31/07/20

Paguem!!!

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Com salários atrasados, funcionários do Botafogo pedem socorro, e clube se manifesta".

Palavras (travestidas em desculpa esfarrapada) do presidente Nelson Mufarrej: 

"- É prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial. Não vou me justificar com penhoras, dívidas e dificuldades do mercado publicitário, pois sobre essa realidade todos já estão cientes e conscientes. O torcedor e nossos funcionários acompanham o nosso dia a dia. Prefiro falar com sinceridade que, como presidente, vou seguir me empenhando ao máximo para resolver esse problema de caixa que nos asfixia".

"- Hoje acertamos mais um mês de salários dos atletas, além de algumas imagens atrasadas, e amanhã será depositada em juízo uma quantia oriunda de direitos de transmissão, que será utilizada integralmente para abater mais um mês com funcionários, o de abril, com o apoio do Sindeclubes. Essa operação vai levar mais uns dias para ser concluída devido aos trâmites envolvendo tribunal e sindicato. Nas próximas semanas, esperamos aliviar outro mês com os nossos funcionários, enquanto buscamos em paralelo, através do nosso comercial e marketing, negócios para fazer a roda girar".

Aguardar o setor comercial e marketing buscar receitas. Setor(es) que é/são geridos pelo pirotécnico Ricardo Rotemberg. Só por esse motivo, pergunto aos amigos: Alguém acredita em sucesso?

Canalhas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

João disse...

Fazem campanha dizendo que estão salvando vidas, mas não conseguem manter salários de funcionários, que parecem que estão em dificuldade.

Isso tem um nome e se chama hipocrisia. Pegou mal demais.

Anônimo disse...

Ricardo
Com esses dirigentes que estã há anos no clube, podem trazer o Messi, Neymar e o CR7.Conseguiremos patrocinio da borracharia da esquina e talvez da padaria tb...

Marcio disse...

Todos estão cientes e conscientes da realidade, como assim?
O fato é que todos estão trabalhando, cumprindo com as suas obrigações e justamente por isso têm de receber os seus salários na data certa. Não pode atrasar!
Em maio de 2020, disse o Mufarrej, sobre as demissões:

"Seria muito conveniente da minha parte empurrar para o clube-empresa ou para o sucessor, já que estou na reta final do mandato. Por responsabilidade como gestor do clube, infelizmente certas medidas precisam ser enfrentadas. A folha salarial dos funcionários já era elevada por acúmulo de diversas gestões. Estava em um patamar de valores de incompatibilidade financeira. A otimização desse quadro era um projeto em desenvolvimento pelo RH há meses e se tornou inadiável com os efeitos perversos da pandemia. Reunimos os gestores das áreas, vice-presidentes e cargos de gerência, que realizaram um estudo técnico criterioso que culminou na saída de profissionais de diversas faixas salariais."

Essa gestão CEP/Mufarrej, Mufarrej/CEP, assumiu o BOTAFOGO em 2015... Há meses, como o próprio presidente disse, o RH vinha desenvolvendo um projeto de otimização do quadro de funcionários...
Quantos meses de estudo?
Quantos funcionários e de quanto é a folha?
No 6° e último ano de mandato é que "resolveram" implementar tal projeto?
Se tivessem cortado os cargos desnecessários, tivessem feito uma Reengenharia mínima que fosse, talvez hoje os salários daqueles que recebem pouco e que mais precisam, não estivessem atrasados.
E os demitidos, tiveram todos os seus direitos garantidos ou saíram e continuam a ter o que receber?
Ontem também encerraram as atividades do basquete... E quantas vezes escrevemos por aqui que o BOTAFOGO, inicialmente, deveria focar apenas nos esportes obrigatórios pelo Estatuto?
Ou que pelo menos tivessem condições autônoma de viabilidade...
E por último, não podemos deixar de mencionar que o problema não se dá apenas por causa da pandemia, que prejudica todos os setores de produção, se dá também por causa de anos de má aplicação dos já escassos recursos financeiros; basta uma verificação no quanto de dinheiro foi gasto em jogadores medianos e que não proporcionaram retorno algum, técnico ou econômico/financeiro para o CLUBE. E isso no esporte que é o carro chefe do CLUBE, o seu maior e melhor produto, o futebol.
Palavras, palavras, promessas e mais promessas, só que se não tivesse a pandemia, não duvido que tudo estivesse da mesma forma, já que em setembro de 2019 a Torcida, sempre ela, fez uma vaquinha para ajudar aos funcionários que já estavam com os salários atrasados.
Um absurdo!

