04/06/20

Meu apoio ao RP





Depois do Rotemberg ter falado merda (o que é normal vindo dele) quando retrucou o Rodrigo Pimpão em uma rede social, após o ex-jogador do alvinegro falar dos valores que o clube ainda deve, ontem foi a vez do Montenegro também dar a sua contribuição de completa falta de educação e profissionalismo:

"- Pimpão é um jogador que não deixou saudades. Ainda bem que falou do nosso esforço por grandes jogadores, porque convivemos com ele por cinco anos. Simplesmente não renovamos o contrato dele, não mandamos embora. Talvez estejamos devendo um mês, 13º e férias, não é muita coisa. Na hora que não tem dinheiro para funcionários, não vou dar prioridade a jogador que está em outro clube. É claro que o Botafogo vai pagar, honra seus compromissos. Falou besteira, pessoa amargurada, futebol médio, vai ter problemas por onde passar".

"- Com esse projeto Honda, os torcedores pagaram o jogador. Eles jamais iriam ao aeroporto buscar o Pimpão ou virariam sócios por causa do Pimpão. Jogador tem todo direito de cobrar e reclamar, o que não pode é se comparar ou dizer o que o clube tem que fazer. Acho até que ele ficou muito tempo no Botafogo, cinco anos é uma eternidade".

Lamentável! Eu digo mais: Vergonhoso. Declaração que poderia ser aceita se o CAM fosse apenas torcedor do Botafogo. Eu tenho direito de falar isso. Vocês também. Mas nunca, um cara que responde ainda como dirigente (mesmo oficialmente não sendo).

Cada vez mais fico desanimado por saber que são esses caras que buscarão o tal "profissionalismo" para o GLORIOSO. Falo isso, porque eu duvido que eles largarão o osso, mesmo que consigam investidores. E aí, sempre teremos essas fagulhas de amadorismo nas entranhas de General Severiano.

Da minha parte, todo apoio ao Pimpão. Ele não tem culpa alguma de ter sido contratado e com direito a receber um "salário X" aceito pelo clube durante todo esse tempo. O cara foi profissional e ainda sai achincalhado publicamente por cobrar o que lhe é devido?

Muda, Botafogo! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

E de quem é a culpa pelo fato do Pimpão ter permanecido por 5 anos no BOTAFOGO e ainda ter o que receber do período trabalhado, mesmo com o término do contrato?
E o pior é que o Pimpão veio em 2015, foi negociado para o Emirates Club e em 2016 retornou, ou seja, a segunda passagem mostra a satisfação dos dirigentes com o futebol apresentado pelo citado jogador na primeira passagem.
Quero ver o responsável pela contratação e pela recontratação assumir que errou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só faltou o RR e o CAM falarem que foram ameaçados pelo Pimpão para que ele tivesse sido contratado e permanecido 5 anos no clube. Ou se não, claro, a culpa sempre será da torcida. Independente disso, péssima atitude do CAM. Algo baixo para se tornar público (falando como dirigente e em nome do clube).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os pronunciamentos dos dirigentes são quase sempre péssimos.
Não observaram que a mensagem emitida não chega somente a quem é direcionada, ou seja, outros personagens dentro e fora do BOTAFOGO fazem a devida interpretação do ocorrido.

E o presidente do BOTAFOGO, quando vai rebater as ironias e ameaças da fferj

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Lamentável. Aliás, todos eles, lamentáveis. Sobre a questão da FERJ, já está programado para o post de amanhã.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo 100% com vc! É lamentável o que Rotenberg e Montenegro fizeram. E digo mais, se Pimpão jogou uns 4, 5 anos com a camisa do botafogo foi porque ele fez por merecer. Analisando friamente a história do RP no clube vamos observar:

-Contratado em 2015, praticamente um jogador desconhecido com passagem irregular pelo Vasco. Na ocasião foi importante no inicio da série B, um time que precisava muito arrancar bem, e Pimpão foi um dos maiores responsáveis pelas vitórias nas primeiras rodadas, saiu como artilheiro do campeonato e ficou aquela situação de lamentação, pois ele estava bem.

