27/07/20

Insuportável

 



Luiz Fernando.

Até quando?

Até quando, Luiz Fernando?

Eu nunca vi, em clube algum do mundo, um jogador errar tanto e ainda assim continuar sendo titular absoluta ou, na pior das hipóteses, reserva imediato, porém, sempre entrando nas partidas.

Alguém consegue lembrar de um cara mais irritante do que o LF na história recente do Botafogo?

Sério, eu já tive antipatia. a muitos, mas esse reina no lugar mais alto do meu pódio. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Entra treinador, sai treinador...e o LF continua absoluto.
Só pode ter uma explicação : dirigentes e o empresario dele escolhem treinador na condição de mante-lo sempre no time.

Anônimo disse...

esse é ruim ano passado ele estava no top 1 do ranking era o jogador mais errava cruzamentos no campeonato brasileiro pelo visto continua errando .
Fabim

Anônimo disse...

RODRIGO,calma meu jovem amigo,os"SONGA MONGA"1 e 2,J PINGUÇO,etc,irritavam a maioria dos componentes do seu BLOG,muito mais,rsrsrs.
Concordo que o LF é bem fraco,mas no meio de tanta mulambada,vez por outra ele faz algo de bom.Com a chegada de novos jogadores,acredito que ele nem banco será.
Quando jogava em nossa LE,o VL era criticado aqui e em outros Blogs alvinegros.Agora,mesmo sendo dispensado pelo Palmeiras e com um baita salário,é considerado por alguns um ótimo reforço.
Entendo essas discordâncias,pois TORCEDOR distorce tudo de acordo com suas convicções.EU TENTO NÃO SER,MAS ALGUMAS VEZES TAMBÉM SOU,rsrsrsr.
Por enquanto,não é por causa de um amistoso,etc,etc,que considerarei o PA engessado,desatualizado,ultrapassado,etc,etc,pois o futebol esteve meses parado e agora estão voltando aos treinamentos mais encorpados.
Prefiro aguardar alguns jogos,para que,com todos os jogadores recém chegados disponíveis,o treinador mostre se realmente merece ser criticado como tem sido por alguns.A meu ver,no momento,criticas ou elogios ao seu trabalho é puro "achismo de torcedor".
Por isso,sempre que há controvérsias,brinco que BEOCUTAS. Ninguém é dono da verdade,ainda mais em futebol,onde o pereba de hoje pode ser o craque de amanhã.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ninguém mexe nele. Incrível.

Fabio, e continua intocável.

Jota, vez por outra, bem outra mesmo, né? hehehehe! Mas quanto ao VL, eu confesso que aqui sempre foi bem elogiado pela torcida. Muitos, inclusive, o preferiam ao DB.

Abs e SA!!!

Christian disse...

Eu acredito que o objetivo é vender. Pra mim o LF é o exemplo clássico do jogador brasileiro...ou corre ou pensa ...os dois juntos não dá...acertar passe/chute então, isso é frescura de europeu..o importante é correria

Rodrigo Federman disse...

Christian, mas estão insistindo tem muito tempo. E só ficamos com o time enfraquecido enquanto ele continua sendo escalado.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Quando o Kalou tiver condições de jogo, o possante LF vai esquentar o banco. Caso isso não ocorra, eu também vou ficar puto com o PA. Enquanto isso, parece que o time ganhou mais uma opção pelo lado esquerdo do ataque com a boa atuação do GS, contra o Flu. Independente desses fatores, o plantel precisa contar com mais um volante e um meia, no mínimo, para fazer um campeonato brasileiro sem sustos. O banco alvinegro ê muito limitado, pra não dizer insuficiente. Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ele já devia esquentar o banco desde muito tempo, com ou sem Kalou. É o jogador mais inútil que mais erra as decisões do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa é fácil de responder.
O lateral Alessandro, que de 2007 a 2011 participou de infindáveis 210 jogos no BOTAFOGO.
Foram anos de Alessandro e mais 10...

