22/08/20

Cairia como uma luva















Por conta da pandemia, o empréstimo do João Paulo para o futebol dos EUA acabou não sendo muito proveitoso (tecnicamente) para o jogador. 

E já que o contrato de empréstimo vai até o final do ano, o meio campista falou sobre o futuro:

"- Talvez se eu tivesse jogado mais, se fosse um ano normal, saberia. Mas como a gente está vivendo uma coisa louca, a gente não sabe exatamente o que vai acontecer. Pra ser bem sincero, eu não sei nem o que vai ser na próxima semana. Eu prefiro aguardar. Acho que nesses próximos jogos muita coisa vai ser dita e eles vão chegar a uma resposta, se eu continuo ou não. Caso eu não permaneça, 2021 de volta para o Botafogo".

Putz, já pensaram o JP nesse time atual? 

Como sonhar (ainda) não custa nada...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,lembra-se quando ele veio para o FOGÃO e comentei que o meu afilhado que mora em RECIFE o elogiou ? Na época,poucos acreditaram que faria sucesso no clube,que não era jogador para o Botafogo,etc,etc.
Na época,um dos meus filhos foi a RECIFE a trabalho,assistiu a uma partida dele contra o NÁUTICO,e voltou impressionado com a sua atuação no meio de campo.Concordo que seria uma boa,cairia como uma luva.
Hoje serei obrigado a concordar com o amigo,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Lembro. Inclusive, de que eu fui um dos críticos iniciais. Queimou muito a minha língua. E como eu gostaria de queimar mais e mais, meu amigo! rs . O problema é que para cada JP que eles arriscam, aparecem (antes) 20 ou 30 Zé Gatinhas! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,lembro-me bem de suas criticas ao JP,mas não escrevi,rsrsrs. Parabéns por reconhecer e assumir não o erro,mas apenas uma avaliação precipitada.
Faz parte,quando o amigo tiver quase 80 no lombo,já terá entendido que a paciência é o segredo da vida saudável.Até os 60 eu era muito impaciente,hoje estou bem mais calmo.
Já perturbei muito hoje,vou bebericar um vinho pois está muito frio.
Um bom final de semana.JOTA.

Marcio disse...

Considerando as disponibilidades, não tenho duvidas de que teia vaga no meio campo, desde que o esquema fosse alterado.
E ainda tem o fato de que não se faz futebol com 11 jogadores apenas.
SA!!!

Marcio disse...

O que pode ser mais uma do departamento de futebol/inteligência...

Segundo noticias, o BOTAFOGO poderá emprestar o Lecaros para que possa ganhar experiência, principalmente após as chegadas de Kalou e Davi Araújo...
Qual a lógica de alguém ser emprestado por causa da chegada do Davi Araújo, que não tem experiência alguma?
Se o Lecaros pouco foi a campo, por que o D. Araújo irá?
E por causa do Kalou... Pelo que assisti do Lecaros em campo, pouco, não são de posições concorrentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas justiça seja feita, a minha crítica na época não foi ao JP. Lembro que eu disse que no jogo que tinha assistido contra o Santa Cruz, não tinha visto absolutamente nada de especial nele. Apenas isso. A crítica mesmo foi à eterna política de ficar só fazendo apostas no escuro. Que bom que o JP vingou, mas essa política continua não me agradando. Penso que deveria haver um meio termo, afinal, como eu disse, para cada JP que vinga, aturamos 35 Ruan Renato antes.

Marcio, no meu time do Botafogo atual ele seria absoluto.

Abs e SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra.
O pessoal, na internet está tudo dizendo que o nosso glorioso vai ser saco de pancada para o time do Flamengo amanhã.vao estar todos errados, que amanhã a vitória é nossa , por mais difícil que seja.

No que diz respeito ao João Paulo, é titular absoluto , fazendo a volancia com o Caio Alexandre. Com o nosso japonês jogando mais adiantado, na minha opinião o Nazário era para pegar um banco já que o PA quer jogar com dois volantes, o Honda está muito sacrificado nesse time, só dá passe para o lado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Keven. Mas o PA teria que achar o melhor esquema para escalar os tecnicamente melhores.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Espero que contra o Flamengo escale Guilherme Santos de titular na lateral esquerda pra calar a boca de muito torcedor Botafogo, se escalar o Danilo Barcelos vai queimar quem não merece.

Rodrigo Federman disse...

