21/08/20

O momento é do Babi









Alguém gostou da dupla de ataque formada por Pedro Raul e Mateus Babi juntos na última quarta-feira?

Vejam bem: Não estou discutindo o resultado final, mas me referindo ao futebol apresentado pelo time enquanto ambos dividam o mesmo setor.

Particularmente, não gostei. Até porque, são jogadores altos, sem tanta mobilidade e muita habilidade para atuar fora da área. Ou seja, finalizadores.

Diante disso, espero que o Botafogo enfrente o Flamengo com apenas "um camisa 9". Diante disso, lanço uma pergunta para os amigos do CB: Hoje, quem você escalaria no time titular?

Mesmo sem ainda ter me encantado (como já parece ter feito com muitos), eu iria com o Babi. Pelo simples fato de que, nas poucas oportunidades, já fez dois gols e assistências. 

Futebol é momento. E agora parece ser mais do MB do que do PR.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O problema no Botafogo é que quando um jogador faz uma boa partida em dez jogos ganha a titularidade por um ano, caso do LF.Por isso, nao posso apostar nessas escalaçoes..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas o caso do LF é ainda diferente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não gosto de centroavante fixo contra adversários que tenham boas defesas,prefiro atacantes mais rápidos.
Em nosso plantel atual,no momento,prefiro o BABI.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Mudando um pouco de assunto, leio que Kalou, depois de longo tempo sem jogar, está com preparo acima da média dos nossos jogadores.Palavras do fisiologista.
Minha conclusao é que com nosso DP de preparaçao fisica, em breve ele estará abaixo da média.
Estou errado ??

Fatos disse...

Se no passe do Babi o Pedro Raul tivesse feito o gol, talvez a avaliação da atuação do ataque com essa dupla seria diferente. Mas PR isolou e perdeu ótima chance.

Entre os dois, sem dúvida o momento é do Babi. Tecnicamente está num momento melhor, parece mais concentrado também. Se for pra jogar com um dos dois, sem dúvida começaria com o Babi.

Na verdade um desses lugares será do Kalou. Pro jogo de domingo, começaria com Nazário ao lado do ex Macaé.

Rodrigo Federman disse...

Jota, até acho o PR mais técnico, mas inegavelmente o Babi (longe de ser o atacante ideal para titularidade do Botafogo) está em um momento melhor.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tô preocupado com o Kalou supervisionado pelo tal do Felipe Capella.

Fatos, naquele lance o passe não foi do LH? Mas não, mesmo com o gol, eu detestei as duas "torres gêmeas" atuando juntos.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, antes de entrar no tema proposto para hoje, não posso deixar de mencionar a colocação que o Jota fez ontem quando Expôs: “Gosto do PA,pelo seu modo independente de ser,escala quem ele acha melhor sem protecionismo com já insinuaram”. Jota, percebi que essa foi principalmente para mim. Ou estaria equivocado? Antes de tudo quero esclarecer que não foi uma mera insinuação não. Estou afirmando que não acredito que todos os técnicos, desde o Tigrão para cá, realmente acreditavam que o Botafogo tinha time para jogar no 4-3-3. Praticamente todos os torcedores que expuseram seus pensamentos nas redes sociais, foram e ao que parece continuam sendo contra esse esquema de jogo. Seria uma mera coincidência todos os treinadores pensaram exatamente o contrário de “todos” os torcedores? Por coincidência (só que não), essa parecia ser a única forma possível de manter o pavoroso Luís Fernando no time. Não vou me estender muito a respeito disso. Vamos então a uma outra colocação feita pelo Jota: “EM uma das outras partidas,quando você o criticou,eu disse que culpa ele tem se HONDA,BN e CA não jogaram nada ?” Jota, quanto ao Honda, não diria que este não jogou nada. E se o mesmo deixou a desejar é porque além de não ser primeiro volante (nunca ouvi falar que o camisa 4 tenha atuado nesta posição em algum outro clube), sua situação e a dos demais meio campistas se tornou bem mais dificultosa com apenas três jogadores atuando no meio de campo. Aliás, no buraco que se tornou o meio de campo! Nas únicas vezes neste ano que o Paulo Autuori resolveu fazer algo diferente em relação ao esquema tático (contra Cabofriense e agora Atlético – MG), o time melhorou inquestionavelmente. Peço perdão a todos por ter saído do tema, mas essa eu não poderia deixar passar. Com a palavra os demais torcedores, incluindo o próprio Jota.

