03/06/20

E ficam com o pior dos dois





Notícia do site FogãoNet:

"Botafogo abre espaço no elenco ao liberar jovens sem espaço; Igor Cássio pode não renovar".

Meu comentário: Já disse várias vezes que o IC me parece bastante limitado. Mas justiça seja feita, foram pouquíssimas oportunidades atuando como centroavante. E apesar de menos partidas, ainda conseguiu marcar um ou outro golzinho. Bem diferente, por exemplo, do tal Rafael Navarro, com uma incrível marca de "zero gols" e que não se fala em dispensa. Aliás, ele vinha sendo escalado sempre que o Pedro Raul estava ausente.

Confesso que não consigo entender certas coisas em General Severiano. Juro, eu tento...mas definitivamente não fico convencido.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu já me convenci....
Quem está mandando são os empresários e dirigentes que emprestam dinheiro ao clube..
Um pingo não é letra ???

Rodrigo Federman disse...

Sempre foi, Ricardo.
Abs e SA!!!

Fernando Reis disse...

não vai fazer falta.

Rodrigo Federman disse...

Fernando, a questão não é essa. Eu deixei claro que também acho o IC fraco...mas ficam com o pior dos dois. Isso é, no mínimo, estranho.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, uma escolha muito suspeita visto que o Rafael Navarro já mostrou suas limitaçoes enquanto o Igor em poucos jogos mostrou num mínimo um faro de gol acho que tecnicamente ele eh limitado mas tem cacoete de centroavante bem diferente do Rafael que não mostrou técnica alguma e nenhum pingo de faro de gol , ruim por péssimo eu ficava com o Igor Cássio. Saudações Alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Lucas, considero os dois fracos, mas em uma rápida avaliação dos números, o IC ao menos tem gols (poucos, é verdade) marcados, enquanto o Navarro...em branco. Se é para ficar com um e se livrar do outro, eu também faria o contrário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então Rodrigo eu continuo com minha linha de raciocínio que comentei aqui a respeito da suposta venda do Bochecha para o Juventude que agora até se concretizou.

Não que eu considere também o Igor Cássio, Bochecha e Leandrinho ótimos jogadores, pois sabemos que nossa base é fraca e esses jogadores nunca jogaram com boa regularidade, mas apesar de tudo eles são ativos do clube e foi feito um investimento de anos para os caras chegarem nos profissionais. Então eu não entendo porque abrem mão tão fácil do IC, Bochecha e Leandrinho com facilidade para dar oportunidades para Navarro, Thiaguinho e Luiz Otávio.

O certo seria sim fazer uma limpa e dispensar todos que não prestam se assim entenderem, mas liberar ativos do clube para deixar jogar os jogadores de empresários é tenso.

Resumindo, na minha opinião o botafogo está liberando os jogadores fracos da sua base para ficar com os horríveis da base de outros clubes.

Resende

Marcio disse...

I. Cássio tem 22 jogos e 3 gols marcados, 993 minutos em campo. Esses minutos equivalem a 11 jogos completos.
E a noticia dá conta de que o comportamento fora de campo do do I. Cássio é apontado como um dos problemas.
Não estou afirmando que o I. Cássio é o Lewandowski, nada disso, muito menos que sou favorável a comportamentos fora de um bom termo, mas a verdade é que os "bem comportados" não resolvem nada.
O Edmundo passou pela base do BOTAFOGO, foi dispensado, e o vimos se envolver em confusões e também ganhar muitos títulos por Vasco e Palmeiras.
Éric Cantona, muito chegado à confusões, foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do Manchester United...
Se o cara é bom de bola e arruma muitas confusões, que arrumem cláusulas legais que penalizem os eventuais desvios.
Se o cara é bom de bola e é chegado à confusões, que coloquem cláusulas contratuais que limitem eventuais desvios, tudo dentro da lei, claro.
E dentro do CLUBE, ele cumpre com as obrigações?
Se tudo estiver bem, pode dormir até de cabeça para baixo, feito morcego.
O primeiro requisito a ser cobrado de um jogador de futebol deveria ser o saber jogar futebol.
E para terminar, eu não confio nos critérios do departamento de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Resende. É exatamente esse o ponto.

