18/06/20

Retorno do Covidão/20





Notícia retirada do site Globoesporte:

"FERJ marca Botafogo x Cabofriense para segunda-feira, às 17h30".

Após a reunião da federação com os clubes, o presidente Nelson Muffarej falou: 

"- Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta".

Não há entendimento entre os clubes. Não precisamos esperar mais nada. É entrar na justiça e bagunçar tudo se for necessário. 

O Botafogo não deve entrar em campo na segunda-feira. Aliás, o Botafogo não pode abaixar a guarda e entrar em campo na segunda-feira.

À conferir as cenas dos próximos capítulos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
De pleno acordo.
Mas mudando de assunto, fiquei assustado com o que disse nosso preparador fisico no fogaonet....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. Neste ponto, palmas ao NM e CAM pela postura forte.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Absolutamente correto o clube. O que meu causa espanto é essa insanidade que se apoderou da nação. Realmente só tem vagabundo nas instituições sem respeitar o mínimo e andando para as mortes e quem pode ser infectado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exato. Ontem a noite, no SporTV, o CAM desceu a lenha com muita inteligência. E espero muito que o Botafogo mantenha-se firme nessa postura. Aplaudo de pé.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo tem que brigar em todas as instâncias se for preciso. O que não pode é essa palhaçada de querer normalidade seja lá do que for, aqui no caso o futebol, quando o país não faz absolutamente nada, a não ser expor seus cidadãos. Abs e SB!

Marcio disse...

Na boa, hoje os dirigentes do BOTAFOGO reclamam, mas não tiveram dúvida em eleger o atual presidente da ferj em 2018...
Presidente este que está no poder desde 2006, isso após o Eduardo Viana, o Caixa D'água, ficar no poder de 1985 a 2006. A ferj existe desde 1978 e o atual presidente é apenas o terceiro.
Como pode dar certo uma coisa dessas?

Disse o Mufarrej:

"Acho que foi uma gestão muito boa. Lógico que teve momentos que não agradou a um ou outro, mas de um modo geral agradou. Em relação a público, o Campeonato Carioca deste ano teve o maior público das decisões no Brasil. Comprova que o trabalho está sendo feito. Temos que nos unir para melhorar. Vamos continuar o trabalho para o engrandecimento do futebol no Rio de Janeiro e no Brasil."

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/com-263-votos-rubens-lopes-e-novamente-reeleito-para-mais-um-mandato-na-ferj.ghtml

Sobre especificamente o retorno do campeonato, acho que os dirigentes do BOTAFOGO ainda ficam de muito rodeio, como se esperasse alguma coisa de bom senso da tal federação. Montem uma defesa prévia, com o parecer de seu departamento médico, físico, fisiológico, seja lá o que for, e vá em busca dos seus direitos.
E outra coisa, a ferj negou o pedido da Saferj (Sindicato de atletas) solicitando 15 dias de preparação...
Esse sindicato não tem força alguma e os maiores interessados, os jogadores, também não se pronunciam; quando chegar no próximo ano, que não reclamem de jogar em janeiro em Bangu, que não reclamem da "maratona" de jogos...
O Honda está sem entender o que está ocorrendo... E chegou "ontem" ao Brasil, ou seja, se ficar dois anos por aqui vai se "aborrecer" muito.
Tudo isso, me desculpem o termo, é uma grande zona, um verdadeiro salve-se quem puder.

SA!!!

Marcio disse...

E qual será o protocolo empregado aos árbitros, já que eles exercem outras atividades?

E enquanto por aqui grande parte dos jogadores mal se posicionam sobre assuntos que diretamente os atingem, no Reino Unido o Rashford de apenas 22 anos (jogador do M. United) tem mostrado uma capacidade incrível de entendimento dos problemas que por lá ocorrem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, fecho total contigo.

Marcio, pois é. Os caras são coniventes. Tudo política. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com a postura do Botafogo e também concordo que não podemos entrar em campo nesses dias. A forçada de barra da FlaFerJ está sendo rídiculoa. Mas vou alertar uma coisa aqui...

Devido a falação (como sempre) das autoridades do Botafogo, todo esse discurso que parece ser lindo e maravilhoso vai virar contradição contra o próprio botafogo daqui poucos dias.

-Montenegro, do Botafogo, critica volta do Carioca: "Cada gol do Gabigol no Maracanã pode significar uma morte do lado"

- Técnico do Botafogo, Autuori avisa: ‘Me recuso a voltar a jogar em junho. Não vou ser cúmplice’

“Botafogo e Fluminense querem terminar o campeonato no campo, tem gente brigando por Copa do Brasil, contra o rebaixamento e por vaga em semifinal. Mas nos respeitem como respeitamos quem foi treinar. Eu pedi dez dias, iria jogar dia 1° e 4 de julho sob protesto. Não aceitaram”

Estão fazendo um discurso lindo e Maravilhoso falando que cada gol do Gabigol se equivale a uma morte. Mas daqui 13 dias ele vai gostar se alguém falar que cada gol do Honda também equivale a uma morte?

Estão fazendo um discurso muito bonito falando que não querem ser cumplice hoje, mas aceitam ser cumplice daqui 13 dias?

No dia 1º de Julho o cenário de pandemia vai acabar, ou o botafogo será obrigado a mudar o discurso? Acho que novamente deveriam fechar a boca e analisar bem o que estão falando, pois hoje está dando a entender que o botafogo está se preocupando com as vidas que estão sofrendo por causa do vírus, mas daqui 13 dias essa preocupação vai passar.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, é uma boa questão a ser pensada mesmo, pois não dá para acreditar que daqui a 13 teremos uma redução considerável dos casos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o tjd indeferiu os pedidos de BOTAFOGO e fluminense para adiar os jogos e ainda "obrigou" oi BOTAFOGO a abrir o NILTON SANTOS.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não dá para se levar esse país a sério.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse país é uma piada de extremo gosto e a Justiça desportiva consegue ser mais abjeta que as outras instâncias.
Os países que estão abrandando a quarentena e voltando com as atividades, inclusive o futebol é porque fizeram o que deveriam fazer, ao contrário dessa porcaria aqui. Lembrando que segundo infectologistas sérios, o pico da pandemia aqui deve ser em julho ou agosto, mas mesmo assim querem acabar com o isolamento como se tivéssemos feito igual a países decentes. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, é um 1 a 7 todo dia e para todos os gostos.
Vamos ver qual o próximo passo que os dirigentes tomarão...

Uma coisa é certa, o mundo dá voltas...
Em 2016 Flamengo e Fluminense criaram a tal Primeira Liga e estavam em guerra com essa mesma federação; principalmente o primeiro, cujo presidente, Bandeira de Mello, se absteve de votar na eleição em 2018.
Pois bem, em meio à briga, a ferj emitiu em janeiro de 2016 um comunicado proibindo Flamengo e Fluminense de jogarem a tal Primeira Liga, com as assinaturas de BOTAFOGO e Vasco.
No próximo embate ferj e algum clube, que o BOTAFOGO não endosse nota alguma. Faça-sem presente no arbitral, emita a sua opinião, defenda os seus interessas, mas não endosse nota de federação contra ninguém.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2016/01/18/noticia_futebol_nacional,327692/com-apoio-de-vasco-e-botafogo-ferj-proibe-que-flamengo-e-fluminense-joguem-primeira-liga.shtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o tema do post de amanhã será um pouco nessa linha também.

Marcio, 7 a 1 todo santo dia! Rs

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo nem treinar, treinou vai entra em campo pra que matar mais gente igual o urubu da Gavea

Rodrigo Federman disse...

Fabio, possa crer!
Abs e SA!!!