26/06/20

Melhor que os outros (juntos)





O Botafogo está de olho no retorno do Victor Luis. 

Palavras do Ricardo Rotenberg:

"- Queremos Victor Luis, temos ótima relação com o Palmeiras, que tem vontade de negociá-lo para o exterior. Se não negociar para o exterior, temos chances".

Vale lembrar o que, hoje, o Botafogo tem três laterais esquerdos no elenco profissional: Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Lucas Barros.

Ok, o VL é, disparado, muito melhor que os três juntos. Se vier, creio, será um reforço interessante e titular absoluto no setor. Mas ao invés de ficar apenas feliz com a possibilidade, eu juro que fico muito puto quando vejo/ouço/leio declarações do Rotenberg ou qualquer outro dirigente falando sobre bons reforços, pois foram esses mesmos canalhas que, no início do ano, contrataram o Danilo e Guilherme. Ou seja, sem vergonhas que brincam de queimar dinheiro e em menos de seis meses (lógico, depois de tirarem um bom proveito), "percebem" que fizeram péssimos negócios.

Dito isso, tomara que o Palmeiras não negocie o lateral e que possa voltar para General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Ou seja, podemos ficar com 4 laterais pra mesma posição.Sendo que 3 juntos nao dá um.
E segue a incompetencia...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e depois a culpa é porque não temos dinheiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas 12 jogos na temporada e já querem contratar mais um lateral esquerdo...
Em uma organização séria, a simples indicação da necessidade de contratar mais um lateral esquerdo deveria valer a decisão de afastar os responsáveis pela contratação dos dois anteriores. E, em tese, o terceiro indicado deveria ser visto com reservas, já que erraram duas vezes antes.
Claro que considerando os do elenco, V. Luis é melhor.
Essa situação na lateral esquerda enquadra-se nessas outras decisões do departamento de futebol/inteligência de 2015 até hoje:

1- Jéfferson se contundiu e contratam o Sidão porque o H. Leite não "podia" substituí-lo e o Saulo era muito jovem.

2- Ricardo Gomes pediu para sair, colocaram o Jair Ventura no cargo com a missão de evitar o rebaixamento... O mesmo técnico que foi interino na série B 2015, entre a saída do R. Simões e a chegada do R. Gomes, serviu para evitar o rebaixamento e não serviu para conduzir de volta à série A?

3- Luis Henrique era novo para ser titular na série B 2015, mil e uma desculpas eram utilizadas para a sua não utilização, e bastou virar o ano para ser o titular no comando de ataque. O que aconteceu na passagem de 31 de dezembro de 2015 para 1º de janeiro de 2016, para transformá-lo em experiente o suficiente para ser o titular?

4- Vinicius Tanque foi emprestado e quando retornou, foi colocado para treinar à parte do elenco. O Titular à época, Ribamar, foi vendido para o futebol alemão e o V. Tanque que não servia anteriormente iof chamado de volta ao elenco e rapidamente tornou-se praticamente uma opção constante nos jogos.

5- Luis Ricardo era o titular absoluto na lateral direita e o Diego o seu reserva imediato;
nas vezes em que o Time tido como titular foi poupado, o Diego sempre foi escalado.
Quando o Luis Ricardo se contundiu, o Diego que deveria pela ordem natural das coisas assumir a titularidade, não "teve" condições de assumir e por isso correram para contratar um lateral para ser o titular. o Alemão foi contratado.

6- Em 2018 anunciaram o Felipe Conceição como técnico e o Barroca continuou no sub-20. Felipe caiu, vieram Valentim, Paquetá e Zé Ricardo...
Agora em abril de 2019 trouxeram o Barroca para substituir ao Zé Ricardo... O detalhe é que o Barroca deixou o BOTAFOGO em maio de 2018 para treinar o sub-20 do Corinthians.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em qualquer empresa (ou clube) minimamente séria, os bandidos que queimam o dinheiro assim seriam demitidos e até mesmo notificados judicialmente para reparos financeiros dos danos de lesa pátria. No Botafogo, não. Eles queimam sem ressentimento algum, afinal, nada acontece. E no fim, ainda arrumam um jeito de culpar a torcida ou o acaso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma questão:
Esse mesmos que contrataram o D. Barcelos e G. Santos e agora querem o V. Luis ("não é" o Philipp Lahm), o que indica que os dois contratados não servem, "dispensaram" o Yuri.
Como acreditar na avaliação que fizeram do futebol do Yuri?
Não significai dizer que o Yuri é bom, mas quem erra em 100% das contratações para uma posição não pode avaliar quem deve ser dispensado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso eu digo: São canalhas. Sem vergonhas!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Seria uma boa o Vitor Luís, pois o que tem no elenco realmente é dose, e concordo que os que o Botafogo tem momento não dá nem meio jogador de futebol, quanto mais LE.
E oAo PA punido porque criticou a volta do futebol. Engraçado que dirigentes, jogadores e técnicos de "determinados" clubes muitas vezes falam coisas terríveis e não acontece nada. País mergulhado num lamaçal de escremento sem fim comandado em grande parte por um poder que chamam de "justiça". O que o PA falou e uma grande verdade e tem o meu total apoio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio. Sobre o PA, já está escrito e no automático aqui para a postagem de amanhã.
Abs e SA!!!