Perfeito, Marcio. 100% de acordo contigo. Querem jogadores carochinhas sem intimidade alguma só por serem bons moços? Só o Botafogo mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo é refém de dirigentes incompetentes amarrados a empresários que colocam seus "clientes" e o clube dispensa seus jogadores formados na base. O problema é que os clientes saem mais caro e são um monte de porcarias, enquanto os da base tem muito poucas chances e às vezes entram numa tremenda furada,e não são piores que essas de dragas empurradas pra dentro do clube. Abs e SB!

Sergio disse...

E lembrei de outro detalhe: vai dispensar o IC que jogou menos vezes e fez mais gols que o VT e esse não vendem. Há muitas coisas estranhas no Botafogo. Ou o agente do IC é uma M ou o do Tanque é um gênio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, anos e anos de amadorismo, má gestão, má fé....o Botafogo só não está com as portas fechadas por causa da sua grandeza! Nenhum outro clube resistiria a tanta bandidagem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Bochecha foi negociado com o Juventude sem compensação financeira.
Segundo as noticias, o BOTAFOGO aposta em uma possível na visibilidade e consequente negociação futura e assim ganhar algum valor sobre os 50% dos direitos econômicos que possui.
Ainda diz que vai "economizar" quase 1 milhão de reais com a saída do jogador.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/montenegro-explica-saida-de-bochecha-do-botafogo-era-so-custo,6deae41ebcc34507c5c84fc3c209247a2o5715di.html

Enquanto isso, em algum blog do Juventude, um torcedor rebate os críticos à contratação do Bochecha:
"Veio a custo zero!"

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é uma mãe. Como negocia mal, meu Deus. E olha que estamos falando de um medíocre como Bochecha.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe a fala do Montenegro sobre o não empréstimo:

"Por empréstimo, depois de um ano, o Juventude poderia devolver para o Botafogo. Na nossa negociação, não. Ou ele vai bem ou é um custo do Juventude."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/montenegro-explica-saida-de-bochecha-do-botafogo-era-so-custo,6deae41ebcc34507c5c84fc3c209247a2o5715di.html

Como são as coisas... Quando o BOTAFOGO traz alguém por empréstimo de dois anos, se o jogador for bem o clube detentor dos direitos econômicos pode pedir o retorno ao fim do primeiro ano, como foi o caso do Gabriel. Se jogar mal o BOTAFOGO é obrigado a aturar.
Quando é o BOTAFOGO a emprestar por dois anos, se o jogador for mal, pode ser devolvido ao fim do primeiro ano de empréstimo. Se for bem, permanece, como seria o caso do Bochecha.
Muito curioso, realmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Marcio, eu não tinha atentado a isso. Mais um absurdo, despreparo e amadorismo. Não a toa, o Botafogo está no fundo do poço. Com esses caras não dá para ser diferente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quer outra contradição?

No Post "Nem questionou", onde traz o CEP falando sobre as disparidades das cotas e da falta de clareza quanto a forma de pagamento, quando da assinatura do contrato.

http://www.cantinhobotafoguense.com/2020/05/nem-questionou.html

Pois bem, quando da renovação de contrato com a televisão, lá em 2016, o Esporte Interativo entrou na briga pelos direitos de transmissão na televisão fechada.

Disse o CEP á época sobre uma hipotética proposta do Esporte Interativo:

"Sobre o contrato com a televisão, é importante frisar antes de tudo que o Botafogo jamais recebeu qualquer proposta do Canal Esporte Interativo. Tudo que vem sendo dito e não sei que fontes atribuir, pois o próprio pessoal que eu contatei do canal nega que tenham dito que fizeram proposta ao Botafogo, como de fato não fizeram. E vejo que realmente podem ser pessoas mal intencionadas, ou pessoas de dentro do clube querendo fazer política e inventando histórias e propostas para incompatibilizar a nossa gestão”

http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/presidente-do-botafogo-explica.html

Ou seja, não questionou os pontos não claros sobre os critérios de pagamento do contrato com o grupo o qual negociou e assinou e não furtou-se a entrar em contato com o Esporte Interativo para provar que não recebeu proposta alguma.
Não sanou as dúvidas com quem negociava e sanou com quem não negociava?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses caras são astutos. Pena que apenas para bens próprios. Do Botafogo, só se aproveitam.
Abs e SA!!!