Sobre o L. Fernando, uma atualização estatutária:

Art. 1°- O BOTAFOGO tem como esquema de jogo obrigatório o 4-3-3.
§ 1° - A adoção do esquema 4-3-3 somente terá validade com a escalação do atleta L. Fernando na extrema direita.
§ 2° - Cabe ao Responsável Técnico fazer as devidas alterações, mudar jogadores de posição, substituir, improvisar, para garantir a efetiva aplicação do que dispõe o Estatuto.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hahahaha! Matou a pau! Sem mais argumentos!rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, assino em baixo. O LF é um baú sem alça, se continuar titular acho que vou parar de assistir o Botafogo.
Curiosamente no único jogo não dirigindo pelo PA o time fez 6 gols, nos 3 dirigidos por ele, zero gols. Curioso não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, desanima você ligar a tv e ver LF sempre titular ou entrando em todos os jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma comprovação do disparate que é a titularidade absoluta do L. Fernando se dá quando comparamos os seus números aos do A. Santana.
L. Fernando tem 118 jogos com a CAMISA do BOTAFOGO e 11 gols marcados; A. Santana fez 53 jogos e tem os mesmos 11 gols.
Em 2019 foi o ápice do absurdo, pois o Alex Santana fez 10 gols em 42 jogos e o L. Fernando fez 3 em 53 jogos.
E o L. Fernando é atacante...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. E se o LF é, supostamente, importante porque ajuda a voltar e marcar lateral adversário, porra, então que o definam logo como lateral e não como atacante, pois com essa função, eu espero gols, dribles, passes decisivos....nada disso ele faz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma da diretoria:

Janela equatoriana fecha e emperra rescisão de Gabriel Cortez com o Botafogo

"Após Gabriel Cortez se envolver em polêmica, ao fazer "live" no Instagram ingerindo bebida alcoólica e elogiar o Flamengo, o Botafogo planejava rescindir o contrato de empréstimo do meia no começo desta semana, mas um episódio brecou o desejo do Alvinegro: a janela no equador (o jogador pertence ao Guayaquil City, do Equador) fechou na última sexta-feira. Com isso, o atleta está impossibilitado de retornar à equipe..."

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2020/07/5959582-janela-equatoriana-fecha-e-emperra-rescisao-de-gabriel-cortez-com-o-botafogo.html

Palavras do Autuori em 25/07/2020:

"Saiu nas redes sociais uma live dele (Gabriel Cortez) fora de propósito. Essa responsabilidade é minha e eu assumo. Na terça-feira, eu o chamei e informei que não estaria mais dentro dos planos do Botafogo. Não poderia dar a oportunidade que ele necessita e ele precisaria buscar outro lugar para jogar. Deixei claro para ele o porquê. Comuniquei ao grupo também o que havia acontecido. Respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento, pessoa e local. Agora, venho a público explicar"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/antes-de-criticas-por-live-gabriel-cortez-foi-afastado-do-elenco-do-botafogo-por-decisao-tecnica.ghtml

Provavelmente o Autuori comunicou à diretoria de futebol que o Cortez não mais fazia parte dos planos, para somente depois comunicar ao próprio jogador.
Agora, como pode o departamento de futebol não saber como são as "janelas de transferência" pelo mundo?
Se havia a possibilidade do G. Cortez ser devolvido, seja lá por qual motivo, o BOTAFOGO deveria saber quando deveria tomar tal decisão e assim não correr esse risco.
E sobre o tal episódio no Instagram, o BOTAFOGO deveria há muito fazer valer em contrato regras de conduta...
Agora o cara não pode ser devolvido, está mal situado com a Torcida...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, como pode? Oras, estamos tratando da diretoria que se vangloria em ser amadora. Esqueceu? Tudo se torna possível! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os caras se superam...

Em 01/08/2019:

"O Botafogo atendeu a tudo que foi pedido, porém, não houve tempo suficiente para concretizar as contratações do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina, e do zagueiro Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. A janela de transferências internacional de jogadores para o Brasil fechou às 23h59 desta quarta-feira."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/janela-fecha-e-botafogo-nao-consegue-concretizar-contratacoes-de-blandi-e-aimar.ghtml

Nem se recordaram do episódio de 2019, não existe memória no BOTAFOGO.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, dessa diretoria de futebol, não existe nada de relevante ou positivo. Nada.
Abs e SA!!!

João disse...

"Alguém consegue lembrar de um cara mais irritante do que o LF na história recente do Botafogo?"

Renan Fonseca, Alessandro, Bill, Lucio Flavio...

Mas concordo, o futebol do Luis Fernando é uma sopa de chuchu.

Rodrigo Federman disse...

João, o Lucio Flavio eu acho das maiores injustiças do torcedor. Diferente de todos os outros citados, ele foi muito útil, participativo e, em muitos jogos, até decisivo.
Abs e SA!!!