28/06/20

Retorno com goleada





Na volta (forçada) aos campos, o Botafogo goleou a Cabofriense em ritmo de treino.

Considerando todo o período de inatividade e o horário, bom jogo do GLORIOSO, que mesmo com o freio de mão puxado, teve o completo domínio da bola e territorial durante os 90 minutos.

Diferente de alguns duelos em que levamos sustos dos adversários pequenos, hoje definitivamente foi bem diferente.

Tirando isso, fica difícil fazer qualquer outra avaliação. Mas gostei da aplicação, seriedade e inteligência dos jogadores. Mesmo aqueles que tecnicamente são limitados, fizeram o simples dentro de suas capacidades.

Com o resultado, o Botafogo segue vivo na Taça Rio e tentará a classificação para as semifinais contra a Portuguesa, provavelmente na próxima quarta-feira.

Ainda não era a hora de voltar, mas inegavelmente, como é bom te ver, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 6 x 2 Cabofriense

1- Cavalieri: Praticamente sem trabalho, apesar dos dois gols sofridos - 5,0

2- Marcelo: Pulmão invejável. Se sente melhor quando atua na zaga - 5,0

3- Ruan Renato: É um dos limitados, mas não comprometeu - 5,0

4- Cícero: Considerando as opções para companheiro do Marcelo, até que pode render um pouco mais recuado na quarta-zaga - 5,5

5- Alex Santana: Segurou muito a bola - 4,5

6- Danilo Barcelos: É muito fraco na marcação. E no apoio, insosso - 4,5

7- Luis Henrique: Disparado, a melhor válvula de escapa. Arisco, rápido e habilidoso - 6,0

8- Honda: Sem se esforçar muito, apenas distribuiu bolas mais curtas - 5,0

9- Pedro Raul: Presença de camisa 9 nos dois gols - 6,0

10- Bruno Nazário: Não apareceu tanto como de costume - 5,0

11- Luiz Fernando: Se esforçou bastante para fazer todo o corredor no lado direito - 5,0

13- Fernando: Conseguiu perder um gol feito - 4,5

14- Caio Alexandre: Dominou o meio de campo logo que entrou. Autor do golaço do dia - 6,5

15- Lecaros: Poucos minutos, mas foi o responsável pela arrancada no último gol - 5,0

16- Luiz Otávio: Deu dois toques na bola, apenas - Sem nota

Renê Weber: Substituiu bem o Autuori. Montou um bom esquema - 5,5

23 comentários:

Tiago Almeida disse...

