05/07/20

Sonho e realidade





Campeonato zoneado, imoral e que, por pouco, ficou sem transmissão da televisão.

Quis o destino que um dos confrontos das semifinais fosse ECTD x Botafogo (vantagem do empate para eles). Justo os dois que brigaram contra toda essa corja da Ferj, Flamengo, Vasco e demais clubes do RJ.

É óbvio que se o Botafogo entra em campo, eu torço e cobro resultados. Mas como não estou nem aí para o campeonato carioca, eu juro que adoraria que os dois times entrassem em campo nesta tarde e protagonizassem um papelão. Sei lá, pelada babada mesmo, com ambos liberando gols, tocando bola um para o outro. Um empate de 80 a 80 com todos os jogadores se mexendo apenas para pegar a bola no fundo das redes. Algo que gerasse repercussão mundial mesmo!

Sonho? 

Infelizmente, acho que sim.

E já que não vai acontecer, como eu disse, quero ganhar. E hoje, é só o resultado que nos interessa.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Unknown disse...

eu entraria com um time diferente do último jogo...
colocaria o Barcelos na esquerda...o Luiz Fernando na lateral direita...já q não ataca msm...o Cícero a frente da zaga e o Caio mais livre...e deixaria a alternância de Nazário e Honda no meio com o Luís Henrique livre no comando de ataque com o Raul...esse seria meu time..
Gatito..Luiz Fernando..marcelo e kanu... Barcelos...Cícero e caio..Honda e Nazário...Luis Henrique e Pedro Raul...

Rodrigo Federman disse...

Unknown, eu não aguento mais o LF na frente...quiçá atrás. Esse é o primeiro que eu gostaria ver fora do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem como sacar o L. Fenando do Time, aquele terreno do lado direito lhe pertence por "usucapião".
Brincadeiras à parte, merece um estudo de caso do porquê de todos os técnicos escalarem o citado como titular.
Sobre o jogo, confesso que a minha expectativa é zero e também gostaria de ver alguma atitude que repercutisse e jogasse essa porcaria de campeonato definitivamente no ralo; mas se não fará nada semelhante, se for para a disputa, que seja para vencer.
Para terminar, a rede de televisão alegou que o rompimento unilateral do contrato deu-se por quebra de exclusividade, apontou até o item referente no regulamento geral de competições; o BOTAFOGO, em manifesto junto ao Fluminense, afirma uma estimativa de milhões em prejuízos.
Não entendo de leis, mas penso que o BOTAFOGO tem de entrar com um processo contra a federação... Se é para chutar o balde e bater de frente, que seja!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo. O Botafogo, louco pra vender o LF há mais de 2 anos....por isso o cara sempre é escalado. E tão ruim que nunca alguém apareceu realmente interessado!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da sugestão do amigo, é lógico que não vai acontecer, mas mostra o desinteresse que esse torneio de meia tigela desperta nos torcedores. Realmente vivemos uma situação sui generis: o mais indicado nesse momento foi defendido por apenas dois clube, que acabaram sofrendo retaliações absurdas, o que demonstra a podridão dessa fderj, ela fede realmente. Esses caras são FDP que conseguiram estragar aquele que foi um dos campeonatos mais rentáveis e assistidos do país. Pobre do nosso país pelas razões que já conhecemos.
Prá falar a verdade, prefiro que o Botafogo seja eliminado, pois com certeza se for para a final será garfado, eu já estou de saco cheio de ter que torcer para o time do Botafogo e para que o árbitro seja neutro. Abs e SB!

Anônimo disse...

Nunca estive tão desinteressado de futebol como agora. Esse torneio xinfrim me engana que eu gosto faz parte do passado. Já caiu no descrédito há muitos anos. Poderíamos propor um WO das 2 equipes ou entrar e ficar sentado na grama até o juiz desistir e encerrar. Seria o máximo isso ser transmitido pela tv.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sergio, seria fantástico, né? Algo que efetivamente chocasse o mundo inteiro.

Sim, Pai. Seria perfeito. Até porque, eles entraram em campo. Ou seja, empate e o ECTD na final da Taça Rio (azar). Mas o recado estaria dado.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma coisa que tem me encucado é o seguinte: à exceção de poucos times, a maioria dos times que independente da qualidade técnica do elenco tem sempre uma proposta de jogo, tem um esquema tático que é cumprido. Mas o Botafogo há tempos não vejo isso; entra técnico sai técnico e o time parece uma nau sem rumo, insistindo num esquema que o elenco não tem qualidade para cumprir, algo que comentamos diuturnamente. O que será que acontece no Botafogo? Eu não consigo encontrar respostas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, isso também me intriga. Não importa o elenco montado e o treinador, a maneira de jogar precisa ser sempre a mesma. Não muda.
Abs e SA!!!

Rui disse...

LF só joga de atacante pelo lado ou ala. De lateral em 10 minutos já seria expulso, não tem cacoete de marcador pra ser a primeira marcação do lado direito da defesa.

Rodrigo Federman disse...

Rui, ele não tem cacoete de jogador de futebol.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Até que dentro das possibilidades o time teve primeiro tempo razoável. Começou sendo dominado mas equilibrou o fogo e teve dois bons lances com o Pedro Raul.
Continuo achando o LH muito preso lá na esquerda, e não sei se é implicância minha mas o LF é irritante. Os cruzamentos dele parecem tiro de meta. Joguinho morno mas sem ser irritante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, time espaçado, Honda mal escalado, LH preso, LF segue titular...ou seja, muitos erros do treinador.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sim, o meio campo fica muito preso preocupado com a marcação prejudicando o Honda e o Bruno Nazário, além de explorar pouco o potencial do LH. Eu tiraria o LF e colocava um jogador no meio para marcar e liberava mais o Honda, o BN e deixava o LH flutuando. O problema é que botar no meio. Abs e SB!

Sergio disse...

Na melhor jogada do Honda o LF cruza muito mal. Abs e SB!

Sergio disse...

Esse jogo mais pareceu um amistoso de luxo. Nenhum dos dois pareceu interessado em vencer o jogo. Como torci pelo empate, estou satisfeito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exatamente. O Autuori que ganha alguns milhares de reais não consegue enxergar isso. Impressionante.
Abs e SA!!!