24/06/20

Por que contrataram então?





Em compasso de espera sobre o que será do seu futuro, a situação do Cícero foi analisada pelo Montenegro: 

"- Cícero é um bom jogador, foi muito útil, é vitorioso. O problema foi fazer contrato longo demais e ser caríssimo. Se não tivesse esse salário dele de Grêmio campeão da Libertadores, de São Paulo… É um salário que o Botafogo não pode pagar. O problema dele é puramente de salário. Senão estaria incorporado até o fim do ano".

Apenas um dos inúmeros exemplos da falência do clube. 

Mas convenhamos, só agora eles (dirigentes) percebem o escândalo (pelos moldes propostos) que foi o contrato assinado com o Cícero? O presidente simplesmente assina documentos postos em sua mesa sem ler uma linha sequer? Ou, se lê, não tem senso crítico para observar tais atrocidades financeiras? 

Não adianta, amigos...
...pode virar SA e tal, mas se essa cambada de dirigentes continuarem por lá (mesmo que indiretamente e por trás dos panos), não vai funcionar.

Não é pessimismo. É realismo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Se o Cícero estaria incorporado ao elenco, caso não tivesse um alto salário, me parece claro que na opinião do dirigente o rendimento do citado dentro de campo é satisfatório. E isso é o que mais me chama a atenção.
No meu entendimento, independente dos critérios absurdos adotados para a renovação e salário, o pior é não observarem que tecnicamente e/ou taticamente o Cicero nada agregou.
Até porque, se o Cicero não pode permanecer por causa do alto salário, muitos dos que estão dentro do limite salarial não deveriam ter sido contratados; a lista é enorme.
Quantos destes que chegaram em 2020 mostraram sinais de bom futebol?
É uma "visão" não tão correta determinar o jogador pelo que cabe no orçamento, poder pagar quem nada produz é um enorme prejuízo, já que além de consumir recursos financeiros, impede a contratação de quem pode proporcionar um melhor resultado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a prova cabal de que lá dentro de GS, entre os cartolas, ninguém entende absolutamente nada de futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente o primeiro critério para contratações parece ser o "estar dentro da média salarial".
O aspecto técnico/tático/físico deveria ser a opção primeira ou estar ao lado.
Temos 483 jogadores "baratos" e os resultados...

Mudando de assunto.

Matheus Fernandes:

Como surgiu o Barcelona? Você me disse em outra entrevista que eles te monitoravam há tempos...
Sim, eles procuraram meu pai quando tinha 17 anos em um torneio no Chile com a seleção. Eles sempre monitoraram meus números e assistiram jogos no Botafogo e depois no Palmeiras.

https://www.espn.com.br/historias-da-bola/artigo/_/id/7073366/ex-palmeiras-matheus-fernandes-fala-sobre-ida-ao-barcelona-e-revela-contato-com-ronaldo-fenomeno-surreal

Como o BOTAFOGO lidou com essa informação, caso tenha tomado conhecimento desse contato quando o M. Fernandes tinha 17 anos?
M. Fernandes fez apenas 12 jogos pelo Palmeiras e mesmo assim o clube catalão o contratou...
Como seria se houvesse um esforço para que ele fosse mantido no elenco e jogando?
Após a saída do M. Fernandes em 2018, o BOTAFOGO contratou Cícero, Jean, A. Santos, A. Santana, Thiaguinho e L. Otávio, todos volantes.
Só o A. Santana mostrou alguma coisa mais "aceitável"...
Vendem os razoáveis e contratam piores. Sempre!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e no caso do Cícero, mesmo se fosse apenas pelo critério "dentro da média salarial", nem deveria ter sido contratado! hehehe!
Quanto ao MF, simplesmente demos para o Palmeiras ganhar uma nota! Detalhe: sem ele ter praticamente jogado por lá. Somos ou não somos péssimos negociadores?
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Alguém tá ganhando por fora se não me engano ele é do Uran

Anônimo disse...