-Retornou no segundo semestre de 2016 com contrato até Dez/17, o retorno foi um acerto por parte da diretoria, pois ele tinha deixado uma boa imagem. Participou bem da arrancada para a libertadores 2016, sendo um 12º jogador.

-Em 2017 foi nítido nos amistosos de pré temporada que Pimpão estava melhor preparado em relação aos demais, aquele primeiro semestre foi o auge físico da carreira dele e tbm tecnicamente. Hoje os créditos para chegar na fase de grupos da Liberta ficaram nas costas do Gatitto, mas se analisarmos bem, o Pimpão meteu um gol no Chile fora de casa aos 35 do segundo tempo, gol da classificação. Na segunda elimitória meteu gol de bike no Olímpia. Já na fase de grupos fez o gol da vitória contra Estudiantes e Atletico Nacional.
Isso já era meados de Abril e Pimpão em Junho poderia assinar contrato grátis com qualquer outro clube. E podemos considerar que devido a esses gols importantes o Pimpão estava valorizado, sendo um dos atacantes mais vistos no País, e qualquer atacante na sua condição ganharia um contrato de 02 anos na casa de 200 mil/mensais. E isso foi feito, todos pediram essa renovação.

-2018 o nível foi caindo junto com todo time. O Botafogo com a grande campanha na libertadores e Copa do Brasil parecia ter subido uns 10 degraus em sua longa escada, mas quando virou o ano, parece que retrocedeu uns 50 degraus. E a trajetória do Pimpão aconteceu a mesma coisa.

-2019 nível caiu mais e ainda apareceram lesões que dificilmente acompanharam o jogador.

Importante observar que Pimpão merece respeito porque:
Julgamos que o Botafogo é gigante e tem uma história magnífica e RP simplesmente igualou o número de gols em Libertadores do Jairzinho. o RP hoje é o MAIOR ARTILHEIRO do Botafogo em competições internacionais. Então se nossa história é tão grandiosa assim, hoje temos o RP no topo da lista de artilheiros de partidas internacionais. É fraco? Sim. Mas o cara tá lá e na minha opinião merece ser respeito. Não é ídolo, não é craque, mas merece respeito.

Contraponto: Apesar de eu defender o Pimpão eu acho que ele errou em citar a contratação internacional (Honda). Ele sabe que o Honda provavelmente ganha menos que ele ganhava e menos que muitos jogadores medianos no Brasil. E o nome do cara sim, não trás despesas para o clube, mas atrai vendas de camisas, pacotes de ST e etc. O certo seria citar as contratações de Barcelos e Ruan Renato rsrsrsrsr.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Boa, Resende. É exatamente isso. E nem precisamos entrar no mérito se o RP foi bem, mal, valeu a pena ou não. Fato é que ele foi contratado, assinou contrato, foi profissional (isso é inquestionável) durante todo o tempo e um dos lados não cumpriu o que fora acordado. Simples assim. E esse lado que - até o momento deu o "calote" - não tem direito algum de menosprezar publicamente o outro que sempre honrou a sua parte do contrato.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Rodrigo Pimpão, longe de ser craque mas apenas um jogador razoável, em nenhum momento desonrou a camisa do Botafogo, muito pelo contrário, sempre colaborou dentro das suas possibilidades e não me lembro de ter feito corpo mole, lembrando os gols importantíssimos na LA.
Portanto, acho absolutamente inapropriado a posição desses dirigentes, faltaram com respeito ao atleta e ao profissional, que repito: honrou a camisa alvinegra. Mesmo não sendo um craque merece ser tratado com dignidade, coisa que parece faltar a alguns dirigentes do Glorioso. Abs e SB!

Adriano Ferrarez disse...

