20/07/20

Santo (empresário) forte




Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo: saída de Alex Santana pode fazer Luiz Otávio recuperar espaço.

Clube não vai ao mercado de imediato para buscar reposição e lacuna no elenco pode gerar nova chance para meio-campista se mostrar a Paulo Autuori".

Meu comentário: Não bastassem ter vendido muito mal o Alex Santana, ainda tem essa para completar.

Bate o desânimo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,não posso avaliar esse jogador enquanto não assistir alguns jogos.
Ainda não o vi jogando,portanto não posso dizer que o empresário é forte,rsrsrs.
No futebol tudo é possível,já vi N jogadores chegarem ao nosso BOTAFOGO completamente desacreditados e algum tempo depois virarem imprescindíveis.
Há poucos dias,acho que foi o SÉRGIO,lembrou do CA SANTOS.
MARINHO CHAGAS calou boca de muitos torcedores e da imprensa.Chegou ao Rio com aquele cabelo louro comprido,nordestino,e na época ridicularizado pela mídia.Em pouco tempo mostrou que era bom de bola.
O amigo sabe que também sou um critico feroz da diretoria quando vejo certas mutretas,mas nesse caso não posso concordar ou discordar,apenas vou esperar,pois quero ver o rapaz jogar.
Quem já viu tudo bem,mas sou igual a SÃO TOMÉ,rsrsrs.
Após algumas partidas também poderei sentir desânimo como você ou me surpreender.Vou aguardar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o santo é tão forte, que foi contratado sem que o Rotemberg soubesse. Aliás, quando ele garantia que não havia qualquer negociação em andamento. ehehehe.
Vi duas partidas do digníssimo e achei bem fraco!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não sabia desses detalhes pois não tenho acompanhado os bastidores.
Já que você o viu jogar e achou bem fraco,assistirei com poucas esperanças.JOTA.

Marcio disse...

O jogador não mostra um bom futebol nas oportunidades que recebeu e mesmo assim cogitam fornecer-lhe novas por causa da saída do A. Santana.
Qual a lógica disso?
A saída do A. Santana fará o futebol dele ressurgir, isso se for bom jogador?
Não custa lembrar que das 11 participações do A. Santana nesta temporada, em 8 oportunidades iniciou os jogos, em apenas 4 jogou os 90 minutos.
Já o L. Otávio teve 4 oportunidades na temporada, só que junto ao A. Santana, que iniciou no jogo frente ao Macaé, o citado foi a campo em duas oportunidades apenas; contra o Paraná ele substituiu ao C. Alexandre e jogou 12 minutos e contra a Cabofriense onde substituiu ao Cícero e jogou por 5 minutos.
Não custa lembrar também que o Thiaguinho, que já saiu faz um tempo, foi a campo em 7 oportunidades, em 6 iniciou o jogo e em 4 jogou os 90 minutos...
Por que vão tentar recuperar o L. Otávio se o Thiaguinho jogou mais e foi dispensado?
Pergunto mais uma vez, qual a lógica?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, tudo bem que foram poucas partidas dele, mas isso também é preocupante, afinal, está desde o início do ano no elenco e nunca se destacou para brigar por titularidade. hehehe

Marcio, a lógica é uma só (e sabemos bem disso): $$$. hehehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RECUPERAR o espaço...
Aí eu pergunto, qual foi o dia que ele perdeu espaço? Ele já teve espaço?

Ele era preterido para o Thiaguinho jogar, esse que já foi dispensado pelo clube, claramente por não ter nível técnico para jogar.

Aí o tal do Luiz Otávio vai ganhar (lê-se RECUPERAR) justamente no Brasileirão e Copa do Brasil.

E viva o planejamento!

