15/05/20

Vaza!

















Eu já comentei aqui que entre os laterais direitos que temos no elenco, o Marcinho é o melhor (ou se preferirem, "menos pior").

Até aí, sem surpresas. 

O problema é que o jogador está se fazendo de difícil e já teria dito que quer "voar em novos ares". Assim sendo, se sou dirigente do Botafogo, começaria a oferecê-lo desde agora. Até porque, a partir de julho, o Marcinho poderá assinar um pré-contrato e sair de graça no início de 2021.

Vende logo!

E se não conseguir, mesmo que se transfira à custo zero, espero que nem no banco de reservas ele fique até o final da temporada.

Ninguém é maior e mais importante do que o Botafogo.

Menos ainda um bosta como Marcinho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu o encostaria fazendo ele ficar só nos treinamentos fisicos (academia) até o final do ano.Com isso seu valor, para negociar com outro clube, cairia brutalmente.
Acredito que seu empresário pensaria duas vezes.Mas com nossos dirigentes, vão querer valoriza-lo para entregar de graça depois.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas se já tiver assinado com outro clube, o valor já terá sido acertado. Ele já pode assinar a partir de julho, saindo de graça em 2021. Aí prefiro que ele fique parado mesmo. Por completo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É incrível como o dep de futebol do botafogo consegue perder (deixar de ganhar) dinheiro com ativos da base.

Concordo com tudo que vc disse, Marcinho é fraco, mas é um jogador que devido a valorização que tem no mercado Nacional (não sei porque existe essa valorização), dava para o botafogo arrecadar seus 6, 7 , 8 milhões em uma venda, mas pelo andar das coisas vão perder de graça ou arrumar uma troca absurda.

O mesmo aconteceu com Emerson Santos, que sabemos que não era craque mas mesmo assim é um jogador regular de série A e poderia render uns 5 milhões ao clube devido a idade e bom campeonato que fez em 2016 e com o Sassá que recusaram um proposta de 5,5mi de um time da Rússia e passando os meses não conseguindo renovar, trocaram no Marcos Podrícios.

Nesses casos citados o dep de futebol nem vende mal, que foi o que acontecer com Rabelo, Matheus Fernandes e Jonathan, mas sim perde dinheiro mesmo.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sim, Resende. Isso é um fato. O Botafogo é o pior clube no que diz respeito à venda de ativos. Principalmente aqueles que mais têm valor de mercado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Marcinho é a média da base dos muitos dos nossos anos.
O Marcelo, esse sim, é um ponto fora da curva. Infelizmente, nosso histórico de formar/descobrir bons jogadores a partir das nossas divisões de base é muito baixa.
Ter um Marcelo, jogador de qualidade superior é raríssimo em nossa história de formar talentos.
Marcelo, valorizado, teve a renovação acertada sem trauma alguma.
Esse Marcinho (é justo o diminutivo) que saia logo, de uma forma ou de outra. É um ZERO.

Jacob

Marcio disse...

Sou da opinião de que o BOTAFOGO não deve submeter-se às vontades e/ou interesses dos jogadores; especificamente sobe o Marcinho, mesmo sendo considerado o menos pior, o retorno que oferece não é diretamente proporcional à hipótese de grandes sacrifícios.
Deve estar baseado na convocação para a seleção da cbf... Convocação para a tal seleção da cbf é a representação do que o selecionador entende como melhor e não necessariamente significa dizer que o convocado é o melhor. Tanto que em toda e qualquer convocação ouvimos que na lista tem "jogadores de confiança" do técnico.
Sabedor de que há o desejo de sair, as dificuldades impostas na negociação, e que a partir de junho já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, visando a temporada 2021, cabe ao BOTAFOGO pensar objetivamente e desde já encontrar e preparar um substituto e colocá-lo para jogar "imediatamente".
Marcinho tem todo o direito de buscar o que acredita ser o melhor para a carreira, mas os objetivos pessoais e institucionais não mais estão atrelados.

Obs: Rodrigo, você escreveu 2001 e não 2021.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Mas ainda assim, tem valor de mercado. Se ele não quer ficar (direito dele), tentaria negociá-lo para ontem e assim perder o mínimo possível de dinheiro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ops, Marcio..valeu pela correção! Cara, eu concordo contigo. Sabe qual é o problema? A diretoria está aguardando o tal Fábio decidir se quer voltar para o Brasil. Enquanto isso, não se mexem, vão perder o Marcinho, Fernando e ficarão apenas com o uruguaio. Ou será que eles já estão trabalhando? Duvido!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu não sei quando as negociações sobre renovações são iniciadas e quais critérios são obedecidos.
Entretanto, no meu achismo, o CLUBE não deveria "considerar" como término de contrato a data expressa e sim aquela em que o jogador já pode assinar um pré-contrato. A partir desta, considerando bons critérios de avaliação, determinar o tempo para iniciação das conversas.
O Marcelo, por exemplo, teve anunciado a renovação efetiva, até dezembro de 2023, agora em maio de 2020; o seu contrato anterior tinha como término previsto dezembro de 2020, o que permitiria assinar um pré-contrato a partir de junho, mesmo caso do Marcinho.
Ainda no meu achismo, considerando o jogador que é o Marcelo sempre demostrou ser, creio que essa negociação "deveria" ser iniciada em junho de 2019, ou seja, 12 meses antes da data onde poderia assinar um pré-contrato.
Repito que é apenas um achismo, já que não conheço os trâmites dessas negociações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo? Eu afirmo sem pestanejar: Não há critérios! Não há nada planejado! Não por isso, na maioria das vezes perdemos jogadores, fazemos simples renovações se tornarem novelas, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato, Rodrigo, a situação do BOTAFOGO comprova que planejamento jamais foi o forte da casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nunca! E viva o amadorismo, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo deveria despachar essa oferenda pra lá, temos e que blindar alguns jogadores como Bruno Nazário, Honda e Pedro Raul aposto que já tem times de olho neles

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Honda mal chegou.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O futebol hoje realmente está completamente fora da realidade, pois essa d pedida do Marcinho que não passa de um jogador mediano que precisa melhorar muito para virar um lateral decente é realmente inacreditável. Acho que o Botafogo deve tentar vender logo pois com esse sebo, tá na hora de vazar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, fecho contigo.
Abs e SA!!!