Fiz um intervalo no trabalho e vim conferir a postagem do dia.
Ia repetir uma daquelas frases de sempre, mas pensei melhor e voltei ao que estava fazendo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, sim. Negociatas sem fim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Levi, por enquanto, nada de novo relevante. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema é que quem faz esses contrato absurdos não sofre no bolso, mas apenas o clube. O dia em que osdos forem cobrados e sofrerem no bolso, num instante acabam esses contratos inaceitáveis. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rotenberg sobre Obi Mikel:

"Ele é uma figura espetacular. Conversei umas quatro vezes com ele por videoconferência, fiquei uma hora no telefone… É casado com uma modelo russa que é enlouquecida pelo Brasil. Tem vontade de vir, mas o preço dele é acima do que podemos pagar. Falei para ele que não podemos pagar o que ele quer, então é melhor ficar por aí. Mas ele fica ligando para um representante dele aqui no Brasil perguntando se eu falei mais alguma coisa. Nessa altura do campeonato, já passou um pouco.
Eu disse a ele que até me prontifico a oferecer ele para algum clube no Brasil, por eu ter gostado tando dele, mas o Botafogo não tem condições financeiras para ele."

https://www.fogaonet.com/noticia/rotenberg-elogia-obi-mikel-botafogo-nao-tem-condicoes/

O Nigeriano "quer" vir, mas a pedida está acima das possibilidades...
Para quem queria a contratação do Yayá Tourè, "basta" jogar para o Obi Mikel a mesma proposta... Até porque, quantos Obi Mikel valem as contratações 2020 do departamento de futebol/inteligência?
Obviamente que uma negociação não é tão simples e nem sabemos se o nigeriano estaria disposto a abrir mão de valores.
Agora, o fim da picada é o dirigente do BOTAFOGO dizer que se prontifica a oferece-lo para algum clube do Brasil.
Imaginem o cenário; algum clube do Brasil contrata o Obi Mikel após o "oferecimento" do dirigente do BOTAFOGO... Em uma fase aguda da Copa do Brasil o BOTAFOGO encontra o tal clube que contratou o nigeriano e acaba eliminado, com o próprio nigeriano colocando no bolso o Honda, B. Nazário e todo o resto...
Quantos jogadores que atuam no Brasil tem a bagagem internacional do Obi Mikel?
Só vejo esse tipo de coisas ocorrerem no BOTAFOGO.
Para terminar, o dirigente diz que "Nessa altura do campeonato, já passou um pouco"...
Como passou se até o final de maio aguardavam o Yayá Touré e o encerramento das negociações deu-se porque o marfinense se envolveu em uma negociação com um candidato à presidência do Vasco?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, o Rocambole é patético! Só digo isso! Aliás, no post de amanhã, infelizmente terei que falar mais um pouco sobre ele também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Surreal, Rodrigo.

Uma estória.
Rodrigo Federman resolve promover um show de hard rock e negocia com o Deep Purple... A pedida fica fora das possibilidades e o Rodrigo resolve indicar ao Levi, que também está promovendo um show, a referida banda britânica.
Rodrigo contrata uma banda alternativa e no dia do seu evento também ocorre o promovido pelo Levi.
Resultado, Levi vende 100% dos ingressos, conquista ampla cobertura da mídia e o show do Rodrigo tem 1/2 duzia de gatos pingados, já que a galera, obviamente, "optou" por assistir ao Deep Purple.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

hahaaha! Levi, é bem por aí mesmo. E sabe o que é mais louco? É que no dia seguinte, bem capaz do Rodrigo vir a público para tentar dizer que o resultado foi bom e/ou que a culpa é do público que optou por ver o DP original. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Complementará dizendo que considerando a formação mais conhecida, tradicional, o Deep Purple atualmente é uma banda capenga, pelas ausências de Ritchie Blackmore e John Lord (falecido).
Que situação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Marcio, belo complemento. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, só para acrescentar o que já foi quase tudo dito pelos amigos, cantei a pedra lá atrás sobre essa e outras contratações conduzidas pelo famigerado ANDERSON BARROS. Esse cara quebra todo mundo por onde passa. Por isso os jogadores amam ele, paga o que querem!!! Está no Palmeiras porque lá o cofre é grande e a conta é paga pela banqueira do clube. Não duvide que foi ele quem acertou as bases salariais com o Cicero.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Esse cara é um engodo.
Abs e SA!!!