09/06/20

Uma nova forma de negócio





O Botafogo é um inovador na arte de negociar jogadores. Principalmente se envolver atletas com mercado e bom potencial de retorno.

Na semana passada, o clube "vendeu" 50% do Bochecha por incrível R$0,00. Sim, amigos, demos 50% do valor do volante ao custo de...
...nada.

Tão ruim quanto a negociação, foi a explicação do Montenegro:

"- O custo do Bochecha, por ano, é R$ 1 milhão. Ele tem um custo e não estava jogando. O jogador tem até uma qualidade com a bola nos pés. O fato é que quando investimos no Bochecha, garoto, imaginamos que ele seria um patrimônio. Mas hoje ele é só custo. O Juventude teve interesse nele. Ele passou para o Juventude, vendemos parte para o Clube. Se o Bochecha amanhã for vendido para alguém, ótimo. Vamos ter 50%. Se ele não jogar bem, nós economizamos um milhão. Quanto custou o Bochecha? Quanto gastamos no jogador em 2019? Um milhão de reais. Foi para o Juventude, que vai pagar um milhão de reais. O Botafogo ganhou um milhão porque não vai ter que pagar isso".

Ontem, surgiu a notícia de que o Marcinho (esse, com ainda mais mercado e valor) está sendo negociado com o Corinthians. No mesmos moldes, é claro. Como o Botafogo tem uma dívida ainda não paga pelos recentes empréstimos do Yago, Moisés e Jean com o clube paulista, o lateral direito iria para São Paulo gratuitamente, com o Botafogo ainda ficando com 50% dos seus direitos econômicos.

Assim seguimos...se algum clube quiser qualquer jogador, é só chegar que a gente cede 50% à "zero real", afinal, como o CAM falou, vários deles são custos e não ativos, certo?

Incrível, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo, o botafogo fez a modalidade "Empréstimo" virar "compra gratuita de 50% do passe", podendo o clube comprador ficar com os direitos federativos do atleta.

Resende

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, terrível essa diretoria nossa consegue se superar cada dia mais, espero que a SA seja gerenciada por verdadeiros profissionais e não por essa corja de pilantra ! Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Resende, é rir para não chorar. E só piora quando esses jogadores negociados assim são alguns poucos que ainda poderíamos conseguir algum trocado imediato. Com as malas que, de fato, geram custos (apenas), nada acontece. Vide Warley, Ruan Renato, Navarro, Luiz Otávio...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Será que conseguiremos mesmo investidores para o SA com esses dirigentes ?
Já falei aqui que o CAM pode ser tudo, mas bobo ele não é....

Rodrigo Federman disse...

Lucas, eu juro que tento pensar que eles estão apenas blefando! Não é possível que eles façam a gestão de um clube assim! rs

Ricardo, o problema é que alguns desses atuais dirigentes certamente serão investidores. E aí, para eles atrapalharem tudo não custa ...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,em um país onde a maioria de políticos,eleitos para,segundo eles,trabalharem pelo bem comum,mas que nos últimos anos se especializaram em falcatruas,negociatas,etc,etc,etc,são confiáveis?
O amigo acha que os dirigentes de clubes(também políticos/eleitos),com raríssimas exceções,não seguiriam esses "BELOS" exemplos de como negociar em causa própria?
O último fecha a porta,pois não é fácil meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, uma coisa é certa: Não podemos reclamar da falta de inovação nesse atual Botafogo. O primeiro clube a (anunciar) e negociar jogadores à custo zero. E se não fosse o bastante, ainda dão 50% dos direitos desses mesmos jogadores. Ou seja, você ganha e ainda pode lucrar no futuro! Ah, sim, me refiro aos compradores. E não ao vendedor Botafogo! Impressionante, né? hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao Bochecha, ainda faltou o seguinte trecho dito pelo CAM:

"Por empréstimo, depois de um ano, o Juventude poderia devolver para o Botafogo. Na nossa negociação, não. Ou ele vai bem ou é um custo do Juventude"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/montenegro-explica-saida-de-bochecha-do-botafogo-era-so-custo,6deae41ebcc34507c5c84fc3c209247a2o5715di.html

Quando é o BOTAFOGO que empresta, o tomador do empréstimo pode devolver ao final do primeiro ano o jogador, caso este não se saia bem. Quando o BOTAFOGO é o tomador do empréstimo, quem empresta pode levar de volta o jogador ao final de um ano, caso este se saia bem. O caso Gabriel é um reflexo disso.
Simplesmente genial!
Agora a situação do Marcinho... Sem entrar no mérito de que se são bons jogadores, essas negociações inovadoras só ocorrem no BOTAFOGO.