Sei que o adversário não é parâmetro mas foi o melhor jogo do Botafogo no ano,Caio Alexandre e Luis Henrique me iludem demais e o Lecaros apesar de pouco tempo em campo mostrou qualidade , não é o pereba que todo mundo fala.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, acho precipitado para qualquer avaliação do Lecaros. Ele ficou em campo durante 4 minutos. E nunca (pelo menos eu não lembro) vi alguém afirmar que ele é pereba. O que sempre comentamos (e é um fato), é que se torna muito estranho quando se contrata um jogador sem qualquer análise de desempenho, ele vem...e nunca sequer é relacionado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando "lembrei" do jogo e fui conferir, já era segundo tempo e o placar de 3 a 1, o suficiente para ver uma penalidade máxima pessimamente marcada.
No mais, lamento ver o L. Henrique, pelo menos no que assisti, fixo pelo lado esquerdo do campo, pois acredito que tem potencial para ter mais liberdade de ação; vi também um Caio Alexandre dando mostras de que tem uma visão ampla do campo de jogo e muita margem para evoluir.
Apenas faço essas duas observações, já que não tenho condições de emitir uma melhor opinião sobre o jogo coletivo apresentado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o LH fez uma boa partida, mas concordo: é o tipo de jogador que poderia ter muito mais liberdade pelo campo ofensivo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, prá falar a verdade não estou nem aí para esse torneio mixuruca, mas fico satisfeito com o resultado, e surpreso pelo Botafogo ter feito 6 gols.
Qual foi o time titular? Parece que o Caio Alexandre estava no banco, procede? e se estava, qual a razão, pois nesse meio esse tem que ser titular.
Pela leitura concluo que continuam limitando o LH, fixando-o em um lado do campo. E o Kanu, está contundido?
Acho que com a contratação de dois laterais, um LE e um LD e um volante que marque e saiba jogar, o Botafogo pode ficar com um time titular de razoável para bom. É claro que precisa de mais reforços, principalmente para a reserva.
Vamos aguardar a evolução dos acontecimentos, mas continuo achando essa volta um absurdo. Mas o que esperar dessas autoridades insanas, canalhas e burras! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o CA começou do banco sim, mas parece que foi porque ele teve menos treinamentos nessa volta. O time começou com Gatito, Marcelo, Ruan Renato, Cícero e Danilo; AS, Honda, Nazário, LH, LF e PR.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Então o MB jogou de LD e o Cícero de zagueiro. E o Kanu por que não jogou, é muito melhor que o RR. Segundo vários torcedores que assistiram, o segundo gol da Cabofriense foi um pênalti mandrake, procede? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. O pênalti não foi mesmo. Quanto ao início, parecia um 352, com o Cícero mais solto. O Kanu entrou na segunda etapa. Mas acho que a experiência foi interessante e válida.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo contigo sobre a validade da experiência. Aliás, esse torneio mequetrefe só serve prá isso: testar formações e lançar jogadores da base. Uma pena que o f(d)erj esteja nas mãos de dirigentes incompetentes para não dizer outra coisa, pois já foi o campeonato mais atrativo do país, com o velho e bom Maracanã lotado nos clássicos. Até o velho e bom Maracanã tiraram de nós, pois sem a democrática geral o velho estádio perdeu o seu charme. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,a escalação pode ter sido surpresa para alguns,mas foi divulgado amplamente que vários atletas estavam com problemas físicos e seriam feitas algumas improvisações.
Considerando-se o nível atual do futebol brasileiro,temos bons jogadores de meio/frente e de zagueiro apenas o MARCELO.
A meu ver,os titulares absolutos no momento são: GATITO (que não jogou hoje mas o amigo o escalou,rsrsrs),MARCELO,CA,BN,HONDA,LH e PR.
Há necessidade urgente de dois laterais,um zagueiro e um meio de campo bom marcador.Caso ocorram boas contratações teremos um ano tranquilo e com chance de beliscarmos algo de bom.
Hoje fiquei até surpreso com o que vi em campo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sérgio. Deveríamos fazer sempre esses testes no estadual.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ver os melhores momentos do jogo contra a Cabofriense, realmente o Botafogo me pareceu melhor distribuído, mas a defesa ainda titubeia, e pará variar a arbitragem inventa um penalti. Guardadas as devidas distâncias, mas o lançamento do CA para o gol do Nazário e o gol do CA mataram um pouco a saudade do Canhota, assim como o gol do LH também matou a saudade do Furacão. Repito: guardada as devidas distâncias e o adversário fraco. Mas gostei do que vi. Tomara que não tenha sido somente hoje. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu coloquei o nome do Cavalieri. No mais, concordo total contigo sobre os titulares absolutos.

Sérgio, carecemos de dois laterais, um zagueiro, um volante mais de marcação e um cara para brigar, de verdade, com o PR. Em minha opinião, pelo menos 3 desses reforços para serem titulares e os outros dois para somar o elenco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,você colocou GATITO quando respondeu ao SÉRGIO,às 4:58,rsrsrs.
Não esquenta.Um abraço e um bom domingo.JOTA.

Jeremias disse...

Ruan Renato não tem condições nenhuma, não por hj e sim pelo o que apresentou até agora.

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Jota. Na resposta ao Sérgio. Verdade, errei ali. Pensei que se referia a postagem. RS

Jeremias, não devia nem ter sido contratado.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o Kanu entrou em campo?Eu não lembro rs

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Tiago. Confundi. O Marcelo foi para a zaga quando o Fernando entrou. Falha minha.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Marcelo já estava na zaga. Com a saída do Luís Fernando e entrada do Fernando, Cícero passou pro meio campo e Danilo ficou mais na defesa fazendo linha de 4 com Fernando e os dois zagueiros.

Rui disse...

Gatito não jogou.

RICARDO SOUZA disse...

Cavalieri; Marcelo, Cícero e Ruan Renato; Danilo, Alex, Honda, Nazário e Luís Fernando; Luís Henrique e Pedro Raul.
Kanu poupado pela condição física.

RICARDO SOUZA disse...

RR é péssimo, não serve nem pra compor elenco.

Rodrigo Federman disse...

Rui, me refiro a zaga central então...

Ok, Ricardo.

Abs e SA!!!