03/08/20

Já melhorou o lado esquerdo




O lateral Victor Luis falou sobre a sua reestreia com a camisa do Botafogo:

"- Depois de quase 5 meses sem disputar uma partida completa, pude voltar a fazer o que mais amo que é jogar futebol! Que sensação maravilhosa! Sabemos que temos que evoluir e iremos fazer isso com toda a certeza! Um grupo forte se faz com muito comprometimento".

Fato: Mesmo sem ritmo de jogo e ter feito apenas uma partida regular, o VL já passou uma segurança que Guilherme Santos e Danilo foram incapazes ao longo da temporada (antes e depois da parada pela pandemia).

A questão agora é mais física. E aí, só o tempo mesmo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

As atuações do G. Santos e D. Barcelos pelo setor aumentam demasiadamente a atuação do V. Luis, embora não se discuta que é de fato melhor lateral do que os dois citados.
O "acerto" na contratação do V. Luis escancara mais uma vez a incapacidade do departamento de futebol/inteligência, já que é o terceiro contratado para a posição e um dos outros irá brigar por uma posição no meio de campo, ou seja, provavelmente não sabiam quem era o G. Santos.
E ainda tem o Lucas Barros que disseram que brigaria pela posição com o Gilson em 2019, após a venda do Jonathan, e agora é o terceiro ou quarto na posição, já que dependerá do aproveitamento do polivalente G. Santos.
Não podemos nos esquecer que o Autuori, no jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil, escalou o D. Barcelos a partir do meio campo, formou com L. Henrique, Cícero e D. Barcelos.
Ou seja, os nossos laterias são como o Philipp Lahm, que jogava nas duas laterais e ainda no meio de campo... E bem!
De qualquer forma, o fato é que temos 4 laterais esquerdos e apenas 1 confiável, pelo menos é mais uma "certeza" nesse elenco.
SA!!!

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog, com Victor luís conseguimos um lateral esquerdo , e com a evolução do barrandeguy teremos um bom lateral direito falta um bom volante marcador pra fechar a casinha ! Saudações alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Marcio, como você mesmo observou, temos incríveis 8 laterais no elenco profissional! Como levar a sério uma montagem de elenco dessas?

Lucas, boa tarde. É, o Barrandeguy melhorou um pouco, mas ainda precisa mostrar bastante coisa, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, aqui no Blog não houve quem comentasse, pelo menos não me recordo, mas o BOTAFOGO foi a campo neste amistoso com 5 jogadores da base, Marcelo, Kanu, C. Alexandre, L. Henrique e Rhuan.
Sem entrar no debate sobre a capacidade técnica dos citados, isso mostra o quanto de contratações absurdas foram executadas e que podem ter impedido outras de melhor gabarito.
Com o C. Alexandre no elenco, foi necessário contratar o Thiaguinho, que já foi devolvido, inclusive?
Com o Kanu no elenco, foi necessário contratar o R. Renato? Lembrando que subiram o zagueiro David Souza.
Isso pra ficar em dois exemplos.
Não seria mais lógico, a partir do segundo semestre de 2019 iniciar a projeção dos jovens que receberiam oportunidades em 2020 e somente após isso e com os mesmos efetivamente testados pensar em contratações?
Sempre escrevemos por aqui que antes de contratar deveriam verificar os recursos humanos disponíveis, mas todo ano cometem os mesmos erros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Só mais uma prova viva e cabal do quão incompetentes e pessimamente intencionados são esses ratos que comandam o futebol do Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, em termos de planejamento o Botafogo é um colosso; de estupidez ou algo bem pior, pelo menos suspeito. Repito: é muito mais econômico investir na base que contratar esses perebas que se equivalem ou em muitos casos são piores que os garotos da base. Quanto dinheiro escoado pelo ralo, e depois falam que falta grana.
Sobre o Vitor Luis não posso falar da atuação no amistoso porque não assisti, mas pelo que lembro perto de GS e DB são uns 4 ou 5 degraus acima. Abs e SB!

keven disse...

Eu não consigo entender como é que a gente tem 8 laterais no elenco? E não tem um meia para ser reserva pra o Nazário, para o Honda, e nem para o Caio Alexandre.

Você pega os reservas hoje no meio de campo: Cícero ( que não está afim de jogar), Luiz Otávio ( é um doido), e acabou não tem mais ninguém.ai vem o Ruan para pontas junto do inútil Luiz Fernando e o lecaros que a gente não sabe se vai ter chance.e o PA ainda quer usar o Guilherme Santos de jogador do meio de campo, o que é horrível fica pior ainda.zagueiro só temos 3, porque esse Ruan Renato é horroroso.
Um elenco montado no bolo de forma toda desproporcional, e vamos ter uma maratona de jogos, sem falar no preparo físico do Botafogo que sempre deixa a desejar.
Haja coração.que eu tenho minhas dúvidas se vamos ter um brasileiro "tranquilo" como o PA gosta tanto de falar.

Abraços e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, os estúpidos ficam com inveja quando sabem das coisas e acontecimentos das internas de GS. hehehe! Sobre o VL, eu me arrisco a dizer que mais do que 5 degraus, se comparado aos outros dois laterais.

Keven, isso se chama: PLANEJAMENTO! heheheh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Kalou:

"Sua última partida foi em novembro. Em quanto tempo você recupera a forma?

Tenho treinado diariamente! Meu último jogo oficial foi em novembro, mas joguei amistosos e jogos-treino. Em termos de condicionamento físico, talvez precise de duas semanas. Como já estou trabalhando com um personal trainer, acho que quando chegar no Brasil já estarei pronto."

https://br.noticias.yahoo.com/kalou-botafogo-em-entrevista-exclusiva-070005251.html

Em duas semanas ele acredita que estará pronto para jogar, mas acha que estará pronto quando chegar, pois contratou um preparador.
Ainda bem!

Rodrigo Federman disse...

Graças a Deus, Marcio. Pois se dependesse apenas do tal Capella, não seriam duas semanas. Seriam dois meses.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A diferença entre o Honda Kalou em termos de profissionalismo em relação a galera daqui é assustadora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, para o brasileiro em geral.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É verdade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!