10/06/20

Não temos elenco para isso





Ainda não é martelo batido, mas tudo indica que, assim que a temporada do futebol brasileiro reiniciar, teremos uma sequência de jogos para os times completarem minimamente o calendário dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão, etc.

Isso exigirá elenco.

E aí me vem uma preocupação enorme. Mal temos um time titular confiável, quiçá elenco. Para piorar (ou não), ainda estamos dispensando e negociando alguns jogadores, como os casos recentes do Bochecha e Carli.

É bom nos prepararmos para fortíssimas emoções, pois ainda tem a parte física, que sempre foi pessimamente trabalhada em General Severiano.

Pelo visto, a necessidade falará mais alto e veremos muitas vezes os possantes Navarro, Warley, Ruan Renato, Guilherme Santos, Luiz Otávio e outros atuando com a camisa do Botafogo em 2020.

Fortes emoções...e preocupações.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Confesso que dos que estão saindo, só o Marcinho pode fazer alguma falta.Carli já não vem jogando há muito tempo e Bochechá é menos um em campo.Concordo que não temos elenco mas ainda prefiro pelo menos testar os da base.

Rodrigo Federman disse...

Não, Ricardo. Com o atual elenco, todo e qualquer um faz falta. Mesmo sendo péssimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na verdade faz muito tempo que o BOTAFOGO não tem elenco; ter 35 jogadores no grupo de profissionais não significa qualidade.
Um outro fator em relação à retomada é que os jogadores não aceitaram a redução do intervalo entre os jogos de 66 para 48 horas. De qualquer forma, se com mais tempo no calendário os treinos do BOTAFOGO começavam às 16 horas e com "duração de duas, três horinhas", agora provavelmente será apenas um "pit stop".
Para terminar, matérias dão conta de que com a saída do Carli, o BOTAFOGO reforça a confiança em Marcelo e Kanu... É apenas uma matéria e não sei o quanto isso tem de informação, mas se tivesse confiança, não teriam contratado o Ruan Renato e o Marcelo já era titular há tempos.
A possibilidade da dupla se sair bem não tem mérito no planejamento do futebol e por isso dirigentes não podem se vangloriar futuramente caso a possibilidade de sucesso se confirme.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Eles tratam elenco apenas pela quantidade, sem qualquer avaliação de qualidade ou necessidades. O amadorismo, sempre tão aclamado. Agora está aí, todo o resultado disso: Desespero e preocupação se o time conseguirá terminar a temporada minimamente na primeira divisão.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo no Botafogo é feito nas coxas. Cansa ter que ler essas notícias e a constatação que andam pro futebol do clube. A incompetência do Botafogo só é superado pelo atual governo federal. Tá flórida aturar tudo isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, em incompetência eles conseguem melhorar, ano após ano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mufarrej:

"Autuori tem amizades, é uma enciclopédia de conhecimento e gerenciamento. Com o Botafogo se tornando empresa, fatalmente ele será gerente técnico ou diretor. Aí, caminharemos para encontrar um treinador. Ele viajou o munto inteiro, carrega uma bagagem muito grande e vem sempre se aprimorando. É cascudo."

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/botafogo-projeta-paulo-autuori-gerente-diretor-empresa/

Essa fala do presidente é um tanto estranha.
A partir do momento que for autorizado a transferência do futebol para a S?A, por um período de 30 anos, os dirigentes do BOTAFOGO não terão poder algum sobre a administração da mesma.
Assim, não faz sentido o Mufarrej afirmar que Autuori será gerente técnico ou diretor.
E mais, afirma que "caminharemos para encontrar um treinador".
Esse fala na 1ª pessoa do plural pode ter um significado importante... Mufarrej se pronuncia como se eles fossem palpitar na S/A.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só reforça o meu medo dessa transição estar sendo tocada por esses caras, que há anos não largam o osso em General Severiano. Eu continuo achando que eles ficarão sempre por lá, rodeando e atrapalhando o desenvolvimento e profissionalização (esperada) do clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não me espantaria se entre as exigências aos investidores esteja a obrigatoriedade da participação em cargos diretivos de algum nome ligado ao "clube social".
Caso esta possibilidade seja real, sou absolutamente contra, pois a situação do CLUBE não me deixa dúvidas.
E não sei como o entrevistador não questionou ao Mufarrej sobre as declarações, para um melhor entendimento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também não ficaria nada assustado ou surpreso, cara!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, falta só um destes dirigentes aparecer e anunciar que a S/A não bem assim, como do contrato com a Topper...
E ainda periga afirmarem que nós Torcedores interpretamos tudo errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, olha, não duvide nunca dessas coisas que parecem impossíveis de acontecer...afinal, estamos falando do Botafogo, o único clube que se vangloria do amadorismo reinante.
Abs e SA!!!