23/07/20

A velha ladainha



Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo admite dificuldades, mas espera começar o Campeonato Brasileiro com patrocínio novo".

Palavras do vice-presidente comercial e de marketing, o eterno (e já conhecido) Ricardo Rotemberg:

"- Estamos conversando com algumas empresas, discutindo preços. Não é fácil porque o mercado ficou mais pobre. As empresas empobreceram. Tudo isso faz a coisa ficar mais complexa. Estamos apresentando algumas propostas e tendo respostas boas. Esperamos começar o Campeonato Brasileiro com alguma coisa já estampada. Estamos tentando driblar tudo isso, essa questão da pandemia, para o Botafogo conseguir arrecadar um pouco mais com patrocínios".

Alguém surpreso ou empolgado? Se sim, digo: Não sejam ingênuos e/ou nem se espantem.

O discurso é o mesmo utilizado pelo próprio RR desde sempre. São várias empresas interessadas, negociações avançadas e excelentes perspectivas. 

Tomara mesmo que dessa vez seja verdade (torcemos por isso!), pois até então, tudo nunca passou de "história para boi dormir". 

Se eu ainda fico com um pouco de esperança, se deve ao fato do Botafogo ter recontratado o excelente profissional Caio Araújo, pois se fosse apenas pelas palavras do Rotemberg...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Agente torce pro time em campo para ver se melhora tb extra campo.Agente torce no extra campo para ver se o time melhora em campo.
Resumo : Cachorro correndo atras do rabo.
Ate acredito no time em campo neste ano mas não acredio nos dirigentes e ainda mais em ano de eleição....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, os dirigentes são o nosso calcanhar de Aquiles. Sempre!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 01/03/2019:

"Parceria com a Caixa chega ao fim, e Botafogo 'negocia com dez empresas'
Ao L!, Ricardo Rotenberg, vice-presidente de comercial e marketing do clube, agradeceu o banco estatal e detalhou a busca por um novo patrocinador máster: 'Sem pressa'"


"Temos vontade de iniciar o Brasileiro com o patrocínio máster e outros concluídos. Mas, entre pegar um patrocínio hoje ou daqui a 30 dias que seja valor X-20%, prefiro esperar e firmar com um patrocínio X ou X+20% em um momento mais oportuno. Essa é a estratégia correta, pois tem muita gente interessada. Hoje, não posso citar nomes e nem quem pode estar mais encaminhado, até por não ter autorização delas, porém estamos negociando com cerca de dez empresas. Este número envolve todos os tipos de parceiros, não só o máster, mas também para algum tipo de associação ao Estádio Nilton Santos e parcerias em geral."

https://www.lance.com.br/botafogo/parceria-com-caixa-chega-fim-negocia-com-dez-empresas.html

X-20%, X, X+20%...
Então, ax² + bx + c = 0

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incrível como ninguém questiona o Rotemberg. E mais incrível ainda é que ele continue sempre sendo um dos homens fortes no clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fernandes aciona Justiça do Trabalho e cobra mais de R$ 1 milhão do Botafogo

"Fernandes é mais um jogador a acionar o Botafogo na Justiça do Trabalho. O volante, que teve o contrato com o clube encerrado em abril passado, cobra o pagamento de salários referentes a julho, outubro e dezembro de 2019 e também março e abril de 2020(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/fernandes-aciona-justica-do-trabalho-e-cobra-mais-de-r-1-milhao-do-botafogo.ghtml

Em 15/01/2018:

De olho no futuro: Botafogo renova com Fernandes e Tanque antes de empréstimo

"(...)A diretoria vai observar o desempenho dos alvinegros longe de General Severiano, e com alguns deles inclusive renovou o contrato de olho no futuro: são os casos de Fernandes e Vinícius Tanque, ambos cedidos até dezembro ao Atlético-GO.
Fernandes, que tinha vínculo até o fim do ano, ampliou até o final de 2019 antes de embarcar para Goiânia. E Tanque, que no ano passado já tinha renovado compromisso até abril de 2020, assinou a prorrogação até o fim da mesma temporada(...)"

"Para contratar o meia-atacante Luiz Fernando, o Botafogo envolveu parte dos direitos econômicos da dupla na negociação: além de pagar R$ 2,5 milhões, cedeu 40% do atacante e 20% do volante."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/de-olho-no-futuro-botafogo-renova-com-fernandes-e-tanque-antes-de-emprestimo.ghtml

Como acreditaram que esses dois jogadores trariam algum retorno?
Renovaram o contrato, emprestaram e ainda pagaram todo ou parte do salário...
E mais, que jogador caro o L. Fernando, não pelos percentuais destinados ao A. Goianiense (deveria ter "dado" 100%) e sim porque ao renovarem o contrato, uma boa quantidade de dinheiro foi destinada ao pagamento dos salários dos citados.
Foram 2,5 milhões pela contratação e mais os salários do L. Fernando e mais salários do Tanque e do Fernandes.
Essa não foi na chamada "gestão anterior".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí depois esses Rotembergs da vida ainda aparecem com a cara de pau de pedir ajuda ao torcedor. É de cair o cu da bunda.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Os dirigentes do Botafogo nos cansam sempre com as mesmas coisas. Haja paciência para aturar tanta coisa ruim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, piora quando sabemos que eles continuarão por lá, mesmo com a tal SA.
Abs e SA!!!