21/07/20

O foco




Ciente de que o Botafogo não tem elenco para um campeonato longo como o Brasileirão, o Gatito falou sobre o que parece ser o grande objetivo (por mais difícil que seja) da temporada:

"- Acredito que, por ser jogo mata-mata, as chances estão sempre presentes. Temos elenco para poder brigar na Copa do Brasil e estamos ganhando experiência. Temos um jogo difícil com o Paraná, mas temos chances reais de chegar longe nessa competição. O Botafogo vai contratar mais jogadores, encorpar o grupo, fortalecer para chegar o mais longe possível nessa Copa do Brasil".

De fato, a Copa do Brasil geralmente permite surpresas...
...desde que, o time se apresente arrumadinho, focado e sem medo. 

Assim, podemos ter duas noites felizes mesmo contra um adversário mais forte e passar de fase. Neste ponto, é sempre bom e importante ter jogadores experientes e vitoriosos no elenco. 

Até porque, não é sempre que o Gatito realizará milagres, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Perder faz parte do jogo, mas pra isso não acontecer não podemos ter medo de ganhar. Contra os mulambentos daquela fez, não demos nenhum chute a gol.

Hoje temos no papel um grupo melhor qualificado. Se ficarem com medo, não vai adiantar nada. Temos que jogar sempre com vontade de ganhar.

SA...André

Anônimo disse...

Ricardo
Nem acho o adversario mais forte dentro de campo.Mas pra mim a diferença gritante está extra campo, ou seja, dirigentes e planejamento.Coisas que são inexistentes e inoperantes em GS....

keven disse...

Será que esse time do Botafogo vai conseguir jogar bem? Tou ancioso para vê com os reforços , e o Marcinho se voltar a jogar pelo Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, André.

Ricardo, tem vários times mais fortes que o nosso sim (minha opinião).

Keven, até agora, raros foram os momentos de bom futebol em 2020.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com o Fernández, a Copa do Brasil, por sua fórmula de disputa, permite que muitas equipes tenham possibilidades de conquistá-la, desde que, óbvio, haja todo um bom planejamento.
No Campeonato Brasileiro, penso que algumas ponderações devem ser feitas antes da bola rolar.
Situar a força dos adversários, separando-os entre os favoritos ao título, vagas em competições internacionais, libertadores e Sul-Americana e aqueles que brigarão na parte de baixo da tabela, sem esquecer de fazer uma avaliação interna, sobre as suas próprias capacidades. Avaliar também em qual momento esses adversários serão enfrentados, considerando quando uma vitória será imprescindível, um empate aceitável e, infelizmente, uma derrota inevitável (claro que isso não significa que a derrota seja aceitável ou que não se jogue para vencer, sempre!).
Quando a bola começar a rolar de fato, outras variáveis passam a influenciar, fazendo com que eventuais favoritos não tenham bom desempenho e outros não cotados desenvolvam um trabalho eficaz; assim, naturalmente, o planejamento deve ser obrigatoriamente ajustados as novas circunstancias.
Acrescento também um planejamento especial para o elenco, principalmente considerando os melhores jogadores; se uma temporada tem 50 jogos e os jogadores suportam 30 jogos completos, se faz necessário ter em mente quando e onde determinado elemento do grupo receberá um descanso, mesmo que fique no banco, considerando que sou contra a essa situação de poupar todo um time.
Um exemplo foi no brasileirão/2019, o BOTAFOGO não se classificou para a Sul-Americana, fez 43 pontos, ficando três abaixo do ultimo classificado e 14° colocado, Fluminense.
Pois bem, O BOTAFOGO empatou com o Cruzeiro no Mineirão pela 10ª rodada e muitos acreditaram ter sido um bom resultado, só que a equipe mineira vinha brigando contra o rebaixamento e jogando mal e o BOTAFOGO, à época, ocupava a 6ª colocação... Na 29ª rodada o BOTAFOGO perdeu em casa por 2 a zero para o mesmo Cruzeiro que ainda brigava na parte baixa da tabela; o BOTAFOGO já tinha descido a ladeira e era o 14° colocado.
O BOTAFOGO "deixou" 5 pontos nos confrontos contra o Cruzeiro, que acabou rebaixado...
Obviamente a lógica aponta que enfrentá-los em Minas nunca é fácil, mas faltou uma avaliação na hora do enfrentamento e também vontade de ganhar, já que o BOTAFOGO entrou no jogo abraçado ao empate.
O resultado de uma temporada passa muito além de ter apenas um Time bom, passa por um planejamento, preparação; a Equipe deve estar preparada para aproveitar as oportunidades que surgirem.
Veremos!
SA!!!

Sergio disse...

Com o time titular que está sendo montado, vencer a copa do brasil pode acontecer. O problema é que mesmo para a CB não temos banco, se sai um dos titulares a gente olha para os reservas e chora. Mas que sabe! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Sérgio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu tenho andado otimista com esse novo time que se forma e as opiniões dos que estão no dia a dia do clube dão conta que vamos melhor muito com essas contratações. Tudo bem que todo ano é a mesma coisa, mas inegável que o Victor e o Kanou chegam indiscutíveis, tal qual o Gatito, Marcelo, Caio, Honda, Pedro Raul e Luis Henrique. Se o Nazário mantiver o padrão e o Marcinho ou Kevin derem conta na direita, só dependeremos do Forster para termos um time equilibrado em todas as posições. Temos reserva no gol, na zaga o Kanú e tenho visto elogios a alguns da base. Ainda falta mais banco. Mas para a Copa do Brasil dá para brigar e para o CB acredito em uma briga pela Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda vejo o elenco bem torto. O nível cai muito (minha opinião).
Abs e SA!!!