Rodrigo Federman disse...

Silas, contra o Atlético, ok, vendemos, mas eu não senti melhora inquestionável.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Vou de Babi pelo histórico. Merece a oportunidade. Não me preocupo muito com a qualidade técnica de um ou outro. Quero bola. A rede ou último passe de um deles pro gol como foi do Babi pro Caio. Fazendo isso todo jogo já tá excelente.
O 9 do Vasco (Cano) é ruim de bola mas todo jogo guarda o dele.
Jacob

Christian disse...

Pergunta difícil, não sei se o Babi faria o gol que o PR perdeu...ele me parece ainda mais desengonçado. Mas como vc disse, momento é do Babi, PR entra no segundo tempo...

Rodrigo Federman disse...

Pai, o Cano tem presença de área muito melhor sim.

Isso aí, Christian.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu escalaria o M. Babi, pois deu conta do recado quando o titular esteve ausente e também porque o titular não vem se apresentando bem.
Para não perder a viagem, iria de Guilherme Santos no lugar do L. Fernando, não no mesmo posicionamento e sim para aproveitar a sua disposição física para uma marcação mais forte no setor de meio campo.
O outro atacante seria o L. Henrique para poder explorar as costas da defesa adversária, que também joga avançada.
E como futebol é momento e não tenho problema de refazer uma opinião, estou escrevendo sobre a manutenção do "polivalente" G. Santos no Time titular.
SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo trouxe a informação sobre o nível físico do Kalou...
Essa é fácil de resolver, contratar o "personal trainer" que trabalhou o Kalou.

Eu nem sei porque os caras do BOTAFOGO se surpreendem com essas ocorrências.
Em 2012 o BOTAFOGO empatou com a Portuguesa lá no Canindé e Seedorf entrou no jogo somente no segundo tempo por volta dos 20 minutos, no lugar do Renato, se eu não estiver enganado...
Pois bem, depois do encerramento da partida o holandês permaneceu no gramado para fazer um trabalho físico.

Deveriam pegar essas informações sobre a condição física do Kalou e mostrar para os jogadores, profissionais ou não, de como deve se proceder.
SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, no primeiro tempo, apesar do sufoco que tomamos, achei que tivemos uma pequena melhora principalmente no que se refere à vontade dos jogadores. Consideremos também que jogamos contra um bom e bem treinado time. No segundo tempo, percebi uma maior melhora. Mas o fato é que seja lá por qual motivo, mesmo no primeiro tempo gostei mais do Botafogo em relação a jogos anteriores. Na verdade não me expressei bem. Nada nessa vida é inquestionável, principalmente no que se refere a uma visão, pensamento, interpretação e etc. Sendo assim, concordo com você. Não há nada de inquestionável.

Silas Simas disse...

A respeito do tema de hoje, confesso que tenho as minhas dúvidas, pois embora o Pedro Raul não seja nenhum primor de habilidade, acho que tem sim mais intimidade com a bola. Mas o Babi vem fazendo o que dele se espera, que é gols. Fica meio complicado tirá-lo nesse momento. Além disso foi muito bom o surgimento do Babi, em primeiro lugar pelo benefício do próprio Botafogo e em segundo lugar para dar um choque de realidade no Pedro Raul. Em outro site ligado à torcida do Botafogo, depois daquele episódio do jogador ter se "derretido" para o Urubu e a torcida protestar, apareceu um homem que devia ser parente do centroavante dizendo coisas como: "O salário ainda não caiu na conta dele" e coisas em visível afronta à torcida botafoguense. E o episódio do pênalti sofrido pelo Honda que o Pedro Raul pegou a bola para bater como se fosse o dono do time? Está sendo tudo muito positivo para que o atleta coloque a cabeça no lugar, os pés no chão e se esforce para com humildade conquistar o seu espaço para o bem dele próprio e do Botafogo.

