27/08/20

Faltam pernas










Palavras do Danilo Barcellos, após o jogo de ontem:

"- O Botafogo fez uma bela partida. Veio de jogos seguidos e é natural ter uma queda de rendimento. Erramos algumas jogadas bobas no primeiro tempo, mas soubemos segurar no segundo tempo e isso é o que vai tornar a equipe mais forte".

Vale registrar que todas as equipes estão vindo de jogos seguidos, né? E a preparação física botafoguense continua sendo um ponto crítico. 

Não sei se repararam, mas no final do jogo, o Caio Alexandre foi ao ataque e na volta, mal conseguia trotar. Isso porque o Paraná vinha para mais uma investida perigosa.

Os nossos jogadores não conseguem terminar os 90 minutos correndo. Nem para definir os jogos em contra-ataques. Ontem, desperdiçamos quatro oportunidades claras de três alvinegros contra um paranista... por insuficiência técnica e falta de preparo físico.

É o nosso calcanhar de Aquiles. Ou alguém acha que nosso time está bem condicionado fisicamente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! O time anda mau das pernas há tempos. A nossa preparação física é ridícula. Vamos ver quando os salários estiverem acertados. Penso que isso influencia no condicionamento desses caras.

O que me chamou a atenção no segundo tempo (só assisti esse), foi a falta de pernas do Honda. Não sei se por causa da posição que está jogando, mas o japa estava se arrastando em campo. O time todo vez um jogo bem fraco, mas ele foi quem mais me chamou a atenção. Outro ponto sobre ele, é que com toda história da sua carreia, ele já deveria conversar com o PA para mudar de posição. Jogar onde melhor rende. Vejo pouca participação do japa nas coisas do Botafogo. Quero estar enganado, mas acho que teremos somente um bom garoto propaganda.

SA...Andre

Anônimo disse...

Ricardo
Há jogador de pouca tecnica mas inteligente.
Há jogador de muita tecnica mas burro.
E há jogador burro e sem tecnica.
Pra mim o caso do DB.
Quanto ao preparo fisico acho que até o Honda perdeu o pique.Nao demora muito e vao alegar a quantidade de jogos.....

Unknown disse...

Realmente, no final do jogo, quando o Paraná se atirou ao ataque, o BABI, PR e Ruan ficaram contra um zagueiro do Paraná em pelo menos duas vezes. Por falta de pernas ou insuficiência técnica desperdiçaram as oportunidades, lembrando que Ruan e BABI, entraram no decorrer do segundo tempo. Injustificável a alegação de desgaste físico. Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Sim, André. E me preocupo como ficarão o Victor Luís e Kalou com essa preparação do F.Capella. Ambos, ao que parece, chegaram bem fisicamente...

Ricardo, é bem por aí mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi a somatória disso, Unknown. Falta de pernas e insuficiência técnica. Ambos, muito ruins.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se perde, diria que é "levantar a cabeça e continuar trabalhando", como venceu, diz que fizeram uma "bela partida".
Tudo conforme os MPDF (Manual Prático para Declarações sobre Futebol).

E quanto ao preparo físico, sabemos que o Time estará bem no 5° jogo, na Copa do Brasil o BOTAFOGO fez o 4° jogo... Vamos aguardar.
Me antecipando e desmembrando as costumeira declaração.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, mas daqui a pouco eles aparecerão para dizer que essa expectativa não poderá mais ser considerada por conta da sequência de jogos...como se não soubessem disso desde março.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Esse time também falta ser melhor escalado, melhor treinado só via toque pra trás e pro lado, e melhor condicionado como você disse

Rodrigo Federman disse...

Fabio, essa imprevisibilidade deles escolherem quando querem jogar com todo empenho me irrita. Devem ser cobrados a atuar sempre como foi no jogo contra o Atlético ou Flamengo, independente do adversário ou competição.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Off topic, má notícia para o Botafogo: o Juventude passou de fase na copa...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, que não seja nosso adversário. Rs
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Acho que vcs devem ser preparadores físicos ou médicos pra saber se os jogadores cansam ou não

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não precisa ser. Basta observar e comparar com os adversários. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve Rodrigo e amigos. Não é de hoje que o time termina os jogos se arrastando em campo. Também já ocorreu mais de uma vez, nos últimos anos, de jogador chegar "voando" à equipe com a temporada iniciada. Passado algum tempo começa a demonstrar a mesma falta de preparo. Se não me engano aconteceu com o Moisés e com o Erik.

Quem está falhando nesse processo ? Eu é que não estou ! Sei é que o treinador de plantão, gerente de futebol, VP de futebol ou, na falta destes, o presidente tinha que cobrar explicações e RESULTADOS.

Os decanos deste seleto Cantinho hão de lembrar do Paulo Amaral, lendário preparador físico. Recordo-me de times treinados por ele que podiam não primar pela técnica apurada, mas como corriam ! Que preparo físico invejável !

Não sei se é fato, mas um amigo comentou que o ex-treinador do time do esgoto trouxera de Portugal sua equipe de preparador(es) físico(s). O resultado, todos conhecemos.

Se os jogadores não tiverem um condicionamento físico adequado as pernas pesarão. Para quem já as tem em madeira, fica ainda mais difícil.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. É algo evidente, cristalino. E depois, ainda somos questionados se entendemos de preparação física para poder observar o óbvio. Precisa? rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, tínhamos um fisiologista que era considerado muito bom, o Altamiro Bottino. Acho que foi demitido nos tempos da gestão moderno-praiana (copyright Márcio).

Parece-me que desde então, e lá se vão alguns anos, seguimos patinando nesse quesito.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo. E o mais incrível é o time ser fisicamente ruim tem 2 ou 3 temporadas....e coincidentemente ou não, praticamente o mesmo tempo do Capella em GS.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É assustador o nível de preparação do time do Botafogo, e ontem isso foi um dos fatores para a apresentação do time ontem. Será que ninguém vai tomar uma providência? Sinto que além do problema de posicionamento o Honda parece sem pernas, o que é incrível pois quando estreou contra o Bangu o japonês foi ao ataque, correu o tempo todo e só saiu por opção do PA, e o Honda foi o melhor em campo. Fisicamente estava bem graças ao seu personal. Na volta contra o Fluminense também jogando adiantado foram suas as melhores jogadas naquele 0X0, também deveria estar sob a orientação do seu personal. Passou a ser preparado pelo preparador do Botafogo e o cara tá se arrastando. O Kalou sem jogar há tempos tá num nível melhor que os jogadores do Botafogo, o que está acontecendo? Não custa lembra que quando o Erik chegou ao clube estava voando, com dois meses de clube perdeu a condição física anterior. Ou clube corrige isso ou será esse descalabro até o fim da temporada.
Realmente o futebol do Botafogo está muito mal gerido. Veja os garotos da base, com exceção de uns dois ou três a maioria parecem garotos de 15 anos, franzinos, sem força física, e no futebol atual sem essa condição não dá para competir. Essa turma é flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é bizarro mesmo. Eles não fazem nada para mudar. E já são anos de mal preparo físico.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Kalou já aparece no bid da cbf e já pode jogar, fosse eu escalaria ele contra o Inter, mas como quem escala é o Paulo Autuori, então vamos ver o que vai ser para sábado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, post já escrito e programado automaticamente para amanhã! rs
Abs e SA!!!