25/08/20

Livrando as caras dos culpados









A negociação do Luiz Fernando pegou a torcida do Botafogo de surpresa na véspera do clássico contra o Flamengo.

E o técnico Paulo Autuori, com muita hombridade, aceitou ser o para-raios e blindar a diretoria canalha:

"- Sou pago para arrumar soluções. O que quero no Botafogo é salário em dia, pagamento dos funcionários. Toda vez que tiver que abrir mão de algum jogador porque vai entrar algum valor que possa permitir, isso eu vou fazer. O resto é minha responsabilidade".

"- Dei a anuência à direção sim, porque isso vai reverter em valores. Quero tirar o chapéu para o esforço que o presidente e o comitê gestor estão fazendo, sou testemunha disso. Todos os dias 24 horas pensando em como fazer para acertar a situação, tenho passado isso aos jogadores e por isso mantemos um ambiente satisfatório. Mas tudo tem prazo validade. O maior reforço que o Botafogo vai ter é acertar a folha salarial de jogadores e funcionários".

Aplaudo o Autuori, mesmo que, por pura e simples política da boa vizinhança, tenha isentado a diretoria de culpa e má gestão. 

Sobre o Luiz Fernando, em uma situação normal, eu não sentiria falta alguma. Mas considerando o fato que não temos elenco, toda e qualquer saída nesse momento é sentida. 

Agora ficamos com quem? Lecaros (que nunca recebe oportunidade)? Rhuan (ainda verde)? O tal "super destaque" Davi Araújo? Ou vão querer que o Kalou seja mais um atacante que volta até a defesa para marcar laterais adversários?

O Botafogo é o maior inimigo do próprio Botafogo.

E repito o que falei uma vez: Esses dirigentes são os mesmos que estão trabalhando pela tal SA. Alguém duvida de que continuarão ditando as regras? Por essas e outras que eu estou com um pé atrás quando se fala da profissionalização no Botafogo. Não dá para levá-los a sério.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tem alguma coisa estranha no clube.Nao vejo nenhum dos dirigentes brigar, questionar ou pedir explicaçoes sobre as coisas que acontecem.Simplesmrnte tudo fica sem resposta.Entao acredito que nao há oposiçao e sim interesses....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é porque todos eles (dirigentes) são partícipes dessas coisas/situações questionáveis!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,prefiro opinar apenas sobre o que acontece em campo.Fora das quatro linhas,nem tudo é o que parece ser e não confio no que é publicado.Só acredito quando vejo ao vivo e a cores a pessoa falando.
As vezes penso que estou muito radical e tento ver alguns programas esportivos,mas desisto,porque meus ouvidos não são "penico",e aturar PVC,ESCOBAR,ROGER FLORES,etc,e aqueles grupinhos de "sabichões" da FOX,ESPN,etc,é dose para mamute,pelo menos para mim.
Quanto ao VAR,acho que pode ser útil se não for manipulado como tem sido.Tentaria duas mudanças radicais no futebol para melhorar a dinâmica do jogo.Acabaria com o impedimento,pois muitas vezes usam aquelas linhas fajutas, que são manipuladas em "culhonésimos"de segundos,para favorecer A ou B.
A outra seria o tempo da partida marcado com bola em jogo,como era na década de 40.Essa medida ajudaria a parar com essas "mortes súbitas" de jogadores em campo para fazerem cera,rsrsrs.
Em uma de nossas partidas marquei o tempo de bola rolando e,pasme o amigo,mesmo com 5 minutos de prorrogação a bola rolou apenas 63 minutos,ou seja,32 minutos garfados de quem paga PPV ou vai ao estádio.
Sei que há muitos interesse$ e será difícil,mas gostaria que tentassem.
Desculpas por sair do tema principal.SA.JOTA.




Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Tamo junto!!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse dinheiro do empréstimo do L. Fernando deve ser destinado ao pagamento dos funcionários, dos mais humildes para os menos humildes.
E digo isso porque segundo as noticias, o valor do empréstimo foi de 1 milhão de reais, mas o A. Goianiense diz que tem direito a 50% do valor, ou seja, "apenas" 500 mil reais entrarão efetivamente no cofre do BOTAFOGO.
Tudo bem que o Autuori diz ter autorizado, mas complica quando dizem que pretendem emprestar o Lecaros e também o Warlei... Isso prova que jamais houve planejamento, as decisões vão sendo tomadas conforme as situações vão surgindo.
O L. Fernando pouco fez, mas os substitutos são verdadeiras incógnitas...
Até porque, mesmo que o Kalou possa jogar na mesma posição, e de fato pode, não pode ser obrigado a desempenhar as mesmas funções, correr atrás de lateral adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o dinheiro na mão dessa cambada não me deixa tranquilo. A possibilidade de ser pessimamente empregado é enorme.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caros, sobre a saída do LF, mesmo não dispondo de elenco razoável, confesso não me importar. Não faz muito tempo, estávamos aqui tentando lembrar de outro jogador que tivesse nos irritado tanto quanto o ineficiente LF.

O que salta aos olhos, e aí acompanho a observação do Márcio, é a total ausência de planejamento na montagem e manutenção do elenco do Botafogo. Até se contundir, LF era titular absoluto ! Então como pode o Botafogo ceder por empréstimo um titular, ainda mais para um concorrente (a não ser que a diretoria minúscula não considere Grêmio concorrente, entendendo que nossos concorrentes diretos são, com todo o respeito, Goiás, Atlético-GO, Ceará e Fortaleza, Bragantino, etc) ?

E aí, Rodrigo, é que eu sigo insistindo na diferença entre implantarmos uma "SA" no Botafogo ao invés de profissionalizarmos toda a gestão do futebol no clube. E me preocupo que até apareçam os tais "investidores", mas sem a devida profissionalização. Será mais uma frustração para todos nós, botafoguenses.

Para encerrar, repito, de comentário em postagem anterior, o que disse o João Paulo em entrevista recente:

- "Não é só injetar dinheiro e achar que tudo se resolve. Além do dinheiro, precisa profissionalizar todas as áreas. Esse é o fator principal para fazer um Botafogo melhor."

Abs.

Anônimo disse...

Ainda sobre o VAR, sem querer ser chato e insistente e já sendo.
Basta ver os primeiros momentos do vídeo linkado abaixo.
Como bem disse o Márcio, o VAR é manejado por árbitros. Se são ruins em campo, nada impede que permaneçam ruins no VAR.
Reitero, o pênalti contra o Botafogo foi bem marcado, mas quero o mesmo critério para todos.
Mais uma vez, quem tem de tomar providência não sou eu.
Levi

https://www.youtube.com/watch?v=6-bsQo4wkPs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu também não sentiria falta alguma do LF....se os reservas imediatos agora não fossem Lecaros, o tal Davi...heheheh

Concordo total, Levi.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sou crítico ferrenho do futebol do Luis Fernando, acho que fez muito pouco no Botafogo, mas mesmo assim acho que como reserva foi útil em algumas ocasiões e também poucas vezes como titular, então em um campeonato longo e difícil como o brasileiro e com uma incrível limitação no elenco botafoguense eu acho que pelo pouco de grana que saiu não sei se valeu a pena, ainda mais cedendo a um adversário. Pode ser que por ter contratado o volante Renteria, referendado pelo Autuori o Botafogo precisou se desfazer de um atacante, mas o problema que o LF jogava pelos lados do campo e os que ficaram que mostraram algo são centro avantes. Só espero que não obriguem o Kalou a correr atrás de laterais como estão fazendo com o Honda jogando de 1º volante.
Uma coisa somos unânimes: se não profissionalizar o clube n~´ao há SA que dê jeito. Abs e SB!@

Fabio Lucas disse...

Vem mais por ai "Montenegro: preço de Pedro Raul é R$ 39 milhões; Botafogo manteria 20%"

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Sergio. E em uma eventual necessidade, hoje ainda seria "menos pior" precisar do LF do que de Lecaros e Davi Araújo.