Anônimo disse...

SILAS SIMAS,vou esclarece-lo para que não pairem dúvidas:
1.não me lembro de ter lido qualquer comentário seu no Blog.
2.quando posto MSG é a minha opinião sobre o fato,tenho mais o que fazer para ficar de "futricas" com A ou B.
2.sou amigo do RODRIGO,frequento o BLOG há anos e raras vezes o questiono,pois evito polêmicas.
3.leio o tema proposto e comento ou não se julgar pertinente.Vejo os comentários mais frequentes e,mesmo discordando,evito questionar.
4.quando discordo de algo proposto pelo RODRIGO,faço questão de dizer que não sou o dono da verde e brinco dizendo que BEOCUTAS.
Você achar que eu elogiei o PA,etc,etc,para provocá-lo me desculpe,mas você está pondo em dúvidas os meus tico e teco.
Com quase 80 no lombo,aprendi a separar o joio do trigo e não me presto a papéis ridículos de dar recadinhos em MSG para contradizer alguém que tenha opinião diferente da minha.
Espero ter tirado as sua dúvidas,tenha uma boa tarde.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto do Pedro Raul, mas acho que o momento é do Babi, mas devo concordar que ambos devem jogar mais dentro da área, embora eu não goste dos dois juntos, a habilidade não é das maiores. Uma coisa que me chamou a atenção no MB foi que não é egoísta: no gol anulado e no gol do Caio Alexandre poderia ter sido fominha e no entanto serviu os companheiros. Como ficará o time com o Kalou, e por favor, bota o Honda mais adiantado. Abs e SB!

J. Daniel disse...

O alvinegro não pode jogar exposto contra o Fla, o sistema suicida deu certo contra o Atlético pela incompetência de seus atacantes e pela boa atuação do Gatito. Eu escaparia, GATITO - BARRANDEGUY- MARCELO -KANU É FORSTER - CA - GUILHERME E NAZÁRIO- LUiZ FERNANDO - BABI E LH. Pouparia o Honda e PR para a partida pela copa do Brasil. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Hoje, quem diria, o GS merece a titularidade. Não pela técnica, pois ele é desprovido. Mas pela vontade e disposição como vem jogando.

Silas, sim. A vontade no último jogo foi visível. E não foi apenas no primeiro tempo. Achei no jogo todo. Quanto aos atacantes, também vejo o PR com um pouco mais de técnica, mas não é de hoje que eu tenho sentido ele um pouco marrento. E o Babi vem correspondendo (aos trancos e barrancos). Logo, se futebol é momento, eu penso que a vez é do MB.

Jota, é isso mesmo! Desde com respeito, este espaço está sempre aberto a todos comentários! E o amigo sempre foi dos mais educados e respeitosos! E olha que já discordamos várias vezes, né? rs

Sergio, tô contigo e não abro. Futebol é momento.

