07/07/20

Seguimos queimando dinheiro





Segundo o jornalista Thiago Franklin, o "polivalente" (sim, foi desse modo que o clube o anunciou) Warley não tem agradado a comissão técnica e o Botafogo espera por interessados em empréstimo.

Alguém surpreso?

Quero dizer, alguém, exceto aqueles que diziam que se tratava de um excelente jogador, super destaque no fortíssimo CSA?

Amigos, passou da hora do Botafogo parar com essa irritante mania de ver apenas um ou dois jogos e se encantar com os "supostos craques" de times fraquíssimos. Para achar um que preste, gasta-se milhões com erros e mais erros.

Por exemplo: O Pedro Raul foi um achado. Mas alguém acredita que houve acompanhamento? Lógico que não. E para o Pedro Raul, gastaram muito com Warley, R.Renato, Guilherme, Danilo, Navarro, Luiz Otávio, Thiaguinho...

E depois é fácil justificar que o clube não tem dinheiro. 

Porra, enquanto esses vagabundos continuarem roubando descaradamente, aí que não terá mesmo.

Quanto ao Warley, que seja feliz em algum clube de médio para pequeno porte. 

O Botafogo precisa pensar como Botafogo, urgente!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Importante destacar nessa história toda é que Botafogo pediu pro Warley sair na justiça. O Santa Cruz acionou a FIFA, e com medo de sofrer punição o Botafogo deixou o Santinha com 40% e prometeu emprestar algum jogador durante a temporada. Tanto esforço pra nada.

E para acrescentar sua lista, lembro de quando venderam o João Paulo, no dia seguinte o Botafogo anunciou o Gabriel Loco Cortez com a frase "separa a 10". E pelo jeito o tal do Loco Cortez vai ter o mesmo destino dos demais, férias no Rio de Janeiro morando na Barra.

É claro que ficamos com raiva e vaiamos os jogadores, pois são eles que entram em campo para representar o clube, mas pra ser sincero, esses caras não tem culpa alguma. A culpa é de quem contrata.

E ontem tivemos a notícia da contratação de um tal de Kevin, para a lateral direita. Com 22 anos o cara já jogou por Gremio, Cruzeiro, Guarani e Goiás. O típico jogador de empresário. A típica contratação igual a do Guilherme, Barcelos, Warley, Luiz Otávio e etc... Não gosto de criticar o jogador sem ver jogar, mas o cenário já está desenhado.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, com todos esses "presentes de grego", na boa...se eu sou investidor, pensaria duas vezes antes de apostar meu dinheiro nessa SA. Já vai chegar cheio de buchas com contratos longos e tal, contratações sem o menor critério e feitas por amadores com muito orgulho, etc...
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa turma não aprende, ou melhor, não quer porque não convém.
Li algumas notícias no Canal Botafogo que se forem verdadeiras a situação do futebol botafoguense melhorará muito. Tomara.
Voltando ao post, esses caras para acertar uma contratação erram muitas. Acho que tirando o Pedro Raul e o Bruno, os outros foram uma tremenda bola fora. Mas o Cortez e o Lecaros ainda não consegui firmar uma opinião, pois praticamente não jogaram nem duas partidas, ao contrário do LF que parece ter uma cláusula no contrato que garante a sua permanência no time titular. Parece que querem se desfazer dele, mas jogando do jeito que está jogando duvido que apareça alguém interessado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e o pior é que seguem assim. Curioso é que nem mesmo com uma eventual chegada de suposta administração profissional, eles planejam deixar o elenco sem tantas apostas de última hora. E viva o amadorismo! Viva a esperteza!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Posso queimar a língua, tomara que queime mesmo...mas conheci o Rafael Forster jogando aqui no sul, na base do Inter e depois no Brasil de Pelotas. Jogador de mediano pra baixo. Fisicamente forte e batedor de faltas com violência. Mas é só. Não esperem habilidade. Zero. Foi reserva do Goiás que caiu em 2015. Pra terem ideia. No Inter era reserva de lateral esquerdo. Se melhorou 800% na Bulgária pode ficar regular.
Saudações AN
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não conheço, mas pela idade e currículo, afirmo que não será nada diferente do que já temos. Isso me preocupa. E mais ainda: Continuamos contratando à pedido de treinador, sem qualquer critério de avaliação de olheiros. Amanhã o treinador sai...e a gente fica com o(s) jogador(es).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pelo que li a contratação do Foster foi indicação do Paulo Autuori. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu li isso também. O problema é que se ele sai, a gente fica com o jogador. Os olheiros avalizaram?
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não conheço o Rafael Forster, mas se ele jogar 80 % mais do que o Ruan Renato, já fico satisfeito. Será que o Paulo Autuori iria indicar um jogar que não tivesse o perfil que o Botafogo precisa? Vamos torcer, para que ele tenha melhorado os 800 % propostos pelo nosso colega botafoguense. Saudações Alvinegras.

Marcio disse...

Dinheiro gasto, muito mal gasto.
Dispensam os oriundos da base e contratam outros jogadores de nível ainda mais baixo, obedecendo provavelmente ao primeiro requisito que é estar dentro do orçamento.
Saber jogar futebol é irrelevante.