Resende

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Resende, ainda tem isso: Quando que o LO teve espaço?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O único espaço que o LO vai recuperar é o perdido na quarentena, quarentena meia bomba diga-se de passagem, porque espaço no futebol tenho minhas dúvidas. Porém, aguardarei, não quero cometer injustiça.
O JOTA falou do Marinho Chagas, eu assisti a estréia dele no Maraca, o velho e saudoso Maraca. Foi contra o Santos e foi 2X2 com o Marinho fazendo um gol de falta e jogou muito. Se não falha a memória foi nesse jogo que o Marinho deu um lençol no Pelé e o estádio veio abaixo, e o rei depois do jogo foi tirar satisfações com o Bruxa, que andou pro rei. Jogava muito o Marinho. Como não vi o grande Nílton Santos como lateral esquerdo, considero o Marinho Chagas o maior lateral esquerdo que vi jogando no Botafogo e provavelmente o melhor no país depois dele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio. Não sei qual espaço ele pode recuperar. Hahah
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO,eu também estava no Maraca com o meu saudoso pai.
Pelo que vi dos dois citados por você,o MC,ofensivamente e como batedor de faltas era melhor.Defensivamente,o mestre NS era insuperável,tanto de LE,quanto de quarto zagueiro,já em fim de carreira.
Naquela época,o LE fazia apenas a função defensiva,embora na seleção e no próprio Botafogo,às vezes o Mestre também atacava,contrariando os "professores" da época,rsrsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Bons tempos, Jota.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Gol do Nílton Santos contra a Áustria em 58 (tenho o vídeo) foi uma das jogadas mais brilhantes que vi de um LE. E contam que quando o mestre NS avançava o Feola gritava: Volta, Volta e vendo a progressão da jogada começou a gritar: Vai, vai.
Realmente o Marinho defensivamente não era o supra sumo, mas atacando era fantástico, e aí tinha o Dirceuzinho para ajudar o Marinho. Ás vezes fico me perguntando: como o Botafogo não conquistou nenhum título de 69 até 73 (a Taça Brasil ganha em 69 era a da disputa de 68, a última TB) prá mim é um mistério, pois eram grandes times. Times muito inferiores conseguiam ganhar títulos. Que sina. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Alan Santos entrou na justiça contra o BOTAFOGO e cobra 1,2 milhões de reais por dívidas trabalhistas.
Obviamente o meu posicionamento é que o combinado não está caro e que se ficar comprovado a existência da dívida, tem de pagar.
Agora, não se pode deixar de imaginar que o Alan Santos veio por empréstimo de 1 ano...
Vale dizer que o departamento de futebol do BOTAFOGO o contratou mesmo após o citado jogador não ter feito um único jogo em sua passagem pelo Tigres do México, ter feito apenas 10 jogos pelo Veracruz e não ter feito um único jogo pelo Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes Unidos. Foi uma indicação do técnico, segundo as noticias da época.
Ou seja, contratado em 2019 após um 2018 sem praticamente se fazer presente em campo; fez somente 11 jogos no BOTAFOGO e com 404 minutos em campo... Considerando o que cobra judicialmente, são 2,97 mil reais por minuto jogado... O cara "jogou" 4,49 jogos completos...
Mais um dos muitos absurdos cometidos pelo departamento de futebol/inteligência. já que o seu baixo número de jogos no tempo imediatamente anterior à contratação, não permitiu qualquer tipo de avaliação.
Jogador caríssimo!

https://www.fogaonet.com/noticia/alan-santos-botafogo-justica-trabalho-salarios-atrasados/

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-indica-e-botafogo-tenta-repatriar-o-volante-alan-santos-ex-coritiba-e-santos.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/alan-santos-vai-a-general-se-acerta-com-o-botafogo-e-aguarda-apenas-a-liberacao-do-tigres-mex.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nós avisamos quando contrataram esse rapaz. Aliás, ele e tantos outros refugos que não teriam sequer que ser procurados pelo Botafogo. Agora, se virem...e paguem! Direito do jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Há quem pense que as críticas são no sentido de cobrar somente acertos nas contratações, alegam que erros sempre ocorrerão.
A questão é que uma contratação só deveria se mostrar equivocada após o vínculo contratual; antes, toda e qualquer contratação deveria vir cercada de indiscutível coerência.
Só para lembrar:

2015
R. Simões é demitido e contratam o R. Gomes, pois acreditavam que o o J. Ventura não estava pronto para conduzir o líder da série b de volta a série A.

2016
Diego era reserva imediato do L. Ricardo na lateral direita e sempre o substituiu quando necessário. Com a contusão do titular, contrataram o Alemão porque "acreditaram" que o Diego, reserva imediato, não tinha condições de ser o titular.

Jéfferson era o titular absoluto e o H. Leite o seu reserva desde 2014, o terceiro goleiro era o Saulo. Jéfferson se contundiu e foram contratar o Sidão porque o H. Leite n~
ao "tinha" condições de ser titular e o Saulo era muito jovem.

O São Paulo contratou o R. Gomes, que deixou o BOTAFOGO pessimamente colocado na tabela. Para o lugar do R. Gomes, colocaram o J. Ventura, o mesmo que não estava pronto para conduzir o lider da série b de volta a série a e passou a estar pronto para livrar do rebaixamento. O que ocorreu em um ano?

Precisando de atacantes, contrataram o A. Aquino, que não era nem o artilheiro do seu clube, Linense, e deixaram de contratar o Roger, que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016.

Contrataram o atacante Geovane Maranhão que desde 2015 não fazia gols. Estava exatamente há 17 jogos sem marcar um único gol. Foram 3 jogos em 2015 e mais 14 no próprio 2016, antes de chegar ao BOTAFOGO.

2017
Contrataram o Roger que havia sido o artilheiro do campeonato paulista/2016 e que foi "preterido" pelo A. Aquino em 2016.

2018
Jair Ventura resolveu ir para o Santos e colocaram em seu lugar o Felipe Conceição; Barroca técnico do sub 20 não foi promovido e depois vai trabalhar no sub-20 Corinthians.

2019.
Zé Ricardo é demitido e para o seu lugar trazem o Barroca, técnico do sub-20 do Corinthians e quando técnico do sub-20 do BOTAFOGO não foi "considerado" pronto para ser técnico do Time principal em 2018. O que ocorreu nesse período de um ano?
Barroca é demitido e contrataram o Valentim que sofria para livrar o Avai da zona de rebaixamento, 16 jogos no brasileiro com 3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

A incoerência é a coerência nesse departamento de futebol.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas assim fica muito fácil, pois esses caras não respondem por nada, afinal, o dinheiro é do clube. Ou seja, não estão nem aí mesmo.
Abs e SA!!!