J.Daniel, eu espero que o PA não entre com a mesma proposta de ser extremamente recuado. Jogar no contra ataque, ok, mas não abrindo todo campo do mundo para os atacantes deles.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depois que li que o Kalou apesar de parado está com um preparo físico acima da média dos nossos jogadores fico extremamente preocupado. Só lembrando que o Erik quando veio do Palmeiras estava voando, dois meses de Botafogo e se arrastava em campo. Coitado do Kalou e do Honda e coitado do Botafogo. Será que o preparador físico de Botafogo tem contrato vitalício? Sim, porque um dos obstáculos do time tem sido o preparo. Não adianta ter bons jogadores se eles não aguentam o jogo todo e perdem a capacidade na metade do 2º tempo. Se bem que contra o Atlético até que o time não morreu, mas vamos ver daqui prá frente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, só por causa disso, eu já escalaria ele no domingo. Hahahaha
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Lukako alvinegro sera artilheiro esse ano. E no ano que vem vamos vendê-lo ao Barcelona que vai tirar o Botafogo do buraco com 200 milhões de lucro em cima desse mito que estamos criando... Se colocarmos em uma média temos três partidas dois gols e uma assistência. Fazer gol o cara sabe... Isso é muito importante... lembrando que tem ultimas 4 temporadas que não temos um centroavante no elenco. O ultimo foi o Roger em 2017...

Pix disse...

Time joga no 442

Pix disse...

Os volantes (Caio, Honda, Guilherme Santos, Luís Otávio) jogam na mesma linha, um pelo lado esquerdo e outro pelo lado direito, as vezes um sai mais, as vezes sai o outro.
Pelo menos nos jogos que vi (a maioria com Caio e Honda) foi assim

Fatos disse...

Pode ter sido, você tá com a memória melhor que a minha rs

Mas de qualquer forma como eu disse eu mexeria nessesetor, voltando com BN no ataque do time, porém com Babi ao seu lado e não PR

Sergio disse...

Garanto que seria um baita reforço. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pix, pra mim é o estatutário 433.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, menos...beeeeeeeeem menos. Rs

Seria sim, Sergio.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Jota, então vamos lá. Você disse: "1.não me lembro de ter lido qualquer comentário seu no Blog." Quanto a isso, ok. "2.quando posto MSG é a minha opinião sobre o fato,tenho mais o que fazer para ficar de "futricas" com A ou B." Somos dois, pois também não sou dado á "futricas". "2.sou amigo do RODRIGO,frequento o BLOG há anos e raras vezes o questiono,pois evito polêmicas.
3.leio o tema proposto e comento ou não se julgar pertinente.Vejo os comentários mais frequentes e,mesmo discordando,evito questionar." Havendo respeito, não vejo problemas discordar, embora quase sempre eu concorde com o Rodrigo. Quase sempre. "4.quando discordo de algo proposto pelo RODRIGO,faço questão de dizer que não sou o dono da verde e brinco dizendo que BEOCUTAS." "Que bom, Jota, penso como você. Estou muito longe de ser o dono da verdade e jamais poderia ter esse tipo de pretensão. "Você achar que eu elogiei o PA,etc,etc,para provocá-lo me desculpe,mas você está pondo em dúvidas os meus tico e teco." EU NUNCA DISSE E TAMPOUCO ACHEI QUE VOCÊ QUERIA PROVOCAR-ME. ESSE FOI/É UM JULGAMENTO SEU. Quanto a seu "tico" e "teco", confesso que não os conheço. "Com quase 80 no lombo,aprendi a separar o joio do trigo e não me presto a papéis ridículos de dar recadinhos em MSG para contradizer alguém que tenha opinião diferente da minha." NÃO INTERPRETEI QUE VOCÊ ESTAVA DANDO-ME "RECADINHOS", MAS CONFESSO QUE ME SENTI ATINGIDO PELAS TAIS "INSINUAÇÕES (TERMO USADO POR VOCÊ)" CITADAS POR VOCÊ, PARA DEFINIR MINHA POSIÇÃO. Entenda: Todos que manifestaram pensar como eu estavam entre os que "insinuaram", principalmente eu, o mais enfático. Com mais de 30 anos no lombo aprendi a discordar sem ser agressivo. Não há necessidade disso, Jota. Se ofendi o irmão de camisa, por favor, perdoe-me. Perdoar é um ato nobre. Mais definitivamente não estava levando as coisas para esse lado que você parece estar levando. Desculpe-me, mas o termo "INSINUAÇÃO" para mim, realmente não caiu bem. Apenas quis esclarecer as coisas. Mas já que você nem lembra do meu comentário, então vou procurar entender que de fato não foi para mim. Por favor, paremos por aqui, irmão de camisa (se você permite te chamar assim). Jamais quis desrespeitar alguém, embora tenha sim me sentido atingido pelo termo "insinuações". Paremos, por favor. De botafoguense para botafoguense. Que Deus nos abençoe.

