11/06/20

Missão complicada





"- O Botafogo hoje, em termos ofensivos, tem jogadores muito interessantes, com qualidade. Temos que achar o equilíbrio, esse é o nosso desafio. Não dá para vender ilusões, mas o importante é a equipe ter um nível técnico competitivo que permita fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo nesse momento de transição".

As palavras acima são do Paulo Autuori, ciente do desafio que tem pela frente até o final do ano.

A tarefa é das mais complicadas. E aumenta a responsabilidade quando precisamos, de fato, permanecer na elite em 2021. Se for possível, buscando pelo menos uma Sul-Americana.

Que o PA tenha muita luz, pois o elenco é dos mais limitados da primeira divisão.

A realidade é essa...
...e fica difícil contestá-la.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

A situação é complicada, a missão também.
O que me preocupa é a possibilidade de estarem em 2020 e enxergando 1995 no Autuori; à beira do gramado, desde 2017 (A. Paranaense) não faz um trabalho de maior destaque. Claro que neste intervalo de tempo, esteve entre ser técnico e coordenador técnico.
E o que piora as circunstâncias, no meu entendimento, é que o trabalho do técnico anterior foi péssimo, não vejo nada que possa ser aproveitado; diferente do que possa parecer em relação a 1995, com a conquista do brasileiro. Na época ele sucedeu o Jair Pereira; apontei em um Post anterior as campanhas no brasileiro 1994 e carioca 1995, como coisas boas herdadas pelo Autuori.
E que os dirigentes não atrapalhem ainda mais o trabalho do Autuori.

Para terminar, naquele Post o AC falou sobre o centroavante que marcou o gol sobre o Flamengo no carioca de 1995. O nome dele é Guga.
O Guga fez 10 jogos pelo BOTAFOGO e marcou 5 gols, veio do Santos; na equipe paulista, de 1992 a 1994, fez 63 gols em 99 jogos; na carreira fez 156 gols em 243 jogos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior que essa diretoria adora mesmo viver o presente apenas baseado no passado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, além de viver preso ao passado, sem pavimentar o futuro, adoram transformar em épico o que é conquistado em meio à desorganização.

Montenegro, sobre jogadores de 1995 cooperarem com a S/A.:

"Estamos fazendo um trabalho para ver se une essa história bonita, profissionais como vocês, com a bagagem de vocês, com os investidores e vamos tentar ser pioneiros nesse negócio de clube-empresa. Investidores fortes, assumindo a dívida. A partir que você negocie a dívida, tudo volta ao normal. Não vai ser da noite para o dia, mas em dois ou três anos o clube volta a poder disputar títulos. É um deadline para a gente mudar o astral. Queremos fazer uma coisa moderna de clube-empresa, mas sempre tendo do DNA de ídolos como vocês"

https://www.fogaonet.com/noticia/montenegro-campeoes-brasileiros-1995-botafogo-s-a/

Não sou contra que clubes aproveitem ex-jogadores em funções estratégicas; desde que, óbvio, estejam preparados para tal empreitada. Não há nada que permita afirmar, por exemplo, que Messi e CR7 serão excelentes trabalhando com futebol fora das quatro linhas.
Entretanto, me parece estranho o Montenegro desejar que os jogadores de 1995 cooperem após a implantação da S/A, quando jamais pensaram anteriormente em tal iniciativa. Se não estiver enganado, Wágner foi preparador de goleiros em algum ano e o Gottardo, com certeza, foi gerente de futebol em 2014. Inclusive essa diretoria, CEP/Mufarrej, Mufarrej/CEP, assumiu em 2015 e poderia ter continuado com o Gottardo, se assim desejassem.

Essa fala do CAM vai de encontro ao que disse o Mufarrej sobre o Autuori ser gerente técnico ou diretor na S/A, como comentei no Post anterior.

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/botafogo-projeta-paulo-autuori-gerente-diretor-empresa/

Essa S/A...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fico cada vez mais preocupado...
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tudo no Botafogo é complicado, simplesmente porque os dirigentes na maioria quase absoluta pouco entende ou anda pro futebol. Cada dia fica mais difícil fazer comentários sobre o Botafogo, pois são sempre os assuntos parecidos. O Botafogo é um clube minimalista, chato igual a arte com esse mesmo nome. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eles não entendem e, na maioria, ainda não parecem ser bem intencionados também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Temos que forma 2 elencos de futebol goleiro Gatito, Fernando, Marcelo,Kanu, Danilo Barcelos, Caio Alexandre,Honda, B.Nazário, Luís Henrique , Pedro Raul time titular ok.
Segundo time Cavalieri, Warley ou Barrandeguy ok, Zagueiro direito não tem, Ruan Renato, Lateral esquerdo não tem, volantes não tem, Gabriel Cortez, daria mais oportunidade ao Romildo, luiz fernando e Matheus Babi... então precisamos de 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo e 2 volantes no mínimo

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu queria ter essa dose de otimismo ou conformismo, como se tivéssemos ao menos um time titular confiável.
Abs e SA!!!