Não entendi o contexto, Fábio.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

E o Botafogo acaba de divulgar que EMPRESTOU Luis Fernando ao Grêmio. Antes de falar sobre o atleta em si, é bom deixar claro que esse tipo de negócio só faz, ou melhor, time grande só faz, com jogadores recém promovidos e sem espaço.
Bem, sobre o Luis Fernando, sei que não é um dos preferidos da galera, mas se for abaixo do nível dos que devem ser titulares é bem ligeiramente, e com certeza absoluta seria um bom reserva que colaboraria ao longo do campeonato, como aliás colaborou na última quarta-feira.
Aí vai pro Grêmio.. Renato de bobo não tem nada, sabe que num time acertado o rendimento do LF tende a melhorar e ser útil no elenco ao longo das 35 rodadas. E por quanto? Uma merreca que não paga dois meses de salário do Diego Souza. Outra, não li notícias que o contrato do Luis Fernando foi prorrogado(iria até DEZ/21), aí vai que ele se destaca e em Fevereiro do ano que vem ele já está a 4 meses de assinar pré contrato, aí aceitaremos outras duas mariolas e três paçocas para liberá-lo em definitivo ao Grêmio

Marcelo Lopes disse...

Rodrigo, ficou sabendo que o Luiz Fernando vai ser emprestado só Grêmio? Provavelmente lá el vai jogar bem, até o Diego está melhor lá.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pelo valor, as circunstâncias (elenco fraquíssimo que temos) e o fato de outros jogadores (Lecaros, Warley, Rhuan...) estarem ainda atrás do LF como opções de banco, mais um péssimo negócio dessa diretoria vagabunda.

Sim, Marcelo. Acabei de responder no comentário acima para o Ricardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O contrato do L. Fernando iria até dezembro de 2021 e foi prorrogado, segundo as noticias, até o fim de 2022, o empréstimo pode chegar até o final de 2021.
No campo e bola, vejo as participações do L. Fenando como esmagadoramente fracas e se dependesse da minha opinião já seria banco há muito tempo; entretanto, não descarto também a hipótese da sua não evolução ter sido ocasionada por falta de trabalhos técnicos específicos, os erros que cometia eram quase sempre os mesmos.
Se render lá no Grêmio o que não rendeu por aqui, não restará dúvidas, mais uma, do amadorismo com que tratam o futebol. Lembro que dizem que o D. Souza está em forma por lá, por aqui jamais esteve.
Além disso, um outro aspecto desse planejamento do departamento de futebol/inteligência chama a atenção, sai o L. Fernando que joga pela direita e querem emprestar o Lecaros e Warlei que jogam na mesma posição...
Para terminar, alguns comentam que foi bom o negócio porque o L. Fernando seria reserva do Kalou; mas considerando o que disse o brasileiro Matheus Cunha, jogador do Hertha Berlin, que o Kalou se sente mais confortável como segundo atacante, não me parece ser um pensamento correto, pois não se pode imaginar o Kalou correndo atrás de lateral adversários, salvo se vão desperdiçar o talento de um jogador que é para agregar valor à Equipe. São jogadores completamente diferentes.
A minha sensação mais uma vez é que o BOTAFOGO não sabe qual caminho seguir no futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não é sensação. É certeza. Os dirigentes canalhas estão perdidos. Não sabem o que fazer. E me perdoem aqueles que estão empolgados, mas com esses dirigentes sendo responsáveis pelo tal comitê de transição, estou muito preocupado (quase cético) em relação a tal SA.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo sempre nos surpreende, de modo ruim.
Quanto ao JP, seria uma boa, mas para esse ano, ano que vem, em se tratando de Botafogo nunca se sabe. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, se bobear, o Botafogo dará o JP de graça para o time dos EUA. Negociações padrão Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Grêmio sempre montou bons times misturando crias da casa com rejeitados por outros clubes. Estes, chegando lá, são colocados na forma, na forma de jogar com pegada forte característica dos times gaúchos. Luis Fernando sabe jogar bola, mas na casa de tolerância em que se transformou o Botafogo nunca evoluiu. Diego Sousa hoje tem perfil mais fino e corre atrás da bola como esfomeado atrás de um prato de comida. Renato Gaúcho não deve estar dando moleza pra ele.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, 3 anos tentando ter tolerância com o cara. E a culpa é da impaciência da torcida? Não penso assim.
Abs e SA!!!