Silas Simas disse...

Rodrigo, acabei de enviar uma mensagem afim de esclarecer as coisas. Desculpe-me, irmão. Sobretudo agradeço a sua sempre educada e serena postura no blog. Quanto ao que aconteceu, realmente não estou acostumado a este tipo de coisa. Meus Deus!

Rodrigo Federman disse...

Silas, o espaço é todo nosso e com um único fim: o melhor para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Perfeito Pix. Volantes lado a lado, meia direita e meia esquerda (os tais extremos rsrs) que recompõem a marcação, e Nazario com Pedro Raul no ataque.
Todos os jogos que vi do time com Paulo Autuori jogou assim, com excessão do primeiro tempo contra a Cabofriense.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Eu vejo o maldito esquema estatutário.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, eu sempre ouvi falar que em espaços virtuais de discussões, "duros conflitos", "confrontos", "agressividades" e etc, costumam acorrer. Mas em função do meu jeito de ser, sempre respeitoso e tranquilo, jamais pensei que poderia ocorrer comigo. Lembra do Ventura quando disse
depois de ter sido chamado de burro pela primeira vez pela torcida, que estava sendo "batizado"? Pois é. Estou me sentindo assim hoje. A partir de hoje vou procurar não citar fala de quem quer que seja, pelo menos não para discordar ou tentar esclarecer o que quer que seja. Lembra quando discordávamos a respeito do julgamento no que se refere à personalidade do Cristiano Ronaldo? Rsrs. Eu discordava de forma enfática, mas sempre com muito respeito. Tanto que você levava numa boa. Eu até citava coisas como: "Rodrigo, quando você diz..." E era tudo saudável. Mas a partir de hoje vou fazer diferente. Certa vez de forma bem humorada citei uma fala do grande Fábio e rimos e tal. Pô, o Fábio aparentemente levou numa boa. Sempre ouvi falar que "cada cabeça é uma sentença". Parei para pensar que a gente nem sabe com quem está "falando" do outro lado, também na Internet, assim como não sabemos com quem estamos falando no trânsito (as pessoas também costumam dizer isso). É... De fato, com mais de 30 anos no lombo vejo que ainda tenho muito que aprender. Saudações alvinegras, irmão! Admiro muito sua simpatia, humildade, elegância e correção. Grande abraço!

RICARDO SOUZA disse...

Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Guilherme (Luiz Fernando) e Luiz Henrique; Bruno Nazário e Matheus Babi

Provável time de domingo segundo vi nos sites hoje

RICARDO SOUZA disse...

Relaxa Silas, gosto de comentar aqui exatamente pela democracia que existe no blog.

Rodrigo Federman disse...

Tamo junto, Sila!!!

Ricardo, eu fico preocupado com o pesado Danilo Barcelos ali, precisando marcar E.Ribeiro, Gabriel. Não gosto da ideia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SILAS SIMAS,em absoluto quero discutir com,como você bem disse,irmão de camisa.Tento sempre evitar polêmicas e,quando sinto que pode acontecer,brinco com o BEOCUTAS.
Reli o meu texto inicial e quando eu disse "já insinuaram",você escreveu que "foi principalmente para mim".Por que você achou que lhe foi direcionado se, como já afirmei,quase não leio os diversos comentários?
Acredito que já perdemos muito tempo com "disse me disse" e perturbando a paz do RODRIGO.Caso o amigo de camisa tenha se aborrecido com algo que escrevi peço desculpas,não foi minha intenção.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Tudo nosso, grande Jota! rs
Abs e SA!!!