16/08/20

Precisamos vencer














Terceira rodada do BR.

Segundo jogo do Botafogo.

Segundo, também, fora de casa.

Hoje, o Fortaleza, no Ceará.

Em tese, um compromisso chato, porém, longe de ser dos mais difíceis no torneio.

Em compensação, o Botafogo tem, por tradição, sempre complicar esse tipo de partida. Seja dentro ou fora de casa.

Sem o principal "jogador" deles (torcida fanática), precisamos nos impor. Mesmo que a qualidade técnica entre as equipes seja parelha, temos uma camisa que precisa entortar varal nessa horas.

Até porque, o próximo jogo, mesmo no Rio de Janeiro, certamente será carne de pescoço.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com Luis Fernando eu nao acredito muito.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e deve ser ele mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando que é quase certo formar a linha de frente com L. Fernando, Babi e L. Henrique; o estatutário esquema, antecipo que não acredito em um jogo consistente, mesmo torcendo para estar errado.
Infelizmente o BOTAFOGO insiste em fazer o que não tem condições, a falta dessas condições deveria obriga-lhe a ser pragmático; mas insistem em complicar os seus próprios caminhos.
Dito isto, torço apenas pela vitória, seja lá como for.

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um bom dia meu amigo.Ontem,citaram o seu esforço em continuar o BLOG,quando muitos já desistiram.Eu o parabenizo por sua luta em manter a chama alvinegra acesa,apenas gostaria de lhe dar uma sugestão.Tente esquecer a parte política do clube,não se irrite com os gatunos que proliferam no clube,pois apesar deles nunca deixaremos de ser BOTAFOGUENSES.
Em minha longa jornada de vida,particularmente depois dos últimos 30 anos de roubalheiras,corrupção,etc,etc,pensei em sair do Brasil,mas desisti,pois apesar dos pilantras corruptos que nos presidiram e enriqueceram,o meu amor pela pátria está acima de todos esses canalhas.
O mesmo serve para os pilantras que governam o nosso BOTAFOGO,pois nunca conseguirão me afastar do clube que escolhi.
NÃO HÁ MAL QUE PERDURE PARA SEMPRE e acredito que o nosso BOTAFOGO irá se recuperar e homens de bem,que realmente coloquem o clube em primeiro lugar e não os seus interesses pessoais,irão reerguer o nosso BOTAFOGO.
Sei que é difícil,pois infelizmente,no mundo atual É TUDO POR DINHEIRO.
Vamos ter fé e acreditar que TUDO NA VIDA PASSA e,em breve,possamos comemorar boas vitórias e o saneamento das hostes alvinegras.
Desculpe fugir do tema,mas ontem muitos estavam pessimistas em relação ao nosso futuro e estou tentando mudar o foco,pois ENQUANTO HOUVER VIDA SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
Boa sorte para o nosso FOGÃO hoje.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem contar que a tendência é que eles continuem fixos em seus pequenos feudos.

Obrigado pelas palavras, Jota. Mas eu não falo de política. Assim como na vida, no Botafogo também não visto camisa de grupo ou político algum. Eu crítico dirigentes que estão no comando do clube. E aí, sim, quando existem motivos, faço questão de lembrar das ladroagens.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post, apenas para constar.
O Lyon venceu o City e foi a campo com um 3-5-2.
O interessante é que o Rudi Garcia escalou um lateral esquerdo na linha de 3 zagueiros, o brasileiro Marçal;
Na linha de 5 de meio campo, escalou pelo lado direito o lateral direito Dubois e pelo lado esquerdo o atacante marfinense Cornet.
Não me resta duvidas de que não é um 3-5-2 engessado, dado os nomes que formaram a escalação, já que permitia, sem alterar nomes, partir para o 4-3-3.
Também para constar, o City não foi a campo com 3 atacantes de oficio; foi com 3-4-2-1, De Bruyne e Sterling na linha de dois e G. Jesus sendo o mais avançado.
Na linha de 4, Walker e Cancelo pelos lados.
Não vou nem falar do técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, de apenas 33 anos, que vem mostrando ser bom técnico desde 2016 no Hoffeinheim.
O abismo na visão de futebol do que temos aqui e por lá é gigantesco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Na postagem anterior o Márcio disse: "No campo e bola, a programação de Kalou começa no início dessa semana. O jogador passará por exames médicos nos próximos dias para assinar a papelada com o Botafogo. Depois disso, o atacante ficará à disposição do técnico Paulo Autuori e passará por mais testes.
O atleta será avaliado pela comissão técnica, que montará um cronograma de treinos para deixar o novo reforço no mesmo nível físico do restante do elenco. Desde a saída do Hertha Berlin-ALE, o jogador manteve a forma com um personal trainer. Não há prazo para a estreia, que deve demorar algumas semanas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/kalou-chega-ao-botafogo-com-expectativa-aumento-de-socios-e-clausula-pos-brasileirao.ghtml

