11/08/20

Dentro do orçamento



Palavras do vice-presidente de futebol do Botafogo, Marco Agostini:

"- Hoje o elenco que montamos e que vai disputar o Brasileiro está dentro do orçamento do Botafogo. Os salários estão dentro do teto. Se a torcida do Botafogo observar, o coletivo desse ano tem mais qualidade do que nos outros anos e com uma folha salarial menor. Fomos obrigados a fazer uma remodelagem no elenco, entendíamos que o grupo precisaria ser modificado. Hoje o torcedor do Botafogo sabe que temos um elenco de qualidade e que pode ser competitivo, que tem condições de enfrentar de igual para igual as maiores equipes do futebol brasileiro".

Obviamente, ele não falaria mal do elenco. Para não criar um clima ruim interno e nem queimar o seu próprio trabalho. Agora, eu faço questão de lembrar que um clube que tem limite orçamentário curto não se pode dar ao luxo de contar com oito laterais (4 direitos e 4 esquerdos) no seu elenco. Piora quando a gente vê o nível técnico de alguns deles. Da mesma forma, não temos peças de reposição para a função de volante. Ou alguém acredita que, de uma hora para outra, o colosso Luiz Otávio passou a ser importante?

Na verdade, Marco, o torcedor sabe que a grana está contadinha e impede - no momento - vôos mais altos. Porém, não somos ingênuos e temos convicção de que vocês continuam gastando mal as moedas contadas. 

O suposto time titular, ok. Dá para fazer um campeonato digno. Mas o elenco, está torto, mal montado.

Entre erros e acertos, não ficaremos quietos. Aplausos e cobranças à medida que se fizer necessário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Marcio disse...

Barrandeguy, R. Renato, D. Barcelos, G. Santos, Thiaguinho, L. Otávio, P. Raul, Warley, G. Cortez, Honda, Kalou, B. Nazário, Forster, V. Luis, Lecaros, R. Navarro, Kevin e M. Babi.
São 18 jogadores contratados na temporada;
Thiaguinho e G. Cortez já foram dispensados;
R. Renato, segundo as noticias, é pior tecnicamente do que as opções do próprio elenco, sendo que Marcelo, Kanu e David Sousa já estão no BOTAFOGO há tempos.
Warley foi contratado como lateral e no Site do CLUBE consta como atacante...
Honda e Kalou não precisam de avaliação maiores; V. Luis por questões óbvias será titular; Nazário e P. Raul mostraram inicialmente um bom futebol.
São 5 "certezas" em 18 contratações, 28%.
Já dispensaram 2 em 18 contratações, G. Cortez e Thiaguinho, e já pensam onde vão alocar R. Renato e Warley...
Sou Torcedor e não vejo essa tal qualidade citada pelo dirigente, embora outras variáveis façam um Time ter rendimento acima do que inicialmente se aponta e é justamente nisso que aposto. Que o Autuori consiga organizar de forma precisa o Time.
Para terminar, gostaria de uma explicação do dirigente sobre essas situações:
1- Hoje o elenco está dentro do orçamento, dentro do teto;
2- Foram obrigados a fazer uma remodelagem no elenco.
Como assim se essa gestão está desde 2015?
Mais uma vez comportam-se como se a gestão fosse de excelência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incrível como nenhum jornalista pontua essas coisas para os dirigentes. E aí, eles seguem enganando os trouxas e/ou mais ingênuos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

10 jogadores que não merecem está no elenco do Botafogo mais: Saulo,Fernando,Helerson, Guilherme Santos, Cícero, Wenderson, Lucas Campos, Rafael Navarro, Ruan Renato e Warley todos são fracos merecíamos 1 volante e 1 meia armador... sinto que poderiam já que não irão trazer ninguem ter mantido o Thiaguinho não irá vir ninguem melhor... já o meio campista armador poderia der destaque de estadual e subir efetivamente Romildo e Enio nosso elenco passaria de 6,5 para 8,6 em nota.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não adianta manter um horrível só por não ter outro.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

É começar pra ver, mas!
Que o elenco é limitado isso é fato, e que o time não tem como fazer melhor também, é torcer com o que temos, e buscar patrocínio porque renda com essa pandemia não vai poder contar, infelizmente

Marcio disse...

Pode não significar muita coisa, mas o Thiaguinho em 6 partidas em que esteve à disposição do CRB, só iniciou o jogo em uma oportunidade, em 4 entrou com a bola rolando e em uma não foi utilizado.
Desconheço o porquê desse baixo aproveitamento, são apenas números, mas é meio difícil acreditar que seria solução no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o difícil é esperar patrocínio vindo de Ricardo Rocambole...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tanto que ao voltar ao Corinthians, que precisava de volantes e também não fez questão de ficar com ele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que falta ao BOTAFOGO...
Somente um exemplo, pois não sei se os jogadores citados foram bem no jogo, mas olhando a escalação do A. Mineiro, observei que Sampaoli iniciou em um 3-5-2 com Gabriel e I. Rabello escalados. Depois substituiu o Gabriel por um volante.
E quantas vezes escrevemos aqui que seria válido tentar uma variação nesse sentido?
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Corinthians e o time que menos precisa de volantes Rodrigo eles tem volante de todo tipo e qualidade lá eu contei e tem uns 8 volantes

Fabio Lucas disse...

Willian Arao também era mais um na chapecoense até que eles não ligaram quando ele saiu, nos 2 primeiros meses do Willian Arao aqui ele não foi muito bem no estadual só no Brasileiro série b que ele deslanchou a jogar bem.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, técnicos bons são raros. E eles fazem a diferença.

Ok, Fábio. Eu desconheço os 8, mas tudo bem. Rs

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Araos, Ederson, Gabriel,Vital, Ramiro,Camacho, Cantillo e Roni...
Márcio o Sampaoli e Jorge Jesus e um técnico fora de série hoje em dia o que o Autouri não é mais. O que o Cuca foi também, Muricy, Marcelo Oliveira se perderam para atualizações do futebol, você num ve Cuca querendo ganhar no grito porque o árbitro não deixou fazer substituição no ultimo minuto da partida.

Rodrigo Federman disse...

OK, Fabio. Considerando que nem todos ali jogam apenas como volantes marcadores. Beleza.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O time titular sem o eterno LF é um time de razoável para bom, mas o elenco, ou melhor, os reservas, tirando uns dois o resto é uma lástima. Num campeonato longo e difícil e com o agravamento dessa covid, perdeu dois titulares o time afunda. Mas como futebol não é uma ciência exata, se é que existe alguma, pode até fazer um bom campeonato, porque lutar para não cair já encheu no saco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é o que penso também. Os titulares (sem o LF) quebram um bom galho. O problema é, além do LF, as demais opções para reserva. O elenco é torto demais.
Abs e SA!!!