24/07/20

Nem em amistoso?


















Amanhã, antes do amistoso entre Botafogo e ECTD, também terá um duelo entre as equipes na categoria sub-20.

Quatro jogadores do elenco profissional jogarão o clássico dos jovens: Saulo, Matheus Nascimento, Navarro e Lecaros.

Até entendo dar essa rodagem ao Saulo e Matheus, mas o Navarro e - principalmente - o Lecaros também? Por que? Afinal de contas, eles são opções para o elenco principal ou não? 

O peruano tem 20 anos de idade e só disputou poucos minutos até agora na temporada. Nem deu para criticar ou elogiar e nem amistoso pode jogar no time profissional?

Quem entender e conseguir explicar essas coisas sem nexo ou coerência, por favor, o espaço está aberto para devidos comentários, pois eu sinceramente desisti de tentar compreender certas contratações em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Nem os comandantes dão explicação...Simplesmente pq não as tem.E aí vão falar que é tudo planejado.
Só rindo !!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aí depois aparecem com a tal "falta de dinheiro".
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Creio que terão mais tempo em campo se jogarem a preliminar.
Navarro por exemplo teria que esperar além do Pedro Raul, o Matheus Babi.

Anônimo disse...

Ricardo
Mais uma dos dirigentes e DP juridico do clube.
Lateral Lima, alguem lembra dele, cobra 8,2 Milhoes do Botafogo.
Só pode ser roubo de alguem...

Rodrigo Federman disse...

Fatos, de que adianta estar em campo se não pegará conjunto e entrosamento com os companheiros "de verdade"?

Possa crer, Ricardo.

Abs e SA!!!

Emerson Luis disse...

O Lecaros entrou contra a cabofriense e deu uma assistência, mostrou mais vontade nos poucos minutos em campo, e me fez acreditar mais no
desenvolvimento do futebol do peruano do que do Luís Fernando, trocaria de imediato as posições. Quanto ao Navarro vejo que foi mais uma contratação sem critério e sem lógica para favorecer empresário, não tenho esperança que chegue pelo menos ao nível mediano no futebol do Navarro, Matheus babi concerteza esta bem na frente do Navarro.

Rodrigo Federman disse...

Emerson, concordo sobre o Lecaros e até mesmo quanto ao Navarro, mas se o cara está no elenco principal, que treine lá. Já o Matheus, estar a frente do Navarro também não significa muita coisa. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A lógica, no meu entendimento, seria os reservas do Time principal receberem oportunidades no Time principal e não do sub-20.
Se um deles jogar uma partida exuberante no sub-20, não provará, em tese, que é melhor do que os titulares/reservas do Time de cima.
Além disso, a utilização dos reservas em jogo junto aos titulares, permite um melhor entrosamento quando da necessidade de substituições, ou seja, "jogo é jogo e treino é treino".
Para terminar, só falta daqui a pouco arrumarem um Time para o Lecaros ser emprestado para ganhar "rodagem"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente isso. Mas lógica e coerência realmente passam longe de General Severiano. E pelo visto, até do Autuori, que sempre fala difícil, bonito, mas pelo jeito, na hora da prática...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, entender os procedimentos no BOTAFOGO é mais complicado do que descobrir se há vida em outros planetas.

Sobre o processo do Lima, que o Ricardo trouxe em seu comentário, o "inusitado" é que a dívida é com a empresa que intermediou a negociação.
Não foi uma intermediação pelo Messi, CR7.. Foi pelo Lima!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois o Rotemberg vem ficar pedindo participação da torcida no sócio torcedor, transferindo toda responsabilidade pra nossas costas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Off Topic: Alan Santos (quem?!?), Fernandes (desse eu me lembro que foi xingado aos berros por um torcedor irado no Los Larios cada vez que pegava na bola), Lima (quem?!?), Rodrigo Beckham (desse eu me lembro)...
Disse outro dia e repito: o dinheirinho da tal S.A. será somente para zerar passivos trabalhistas.
Impressionante como as coisas acontecem no Botafogo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e serão os mesmos que continuarão no clube durante a SA. Isso é muito preocupante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Levi lembrou do Los Larios, Fernandes... Não resisti e fui buscar aqui no Blog o relato do próprio Levi, sobre a sua emocionante aventura no Estádio de Xerém.

