05/07/20

Eliminação que deixa certezas





Botafogo e ECTD ficaram no 0 a 0 pela semifinal da Taça Rio. Resultado que elimina o GLORIOSO da competição.

Eu sinceramente não saio nem um pouco triste com a eliminação. Saio sim, preocupadíssimo com o restante da temporada, pois com esse elenco e o Autuori no comando técnico, nem a tal SA nos salvará de um final de ano de fortíssimas emoções.

Não nos deixemos enganar. Sequer temos um time titular suficiente para um meio de tabela no Brasileirão. Se não vierem pelo menos cinco bons reforços, nada mudará. E vou além: O comando técnico também não ajuda.

O que vimos nesta tarde foi, mais uma vez, um time mal escalado, espaçado, engessado, sem pernas...

Para piorar, o Honda pessimamente posicionado (o que o torna um jogador absolutamente comum) e o Luis Henrique preso apenas ao lado esquerdo. Ah, sim...e o Luiz Fernando, que continua titularíssimo, mesmo que não justifique tal condição.

Soma-se tudo isso à primeira alteração só ter sido feita quando já passava de 30 minutos do segundo tempo. E com a gente precisando da vitória. 

Agora, só em agosto, no Brasileirão.

E se for como em praticamente todos os compromissos de 2020 (antes e depois da parada), sei não, hein...

Preocupante demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 ECTD

1- Gatito: Uma única intervenção no jogo - 5,5

2- Barrandeguy: Não comprometeu. Fez um feijão com arroz - 5,5

3- Marcelo: Anulou o Fred. O melhor do time - 6,5

4- Kanu: Um bom coadjuvante na zaga - 5,5

5- Caio Alexandre: Ficou sozinho nas saídas de bola. Sentiu esse isolamento - 5,0

6- Danilo Barcelos: É muito ruim em todos os sentidos - 4,0

7- Luis Henrique: Enquanto continuar preso em um só lado, será um desperdício enorme - 5,0

8- Honda: Apenas toques bucrotáticos. Nas duas vezes que ousou mais, foram dois bons lances - 4,5

9- Pedro Raul: Brigou o tempo todo, isolado na frente. E conseguiu levar perigo - 6,5

10- Bruno Nazário: Precisa chamar mais o jogo. Está devendo - 4,5

11- Luiz Fernando: Irritante, erra tudo o que tenta - 3,5

12- Lecaros: Por que não recebe mais do que 5 minutos de chance? - Sem nota

13- Cícero: Entrou para tocar bola para os lados - 4,5

14- Rafael Navarro: Um toque na bola...bem defendido pelo goleiro - Sem nota

Paulo Autuori: Continua errando e insistindo com determinados jogadores e esquema. Não demonstra vibração no campo e demora muito para tentar mexer em alguma coisa - 3,5

34 comentários:

Adelson disse...

Elenco horroroso comandado por um ex-técnico. Melhor ter saído com 0x0 do que levar um sovada do Flamengo.
O rebaixamento é nosso destino natural no brasileiro.

Anônimo disse...

Horrível esse Luis Fernando, não ganhou uma, no intervalo ou no começo do segundo tempo deveria ter saído pra entrada do Lecaros, ou até mesmo do Cícero como volante, adiantando o Honda e colocando o Bruno Nazario na ponta direita. Não gostei do Danilo Barcelos, muito lento e não ganhava uma. Barrandeguy não comprometeu e é até melhor que o Fernando, em resumo, Luis Fernando tem que ser banco e Honda recuado é um desperdício.
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Adelson, entrou em campo, prefiro sempre ganhar. Não consigo achar melhor ter sido eliminado hoje.

