador que mais fez desarmes no primeiro turno no time do botafogo.

Enfim, Bochecha foi preterido por Valentim e Autuori por isso, já que não vão aproveitar ele sou a favor do empréstimo, mas vender pra time de série B e não pegar nada acho um erro.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu entendi. Respeito a opinião do amigo, com certeza. Mas eu sinceramente não tenho mais saco pra esse moleque. E não o vejo em condição alguma de brigar por vaga no time. E nem me refiro pela falta de técnica. A questão dele é vontade. O moleque simplesmente não tem. Prefiro alguém que seja esforçado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar que a avaliação deve considerar a vontade e o saber jogar futebol, pois o Tanque foi e voltou 78945 vezes e provavelmente porque tem disposição.
O ideal seria um Bochetanque ou um Tanquecha... Que situação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Haahah! Marcio, que tristeza!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tomara que saia

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vejo muita gente reclamando do Mau uso a base ou da venda por preços baixos, mas hoje temos o Saulo, o Marcelo Benevenuto, o Kanú, o Marcinho, o Caio Alexandre Luiz Henrique entre outros que vieram da base. O problema do Bochecha não foi falta de oportunidade mas não ter sabido usá-las. Outros sabem e conseguem se agarrar com unhas e dentes as chances que tem. Não é o caso do Bochecha. Único essa turma toda que eu confesso estranhar a falta de chances é o Leandrinho por que quando esteve em campo ele conseguia ter bom desempenho mas lhe foram dadas poucas chances. Não sei se o problema dele é extra-campo ou falta de preparo físico, mas o caso desse jogador é um pouco estranho.
Vale lembrar que dois últimos bons jogadores que vieram da base e jogaram no time principal, foram bem aproveitadis, elogiados e vendidos a bom preço: Matheus Fernandes e Igor Rabello.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não acho que os dois foram vendidos a bom preço. O MF foi titular durante ótima Libertadores e saiu barato. Tinha mercado fora. O IR ...vendemos barato e aceitamos empréstimo do Gabriel por apenas 1 temporada. Nunca tinha visto algo parecido.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa mancada do Gabriel é verdade, mas continuo achando que conseguimos revelar bons jogadores para a péssima realidade do clube. É também essa péssima realidade que faz venderem jogadores a preço de banana como também dá espaço para safadeza de dirigentes.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim, até revelamos, mas a incompetência da diretoria faz com que os maiores talentos (entre esses) sejam negociados a preço de banana!
Abs e SA!!!