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/presidente-do-botafogo-explica-demissoes-e-diz-que-volta-de-treinos-em-maio-e-desumana.ghtml

https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-09-04/sem-salario-ha-quase-2-meses-funcionarios-do-botafogo-ganham-ajuda-da-torcida.html

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como eu disse o Botafogo conseguiu o patrocinio da Eletromil.Nada contra a empresa mas para um clube de tanta tradição, isso é no minimo ridículo...

keven disse...

Nosso clube está quebrado, devido a gestão que a gente vem tendo, um pior do que o outro. Não era nascido na época ( nasci em 1996),,mas acredito que a partir dos anos 90 o Botafogo já enfrentava sérias dificuldades financeiras.(Rodrigo me corrija se eu estiver errado), e a situação só fez piorar com o maior bandido e ladrão que existiu que foi o Maurício Assumpção, e hoje estamos numa dívida praticamente impagável,nossas receitas que já são poucas não serve pra nada, só para pagar processo trabalhista, emprestos e dívidas fiscais.ou seja buraco grande, se não virar empresa, e se não entrar lá recursos na mesmas.não sei do que será do nosso Botafogo.

Saudações alvinegra!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo,quem deve tem que pagar.
A propósito,apenas como informação.Não vem de ninguém do clube,pois o amigo sabe que,quando meu pai rasgou e jogou na cara de alguns safados o título de sócio proprietário,nunca mais frequentei GS. Só para deixar claro que não defendo ninguém da direção atual.
Parte da mídia,por diversos motivos,começou,e tende a aumentar,uma campanha para desestabilizar o BOTAFOGO,pois o clube contratou dois jogadores estrangeiros de peso,o CT está indo bem e será um dos melhores do Brasil,a SA será bem vinda,podendo recuperar a massa falida,o RENHA faz um bom trabalho na base,etc.
É óbvio que temos vários problemas a serem resolvidos,mas fiquemos atentos ao que é noticiado,POIS NEM TUDO É O QUE PARECE SER,particularmente as notícias ruins.
REPITO que não estou defendendo ninguém da diretoria.Pensem nisso e analisem com calma quanta "merda no ventilador" é jogada diariamente na mídia até por "fogo que se diz amigo".
Normalmente evito escrever fora do futebol,mas como a fonte é muito confiável,resolvi postar.
Bom dia a todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, João.

Verdade, Ricardo.

Marcio, essa gestão é horrível. Estamos mal se dirigentes. Muito mal.

Possa crer, Keven.

Jota, dessa diretoria, eu fico com pé atrás em relação a todas notícias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que o Jota comentou não pode ser ignorado.
Agora, uma coisa que me incomoda muito, já escrevi sobre isso aqui no Blog, é a "pouca" importância dada pelo BOTAFOGO a forma que se comunica com os seus interessados.
Sobre os salários dos funcionários, teve nota do Mufarrej, que não deu data para quitação total, Montenegro também falou sobre o assunto e disse que tudo estará resolvido em duas semanas...

Montenegro:
"Não temos receita alguma. Lembrando que não reduzimos os salários de ninguém (em função da pandemia da Covid-19). Em duas semanas vamos resolver, até o dia 15 vai estar tudo certo."

Com tamanho atraso (88% de abril, maio e junho e com julho vencendo na próxima quinta, segundo as noticias), como iria reduzir salários?
Ou seja, a situação já é demasiadamente complicada e a forma de comunicação deve ser ensaiada internamente e ser uníssona.
E tem ainda mais situações onde a comunicação mostrou-se falha e permite que quem deseja dar amplitude aos erros encontre um caminho fértil para tal.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pensar que esses caras continuarão no clube, mesmo com a tal SA. É desanimador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,esquece que esses pilantras ficarão gerindo o clube com a SA.
Investidor preza a sua grana e não joga dinheiro no lixo,pois visa sempre o lucro.
Tenha calma meu amigo,caso se concretize esses caras não farão parte da diretoria que irá gerir as finanças da SA.
Fica tudo bem amarrado para evitar perdas e desvios.Não se trata de verba pública,onde a turminha corrupta deita e rola.
Por isso demora a se concretizar,pois tem que ficar bem estruturado quem é quem para que não haja perdas ou desvios.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

É amigo, as coisas no Botafogo parecem sempre muito obscuras, tá difícil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, alguns deles colocarão dinheiro também.

Demais, Sérgio

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que o L. Fernando não vai jogar amanhã, sentiu um desconforto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Graças a Deus, Marcio.
Abs e SA!!!