Perfeito, Felipe. Fecho 100% contigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei como será o brasileirão pq todos (à exceção do flamorte) devem estar no mesmo nível após tantos meses parados. Será uma incógnita. O Time tá até papai/mamãe (menos mal). Entretanto, desperdiçar um moleque na esquerda 100% do jogo é um pensamento típico de "professor" de futebol (retrógrado). Apenas aos 62' o LH apareceu por um instante breve na metade direita do campo (por iniciativa dele) e logo voltou à sua prisão. O Honda (nem sei se joga bola). Mas deu pra perceber que se apresenta e tenta criar algo. Mas mesmo assim, ficou devendo bastante. Mesmo assim, acho que foi o melhor. Sempre deixo o Marcelo de fora do "melhor em campo", pois, pra mim ele tá fora dessa disputa partida à partida.
O Barrandeguy pra mim é titular. Não por que seja bom. É apenas bem menos pior que o inútil do Fernando.
Bruno, espero que não seja vagalume.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, os outros podem estar no mesmo nível físico, mas o técnico do Botafogo é muitíssimo abaixo da média. E parar piorar, o comando técnico tem sido do mesmo nível do futebol apresentado.
Abs e SA!!!

Christian disse...

Autuori se vê mais como um ativo do futebol brasileiro, luta contra a CBF e a Ferj (com razão) porém esquece de lutar para melhorar o time.

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog,hj mostraram a verdadeira face desse time e elenco, as carências que todos nós meros torcedores vemos e o Autuori insiste em mascarar , falta laterais um volante marcador , Honda mais a frente luís Henrique solto em campo e não vejo utilidade nenhuma no luís Fernando já era pra ter saído do time titular há tempo ,Autuori precisa mudar suas convicções do time pois não temos condições de jogar com 3 atacantes e nenhum volante marcador, e precisa encontrar uma maneira do Honda atuar próximo a área. Saudações Alvo negras !

Sergio Di Sabbato disse...

Torci pelo empate, simplesmente porque não quero ver o Botafogo participando dessa farsa que se tornou o futebol carioca.
Foi um jogo morno em que nenhum dos dois times pareceu com vontade de ganhar o jogo, muito embora as melhores chances do jogo tenham sido do Botafogo.
E aqui vale um copia e cola: time mal escalado, sem movimentação, um time engessado. Com isso esse esquema sacrifica vários jogadores que poderiam render mais, como o Honda, Caio Alexandre, Luis Henrique e o Bruno Nazário. Esse maio campo ainda não se encontrou simplesmente porque há um espaçamento entre os setores do time e um 4 3 3 com peças fixas. Por que utilizar o Honda mais recuado, pois quando jogou mais avançado produziu boas jogadas?
Marcelo absoluto, Kanu vai crescendo, os laterais não convencem, muito embora hoje não foram uma desgraça. No ataque o inútil Luis Fernando. Gostaria de saber a razão de tamanh insistência nesse jogador.
Como não temos banco e acho que o comando técnico do Botafogo está muito aquém daquilo que esperávamos. Gosto do Paulo Autuori, mas acho que ele seria melhor na função de diretor de futebol ou diretor técnico.
Concordo contigo Rodrigo: precisamos de reforços não só para o time titular mas também para o banco. Mas urgente seria um primeiro volante marcador mas que saiba sair para o jogo e dois laterais. E sem banco, num campeonato longo e difícil como o brasileiro, a coisa ficas complicada.
Para terminar: esse esquema repito, não tira proveito das boas características de alguns jogadores, que parecem meio perdidos nas funções que exercem. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Aguardemos as proximas desculpas.
O Autuori está me decepiciondo.O time está mais do mesmo, irritante.
Parece que tem alguem muito forte para manter o clube nessa situação..

Rodrigo Federman disse...

Christian, o PA não é mais treinador. Ele realmente é um cara para trabalhar em cargos diretivos no futebol.

Lucas, pois é. Isso mesmo! Está evidente e mesmo assim ele não faz nada diferente.

Abs e SA!!!

João disse...

Perguntas que precisam ser respondidas pelo Autuori.

Por que o Luis Fernando recebe tantas oportunidades, mesmo não mostrando nada?
Por que não dar mais liberdade pro Luis Henrique?
Por que o Honda tem jogado de volante?

