26/08/20

Classificado (jogando mal)











O Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1, garantiu R$2 milhões na conta e assegurou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

De maneira resumida, é o que vale o registro. Aliás, é o que estava em jogo. E se pensarmos de maneira bem fria, conseguimos alcançar os objetivos.

Dito isso, nada mais vale ser destacado, já que, como de praxe, o GLORIOSO voltou ao modo preguiça, desinteressado, sem vontade e colocando o jogo em risco diante diante de um adversário tecnicamente sofrível...e que mesmo assim nos assustou até o fim.

Aquela imprevisibilidade irritante que tanto conhecemos. Depois de dois jogos com raça e aplicação (contra Atlético/MG e Flamengo), essa mesmice irritante diante do Paraná. E justamente um compromisso que valia muito. Repito: Alcançamos o resultado, mas é inadmissível tamanha apatia e risco corrido em partidas assim. Principalmente porque nosso time é regular e o elenco é fraco. Ou seja, se não entrarmos em campo sempre comendo grama, não teremos vida fácil nunca. Nem mesmo contra o Paraná.

Tudo o que vinha dando certo, deu errado hoje. Seja por parte dos jogadores, mas também do Paulo Autuori.

Enfim, comemorando a classificação, mas com a sensação de sufoco desnecessário e mais raiva por tanta ruindade e falta de empenho do que alegria (que seria o normal).

Chave novamente ligada no Brasileirão, pois sábado teremos o Internacional. 

Que o Botafogo seja o do domingo passado. Esse de hoje não precisa voltar a campo nunca mais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Paraná

1- Gatito: Duas grandes defesas que nos salvaram - 6,5

2- Kevin: Insosso - 5,0

3- Marcelo: Quem mais parece se incomodar com a pasmaceira - 6,5

4- Kanu: Não foi mal, mas quase cometeu um erro gritante que resultou em gol - 5,5

5- Rafael Forster: Não tem bola para barrar Marcelo ou Kanu. Saídas de bolas bem perigosas - 5,0

6- Guilherme Santos: Me passa a impressão de que é mais útil improvisado do que na sua posição - 5,5

7- Luis Henrique: Não conseguiu uma jogada de sucesso - 4,5

8- Honda: O futebol burocrático de passes laterais que o Paulo Autuori está subaproveitando no Botafogo - 4,5

9- Pedro Raul: Tem saído muito da área, onde não é o seu forte - 5,0

10- Bruno Nazário: Outra partida abaixo da crítica - 4,5

11- Caio Alexandre: Razoável enquanto teve pernas - 5,5

12- Danilo Barcellos: Não mudou muita coisa - 5,0

13- Luiz Otávio: Entra com a função de aumentar a pegada no meio, mas não consegue executar - 4,5

14- Rhuan: Fraquinho - 4,0

15- Mateus Babi: Lento, desengonçado e preguiçoso - 4,0

Paulo Autuori: Incapaz de mexer no posicionamento do Honda. Nem mesmo quando o Nazário vai mal e surge a oportunidade. Vai morrer abraçado com essa ideia, mesmo que a torcida peça o japonês mais adiantado - 4,5

34 comentários:

João disse...

Realmente o japonês tá uma draga ali onde está jogando. Será por culpa dele ou do treinador? Realmente não sei.

Quarta partida consecutiva que o Botafogo é prejudicado pela arbitragem, em competições diferentes.

Christian disse...

Tem gnt falando que quem é o próprio Honda quem pediu pra atuar nessa posição...bem, uma coisa é clara, tendo que correr atrás de atacante, tentando desarme, o japonês não agrega em quase nada. O PA precisa urgente mudar isso. No mais...que preguiça dessa garotada nova que entrou no segundo tempo em...Rhuan e Babi entraram e conseguiram apresentar fisicamente uma piora no time...

Rodrigo Federman disse...

João, dos dois. Do PA por não pensar nele fora daquela posição e do próprio Honda por não colocar a boca no trombone. Isso porque eu não acredito que o japonês tenha pedido para jogar só ali. Sobre a arbitragem, cara, vencemos. E o lance foi muito rápido. Eu não consigo (e nem gosto) de entrar sempre nessa de complô contra o Botafogo, etc.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christian, mas quem manda é o técnico, certo? O treinador é o responsável por escalar e posicionar os melhores. Se o Honda quer jogar ali e o PA permite, os dois estão errados e se queimando.
Abs e SA!!!

