01/06/20

Prefiro que fique





Um dos jogadores com mais mercado e sempre especulado em transações, o Gatito falou novamente sobre a sua situação atual e futuro:

"- Sempre falo que estou focado 100% no clube, sou feliz no Botafogo. Estou fazendo meu caminho, respeitando todo mundo, o carinho da torcida é muito importante para mim. Me acolheu de maneira especial, o que me faz ter carinho grande pelo clube, pela torcida e pelos funcionários. Hoje em dia não dá para dizer que alguém vai ficar por muitos anos em um clube, mas minha ideia é trazer momentos únicos para o torcedor e para o Botafogo".

É complicado saber que o goleiro é dos poucos que podem render uma boa grana para o clube...
...porém, também é dos titulares mais importantes do time. Ou seja, fundamental para o Botafogo.

Se chegar oficialmente alguma proposta (e torço para que não aconteça) pelo paraguaio, será uma sinuca de bico para a diretoria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Embora tenha falhado algumas vezes é indiscutível sua importância.Não acredito em nenhuma proposta interessante para o Botafogo.
Mudando um pouco de assuntô, um dirigente do jurídico do clube está enrolado numa citação do ministério público.
Será a ponta do Ice Berg? ?

Anônimo disse...

RODRIGO,tenho aparecido pouco para não ser obrigado a detonar alguns dirigentes canalhas que de amadores não têm nada,pois são experts em "plantar mutretas".
Como o tema de hoje é relevante para mim,também torço muito para que ele fique muitos anos com a gloriosa número um.
Admiro tudo que fez defendendo o clube,ou seja,o conjunto da obra,pois ele é muito regular e não vive apenas de momentos bons e outros ruins.
GATITO faz parte dos cinco melhores goleiros que vi defendendo as nossas cores.
Uma boa semana para todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até porque, não existe goleiro que não falhe! Nem mesmo os maiores de todos os tempos! rs

Jota, dos que eu vi (menos, obviamente), também, com certeza.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fernández "não é um jogador caro".
"Garantiu" 1,3 milhão de reais na 2ª fase da Copa do Brasil 2020 e a consequente possibilidade de disputar mais 1,5 milhão de reais na 3º fase;
"Garantiu" 3,5 milhões de reais no carioca 2018;
"Garantiu" 400 mil dólares, mais ou menos 1,27 milhão de reais na 3ª fase da Libertadores 2017.
Ou seja, contribuiu diretamente com a sua pericia em defender penalidades com 6,07 milhões de reais.
Houve um determinado momento em 2019 que achei o Fernández abaixo de suas possibilidades, meio desmotivado, e sem contar que quando da sua contratação, fiquei meio desconfiado...
Na avaliação geral, não posso ignorar a sua importância e na formação do elenco do BOTAFOGO, ele é um dos poucos nomes que devem estar no topo da lista.
Uma boa equipe começa por um goleiro estável e um substituto capaz de assumir a titularidade, hoje não se pode pensar no BOTAFOGO sem o Fernández.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! E muito maneira essa sua avaliação com participação direta do Gatito nos resultados de partidas importantes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc, mas não vejo esse mercado todo para o Gatitto não, ou seja, mais um motivo para não vender o goleiro. Se essa postagem fosse em 2017 ou 2018 eu iria enxergar um grande mercado pra ele, mas hoje em dia não vejo ele tão valorizado.

Gatitto já tem 32 anos e ao meu ver não tem condições de receber uma proposta de venda financeiramente boa, se chegar algo imagino que vai ser menos de 5 mi, resumindo minha afirmação que não vale compensa vende-lo para pagar 01 mês de folha dos jogadores.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, considerando que goleiro tem uma "vida útil" maior, eu acho que ele ainda tem mercado legal, seja aqui no Brasil ou em centros intermediários da Europa ou Ásia.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que fique, mas com uma proposta boa ou até razoável, é bem capaz desses dirigentes venderem o Gatito, que é um dos bons goleiros que vi atuando com a camisa do Botafogo. Temos é que torcer para que o Botafogo se profissionalize através da SA, caso contrário já sabemos onde vamos parar. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vindo dessa diretoria, venderão até se chegar uma proposta risível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não custa lembrar que naquele confronto frente ao Olimpia pela Libertadores/2017, o Fernández entrou no lugar do Helton Leite, lá pelos 15, 20 do segundo tempo, se eu não estiver enganado.
Quem tem um jogador que desequilibra positivamente, está à frente do concorrente.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu acho que pela idade ele não sai mais agora Caio Alexandre, Bruno Nazario, Marcelo, Pedro Raul e até Alex Santana irão chegar propostas sim Rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Fábio, para goleiro, não vejo problema algum na idade dele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO aceitou a proposta do Cartagena e o V. Tanque vai em definitivo para a Espanha, BOTAFOGO permanecerá com 10% dos direitos econômicos.
Que ele siga a sua vida e consiga realizar-se profissionalmente no futebol espanhol; para o BOTAFOGO não serviu e vida que segue.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o panaca do Rotemberg disse - logo que saiu a notícia - que não havíamos recebido proposta alguma. Alguém precisa tirar esses dois do clube logo: Tanque e Rotemberg.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo as noticias, disse que a proposta foi aceita em 5 minutos.

"Tanque tinha contrato com o Botafogo até o fim desta temporada e estaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Em seu perfil no Twitter, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, disse que a proposta formal do Cartagena foi aceita em 5 minutos."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-aceita-proposta-do-cartagena-por-vinicius-tanque-e-atacante-segue-na-espanha.ghtml

No meu entendimento, comentário absolutamente desnecessário, bastava apenas dizer que a proposta foi aceita.
Até porque, convenhamos, acertar a negociação do Tanque em 5 minutos é fácil, difícil é explicar como o jogador permaneceu contratado pelo BOTAFOGO de 2015 a 2020.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas só após um tweet que ele tentou desmentir o jornalista que deu a notícia. Nesse tweet, o RR afirmou que o clube não havia recebido proposta alguma. O cara é tão patético, que depois que foi confirmado, apagou o tweet e veio com essa desculpa esfarrapada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendi, Rodrigo.
Cara, o BOTAFOGO deve ser o único clube que todo mundo fala oficialmente em seu nome.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e na maioria das vezes em que falam, fazem merda.
Abs e SA!!!