Barrandeguy, Warley, R. Renato, Honda, G. Santos, Thiaguinho, L. Otávio, Pedro Raul, B. Nazário, G. Cortez, Lecaros, R. Navarro.
Das 12 contratações, por enquanto, apenas 3 "jogam futebol", 25%, Honda, P. Raul e Nazário;
Do total de 12, as "dispensas e prováveis contratações indicam" que 5 não servem, 41,67%, G. Santos, Warlei, R. Renato, D. Barcelos e Thiaguinho;
Do total de 12, 4 jogadores são verdadeiras incógnitas, 33,33%, Lecaros, G. Cortez, R. Navarro e L. Otávio.

São apenas 15 jogos na "temporada" e os mesmos que montaram o Elenco estão encarregados de fazer as dispensas e novas contratações para consertar os erros nas contratações que eles mesmos fizeram.
Simplesmente trágico!
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, cara...do jeito que o Autuori tem se mostrado (para mim) desatualizado, confesso que me preocupo quando ele indica um jogador. Espero queimar a língua.

Marcio, mas fica fácil administrar isso. É só jogar a culpa na torcida e/ou alegar falta de dinheiro. Simples. Nada acontece...e assim acordamos com novos Kevens da vida...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e sobre o Luiz Antonio?

Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, seria/será apenas mais um jogador na linha do medíocre. Para mim, mais gasto e exemplo de péssimo planejamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem relação alguma com o BOTAFOGO, mas não se pode deixar de observar mais um absurdo no futebol carioca.

O tjd, através de sua procuradoria, moveu uma ação para que o Flamengo também possa transmitir o jogo contra o Fluminense...
E a tal MP 984?
Tal pedido foi baseado em quê?
E o regulamento do carioca?
Os caras se superam...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, todos por lá vestem vermelho e preto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Estupefato com a cara de pau desse procurador do TJD de agora desrespeitar a MP do Flamengo em benefício do próprio Flamengo (o mando de campo é do Fluminense, e os direitos de transmissão também pela MP), me lembrei de que é o cara que denunciou atletas e comissão do Botafogo ainda pelo fatídico jogo roubado de 2008. Na ocasião, o cara de pau declarou, alto e bom som: "No Maracanã, sou Flamengo e fora dele sou Tribunal" (André Valentim, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj).
Então, quando não se tem vergonha, se é um sem vergonha.
É o caso.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu juro que não me surpreendo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori:

"Aproveitei o Carioca para observar os jogadores e criar algumas variações táticas. Foi muito tempo sem jogar e pouco tempo de treino, logicamente que a equipe vai crescer em muitos aspectos. A estrutura da equipe que enfrentou o Fluminense deve ser a que vai iniciar o Brasileiro, mudando alguns nomes. Precisava deixar a equipe jogar o maior tempo possível para ter uma ideia clara. Sabe por que? Porque vamos ter 30 dias só treinando, sem jogo."

https://br.bolavip.com/futebol/Autuori-da-pistas-da-escalao-do-Botafogo-para-o-Brasileiro-provavel-time-conta-com-ate-quatro-reforos-20200708-0008.html

Escalação nesse jogo contra o Fluminense;
Fernández, Barrandeguy, Marcelo, Kanu e D. Barcelos; C. Alexandre, Honda e B. Nazário; L. Fernando, P. Raul e L. Henrique.

Jamais vivenciei o ambiente profissional do futebol, no que diz respeito à montagem e preparação da Equipe para a disputas de jogos/campeonatos; mas não posso deixar de observar que me parece absolutamente precipitado o técnico dizer que, mudando alguns nomes, a estrutura para a disputa dos campeonatos que se aproximam será a mesma do último jogo.
Jogadores de mesma posição não necessariamente possuem o mesmo "estilo" de jogo.
Jogar com o Dunga ou com o Paulo Roberto Falcão de volante é absurdamente diferente, altera completamente o jogo.
Guardiola jogou sem centroavante no Barcelona, centralizou o Messi, e no Bayern pediu a contratação do Lewandowski. E todos sabemos mais ou menos a estrutura de de jogo/tática, que o técnico espanhol prefere.
Aliás, o Klopp, que treinou o Lewandowski no Dortmund, no Liverpool encontrou a melhor posição para o Firmino, que hoje é escalado na linha de três atacantes, junto ao Salah e Mané, e quando a bola rola participa muito mais da zona de meio campo ajudando na organização do jogo. Firmino nunca foi um 9 de origem, hoje é o falso 9 do Klopp.
E todos sabemos das preferências de jogo do técnico alemão.
Guardiola e Klopp mostram que é preciso entender as características dos jogadores e não se pode "afirmar" nada de forma antecipada.
E a minha preocupação em relação à quase afirmação do Autuori se dá porque provavelmente ele não vai adaptar o seu "esquema preferido" às características dos jogadores, provavelmente continuará a desperdiçar a capacidade do L. Henrique, mantendo-o fixo na esquerda, por exemplo.
Vamos de 4-3-3 estatutário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Eu vi hoje cedo, mas como já tinha o post de hoje programado desde ontem, já escrevi o de amanhã (sobre isso).
Abs e SA!!!