João disse...

Rodrigo, teve um penalti claríssimo no início do jogo também. Eu também odeio teoria da conspiração, mas é a quarta partida com erros contra, existe uma má vontade, pelo menos. Até um cara ponderado como o Autuori já chamou atenção pra isso.

Unknown disse...

Hoje o time irritou demais. Parecia pelada. Entregavamos a bola pro adversário. Time lento. Não é possível que o Luís Henrique não possa inverter o lado pelo menos algumas vezes na partida.

Sobre o Honda. Acredito que a humildade dele vá prejudica-lo. Logo logo o veremos no banco de reservas. Haja visto que a posição que ele está jogando não condiz com suas características. Ele parece uma barata tinta ali no meio. Não rouba bolas. Quando o time retoma a bola, ele parece não ter pernas pra acompanhar o ataque.

Abraços

Jacaré disse...

Pior se fosse: DESclassificado (jogando bem)!

Contra esses timecos, mesmo jogando mal (se for o caso), a mentalidade tem que ser essa: timeco apanha no Rio e apanha em casa!

Se tiver que perder, que seja pra time grande!

Salomon disse...

Botafogo sendo Botafogo.Pavoroso hoje. Parecia que queriam entregar os 2 milhões ao Paraná.

Luiz Antônio disse...

Alguém pode me dizer porque o Rhuan tem 1000 oportunidades (e não faz nada) e o Lecaros nunca joga !!

Rodrigo Federman disse...

João, eu não vejo má vontade. A arbitragem brasileira é uma merda.

Unknown, concordo. Tá na hora do Honda deixar de ser bom moço e começar a criar "atritos" com o treinador, porque, o prejudicado maior tem sido o Botafogo. Quanto ao LH, canso de falar: Um jogador com o potencial dele é desperdício demais ficar preso em um único lado do campo.

Jacaré, dificilmente jogamos bem contra esses times pequenos.

Salomon, foi sofrível mesmo.

Luiz Antônio, mais um dos mistérios de General Severiano. E nunca falarão a verdade para a torcida.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Não vejo futebol nenhum no Honda, sinto muito, mas nãoconcordocom essa coisa de mal escalado.
Anda em campo enquanto o Caio com a mesma função dele está em todas, poderia ao menos tentar.
Ex mediano jogador em atividade.
Como marketing pode ser, mas não tem capacidade.
Que queime minha língua.

Ezieljr disse...

Rodrigo o time estava muito mal nos contra ataques hoje. Pra ser sincero tenho notado isso nesse últimos dois jogo... Deve ser falta de treino ou entrosamento ou posição sei lá bicho... Sendo sincero não acho normal a quantidade de contra ataque que o Botafogo tem desperdiçado... Nesse jogo contra o Paraná chegou a ser irritante.. tivemos inúmeras chance de matar o jogo e no passe final o time não acertava e o mais ridículo é que eram passes fácies de executar... Eu penso no seguinte se o estilo do time é sair no contra ataque para criar perigo tem que fazer isso com excelência... não podemos desperdiçar inúmeras com passes errados durante quase todo jogo...

Ezieljr disse...

E na boa Nazario ja esta merecendo um banco faz tempo... Luis Henrique é outro... esse deve esta pensando que é craque... Hoje matou todas as jogadas as vezes ele consegue em irritar seriamente.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu não acho que o Honda foi (e ainda seja) um jogador médio. Sempre o considerei bom jogador. Longe de ser craque, mas aqui nesse futebol brasileiro, ainda escolhe camisa. A questão é que ele nunca foi volante de contenção. Sempre teve liberdade para chegar na frente. Só que estranhamente o PA não permite.