Absolutamente leigo nessas questões, mesmo assim faço alguns questionamentos.

1- Se o Kalou estava na Alemanha esperando o tal visto de trabalho, esses exames poderiam ter sido feitos por lá para antecipar o processo?

2- Se o Kalou contratou um "personal trainer" para manter a forma, o departamento físico poderia ter entrado ou entrou em contato para tentar adequar o trabalho executado aos exigidos aqui no BOTAFOGO?

Eram possíveis essas duas situações?

Lembrando que o BOTAFOGO anunciou a sua contratação em 9 de julho e a matéria diz que irão avaliá-lo para então montar um cronograma de treinos para deixá-lo na mesma condição do restante do elenco e que não há prazo para estreia...
Não é uma critica, apenas gostaria de saber se seria possível ter aproveitado esse 1 mês entre o sim e a efetiva apresentação, dentro de todo o tal cronograma, ou seja, antecipar etapas.
SA!!! MÁRCIO, O PROTOCOLO ESTÁ SENDO SEGUIDO DIREITINHO PARA A MANUTENÇÃO DO LUÍS FERNANDO NO TIME TITULAR. O LUÍS HENRIQUE JÁ SERÁ VENDIDO. E O LUÍS FERNANDO? SEGUIRÁ FIRME E FORTE NO TIME TITULAR, FORMANDO O ATAQUE ENTÃO COM PEDRO RAUL (OU MATHEUS BABI) E KALOU. ONTEM EXPUS O QUE ACREDITO PIAMENTE SER O MOTIVO.

Silas Simas disse...

Rodrigo, peço desculpas por ter abordado hoje um assunto fora do tema proposto. Por favor, perdoe-me. Quanto ao jogo de hoje, com esse esquema tático mantido e preparado para a volta do Luís Fernando, acho bem mais complicado.

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, o abismo sempre existiu, a diferença entre o futebol brasileiro e o europeu foram os jogadores gênios que o país teve nas décadas de 50 e 80. Depois escassearam e ao depender dos nossos treinadores a coisa ficou difícil. A grande diferença entre os nossos treinadores e os de fora é simples: os europeus e poque não argentinos, uruguaios, estudam, jogam de acordo com o adversário e utilizam um esquema ou esquemas de acordo com o material humano que tem em mãos. Você que tem tem apresentado diversos comentários sobre esquemas de jogo, brilhantes diga-se de passagem, faz com que percebamos esse óbvio entre o treinador que pensa e o que distribui camisas. Me diga quantos técnicos brasileiros fizeram sucesso no 1º mundo do futebol, ao contrário do imenso número de bons jogadores? Me lembro de dois: Oto Glória em 66 e o relativo sucesso do Felipão com a seleção portuguesa. E atualmente nem no mundo árabe os treinadores brasileiros são requisitados. A sorte do Brasil é que isso aqui é um celeiro de bons jogadores, não igual há 50 anos atrás, mais ainda existem ótimos jogadores, que infelizmente vão embora cedo.
Sobre o jogo hoje, tenho a triste impressão que vamos ver o mais do mesmo com esse estatutário e defectível 4 3 3. Vou ver o jogo porque essa camisa com o mais belo escudo do planeta me chama, mas já sinto aquela desagradável sensação de sofrer o jogo inteiro e esperar por um milagre. E para agravar, ainda vou ter que ver o insubstituível LF, é muita coisa desagradável que só a estrela solitária é capaz de me fazer suportar.
Vou torcer pela vitória mesmo que jogue mal, mas sou de um tempo que mesmo na derrota a gente saia do estádio conformado, mas tendo visto um time que jogou bem, mas que perder faz parte do jogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Silas, eu só espero que não enrolem a estreia do Kalou. Se o mesmo disse que está bem fisicamente e, agora, legalizado para trabalhar no Brasil, que já entre em campo na quarta-feira, contra o Atlético.

