29/08/20

VAR tomar no C...

















Não deu. 

O Botafogo amargou a primeira derrota no campeonato brasileiro, ao perder de 0 a 2 para o Internacional no Niltão.

Antes de qualquer coisa, fica o registro: Com um erro crasso da arbitragem, anulando o segundo gol do GLORIOSO de maneira absurda pela forma como o VAR foi indevidamente utilizado. 

Mas que isso não anule o fato de que o Paulo Autuori também esteve muito mal na condução do time.

Registro feito, vamos ao jogo...

Quando vencemos o Atlético/MG, fui voto vencido quando disse que o time esteve muito mal e saiu com os três pontos graças - principalmente - ao fator sorte. Muitos amigos e torcedores alvinegros disseram que ali teve o dedo, estratégia e sabedoria plena do Autuori.

Não tirei os méritos do treinador, mas fique bem menos empolgado.

Pois bem, hoje, diante do Colorado, a mesma maluquice do comandante botafoguense. Começou com a babaquice de ficar poupando jogadores. Entre eles, o Honda. Além disso, sem motivo algum, preferiu "guardar" o Kalou para estrear na quarta-feira que vem. Por que?

Enfim, com a bola rolando, não demorou muito e o Inter já havia feito 1 a 0. Com um massacre de posse de bola, domínio territorial e imposição física. Poderiam ter feito pelo menos quatro gols da primeira etapa.

Já do lado do Botafogo, um gol anulado, com auxílio do VAR. Este, em minha opinião, correto. E nada mais, além de um time espaçado, sem qualquer inspiração, sem meio de campo, mal escalado, etc.

No segundo tempo, os gaúchos resolveram apenas administrar e sem fazer grandes esforços, não foram pressionados em momento algum. Mas também não nos assustaram. Foram 45 minutos de futebol paupérrimo de ambos os lados. 

O que poderia dar um último gás ao GLORIOSO foi o erro da arbitragem. Depois desse roubo descarado, o time, que já é fraco (e estava pessimamente montado) brochou de vez em campo. Ficou tudo tão sem graça, que até as incoerência do treinador passaram desapercebidas, afinal, o Cícero até ontem estava fora do clube...
...hoje, apareceu e foi utilizado. 

Enquanto isso, ele não escala mais ninguém. Mexeu mal e preferiu utilizar apenas 4 das 5 mudanças que poderia fazer.

Elenco enxuto? Sim, mas se tem essa possibilidade, faça algo, porra!

Nada. 

Derrota decepcionante e a necessidade de recuperar contra o Coritiba.

Espero que com o Kalou desde o início e sem invenções.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Internacional

1- Gatito: Não achei falha, mas acho que poderia ter abafado o primeiro gol. Ainda nos livrou em duas outras situações - 5,0

2- Barrandeguy: Chegou ao cúmulo de se enrolar sozinho com a bola e cair de bunda no chão - 2,0

3- Marcelo: Não esteve no seu melhor nível. Falhou no primeiro gol - 4,5

4- Kanu: Também não foi seguro - 4,5

5- Rafael Forster: Péssima saída de bola e sem nenhum molejo na função de volante - 4,0

6- Danilo Barcellos: Sem graça e sem nada fazer - 4,5

7- Rhuan: Horrível. Fraquinho demais para o Botafogo - 2,5

8- Caio Alexandre: Apesar de ter ficado sozinho no meio, não foi bem - 4,5

9- Pedro Raul: Mal demais. Fora da área é fraco - 3,5

10- Guilherme Santos: Não pode ser tão elogiado, pois parece achar que já é craque - 4,0

11- Matheus Babi: Fraquinho também e meio molenga. Ainda assim, foi o menos pior do time - 5,0

12- Luiz Otávio: Uma nulidade completa - 3,5

13- Cícero: Já sem motivação alguma para jogar, afinal, foi dado como carta fora do baralho - 3,5

14- Bruno Nazário: Não fez nada especial, mas não podia ter começado no banco - 4,5

