22/07/20

Juntos















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo e Fluminense farão dois amistosos nos próximos sábados como preparação para Brasileirão.

Partidas serão realizadas no Nilton Santos, às 17h, celebrarão aniversários dos clubes e deverão ser batizadas de "Taça Gerson" e "Taça Didi", em homenagem a ídolos de ambas as torcida".

O primeiro jogo será transmitido pela TV oficial do tricolor e o segundo encontro pela Botafogo TV.

Mesmo sendo amistoso, é sempre bom ver o GLORIOSO em campo. E claro, servirá para dar entrosamento e ritmo ao time. Além do mais, é mais um sinal de que os dois clubes estão em completa sintonia desde a briga contra a Ferj, Flamengo e todos que não se preocuparam em voltar com o futebol em plena pandemia.

Bola dentro! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Provavelmente veremos mais uma vez o estatutário 4-3-3...
E se isso ocorrer, o amistoso servirá apenas para "dar jogo" ao Time, pois não acredito em evolução considerando esse esquema, mais as conhecidas faltas de movimentação dos jogadores e aproximação entre os setores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem nem em amistoso for aproveitado para testes, realmente é melhor desistirmos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu não acredito em testes.
Ainda mais que o próprio Autuori disse que a estrutura do jogo frente ao Fluminense deverá ser a que iniciará o Campeonato Brasileiro, com algumas mudanças de nomes...
Depois dessa declaração, chegaram o Kalou, V. Luis, Forster e o Kevin.
Eu entendo rigorosamente nada de futebol, sou apenas um palpiteiro, mas me parece precipitado afirmar a mesma estrutura, considerando jogadores diferentes, pois jogador algum desenvolve o futebol da mesma maneira.
Formar, por exemplo, um 4-3-3 com laterais extremamente ofensivos, como Daniel Alves e Marcelo, é absolutamente diferente de jogar com dois mais marcadores.
Vale lembrar, pela 8757ª vez, a mudança do Real Madrid a partir do momento em que Zidane em seu primeiro ano de comando, efetivou o Casemiro no meio campo titular, antes jogava com Kroos, Modric e James e no ataque CR7, Benzema e Bale; saiu o James e todos os outros foram mantidos.
Obviamente ele precisava que alguém fizesse a cobertura às subidas do Marcelo, o que Kroos, jogando de primeiro volante, não faz com propriedade.
De qualquer forma, quem tem o poder de decisão e está preparado para tal é o técnico.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7137483/autuori-comenta-sobre-estrutura-da-equipe-do-botafogo

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. O próprio PA já disse que o sistema será esse. Difícil imaginar que vá usar o período para testes e tal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori:

"(...)Há uma ideia que não tem absolutamente nada de sensato que é a que clube que melhor contrata é o que contrata em mais quantidade. “Ah, fez 14 contratações”. Isso é um grande absurdo, significa que não fez nada no passado. O objetivo é fazer contratações pontuais, de jogadores com potencial, em que acreditamos seriamente na qualidade técnica e competitiva(...)"

"(...)Não gostaria da vinda de jogadores apenas para dar satisfação à torcida que se está a contratar e fechar espaço para os mais jovens. Me recuso a fazer isso, enquanto estiver aqui esse tipo de contratação acabou. Acredito na qualificação do trabalho. Quantos jogadores vieram e custaram valores significativos? Poderiam ter sido usado os jogadores formados no clube. Esses valores absurdos que canalizem para o nosso futebol, para evoluir em termos estruturais. Queremos excelência nesse tipo de trabalho."

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/paulo-autuori-filosofia-jovens-mudanca-politica-reforcos-botafogo/

Sempre comentamos aqui no Blog que o BOTAFOGO não deveria contratar antes de olhar os recursos humanos disponíveis dentro de casa, que muitos jogadores comuns contratados oneravam a folha e, pior, fechavam o caminho dos jogadores oriundos da base.
Além disso, também questionamos inúmeras vezes se o departamento de futebol/inteligência havia acompanhado efetivamente a carreira do contratado.
Só por terminar essa situação, já é uma demonstração de progresso.
Concordo com o Autuori.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Mas nada lá é pensado, planejado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,normalmente só falo sobre jogadores ou o que acontece em campo.
Mas hoje resolvi opinar sobre o PA.A meu ver é um cara sério e não é de fazer média para manter emprego.
Como diz o CANHOTA,sem ovos não se faz omelete.Agora,embora não possa fazer um omelete grande,já dá para fazer um individual,rsrsrs.
Prefiro aguardar alguns jogos,chegadas de jogadores,etc,etc,para ver o que vai acontecer.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, ele já tem ovos suficientes para um time titular aceitável. Cabe a ele. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostei da iniciativa dos dois clubes, os únicos que tiveram bom senso no meio dessa devastação na terra Brasílis.
Quanto ao esquema do Paulo Autuori com os titulares que estão sendo colocados à disposição pode ser que dê certo, desde de que esse 4 3 3 estatutário como acertadamente denomina o Márcio tenha mobilidade e não esse engessamento que produz no time. Com movimentação das peças e bia marcação dos laterais é até possível ser um bom esquema. Aliás, nenhum esquema pode ser algo fixo como tem sido o do atual Botafogo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. O que mais me intriga nessa declaração do PA é que ao menos 3 jogadores foram contratados nisso que ele hj combateu. O Forster foi indicação dele, segundo o Rocambole. O Kevin e Luiz Otávio são de empresário. As entrevistas são desconexas entre os setores do clube. Cada um fala uma coisa diferentes.

Tb acho o PA um cara sério. E concordo com o que ele falou. Ainda mais neste blog que já viemos falando há tempos. O problema do clube não é falta de dinheiro, mas sim dinheiro mal investido.

Talvez e só talvez esse tipo de declaração seja alguma referência a mudança para SA. No qual quem colocar grana não vai querer perder com jogadores ruins. Vamos ver.

SA....André

Rodrigo Federman disse...

De fato, Sérgio. A iniciativa é bem legal. Os dois clubes merecem, depois de se voltarem contra os bandidos da Ferj e outros clubes.

Exatamente isso, André. A falta de dinheiro é consequência de tanto dinheiro mal gasto por esses caras que nunca largam o osso por lá.

Abs e SA!!!