Em 30/3/17, escreveu o Levi:

"Eu conheço o Gigante de Xerém, o Los Larios! Ano passado, na quarta feira de cinzas, fui lá, encarar Renan Fonseca, Fernandes, Yaca Nunes e Lizio... (pelo menos, o Jéfferson estava em campo), contra um time lá do qual nem me lembro mais (Macaé ou Boa Vista, sei lá). Calor dos infernos, esquadrilhas de pernilongos infernizando os poucos valentes que por lá apareceram. No crespúsculo, luzes ainda apagadas, ouve-se uma voz nos alto-falantes da "arena": "Atenção, Sr. Cláudio, eletricista, favor acender os refletores!".
Impagável! Foi um a zero para o Botafogo, gol logo no início, de pênalti, convertido pelo Yaca! O lance que deu origem à penalidade surgiu a partir de um chutão (chamar aquilo de lançamento é uma homenagem imerecida à estética futebolística) do...atenção...Renan Fonseca!
Imaginem o resto do jogo!
Somente para terminar, havia um cara na arquibancada que passou os 90 minutos dirigindo impropérios ao Fernandes, a plenos pulmões. Estádio pequeno, o espectro sonoro da voz do sujeito invadia o relvado e o constrangimento do genial meio campista era visível!
Los Larios? Nunca mais!

http://www.cantinhobotafoguense.com/2017/03/noite-para-tomar-muito-cafe.html

Se não fosse a Torcida.

SA!!!

Anônimo disse...

tem que testar o kanu ou marcelo de zag pla direita na vaga do barrandegy que é mt fraco nao apoia melhor por um zagueiro ali sem obrigação defensiva iria melhorar a jogada aerea e no ataque gostaria de ver um novo ataque nesse amistoso com lecaros Babi e luiz henrique é jogo pra teste n pra panelinhas antigas
fabim

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Marcio.

Fabim, mas manter o PR não é panela? Além disso, não sou favorável a tirar o Marcelo da zaga de jeito nenhum.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Entender as contratações do Botafogo é algo a ser estudado, mas o mais grave são essas ações milionárias de jogadores absolutamente sem futebol nenhum. Como pode algo assim? Simples, o dinheiro não sai do bolso de quem contrata e nunca é responsabilizado por esses absurdos. E ainda falam que não há dinheiro.
Quanto ao Lecaros e o Navarro, o primeiro me parece que pode até produzir algo e realmente é inexplicável não atuar no time principal pelo menos uns 20 minutos. Quanto ao Navarro, pelo pouco que vi, péssima contratação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, essas contratações sem pé nem cabeça (para a gente) são bastante intere$$ante$ para alguns poucos lá no clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tirando um floreio ou outro da narrativa, foi exatamente isso mesmo, Márcio.
A voz do serviço de som que pedia ao Sr Cláudio eletricista para ligar os refletores foi a mesma que anunciou a presença do Jairzinho no estádio.
Abraços!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Incrível lembrança, Levi.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

2:11

Véspera de jogo

Gabriel Cortez acordado fazendo live no Instagram e bebendo cerveja.

Depois não sabe porque é banco. O Botafogo vai ser o próximo clube a encosta-lo e não renovar o contrato por questões disciplinares.

Devido a pressão de muitos botafoguenses ele encerrou a chamada de vídeo.
Logo mais, às 17h tem jogo. Está certo, é um amistoso, mas ele deveria encarar como uma final de Copa do Mundo, já que não mostrou nada pelo clube.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, já falei sobre esse cara. Muitos torcedores diziam que conheciam (mentira) e estavam encantados. Fraquinho, não mostrou nada até agora. Não vejo nada demais em o cara ficar acordado de madrugada (em casa, caso esteja com insônia), mas bebendo e exaltando rival? Sem perdão!
Abs e SA!!!