29/07/20

GS ou DB?


O Guilherme Santos foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori, após o amistoso contra o ECTD. E perguntado sobre o jogo, o lateral vendeu o seu peixe, é claro:

"- É uma posição que eu já vivi antes em alguns momentos. Era meia de origem quando era mais novo, na base, e virei lateral depois. Quando fui para a Espanha (Almería), melhorei muito na marcação, mas também joguei na linha da frente, fiz gol contra o Sporting de Gijón. Contra o Barcelona consegui um cruzamento que o Puyol colocou para dentro em gol contra. Dá para achar esses gols na internet".
Considerando o histórico recente de vários perebas que foram tratados como jogadores importantes no Botafogo, confesso que me preocupo bastante com esses elogios ao Guilherme Santos.
Agora, justiça seja feita, se já temos o Victor Luís, não há porque continuarmos com mais o GS e o Danilo Barcelos. E em uma disputa ferrenha entre os dois, eu ainda "prefiro" (entre aspas mesmo) o Guilherme.
E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

É aquele problema que vivemos tem muito tempo. A melhor resposta é que o melhor é sempre quem está de fora.

Pimpão ou Valência? Pedimos o Valência, mas quando o Chileno jogava falávamos que o Pimpão era melhor kkkkkkkk e por aí vai.

Mas sobre a lateral esquerda eu também, prefiro Guilherme Santos à Danilo Barcelos. Inclusive o Guilherme Santos na minha opinião fez uma boa partida contra os flores, jogando de maneira ofensiva. Acho que pode ganhar outra chance como extremo.

Resende

Marcio disse...

Rodrigo, meu caro, essa questão é muito indigesta...
Aliás, essa situação na lateral esquerda merece um olhar mais crítico; quando da venda do Jonathan para o Almeria (Espanha), o Lucas Barros foi promovido para o Time principal e as noticias deram conta de que disputaria posição com o Gilson. Ele, Lucas Barros, jogou 14 partidas em 2019, 12 no Brasileiro, 1 na Sul-Americana e 1 no Carioca, em 5 iniciou jogando e em 3 permaneceu os 90 minutos em campo. Nos outros, óbvio, entrou em campo com a bola rolando.
O Lucas Barros não mostrou nesses jogos que pode ser a solução, mas não jogou pior do que D. Barcelos e Guilherme Santos, ambos com mais tempo de futebol, inclusive. Dos três, em tese, quem pode evoluir?
E ainda teve a dispensa do Yuri, que também não resolveu, mas não é pior do que D. Barcelos e G. Santos, podemos incluir nesse bolo o próprio L. Barros.
Especificamente sobre a declaração do G. Santos, não me diz nada; todavia, a sua escalação no lugar do L. Henrique apenas mostra o quanto o L. Henrique pode estar sendo obrigado a ser um jogador tático, de olhar voltado para o seu próprio campo. G. Santos disse que era meia de origem e foi recuado para a lateral, mas ser escalado no Lugar do L. Henrique...
Repito que a questão é indigesta e, sinceramente, sou mais de proporcionar outras oportunidades ao L. Barros e que tivessem permanecido com o Yuri, pois no mínimo seriam mais baratos.
Colocando a obrigação de escolha entre os dois, "escolho" o G. Santos (que situação!)... Um prêmio para quem enfrentou o Messi lá na Espanha.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,respondendo a sua pergunta,eu acho o GS menos ruim do que o DB.
É mais rápido e,às vezes,faz boas jogadas pela lateral ofensiva.Fraco defensivamente.
O CANHOTA,um "perebão"que não jogava nada,rsrsrs,já disse N vezes:"o futebol atual está muito chato,pois só falam em planilhas de passes certos,errados,desarmes,etc,etc.Treinadores ficam gritando, volta,volta,marca,marca,isso para mim não é futebol.É um endeusamento de técnicos que não entram em campo para jogar e muitas vezes atrapalham quem sabe de bola com teorias mirabolantes".Alguém discorda do CANHOTA ?
A meu ver,alguns torcedores acham que futebol é uma ciência exata e não o é.
Passam a julgar se o jogador A ou B é bom ou não baseados nas tais planilhas que o GERSON adora,rsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu não gostei da partida de nenhum dos dois. Por mim, nem deveríamos tê-los contratados, mas pelo simples fato de parecer mais sério, escolho (com muito sofrimento) o GS também.

Marcio, essa é a questão chave mesmo. O Lucas Barros quando jogou, não fez nada diferente dos dois mesmo. Conseguiram contratar o GS e DB, certamente muito mais caros que o LB....e agora temos 4 laterais esquerdos no elenco. É muita bananada, né?

Sim, Jota. Ele é menos fraco. O que por si só já é motivo para ficarmos desesperados. hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os mesmos que reprovaram o Yuri foram os que aprovaram a contratação do G. Santos e do D. Barcelos. Como pode?
E o segundo jogou no Vasco em 2019 e foi a campo por 42 vezes, o que deveria ter facilitado a análise.
Disse o A. Valentim sobre o D. Barcelos, quando do acerto com o BOTAFOGO:

"Danilo é um jogador de muita quantidade, um vai e vem de muitas vezes, um jogador que tinha muita distância percorrida no Vasco. Bom na bola parada, na marcação. Um jogador com características modernas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/reforco-do-botafogo-danilo-barcelos-foi-titular-absoluto-no-vasco-de-alberto-valentim.ghtml

Quem também tem muita distância percorrida são os carteiros, vendedores porta a porta...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são os mesmos caras que estão empurrando todas as merdas para a bunda da tal SA, que, aliás, já estou ficando bastante ressabiado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa tá pior que "A Escolha de Sofia". Brincadeiras a parte, acho o GS menos fraco que o DB, mas não dá para ser titular.
JOTA, no passado do futebol brasileiro os jogadores eram tão bons que o técnico tinha uma importância relativa. Hoje há tantos jogadores medianos que o s treinadores tornaram-se fundamentais. Abs e SB!

Christian disse...

Eu prefiro o GS também pra reserva do Victor. Agora, quem será responsável pelas contratações quando iniciarmos com a SA? Se continuarmos contratando Danilos, Gatinhas e outros craques de pelada vamos continuar na mesma. Tá difícil de se animar com o futuro do time...

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, em um bom elenco, nem reserva ele teria condições de ser. Rs

Christian, esses Rocamboles da vida por lá continuarão. Anota aí.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,mais um treinador incensado pela mídia e por alguns torcedores acaba de pagar MICO.
O moderno e não engessado FERNANDO DINIZ,com um time cheio de "pseudos craques",que não gostam de correr e lutarem em campo,por se acharem os tais,foi eliminado pelo poderoso MIRASSOL.
Quando os jogadores não querem ou não são aquilo que pensam ser,o clube leva chumbo,algumas vezes com a conivência da diretoria.
O pobre torcedor apaixonado pelo time é só um detalhe sem importância para a a maioria.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fernando Diniz tem na teoria boas ideias de jogo, mas creio que peca quando não entende a necessidade de variar o seu posicionamento; determinados momentos pedem um pouco mais de simplicidade e objetividade, jogar aquilo que o jogo exige.
Dentro do possível é preciso ter como jogar com e sem a bola, no contra-ataque, ter alternativas para o abafa final... Jogar o jogo, repito.
Não é de hoje que ele vem colecionando resultados negativos na hora em que os campeonatos se afunilam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o fato é que até hoje, ele só tem acumulado fracassos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e em clubes importantes do futebol nacional, A. Paranaense, Fluminense e agora o São Paulo; com dez anos de estrada enquanto técnico.
É preciso eficiência e eficácia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!