Eziel, não é questão de estar mal nos contra ataques. O time é ruim, cara. Contra ataque com Babi, Rhuan e Pedro Raul é dose para mamute.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo sendo sincero não considero o time ruim. Na minha opinião não temos elenco para reposição essa é a verdade. Quando a gente ver Babi entrando lugar de Nazário é por que não temos um meia pra entrar no lugar. Babi é atacante de área colocar o cara pra puxar contra ataque é querer queimar ele... PA as vezes faz essa loucura mas olha banco e analisa... Não temos um meia armador pois o que temos joga como volante... Honda tem que jogar mais a frente armando jogadas mais agudas e para com esse estilo lindoso asiático de ser... Se for pra fazer modificações no meio campo durante PA tem que mexer nessas duas peças ou sai Nazario ou Honda... Um dos dois tem que permanecer no jogo ate final pra termos jogados do meio pra frente...

Anônimo disse...

Rodrigo.

Depois de duas partidas jogadas com garra e seriedade, voltamos aos toquinho laterais e as atrasadas de bola pro Gatito.

O Paulo Autuori quase virou gênio da noite pro dia, e agora voiltou ao seu estado normal de letargia a beira do campo. Como pode o time recuar 300 bolas pro goleiro e ele não se manifestar ?

Futebol se ganha jogando pra frente e esses cavalos cansados só de toques laterais imporodutivos. Esse Honda é uma piada de péssimo gosto e deve ir pro banco imediatamente.

Sinceramente, o Botafogo tem hora que cansa. Nunca se sabe como vai entrar em campo. Na maioria das vezes parecem estar só cumprindo tabela, sem nenhuma motivação.

Não dá pra ficar elogiandos esses indolentes que pensam que são craques.



Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Sei lá, Eziel. Eu acho o suposto time titular razoável e o elenco fraco. Limitadissimo. O próprio Babi, é fraquinho. E é peça "importante" nesse time. Isso mostra o nível.

Patinhas, 1001% de acordo contigo, meu amigo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O grande problema do Botafogo está no seu meio campo muito mal posicionado. Se o Honda pediu para jogar de primeiro volante errou, pois não tem o menor cacoete para essa posição, mas erra mais ainda o Autuori em insistir com o Honda nessa posição. Acho muito difícil para jogador que sempre jogou de meio atacante jogar correndo atrás do adversário.
O Botafogo tem um defeito que parece crônico que é a maneira como encara times menores, e isso não é de hoje, até grandes times que tivemos muitas vezes perdíamos campeonatos para os pequenos. Em 1969 quem nos tirou o campeonato na verdade foi o Bonsucesso.
Acho que a escalação de hoje foi mal planejada com esses 3 zagueiros, o que me fez lembrar aquele jogo do Figueirense em 2007 em que no primeiro jogo o Cuca resolveu entrar com 3 5 1 e tomou um banho de bola. O time nunca havia jogado naquela formação.
Achei o time hoje meio perdido em campo, não soube propor o jogo. Não vi o começo do jogo, mas no segundo tempo tirando o gol do Paraná feito numa jogada de abafa e com a colaboração da mãozinha, que diga- se de passagem muito difícil do árbitro ver, não me lembro de nenhuma jogada do Paraná que ameaçasse o Botafogo. Mas o que não pode é perder tantos contra ataques como o Botafogo perde, pura precipitação e falta de calma. O time precisa treinar mais finalizações e arrumar esse meio campo. Acho difícil acertar um time que não tem tempo para treinamentos. O pior é que quando tem é mal aproveitado.
Sinceramente, não achei o time tão medonho assim, não foi bem, mas levando em consideração o que temos podia ser pior. Esperar desse time grandes exibições e querer muito com esse elenco. Até com grandes elencos que o Botafogo teve vi partidas deploráveis, imagina com esse!Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo com boa parte do seu comentário, mas não esperamos necessariamente boas exibições. Entretanto, o mínimo de disposição. Hoje a ruindade foi inclusive na disposição. Time não querendo agredir. Parecia fazer a hora passar de tanto desinteresse. Eu achei muito ruim.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Esse 10 do Paraná pra mim seria uma boa para esse elenco. Como enxerga e distribui o jogo o velhinho. Seria um maestro que não temos.
Ou seria só pelas deficiências do Botafogo?

Sergio disse...

