25/07/20

O Autori precisa ajudar

  



No primeiro dos dois amistosos entre Botafogo e ECTD, vitória por 1 a 0 do clube das Laranjeiras.

Por não ter sido um jogo oficial, não vou avaliar jogadores individualmente, mas destaco alguns pontos que chamaram a minha atenção:

* Mais uma oportunidade perdida pelo Autuori, que podia fazer testes e variações, mas só começou a mexer no time aos 30 minutos do segundo tempo.

* Honda segue - por culpa do treinador botafoguense - desempenhando um papel medíocre, trocando passes laterais. Tanto que na única que vez que se arriscou na frente, foi na sua jogada que tivemos uma penalidade máxima ao nosso favor.

* Luiz Fernando segue intocável. Erra tudo, mas continua absoluto.

* Começar um jogo com Guilherme e Danilo, juntos, alternando entre lateral e meio de campo é dose para mamute.

* Temos o Honda no elenco...e o pênalti (perdido) é cobrado pelo Pedro Raul.

* Temos o Honda no elenco...e falta perigosa na meia lua é cobrada pelo Barrandeguy.

Na boa, as coisas já são difíceis, mas a impressão que tenho, é que o Paulo Autuori tem complicado ainda mais, seja nas escolhas táticas, posicionamentos e até mesmo no desenrolar das partidas.

Sábado que vem tem o outro amistoso entre os rivais. Última chance para o Botafogo corrigir os vários defeitos, pois na semana seguinte será a estreia no Brasileirão, onde o buraco fica bem mais embaixo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Unknown disse...

Tanto na preliminar,quanto no jogo principal , como sobrou bola na entrada da área do Botafogo. A zaga sempre rebate para frente da área, e sempre tem jogador adversário solto, sem marcação.

Christian disse...

Tenho a impressão que o time ainda não entendeu/aceitou a liderança técnica do Honda, talvez a questão da língua esteja dificultando as coisas...mas penso que o técnico precisa agir pra corrigir isso...Honda deve ser o cara das bolas paradas e receber mais passes quando se desmarca.

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog, não só pelo luís Fernando mais por toda a insistência do Autuori em jogar com 3 homens de frente sendo que quase nenhuma jogada se desenrolou pelos pontas ainda tem a questão do Honda jogando recuado não sendo aproveitado no seu melhor que eh o passe e a chegada na area, Autuori perde com essa teimosia uma oportunidade de testar formações,uma melhor colocação de jogadores e o principal dar uma avaliada em quem presta ou não presta nesse elenco visto que demorou a mudar e não deu chance a muito dos jogadores ! Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Unknown, a preliminar eu também assisti, mas não me importo no momento. O problema é esse time de cima, que continua mal treinado.

Christian, eu já escrevi o post de amanhã. Adianto que fui nessa linha.

Lucas, pois é. Ao Autuori, obrigado por 95...Mas não dá para ele em 2020. Como treinador ele parou por completo no tempo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, mas lendo os comentários gostaria de entender o porquê das bolas paradas com certo perigo não ser cobrada pelo Honda, assim como insistir num posicionamento do japonês onde o seu potencial não é aproveitado. Eu tenho a impressão que se o LF continuar como titular eu vou fazer uma quarentena do Fogão.
Até quando esse 4 3 3 estatutário (com licença Márcio) vai ser a escolha para o time quando já se viu que não dá certo. Repito: não vi o jogo, mas garanto que o time atuou de forma engessado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, só o PA pode explicar. Mas ele parece não querer enxergar o óbvio.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Meus humildes comentários:

1) MB e Kanu muito seguros. Na verdade estamos bem de goleiros e zagueiros.

2) Barrandeguy, DB e GS (esse foi o menos pior HOJE) definitivamente não dá. Não vejo a hora do VL jogar. Marcinho? Nunca falei mal! Hahahahaha!

3) Tirando o jogo de estreia, o Honda ainda não chamou a responsabilidade de fazer mais vezes o que fez quando sofreu o pênalti. O BN já chama essa responsabilidade mas não tem toda a experiência do japonês. Imagino que quando eles estiverem mais entrosados, podemos fazer "estragos".

5) CA é bom jogador e não tenho dúvidas de sua titularidade. Acho que vai evoluir e amadurecer muito ao longo do campeonato.

6) LF nem preciso comentar.

7) É fato que PR vai fazer um bom campeonato. Vacilou em não ter deixado o japonês bater o penâlti.

8) Cícero aquela mesmice de sempre.

9) Queria ver mais do Lecaros.

10) LO acho que bem tocou na bola.