O BOTAFOGO promoveu o zagueiro David Souza (18 anos) para "ocupar a vaga" deixada pelo Carli. Isso me faz pensar em um comentário que fiz, quando ainda especulava o retorno do Gabriel para o A. Mineiro.

Escrevi aqui no Blog em 11/06/2019

Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não é um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7516699337890035916&postID=665741596759927186&bpli=1

Eu nem imaginava à época que o Atlético pudesse pedir o retorno do Gabriel, ao término do primeiro ano de empréstimo; mesmo assim já tentava pensar no futuro.
Pois bem, o Gabriel se foi no inicio de 2020 e o Carli agora se vai e antecipou o meu prognóstico para 2021.
Um problema que poderia ter sido evitado e não se relaciona com dinheiro, apenas necessita de uma visão minimamente lógica.
Sobre as renovações e as desculpas de que daqui a seis meses poderá assinar um pré-contrato e sair de graça. basta determinarem um prazo anterior razoável para iniciar as negociações na tentativa de minimizar eventuais danos.
O término de um contrato não pode ser considerado na data real, ainda mais coma possibilidade de assinatura de um pré-contrato.
É um espanto o que ocorre e o que escrevi em junho de 2019 apenas comprova as deficiências do departamento de futebol.
Hoje na zaga o mais "experiente" é o muito bom Marcelo, que deveria estar jogando ao lado de alguém comprovadamente bom, mas vai ter de "orientar" o outro jovem, Kanu, fora o David Souza e ainda tem o... R. Renato.
Vivemos a fase dos contratados a "custo zero" e "vamos pagar somente os salários"; agora vivemos a fase do "vamos deixar de pagar salários" e "vendemos 50% por zero".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um festival de absurdos. Cada vez fica mais claro como o Botafogo se atolou no fundo do poço. É uma má gestão atrás da outra. Os caras não se importam nada com o clube. É triste, patético...e motivo de chacota geral. E com razão.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O engraçado é q com os contratos de empréstimos dos jogadores quem vao pro Botafogo esses mesmos caras fazem ao contrário....o jogador vem...se jogar mal é renovado o contrato por mais 1 ano e se jogar bem o outro clube pode pegar de volta ou vender a qualquer hora sem o Botafogo ganhar nada...
oq aconteceu com Erick..Gabriel..Moisés...e etc..
mais não acredito q sejam dados porcentagem de graça a esses clubes...essas pessoas devem ter algum valor a receber no futuro por uma possível venda por ter "dado" essa porcentagem...kkkk
Daqui a pouco tão anunciando jogadores na Olx ou no Instagram do Rotemberg..kkkkk..
os jogadores da nossa base com os direitos do clube São custos ..os dos outros clubes são investimento...o bochecha não é nada..mais era melhor ficar com ele do que trazer jogadores da base dos outros..msm custo..

Marcio disse...

Rodrigo, eu não compro essa de que todos os problemas do BOTAFOGO se relacionam ao dinheiro, que estaria com a casa arrumada se recebesse a mesma cota do rival.
O tamanho da dívida é inversamente proporcional ao tamanho das contratações e títulos conquistados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Unknown. O Botafogo é uma mãe. Na verdade, uma mãe bem sem vergonha, daquelas que pouco se importam com os filhos!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E noticias dão conta de que o BOTAFOGO deve 1,6 milhão de reais ao Corinthians pelos empréstimos de Moisés, Yago e Jean...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Marcio. E sim, parece que, arredondando, o valor é próximo desses 1,6 mi mesmo. E aí, o Botafogo dá 50% do Marcinho, que certamente é bem maior que essa dívida. Absurdo atrás de absurdo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pensando em parar uma Kombi em General Severiano e lotá-la com as compras que pretendo fazer por lá...
De graça? Tô dentro!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, capaz de você ganhar uns 20% do Luís Henrique, chegando lá com uns 3 biscoitos recheados para negócio. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Botafogo de futebol e caridade, o clube da filantropia, que coisa. O país tem o capitalismo absurdamente selvagem, mas o Botafogo tem o capitalismo jumento. Haja saco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e o pior é que eles ainda tentam justificar ou vender a ideia de ótimo negócio. É querer nos chamar de otários, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu já achei em algum momento que o Montenegro ajudava o clube, mas depois dessa eu acho ele é uma desgraça para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, todos esses caras que não largam o osso há anos....sempre duvidemos de quem não quer sair de cena depois de tanto tempo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Botafogo e suas negociatas e digo mais essa tal S/A não passa de balela só acredito vendo.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, se for balela, esses caras deverão ser apedrejados em praça pública. Rs
Abs e SA!!!