07/08/20

E não temos dinheiro...










Notícia retirada do site UOL:

"Após reforços, Botafogo vê trio 'negociável' e aguarda propostas".

Os três jogadores são: Cícero, Warley e Ruan Renato.

O primeiro, pela questão do alto salário. Agora, os motivos dos outros dois (de acordo com a reportagem) são revoltantes.

* Warley: "Após se destacar no último Campeonato Brasileiro, pelo CSA, o jogador foi contratado pelo Botafogo, mas não agradou nos treinamentos. A análise da comissão técnica é que a entrega nas atividades não justifica oportunidades em jogos".

* Ruan Renato: "É é uma questão mais técnica, uma vez que é considerado inferior às opções do próprio elenco".

Não sinto nada pelos dois jogadores. São horríveis e sequer deveriam ter sido contratados. Agora, os malditos dirigentes (e são os mesmos que estão enchendo o peito para falar da SA), esses sim, vagabundos que gastam o pouco dinheiro do clube de maneira irresponsável e depois vivem falando que o GLORIOSO está com sérios problemas financeiros.

Por que será, né? 

Pela enésima vez aqui no CB: CANALHAS!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pior saber que outros do mesmo tipo virão.....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Há alguns meses Cuca rejeitou o Botafogo - pela segunda vez em 1 ano - após o apelo de centenas de torcedores viúvas dele.
O técnico, na ocasião, explicou que busca condições de brigar sempre em cima e não viria pro BFR com tanta turbulência extracampo.

Aguardemos a postura do mesmo com o Santos agora..

Carlos disse...

Fisiologistas, médicos e preparadores físicos deveriam dar uma satisfação para todos sobre Diego Souza.

Artilheiro do Gaúcho e TÁ JOGANDO MUITO DE 9.

É impressionante o poder de destruição em todos os níveis do Botafogo. Ninguém presta.

Fatos disse...

Heranças do Valentim, que não tinha cacife pra barrar esse tipo de contratação. Creio que se PA já estivesse no clube esses atletas não seriam contratados.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não tenho essa certeza. Todo treinador tem seus "pupilos".

Carlos, nossa preparação física é sofrível.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Enquanto isso o Vasco está se reforçando falam em Andrés Recaurte, trouxeram o Carlinhos meia atacante, além de Guilherme Parede... queria fala isso não mais por mas que temos estrelas no nosso elenco Gatito, Marcinho, Victor Luis, Honda e agora Kalou sinto que o Vasco tem um time melhor

Anônimo disse...

Pela enésima vez aqui nos meus comentários: não sei como o Botafogo ainda existe! Aliás, sei sim. Existe, mas como uma pálida caricatura de si mesmo.
Já vi nas mídias que somos considerados um dos que correm o risco de rebaixamento. Os que assim se posicionam estão certos e a culpa, dessa vez, não é da tal má vontade da imprensa em relação ao clube. A culpa vem sendo cultivada ao longo das décadas pelo próprio Botafogo.
Já há quem duvide do êxito da S/A, eu incluído entre os céticos, máxime quando me deparo com dirigentes (pausa para rir...) do próprio clube fazendo de tudo para que se perca a credibilidade num projeto tão bem elaborado.
O Botafogo revela tendências suicidas.
Uma hora alcança o intento.
Levi

Marcio disse...

Como assim o R. Renato é inferior às opções do próprio elenco?
Como que chegam a essa conclusão e os responsáveis pela avaliação e contratação não são retirados dos seus respectivos cargos?
Todos os jogadores da zaga, exceto o Forster que chegou "ontem", já faziam parte do grupo de jogadores de futebol do BOTAFOGO no inicio da temporada.
Carli ("desligado" em junho do CLUBE), Marcelo, Kanu e David Sousa (da base E promovido em junho ao Elenco principal).
E o R, Renato tem 26 anos e jogou 11 jogos no Guaratinguetá em 2015, 46 no juventude em 2016/17, 6 no Áustria Viena em 20117/18, 7 no Vitória em 2018, 44 no Figueirense em 2019, ou seja, jogos suficientes para uma avaliação minimamente lógica...
Contrataram um jogador que é pior do que os da casa, se todos tivessem sido contratados no inicio da temporada, atenuaria um pouco a situação, mas dessa forma não há desculpas.
Já o Warley, tem 20 anos, mas não sabem se o cara é lateral ou atacante. Como assim?
As noticias deram conta de que estavam contratando um lateral e no site do CLUBE consta como atacante.
É um atacante que também joga improvisado de lateral ou um lateral que também joga improvisado de atacante ou é um jogador de futebol improvisado?
Será que o Warley foi informado o que é preciso "entregar" nas atividades, caso tenha definido a sua real posição?
E tem o Cícero...
Esse departamento de futebol/desempenho/alguma coisa do BOTAFOGO é um assombro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ninguém conhece esses que o Vasco contratou, cara.

Perfeito, Levi. Ser Botafogo é saber conviver com o que mais difícil existe na face da Terra.