Fábio, possa crer.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é ler que o Internacional oferece Pottker ou Natanael ou Sarrafiore...
Como trocar um eventual titular por um reserva?
SA!!!

J. Daniel disse...

Fala -se na negociação do PR com o Inter,pelo valor de R$ 39 milhões. Infelizmente, se o colorado tiver esse valor, o artilheiro vai mudar de camisa. O clube está quebrado, devendo salários de atletas, de funcionários, então amigos, podemos nos preparar para o pior. Estou no referindo ao LH, duvidam? Se negociaram o LF na calada da noite antes de um clássico, nada mais me surpreende. Digo mais, se a SA não vingar, o BFR, vai FECHAR AS PORTAS. Aí não terá como se manter.SAUDAÇÕES Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e alguns casos, reserva do reserva. E pior é saber que a tendência do Botafogo aceitar é muito grande! Negociações padrão Botafogo.

J.Daniel, esquece. Se o Inter oferecer 1% desse valor, o Botafogo dá na hora.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu li que o Inter quer o Pedro Raul e não o Luís Henrique, ou será que quer os dois?
Bom, parece que vem aí mas um acordo Caracu. E eu pergunto: que porcaria é essa do SA cogitar se desfazer de um jogador que pode valer muito mais mais prá frente. Não quero julgar pois tudo é apenas especulação, mas com esses gestores do SA tudo será como dantes no quartel de Abrantes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pelo que li, seria o PR só.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Carlos "Neneco" Rentería, 25 anos, assinou contrato até agosto de 2022.
Em 2019 ele esteve selecionado em 22 jogos, entrou em campo em 14 oportunidades.
Em 8 oportunidades não saiu do banco de reservas, em 3 iniciou jogando e em 11 entrou com o jogo em andamento. Não jogou 90 minutos em partida alguma.
Já em 2018, das 37 oportunidades em que foi selecionado, entrou em campo em 25 oportunidades.
Em 19 oportunidades iniciou o jogo, onde em 10 jogou os 90 minutos e em 6 entrou em campo com o jogo em andamento.

https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=385808

Obviamente que isso não explica muita coisa, pois seria preciso considerar os seus concorrentes à posição. Futebol não é matemática!
Como jamais assisti qualquer partida do Rentería, logicamente comentário algum posso fazer, apenas esperar algumas partidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, contratação, no mínimo, arriscada. E, aposto, sem qualquer planejamento ou acompanhamento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Autuori conhece o jogador, veja o que ele disse:

"Fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha a característica e o perfil adequados, que não vou citar quais. Não foram possíveis as opções dentro do cenário nacional. Dentro da análise que fizemos, tinha essa possibilidade. É um jogador que eu conheço do Tolima."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-aval-de-autuori-botafogo-fecha-com-renteria-contrato-de-2-anos-e-fica-com-80percent-dos-direitos.ghtml

Se for depender do departamento de futebol/inteligência...

SA!!!

JorgeFS disse...

Quem tem, e leu, 21 depois de 21, ver que nada mudou, ou muda! De caju em caju, pode ser venha a acontecer uma campanha como a do carioca de 97, mas apenas lampejos, que se vê como um milagre, mas apenas coisa passageira,
É tudo como dantes no quartel do Abrantes.


Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que conhece a fundo mesmo? Estamos falando de anos atrás e de um jogador que ele sequer treinou. Duvido que, por lá, tenha acompanhado tantos jogos do campeonato colombiano assim.

Possa crer, Jorge.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Parece que a pressão da torcida deu resultado. Recuaram da possibilidade de negociarem o PR. E se acontecesse, muitos torcedores cancelariam o ST, mesmo porque, alguns mais afoitos estão frustrados com certas contratações ,que o alvinegro fez,exaustivamente badaladas na mídia e que não estão correspondendo no campo. Sabem de quem estou falando...Abraço a todos.

Rodrigo Federman disse...

José Pinto, dessa diretoria eu duvido. Não me surpreenderei se amanhã o PR for anunciado, do nada, pelo Inter.
Abs e SA!!!