28/06/20

3 meses depois...






Depois de muita briga e bagunça, o Botafogo volta a campo na temporada 2020.

Apesar de cumprir o que fora determinado, o GLORIOSO subirá o túnel do Niltão em sinal de protesto contra a obrigatoriedade de retornarem com o futebol em plena pandemia.

Eu ainda era favorável a assumirmos o WO e deixar a onça beber água, mas entendo que tem muita coisa política envolvida. E o nosso Projeto SA também depende de política. Logo...

Enfim, mesmo não sendo o momento apropriado, também não dá para negar a saudade absurda do Botafogo.

Sem torcida, em um campeonato falido moralmente...
...mas é o Botafogo, né?

E se entramos em campo, é para vencer, sempre.

Começaremos nesta manhã, diante da Cabofriense.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Só não entendi o deslocamento do Bevenuto para a lateral e Cicero de zagueiro.Será que Cicero virou socio do SA ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é estranho mesmo. Ainda mais, depois da diretoria deixar bem claro que quer se livrar do Cícero. Mas isso também evidencia o quão ruins são nossos laterais.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

Nossa, o que joga o Caio Alexandre!! Marcou, roubou bola, girou o jogo, deu assistência, fez um golaço.. Ok, era a Cabofriense, a parte física não vou entrar no mérito pois o time adversário treinava a 12 dias (Botafogo a 8), mas tecnicamente o time foi bem, vale destacar.
Importante fazer o placar pois tiramos a diferença no saldo de gols que o Boavista tinha, não precisamos da ajuda da mulambada se fizermos nossa parte na última rodada.
Time melhorou quando saiu do esquema com 3 zagueiros, mas não critico a tentativa, time tem que ter variações mesmo, e foi uma boa estratégia, provavelmente quem começou jogando estava (teoricamente) melhor fisicamente, mas no 442 a defesa parou de tomar sustos, e a entrada do Caio (junto com a do Fernando, voltando pro 442) melhorou bastante a entrada da área também.
Feliz apesar da fragilidade adversária de ver o time fazer 6 gols, sofremos demais com treinadores que negavam o DNA ofensivo alvinegro, sempre escalando a equipe com 3 volantes, herança da época do Everest.
Com Autuori sempre tivemos 4 jogadores ofensivos, antes 3 atacantes e 1 meia (PR, LH, LF e BN), e depois 2 atacantes e dois meias (PR, LH, BN e Honda), nunca jogamos com 3 volantes, rifando a bola, e isso dá esperança de ver nosso Botafogo que estamos acostumados de volta. Faltam peças, é verdade, ainda mais pra um Brasileirão, mas se a diretoria realmente trazer Victor Luis pra lateral, além de mais um zagueiro e um atacante (essa semana ventilou-se os nomes de Rafael Forster do Ludogorets, campeão búlgaro, e de Kalou, atacante marfinense que joga no futebol alemão) teremos um time pra brigar pelo menos no segundo pelotão, por vaga na Libertadores. Ainda pouco perto das nossas tradições, mas bem melhor que a luta contra o rebaixamento.

Fatos disse...

Cícero jogou de libero.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, ele joga fácil mesmo! E é daqueles volantes que busca a bola em todo lance. Moleque tem futuro!

Fatos, para mim, líbero é zaga também.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com o Daniel. Acho que com Caio Alexandre o time ganha um baita jogador. O Pedro Raul também tem se mostrado uma ótima contratação. Se chegarem esses nomes também acredito em uma vaga na Libertadores e que belisca tem que ter ambição e nunca desisto de acreditar, 1995 que o diga....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema maior continua sendo elenco.
Abs e SA!!!