09/07/20

Vai continuar tudo igual





O técnico Paulo Autuori falou sobre o que teve de produtivo no campeonato carioca e como entraremos no Brasileirão:

"- Aproveitei o Carioca para observar os jogadores e criar algumas variações táticas. Foi muito tempo sem jogar e pouco tempo de treino, logicamente que a equipe vai crescer em muitos aspectos. A estrutura da equipe que enfrentou o Fluminense deve ser a que vai iniciar o Brasileiro, mudando alguns nomes. Precisava deixar a equipe jogar o maior tempo possível para ter uma ideia clara. Sabe por que? Porque vamos ter 30 dias só treinando, sem jogo".

Meu comentário 1: Eu só lembro de alguma variação tática relevante no jogo contra a Cabofriense.

Meu comentário 2: Já evidenciou que o maldito 433 (sem peças para tal) continuará firme e forte.

Meu comentário 3: Do que adianta tempo para treinar se continuar insistindo com Luiz Fernando, Guilherme, Danilo, Fernando, Luiz Otávio, Navarro, Honda recuado, meio de campo espaçado, etc, etc, etc?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Agora tenho certeza que os " professores " só aprendem a dar desculpas..Nada de criar ou mudar alguma coisa em campo.E estão ganhando cada vez mais.
Mudando de assunto : O Carli entrou na justiça.Fico na dúvida quem tem razão, mas tenho certeza da incopetencia dos dirigentes...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o PA tem disso muito bom nessa arte. O outro assunto, post de amanhã.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como pode o Autuori pensar que a estrutura da Equipe está definida se ele, por exemplo, jamais trabalhou com o Kalou, Kevin ou V. Luis; isso caso sejam de fato confirmados.
E também não sabe como esses jogadores se comportarão com os novos companheiros...
Apenas para ajudar no entendimento, quando o CR7 chegou à Juventus, o técnico Massimiliano Allegri não tinha definido o melhor posicionamento para o português.

Disse o Allegri:

"Ronaldo deve ser explorado por suas características, deve ser colocado em campo onde o torna melhor. Se ele joga com Mandzukic, vai mais para a esquerda, mas, se joga com Dybala e Douglas Costa, muda. Às vezes gosto de fazer coisas extravagantes, mas a simplicidade é a melhor coisa"

(https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2018-08-24/cristiano-ronaldo-sera-reserva-em-alguns-jogos-afirma-allegri.html)

E esse jogador é apenas o CR7!
Enquanto o Allegri pensava em aproveitar da melhor forma o CR7 e também dos outros, já que variava de acordo com a escalação, Autuori já antecipa que os jogadores entrarão na estrutura preestabelecida.
Eu tenho muitas restrições aos técnicos brasileiros porque não os vejo com capacidade de encontrar o melhor modelo de jogo considerando o elenco que têm à disposição; a minha sensação é que o R. Ceni é quem pode fugir à regra.
Aliás, o Ceni teve como seu auxiliar técnico no São Paulo o inglês Michael Beale e atualmente o seu auxiliar é o francês Charles Hembert, ou seja, deve desejar ter novas visões sobre o jogo.
Há muito que escrevo que se tivesse poder de decisão, já teria partido para contratar algum técnico estrangeiro; no minimo ganharia a esperança de alguma novidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o mais impressionante é que parece que ele realmente tem gostado.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Esses 3 entrarão nos lugares de Luís Fernando, é dos laterais atuais, mas como disse o Rodrigo, mantendo o 433

Rodrigo Federman disse...

Fatos, esse é o drama: Não cogitar mudar esse 433 estatutário (parafraseando o Marcio).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu e quase todos os que comentam aqui já opinaram que com esse time titular o Botafogo não tem condições de jogar no 4 3 3, estatutário e no dizer do Márcio.
Insistir nesse esquema continuo achando uma teimosia sem lite, e eu diria que nenhum time pode jogar com um esquema fixo, e este tem sido o caso do Botafogo, sacrificando alguns jogadores, logo, o mais lógico é montar um esquema que leve em consideração as características de seus jogadores, e isso sempre foi assim.
Quando querem impor a um determinado atleta o modo como ele tem jogar e não respeitando as características dele, geralmente ele rende pouco.
Como o Botafogo não tem um volante que marque e dois laterais fracos, esse esquema não tem como dar certo. Fora isso, o engessamento do time inibe o LH, Honda, BN e CA, e ainda temos que aturar o péssimo LF que nada produz e está sempre jogando.
Mesmo que venham outros atletas mais capacitados para as laterais e meio campo, continuo achando que o esquema não não deve se prender a algo fixo, mas sim com muitas variações, isso é uma condição imposta pelo futebol atual. Vamos aguardar o que o professor vai fazer, pois o seu auxiliar fez um time mais solto, mais movimentado. Aguardemos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bota teimosia nisso, Sergio. E injustificável, né? pode vir quem for, mas pelo visto, esse 433 será eterno. E se bobear, com o LF intocável.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Parece que o Kalou fechou com o Botafogo. Se jogar a metade do que jogava, estamos bem servidos. Quem vai dançar no time titular? Se eu fosse o treinador LF seria o barrado, mas como há algo estranho em relação ao LF é bem capaz de barrarem o LH. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, não há qualquer outra possibilidade diferente da saída do LF.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na medida do possível, os dirigentes do Botafogo estão tentando montar uma equipe para não decepcionar os seus torcedores na disputa do campeonato brasileiro. Enquanto não estiver consolidado o projeto da SA, temos que "aceitar" e torcer muito, por essa equipe. Vamos de Kevin, Rafael Forster, Vitor Luiz e Salomon Kalou,se todos forem confirmados, e mais Gatito, Marcelo Benevenuto, Honda, Caio, Luiz Henrique, Bruno Nazário e Pedro Raul.Para uma agremiação que deve até os fios do cabelo, com esse time pode conseguir uma classificacao honrosa no brasileiro de 2020/2021. Esperamos que os torcedores tenham o mínimo de bom senso e paciência. Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não consigo entender já considerar Kevin e Forster de titulares. São apostas, ninguém os conhece. Ou seja, esses, em minha opinião ainda são incógnitas e precisam mostrar porque vieram (estão vindo).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer que estamos caminhando para chegar a 17ª contratação na, entre aspas, temporada.
Barrandeguy, L. Otávio, R. Renato, G. Santos, Thiaguinho, G. Cortez, P. Raul, B. Nazário, D. Barcelos, R. Navarro, Lecaros, Honda e Warley...
Agora, entre as quase e confirmadas, Kalou, Forster, Kevin e V. Luis.
A interrogação sobre as possibilidades é que as contratações de agora são feitas pelos mesmos que foram os responsáveis pelas contratações em janeiro.
E para completar, o técnico deixa antecipadamente definida a estrutura tática da Equipe, mesmo com a possibilidade de receber mais 4 jogadores e tempo de sobra para treinar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. Muita gente fica eufórica, mas esquece que continuar sendo crítico, frio e análitico é extremamente importante. O que essa diretoria quer (muitas vezes) é justamente isso: Tapar o sol com peneira.
Abs e SA!!!