O time não querendo agredir é um mal da maioria dos times que jogam com vantagem do empate e isso põe na conta do treinador que muda o que estava melhor só para evitar tomar um gol. Foi assim com a Portuguesa por exemplo. Infelizmente essa é uma mentalidade arraigada na cultura do futebol brasileiro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, acho que pelas nossas deficiências. Cansamos de contratar esses destaques de "Paranás" da vida e chegaram aqui, não deram em nada.

Infelizmente é verdade, Sergio.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Só acho que há alguns anos procuramos volantes, mas precisamos de um 10 organizador de time, vi no cara essa característica, não é Renatinho, MV, o cara é experiente.
Para quem assistiu a vergonheira dos últimos 15 minutos hoje, garanto que não perderia tantos passes ridiculous.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Reinaldo. Nessas que eu não entendo o Autuori. Se queria colocar o péssimo Luiz Otávio, ok, mas por que não tirou o Nazário e ao menos testou o Honda adiantado? Nem isso ele se presta a fazer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que vi outro jogo. Não vi falta de empenho. Vi o Botafogo sendo ele mesmo, um time de jogadores medianos. Nesse deserto de talentos, onde o meio de campo não funciona, o Honda deveria se destacar, o que não acontece. Não vale essa de dizer que joga em posição que não é a sua. Todo craque, mesmo em dia não muito feliz, mostra lampejos do que é, chama o jogo pra si. Não vi até agora essa qualidade toda em Honda. Nem sequer vontade.

Miguel

Marcio disse...

Não pude acompanhar o jogo, então vou me basear através dos relatos dos Amigos.
Vitória, classificação e uma premiação importantíssima.
SA!!!

Anônimo disse...

Tipo de jogo a que assisto somente por se tratar do Botafogo. O famoso jogo difícil... difícil de ver.
Foram perdidos, na minha conta, cinco contra ataques que poderiam ter resultado em gols.
Esse japonês está mais para produto de marketing do que para jogador de destaque. Pode ter sido diferenciado. Não é mais e o argumento de que está mal escalado não me convence. Correto o Patinhas, quando disse que o Honda é uma piada de péssimo gosto.
Para não perder a ocasião, mais uma vez o VAR..., que não foi acionado quando deveria ter sido.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Não, Miguel. Você certamente também viu Botafogo 2 x 1 Paraná. Só que a graça do futebol está justamente nas milhares de opiniões e visões diferentes da torcida. Eu, por exemplo, vi falta de empenho e vontade do início ao fim do jogo.

Marcio, foi isso! hehehe

Levi, foi muito difícil de ver. Só para os fortes. rs

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Jogando mal, mais uma vez, o Botafogo passou à próxima fase da CB, apresentando na noite de ontem um futebol burocrático e se não fosse a falta de pontaria do ataque do Paraná, poderíamos sair com uma desvantagem de dois gols no primeiro tempo. A formação com três zagueiros precisa ser melhor treinada e o Kanu, teve uma noite não muito inspirada, perdendo a bola duas vezes de forma bizonha, não resultando em gol por sorte e pela má finalização dos atacantes adversários. O grande problema do alvinegro continua sendo a lateral direita, e o mal aproveitamento do Honda, que não está com essa vontade toda de jogar. Observei durante todo o jogo, muito espaço na entrada da grande área, permitindo a finalização de fora da área, problema que pode ser resolvido com a estréia do incógnito Renteria. Vamos aguardar a próxima pedreira, o Inter que vem de bons resultados e liderando, por enquanto, o Brasileiro. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, a lateral já é conhecida tem tempos....mas agora está, também, ficando evidente que não temos meio de campo. É tudo muito espaçado, com pouca capacidade de marcação e criação nula.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, no jogo de ontem não teve VAR, pelo que andei lendo por aí.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Marcio. Teve aquela baboseira da tv, com comentarista de arbitragem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, assistir jogo do BOTAFOGO na televisão, somente com o volume zerado...
Outro dia, na goleada do Bayern sobre o Barcelona (não era jogo do BOTAFOGO e por isso o volume não estava zerado), foi interessante a tentativa de justificar uma certa goleada sofrida por uma seleção, o maior vexame da história do futebol, com a sofrida pela equipe catalã, como se fosse possível um vexame alheio diminuir um próprio. Vai entender esses comentaristas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

São patéticos, Marcio.
Abs e SA!!!