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Algumas verdades:
1- não se pode apresentar um bom futebol com 10 dias de pré temporada
2 - além de não se apresentar bom futebol, não ha preparo físico de 10 dias
3 - o treinador não fez alterações até quase o final porque ao olhar para o banco vê que falta Banco ($)
4- Barrandeguy é titular
5- o time precisa de mais dois zagueiros, um para a titularidade
6 - Honda deve jogar mais à frente e está desconfortável atrás
7 - Cícero e Caio Alexandre podem jogar juntos, revezando as saídas de bola
8 - Luiz Fernando é reserva
9 - aqui no sul tem três jogadores que cairiam como luva no Botafogo e são empréstimos do Inter: zagueiro Zé Gabriel (joga também como volante), Sarrafiore (de boa técnica,perdeu espaço com Coudet) e um júnior chamado Guilherme Pato (a mesma velocidade de LH para contra-ataque e ainda marca).

Saudações AN
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu adoraria se fosse um empate em que os dois times boicotassem por completo o jogo/campeonato. Mas a partir do momento que jogaram sério, não tem jeito: Eu torci, claro, pela vitória! rs

Ricardo, o PA está muito mal. O único jogo razoável foi justamente sem o seu comando na beira do campo.

João, são as principais perguntas do momento! Inacreditável o PA também não perceber o que é tão óbvio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o bom futebol não vinha nem antes, com sequência, tempo de treinamentos e jogos. Logo, não pode ser a desculpa, até porque, os demais também ficaram parados. Quanto ao treinador não mexer, então ele mentiu na semana, quando disse que faria mudanças para verificar todas as peças. Se ele não sabe o que fazer com o pouco que tem disponível, melhor pedir para sair, pois, desculpe, dá para fazer um pouco melhor, mesmo assim!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O bom futebol dom Botafogo acabou faz tempo, mas de 2018 prá cá apesar do time ter sido campeão carioca em 2018, foi mais na sorte do que outra coisa. As boas partidas que o BOtafogo possa ter feito ao longo desses anos fora episódicas.
O que eu sinto é que o Paulo Autuori além de estar desatualizado, perdeu o encanto com o futebol, não tem mais motivação. O que aliás não é de se estranhar num país em que está a deriva há anos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, as minhas impressões sobre o PA são iguais.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Pois acho que o time hj não foi tão mal assim,se tivesse que haver um vencedor o Botafogo mereceu mais e acho que Kanu e Marcelo foram bem ,baita dupla de zaga.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu achei bem ruim. Futebol paupérrimo, de ambos. E se houvesse "se" seria um empate eterno, tamanha ruindade.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Acho que o problema são as laterais,os quatro são fraquíssimos,diria hj que dos 4 grandes do rio Flu e Vasco estão atrás.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu vejo os 3 times na mesma situação de merda. E não vejo apenas laterais fracos. Vejo, também, ausência de um bom zagueiro, um volante de marcação e mais um centroavante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Não tem jeito. O time é fraco, mas como vc Rodrigo, se tiver um treinador melhor qualificado podemos melhorar. Gosto do PA, mas como técnico já deu. Se quiserem que a S/A vá pra frente, temos que pensar em um técnico pro presente e o mesmo pro futuro. Eu gosto muito do Rogério Ceni, creio que ele seria a cara do projeto de mudança. Até mesmo o Roger que está no Bahia. Se nenhum dos dois, busvar alguem de fora. O time pode render mais, mas tem que ter alguém mais contemporâneo no comando técnico. Assim como uma mudança no departamento físico. Foda que esses jumentos da direção não pensam iguais aos torcedores. Minha preocupação é voltarem com o Jair.


SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jair. O PA não é mais um bom treinador. Os péssimos trabalhos já vêm de anos.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Inexplicável a demora pra mexer no time, e ainda se prestou ao ridículo de colocar um jogador faltando 30 SEGUNDOS pra terminar a partida. Luís Fernando praticamente a partida inteira não tem justificativa.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia RF minhas SA.
No jogo contra a Cabofriense com resultado atípico não me enganou. Porém, num esquema com três zagueiros e com alas (já que no elenco não tem um lateral decente) o time com o que tem estava bem postado em campo e mais compacto. Não sei porque o PA não deu continuidade. Enfim, diante de todos os fatos a desclassificação foi bom em todos os sentidos.
ABS e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, eu aposto que uma simples saída e entrada melhoraria bastante. O Cícero no lugar do LF, adiantando o Honda e dando total liberdade ao LH pelo campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e confesso que faltou-me vontade...
Li os comentários com atenção e parece que a realidade comentada é quase que imutável.
Obviamente que é melhor vencer jogando mal do que perder jogando bem, mas isso não pode ser uma regra, pois a lógica indica que um jogo bem organizado aproxima uma equipe da vitória.
Todo técnico tem o seu estilo de jogo preferido, mas não custa ao mesmo entender os recursos humanos disponíveis e montar um esquema que potencialize as virtudes e minimize as deficiências, parece óbvio, mas não não há muitos técnicos com essa capacidade.
Além disso, o responsável pela contratação do técnico precisa ter bem definido o que deseja em termos de desempenho. Mesmo por pouco tempo, o trabalho do Autuori parece não engrenar, mas não podemos nos esquecer que esse departamento de futebol/inteligência também contratou o Barroca e depois o Valentim, dois técnicos que pensam o futebol de maneira absolutamente distinta e não têm, parece-me, bagagem para fazer a máquina funcionar em um padrão diferente daquele que preferem.
Para exemplificar, será que o Liverpool seria o mesmo nas mãos do Guardiola e o M. City teria o mesmo rendimento com o Klopp?
Vou contratar dois laterais esquerdos, um é o Marcelo, extremamente técnico e ofensivo... O seu reserva será também ofensivo ou mais marcador?
Quais critérios serão adotados?
Será que o VP ou o diretor de futebol do BOTAFOGO tem capacidade e entendimento suficientes de futebol para debater com o Autuori?
O BOTAFOGO parece apenas traçar o caminho nas tentativas, erros e acertos, sem obedecer uma lógica e/ou critérios sólidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Foi mais do mesmo. Time limitado e o técnico não ajudando em muita coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São apenas 15 jogos nessa estranha temporada e o BOTAFOGO, segundo "noticias", busca interessados em R. Renato e Warlei e busca contratar V. Luis, Rafael Forster (zagueiro) e Kevin, 22 anos, lateral direito que estava no Grêmio.
Eu fico impressionado com esse departamento de futebol/inteligência que precisa fazer contratações para corrigir as péssimas contratações que eles mesmos fizeram dentro da mesma temporada.

1- Querem arrumar interessados no R. Renato e Warley, devolveram o Thiaguinho, a contratação do V. Luis indica que G. Santos e D. Barcelos são muito ruins, ou seja, 5 dos contratados não servem.
2- Ainda no grupo de contratados 2020, Honda, Nazário, G. Cortez, L. Otávio, Lecaros, R. Navarro e P. Raul; destes 7 jogadores, "apenas" 3, Honda, Nazário e P. Raul, mostraram alguma coisa que possa ser chamado de futebol. Os outros 4 são absolutas incógnitas.

Do total de 12 contratações, por enquanto, apenas 3 "jogam futebol", 25%;
Do total de 12, as dispensas e contratações "indicam" que 5 não servem, 41,67%;
Do total de 12, 4 são verdadeiras incógnitas, 33,33%.

Trouxeram também o M. Babi, mas esse não jogou e por isso não o relacionei na fria matemática.
Esse "headhunter" do BOTAFOGO...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Falarei um pouco sobre isso no post de amanhã. Não pode dar certo assim. E a pergunta: A SA chegará com todas essas negociatas recém feitas?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Navarro, Luís Otávio e Cortez são fraquíssimos. Lecaros jogou 5 minutos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Meggasaber blog disse...

É time ,as vezes parece q vai engrenar, depois cai,joga ruim, num tem constante assim difícil, buscar classificação e títulos,, Entra ano e sai ano, neste ritmo.. Oq será q acontece..Anos antes o time Botafogo num é ótimo, mais dava esperança de conquistas..pena ter dados falta de sortes en jogos as vezes. Complicado atualmente

Rodrigo Federman disse...

Meggasaber, falta planejamento. Desde o administrativo até mesmo na montagem do elenco/grupo de jogadores.
Abs e SA!!!