11) Mesmo com todas as limitações financeiras, ainda conseguimos montar um time bem interessante. Agora resta ao PA se reciclar e fazer um trabalho mais ousado.

PS: O time interessante que me refiro é: Gatito, MB, RF, Marcinho e VL; CA, BN e Honda; Kalou, LH e PR.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Assimos. Concordo em grande parte. Mas me assusta justamente o fato de só temos um time titular (caso seja essa a opção do PA), porém, um elenco completamente torto e mal montado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gosto do PA, acho um cara sério e tem identidade com o Botafogo, mas acho que como treinador não dá mais, pois o time não apresenta progresso. Com o auxiliar técnico o time foi muito mais interessante, por que será? Abs e SB?

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sou muito grato a ele por 95. Acho que é um cara sério, inteligente, mas que ultimamente está mais preocupado em falar difícil e empolado sobre tudo, menos em melhorar ou atualizar como treinador. Hoje, apenas técnico de futebol, tá bem fraco.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Pessoal criticando o Pedro Raul ,mas e se o Honda tivesse batido e tivesse errado ? Pelo menos o Pedro teve personalidade pra bater o pênalti

Assimos disse...

Sim, Rodrigo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, discordo. O Honda pegou a bola e o PR tomou dele. Ou então que o Autuori apareça agora e diga categoricamente que o cobrador oficial de penalidades é o PR. Caso contrário, nada justifica.

Valeu, Assimos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o resultado do amistoso foi mentiroso,pois o empate seria mais justo.Além de perder a penalidade,o PR brigou o tempo todo com a bola e o tempo que ficou em campo só foi bem na cabeçada que quase foi gol.
O gol dos "tricoletes"foi um presente do CA e,por incrível que pareça,o GS conseguiu não ser horrível em campo,rsrsrs.
A meu ver não é o momento de criticar o PA,pois ele tem tomado algumas medidas extra campo saudáveis.O material disponível é esse no momento,ele é um bom profissional e prefiro aguardar mais alguns jogos para ver se ele está desatualizado.
Trocá-lo por quem?Tirando uns dois ou três treinadores a maioria é tudo farinha do mesmo saco.
Calma galera,vamos dar um tempo ao treinador que é quem convive diariamente com os atletas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, medidas extra campo tornam o PA um excelente gestor/dirigente de futebol. Hehehe. Em campo, material é escasso, ok, mas ele não muda, insiste em situações que a torcida quase toda contesta ou apresenta outras alternativas.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Só espero que não queimem o CA pela falha de hoje

Unknown disse...

Eu não sei o que se passa com PA, demora pra mexer no time.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não acredito que vai queimar. Criticar, ok. Mas queimar, não.

Unknown, como treinador, não dá mais para ele.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esquisito ou até engraçado... é o PA falar q o Honda é o cobrador de faltas e pênaltis do time...e sempre os outros que batem tudo..menos o Honda...Uma vez posso até entender...o cara insistir ou fazer oq o PR fez...mais desde q chegou...o Honda é o que menos pega as bolas paradas...não só nesse jogo...
muito contraditório essa conversa...ou o Honda não quer chamar a responsabilidade...ou os colegas de time são muito desobedientes viu...kkkkk
aí é questão pra o treinador resolver...não jogar pro Honda...E sobre o jogo...Mais do msm...nada de interessante ou novo..nenhum teste...poderia ter mudado um pouco no segundo tempo já q o jogo servia apenas para teste... mais o PA parece ser doente mental..

Abs...Evison

Marcio disse...

Não assisti ao jogo.
Danilo Barcelos no meio campo é um absurdo, pois não faz bom jogo nem na lateral.
Na boa, sendo sincero, hoje tenho dúvidas sobre o trabalho técnico do Autuori, desconfio que esse Time não engrenará.
SA!!!

Marcio disse...

O Tiago Almeida comentou sobre o o Pedro Raul ter tido personalidade para pegar a bola e cobrar a penalidade.
Penso que é preciso avaliar sobre o limite da personalidade para executar uma tarefa, não se pode permitir a possibilidade que essa a tal "personalidade" seja o sinônimo de vaidade.
A penalidade máxima é uma situação ímpar no jogo e a sua cobrança deve ser bem definida, quem tem mais capacidade deve ter a prioridade; se o primeiro não sentir-se em condições, o segundo melhor deve efetuar a cobrança.
Não estou dizendo que houve vaidade em relação ao ocorrido no jogo, apenas que deve haver clareza nesse momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, falei sobre isso no post de hoje! O PA está mestre em desculpas esfarrapadas.

Marcio, agora você imagina um revezamento entre DB e GS? Tristeza, né?

Abs e SA!!!