Também não idealizo essa S/A (creio que o que irá acontecer é uma dança de cadeiras de cartolas escroques). Enquanto o clube tiver "dirigentes" como os boquirrotos Rotemberg e Montenegro a situação permanece difícil. Como diria um provérbio do Partido Alto carioca: SE FALAR FOSSE BOM, COPO TINHA DUAS BOCAS. Esses senhores deveriam ficar calados. Não admiro o Pimpão e acho que ele andou até falando umas besteiras quando o nível do futebol dele caiu e a torcida começou a cobrar. Mas sem dúvida é um jogador que ajudou muito o Botafogo, principalmente na campanha da Libertadores de 2017, em que fomos eliminados pelo campeão do torneio naquele ano, e ficamos em 5o. Lugar. Creio que caras como Montenegro enxergam o Botafogo somente como uma forma de fazer negócios e ganhar $$$. São vampiros disfarçados de torcedores. Nós, que seguimos em frente e seguramos o rojão, torcendo e sofrendo, que não temos o dinheiro deles, mas temos a alegria de sermos, resistentes, verdadeiros botafoguenses.

Marcio disse...

Tem uma fala do CAM sobre o Matheus Fernandes, onde fala de sina com "B", que também achei desnecessária.

"(...)O Matheus é um garoto que a gente sempre torceu, sempre tivemos interesse nele. Mas aqui ele nunca foi titular absoluto, no Palmeiras ele só jogou quatro partidas, e agora foi vendido para o Barcelona B. Ele tinha uma sina com a letra B. Eu acho que foi um dos grandes negócios do Botafogo. Isso mostra que o trabalho de base é o que sustenta o clube(...)

https://www.terra.com.br/esportes/lance/montenegro-sobre-matheus-fernandes-o-botafogo-lucrou-mais-que-o-palmeiras,f465d6130f58131b47f31590ab6425f2f5rvbf2o.html

Para dar amplitude ao negócio realizado, jogou para baixo a participação do jogador.
Ir para o Barcelona B, A ou Z, foi uma decisão pessoal e precisa ser respeitada.
Ser titular absoluto é relativo, pois fez 40 jogos dos 72 do BOTAFOGO em 2017 (56%) e 45 em dos 62 do BOTAFOGO em 2018 (73%). Excelente número para quem não era titular absoluto e com 19/20 anos à época.
SA!!!

Anônimo disse...

As declarações dos dirigentes oficiais ou não do Botafogo, são lamentáveis! Não tem uma que salve. Está difícil ler as coisas do Botafogo ultimamente. Uma pérola pior que a outra. Como vc disse Rodrigo, são esses os caras responsáveis pela mudança. Triste sina essa nossa.

Na real, nada mudará se não houver pulso firme nesta S/A.

SA....André

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Compartilho do mesmo sentimento e indignação à forma que o CAM se referiu ao Pimpão.

Fala, Adriano. Pois é, cara...o receio maior é exatamente isso. Todo o processo do tal projeto passa por esses caras. Não fazemos a menor ideia do que eles estão colocando lá nas letras miúdas das tratativas.

Marcio, não a toa, se gabam de negociar jogador ao incrível custo de R$0,00. Eu nunca vi alguém dar 50% de um jogador por...custo zero. Só no Botafogo mesmo.

André, isso é um fato: Não salva um único entre eles.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Independentemente da qualidade técnica de Rodrigo Pimpão, ele foi importante para o Botafogo, suou e honrou a camisa do Botafogo ao contrário de outros jogadores que chegaram como estrelas, com altos salários e se esconderam. Outras vezes disse aqui: o jogador é um trabalhador e deve receber o salário em dia, conforme reza o contrato. A responsabilidade pelas contratações equivocadas é dos dirigentes.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Miguel.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quando vejo essas figuras incendiárias como o Montenegro, eu começo a compreender nossa situação.
Ele parece síndico de prédio que justifica as coisas com fofocas. Amadorismo puro.
Meu único temor é que caras como esse podem colocar em risco, não a instalação da S.A., mas suas atividades normais do clube empresa, pois será certo que todos serão sócios e como tais vão encher o saco dos gestores com tentativas de empurrar A ou B jogador, vão tentar indicar parentes, enfim os caras que virão terão que ser bem profissionais para não deixar esses caras se meterem no dia à dia do clube.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, isso mesmo. Eles certamente serão cotistas. Assim sendo, continuarão "ditando algumas regras". Não nos veremos livres desses caras.
Abs e SA!!!