17/07/20

Tá na hora de aparecer




Quando o Cortez foi contratado, vários torcedores ficaram eufóricos. Lembro que, na época, cheguei a questionar: Por que tanta euforia, se, aposto, 80% desses adeptos nunca viram o equatoriano jogar?

De fato, foi mais uma aposta. Mas que nas poucas oportunidades até o momento, não mostrou nada de diferente do comum.

Questionado sobre como ainda pode render, o próprio Cortez falou:

"- Fiquei muito tempo parado, agora estou retornando bem aos treinamentos. Quero aparecer para chegar bem nos jogos. Agora me sinto melhor. O Botafogo é um clube grande, confia muito em mim e quero dar alegrias. Temos que nos preparar para o Campeonato Brasileiro, trabalhar duro. Como o professor Paulo Autuori sempre diz, é treinar bem".

Que, de fato, tenha sido um período de adaptação. Tomara que o tal excelente jogador que fora contratado no início do ano se apresente em definitivo a partir do dia 09 de agosto. Estamos precisando com urgência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Lembro que o Valentim disse que a chegada do G. Cortez fortaleceria a posição anteriormente ocupada pelo João Paulo.

"Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem pra fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo. Vamos precisar desses jogadores todos. Ele vai ser mais um integrante do nosso grupo para deixar o Botafogo mais forte. Tem características muito interessantes. Espero que venha logo fazer parte do grupo, participar do nosso dia a dia"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/valentim-aprova-possivel-chegada-de-honda-idade-para-render-muito,9c4c45638c438ad8dabac3df952074c09l4ndwj4.html

Lembro que comentei aqui no Blog que no pouco que havia pesquisado sobre o G. Cortez, pareceu-me um jogador diferente do J. Paulo, frisei ainda que o "jogar em outras posições" não poderia significar marcar laterais adversários.
Um fato curioso é que o Vinicius Tanque jogou apenas um jogo pelo BOTAFOGO em 2020, mas ficou em campo os 90 minutos.
Já o Cortez, fez quatro jogos com um total de 128 minutos em campo, destes quatro, iniciou apenas em um onde ficou 60 minutos em campo, nos outros três jogos, permaneceu em campo por 18, 23 e 27 minutos.
"Deram" 90 minutos ao V. Tanque que todos conheciam o rendimento e não deram ao Cortez; claro que a declaração do próprio jogador não deve ser desconsiderada e espero que agora ele possa desenvolver o seu melhor jogo, mas eu ainda não descartei a máxima do Mestre Didi, "Treino é treino, jogo é jogo", mesmo que não se descarte a importância óbvia dos treinamentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, está me parecendo mais uma daquelas contratações padrão Botafogo. Ou seja, tiro no escuro total, sem qualquer análise ou planejamento prévios.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Todos nós aguardamos a sua "estréia" vestindo a gloriosa camisa alvinegra. Embora, a posição que me parece mais carente, seja de primeiro volante, cascudo, porque os que temos são inexperientes e o Cícero, já deu. Saudações Alvinegras!

Anônimo disse...

Quem?!?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, J.Daniel!

O próprio, Levi! heheheh

Abs e SA!!!

Sergio disse...

A verdade é que é impossível avaliar o GC, simplesmente porque entrou num time prá lá de capenga e não encontrou posição, além de ter tido pouco tempo em campo como demonstrou o Márcio. Enquanto o LF já jogou mal milhares de tempo em campo, eu acho que avalia,o Cortez por 128 minutos é muito precipitado. Sempre repito o caso do CA Santos que quando chegou no Botafogo eu me perguntava quem havia contratado aquele pereba. Veio o Espinoza, acertou o time e o posicionamento do CA Santos, que acabou de tornando um dos jogadores mais importantes do time em 89. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. É precipitado, mas outros entraram no mesmo time e tiveram rendimentos aceitáveis: BN, PR, CA, o próprio LH. O problema do Cortez, é que até agora, nem lampejo de 30 segundos. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser também que o G. Cortez esteja encontrando alguma dificuldade em relação à adaptação, ainda teve a quarentena que afastou os jogadores do trabalho em grupo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim...não dá pra desconsiderar, apesar de que, eu juro que esse lance de adaptação me incomoda bastante. Principalmente quando falamos de latino, no Brasil...no Rio de Janeiro, ganhando muito bem....
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mesmo eu não descartando tal hipótese, acho que o Cortez teve uma passagem pelo futebol mexicano, o que não torna uma novidade a vinda para o futebol brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, confesso que não sei!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Esse atleta chegou gordo, parece ter uma certa tendencia.. mas se ficar fininho, pode ser que seu futebol enfim apareça (não que eu espere muita coisa)

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sim. Uma incógnita.
Abs e SA!!!