Marcio, incrível como eles conseguem chegar à conclusões óbvias...só depois de queimarem milhares e milhares de reais, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o BOTAFOGO através dos seus dirigentes não faz nada para merecer elogios, não temos dúvidas.
Entretanto, é para pensar como esses comentaristas se orientam para definir quem vai fazer o quê nos campeonatos, só na série A são 20 clubes, outros 20 na série B, na Libertadores e Sul-Americana clubes de vários países.
Quantos jogos esses comentaristas assistiram, por exemplo, do Sport Recife?
Quando os técnicos são demitidos após resultados ruins, dizem que não tiveram paciência, que é preciso esperar o trabalho se fortalecer, que não se monta uma equipe da noite para o dia, entre outras coisas.
Então, como esses comentaristas podem determinar que clube "A" ou "B" vai brigar por isso ou aquilo no campeonato? Não deveriam esperar uns 10 jogos, no mínimo, para emitir uma opinião?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu juro que nem considero o que a imensa maioria deles fala. Perda de tempo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Só que o Vasco tem volantes melhores que os nossos Andrey=Caio Alexandre, Felipe Bastos não temos Cícero ta velho e até melhor na zaga hoje em dia do que como volante, Marcos Antônio Junior veio do Bangu para o Vasco não temos jogador revelação de estadual o que temos e um empurrando pelo Uram que não jogava nem no Paraná da segunda divisão imagina aqui que o Luis Otavio... então Vasco infelizmente ganha na volancia por pouco mais ganha, falo isso é porque quero que essa diretoria tome vergonha na cara e contrate 1 volante

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não acho.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo é um caso a ser estudado, pois de uns anos prá cá piorou o que já era ruim em termos de contratações, isso para não entrar em outros aspectos como a destruição do remo, vôlei, basquete, natação, polo aquático, etc. Um clube multi esportivo que até o hino exalta esse picaretas conseguiram acabar. Eu acho que o carro chefe é o futebol, mas acho que os outros esportes são importantes e dignificam o Botafogo de Futebol e Regatas. Afinal, o símbolo da estrela solitária veio do remo.
Outra coisa que parece previsão da mãe Dinah são essa especulações de quem vai ou não vai cair. A imprensa brasileira consegue ser uma grande M, e isso a cada dia piora.
Fiquei curioso sobre o Vasco, será que estão montando um escrete galático? Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,antes de no mínimo 6 partidas do CB,qualquer palpite sobre mais forte,mais fraco,quem cai,quem é melhor,etc,etc,é puro achismo,pois futebol não é uma ciência exata,rsrsrs.
Que nós torcedores façamos esse tipo de prognóstico é normal e aceitável.
Mas profissionais que dizem entender de futebol,falarem tanta idiotice ao vivo e a cores é flórida.
Para não se radical,às vezes tento ver algum programa esportivo,mas aturar o tal de PVC e o tricolete ROGER FLORES,mudo rápido de canal,pois os meus ouvidos não são penico.JOTA.

Marcio disse...

Penso que de nada adianta compararmos as contratações do BOTAFOGO com as dos outros, exceto se for alguém de alta categoria.
O que é preciso cobrar desse departamento de futebol/inteligência é que mais do que nomes, os contratados saibam jogar futebol e que quem cuida do futebol dentro de campo saiba organizar a Equipe.
Futebol é dentro de campo que se resolve, nem antes e nem depois dos 90 minutos.
A frase do Garrincha para o Feola em 1958, ao ouvir a preleção do técnico sobre o que fazer no confronto contra a URSS, retrata muito bem o que é o jogo:
"Tá legal, seu Feola… mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?”
Que o BOTAFOGO tenha muito bem definido o que são as suas virtudes e defeitos e jogue o jogo.
O futebol brasileiro gasta muito dinheiro em contratações quase sempre duvidosas, não é uma exclusividade do BOTAFOGO; o fato de debatermos o BOTAFOGO e cobrar que melhore em muitas questões não pode fazer com que o contexto geral seja esquecido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e isso vai continuar acontecendo enquanto os caciques não sumirem de General Severiano.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim. Mas também entendo (apesar de não dar bola alguma para essas análises) quem faça baseada na teoria, analisando apenas os nomes e elenco.

Isso mesmo, Marcio. Deixemos os outros contratarem. Mas deixemos de repetir tantos erros e gastos irresponsáveis.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vivo dizendo que o Botafogo há muito tempo virou uma casa de repouso. É irritante ver jogos do meu time onde nem empenho, a despeito da falta de técnica, há. Em comentário acima, foi dito, de outra maneira, que Diego Sousa está "voando" no Grêmio. Já no Botafogo era uma lesma. Por que será? Isso exemplifica bem o que digo sobre o clube ser uma casa de repouso e pagando aos hóspedes.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, é triste, porém, é a verdade. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Principal reforço será o craque Salar Iosem Dias

Rodrigo Federman disse...

Fatos, que deveria ser obrigação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO está entre os clubes que mais reconhecem os seus ídolos e isso é muito bom, mas erra muito em ficar tentando transformar qualquer um em ídolo.
Trata qualquer jogador mediano como craque, homenageia qualquer jogador que chega aos míseros 100 jogos...
O BOTAFOGO não pode se permitir ser uma passagem apenas, tem de ser um objetivo.
Qual o planejamento do CLUBE para a temporada?
Dizer que é permanecer na 1ª divisão é extremamente vago, pois o 16° colocado não é rebaixado...
Conhecemos os contantes problemas do BOTAFOGO, mas já deixou escapar muita coisa em campeonatos pelo simples fato de faltar acreditar na possibilidade.
O segundo jogo da final contra o Juventude, Copa do Brasil 1999, é um exemplo.
Como aceitar o técnico sacar o Bebeto, jogador com maior bagagem e poder de decisão do Time, quando precisava vencer a partida por "apenas" 1 a zero?
Um dos maiores absurdos.
É preciso melhorar a mentalidade; tem muitos clubes em dificuldades, mas o único em que os dirigentes vivem a se lamentar publicamente e de forma constante é no BOTAFOGO.
Problemas existem para serem solucionados, mas dentro de casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. No Botafogo, esses erros não são corrigidos.
Abs e SA!!!