Verdade, Sergio. Concordo total contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Silas, então vou relembrar o "estatuto":

Art. 1°- O BOTAFOGO tem como esquema de jogo obrigatório o 4-3-3.
§ 1° - A adoção do esquema 4-3-3 somente terá validade com a escalação do atleta L. Fernando na extrema direita.
I – A validade a qual se refere este parágrafo será desconsiderada caso a ausência do atleta L. Fernando seja por motivos de contusão, suspensão ou outro de força maior, não desobrigando a aplicação do esquema referido.
§ 2° - Cabe ao Responsável Técnico fazer as devidas alterações, mudar jogadores de posição, substituir, improvisar, para garantir a efetiva aplicação do que dispõe o Estatuto.
§ 3° - Revogam-se as disposições em contrário.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre bom lembrar, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Será que esse estatuto valerá para a SA? Em caso de valer para a SA o Botafogo nunca poderá contratar um técnico europeu ou sul americano. E o LF tem contrato vitalício para que se cumpra o estatuto? O atual Botafogo é um realmente um amontoado de pândegos, só levando na chacota.
Hoje a tarde sem nada para fazer fui assistir o antigo Botafogo da minha adolescência, prá que fiz isso! Agora nem quero mais ver esse jogo contra o Fortaleza, porque sei que vou chorar! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, se forem os mesmos dirigentes a ficarem na SA, é bem provável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,se é obrigação do treinador escalar o LF então o PA não manda porra nenhuma e mudou da água para o vinho.
Enfim meu amigo,como já disse hoje,prefiro ficar alheio ao que se passa nos bastidores e apenas assistir as partidas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu entendo e respeito, mas não dá para ficar alheio aos bastidores. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só de não ter o L. Fernando em campo, já é um avanço.
Como também foi um avanço o Honda e o Caio Alexandre avançarem um pouco mais no campo de jogo, mas faltou um pouco mais de objetividade, "mais vontade" de ganhar o jogo... Às vezes tenho a sensação de satisfação com o empate ou no se der para ganhar, melhor.
E o G. Santos está fazendo um jogo aceitável...
É jogo para vencer!
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Fim de 1°tempo, 0 a 0

1) Pra quem acompanhou, ficou claríssimo que o time joga no 442, com Bruno Nazário e Matheus Babi no ataque, como alguém citou dia desses.

2) Victor Luis jogou maior parte do primeiro tempo de extremo, com o GS jogando de lateral esquerdo. Acho que eles estão se entendendo por ali, o Fortaleza não existiu por esse lado do campo.

3) Luís Henrique jogando pela direita como tanto vejo os amigos pedirem, e não jogou absolutamente nada, joga uma boa partida a cada sete ou oito, como também disseram dia desses. Espero que ele queime a minha língua.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, faço as mesmas impressões. Por enquanto tem faltado mais tesão para decidir o jogo, marcar mais pressão e não esperando tanto o Fortaleza.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, fica difícil você ter fôlego, tendo que se preocupar prioritariamente em voltar até a defesa e não ter apoio para atacar pelo seu lado, já que o Barrandeguy é extremamente defensivo. Ainda assim, eu tenho certeza de que se ele (LH) tivesse liberdade para jogar em todo o ataque, poderia surpreender bem mais. Mas não, preferem ficar dando pequenos feudos durante o jogo, seja só na esquerda ou só na direita.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Melhorou o Botafogo com um esquema diferente, soltando mais o Honda e o Caio. Boa partida do GS, bora falte intensidade no time. Não gostei do MB, muito pouca habilidade e muito precipitado. Dá prá ganhar, é só dar mais intensidade no jogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, falta mais ímpeto.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Botafogo cansou s partir dos 20 minutos. Abs e SB!

Sergio disse...

Falta um atacante que tenha habilidade e se movimente mais e um pouco mais de precisão no penúltimo passe e nas conclusões. Fora isso, o preparo físico é um grande empecilho para o desempenho da equipe. Hoje apesar do empate eu achei o Botafogo melhor postado, mas ficam devendo o MB, LH e Barrandeguy, muito fraco. Uma pena que o Kalou ainda não possa jogar, acho que é que pode dar qualidade ao ataque. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Só para variar, Sergio.
Abs e SA!!!