15- Davi Araújo: Estreia sem tocar na bola - Sem nota

Paulo Autuori: Esqueceu de combinar com a "sorte", após tantas invenções e montagem ruim do time - 3,0

47 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Qualquer esquema deve ser exaustivamente treinado, caso contrário não dá certo. Contra o Paraná o 3 5 2 do PA apresentou falhas gritantes mas ele repetiu esse esquema hoje e se deu mal, a defesa completamente perdida tomou um gol típico de pelada de fim de semana entre casados x solteiros, a defesa completamente desatenta e onde estavam os zagueiros. O segundo gol foi de um ridículo muito pior: bola perdida por pura falta de habilidade do jogador que perdeu uma bola domina e fez lambança. Naturalmente que se deve em muito esse péssimo desempenho a esdrúxula escalação: time sem marcação, meio campo???????? Tinha meio campo? ataque nulo sem jogada pelos lados e o Bruno Nazário no banco e Rhuan em campo?
Para piorar o que já era ruim, uma vergonha produzida pelo var, cuja função não é apitar o jogo, principalmente num lance vencido e que o árbitro nada marcou, e aí quem apita o jogo? |Se for assim então tem que tirar esse palhaço de campo que volta atrás num lance que ocorreu e o soprador nada viu. Eu queria ver se fosse contra um dos queridinho da mídia e com grana se isso ia acontecer. Amigo, o futebol brasileiro tá uma porcaria mesmo. O mais desanimador é que esse time do Inter não é lá essa coisas, fez dois gols cagados, agora imagina então o que é esse time do Botafogo. Triste.
O Kalou não foi utilizado, mas o internacional Davi Araújo já fez sua estreia! Esses caras estão de brincadeira. O Flamengo acabou de contratar um LE que chegou não tem duas semanas e já joga amanhã. Qual é a razão para nem no banco o Kalou ficou? Falta de entrosamento? Não pode ser, pois esse time é tremendamente desentrosado, pelo menos nas duas últimas partidas. É difícil entender o que se passa no Botafogo. Abs e SB

João disse...

Time jogou mal demais, Autuori estava inspirado pra errar.

Mas mesmo assim, acho um absurdo o jeito que estão utilizando o VAR. Esse time do Inter é mentiroso, joga no erro do adversário, não fosse a interferência externa mesmo com toda a incompetência do time daria pra buscar o empate.

Rodrigo, comentei aqui em outros posts, o jeito suspeito que estão usando o VAR contra o Botafogo não resiste a uma investigação.

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog,hoje fiquei convencido que o Autuori já deu o que tinha que dar como treinador péssima escalação do time tática totalmente fora do perfil dos jogadores , precisámos de um técnico urgentemente! Saudações Alvinegras!

Unknown disse...

Acho até que dar nota para jogador é cruel quando vc arma um time para não perder e ter sorte como foi contra o galo.um equipe sem sangue a vários anos , qualquer aspirador, federação faz o que quer, hj o aspirador corria atrás do jogador e técnico do Botafogo de dedo em pé, SEM DIZER QUE QUANDO VC ENTRA SÓ COM MEDO DE PERDER,VC NUNCA VAI GANHAR, Ahhh e o que foi aquilo no segundo gol ? Que tirada de pé na dívida?, time sem sangue, ao contrario do adversário

Reinaldo disse...

Fiquei "encantado" com a forma que o Caio Alexandre colocou seu pezinho no lance do segundo gol, na meia lua.
Poxa, ali tem que ser na porrada, no mínimo faz a falta.
Vai ter vaga tranquila no balé Bolshoi.

James disse...

olá amigos do CB,
depois de muito tempo acompanhando os comentários, venho me manifestar aqui no canto,
e o titulo do post é perfeito: VAR tomar no C...; estão utilizando de maneira errada esse recurso que deveria somente entrar em ação em situações decisivas, tipo ' a bola entrou ou não entrou', 'pegou na mão ou não pegou', e deu..., mas estão tirando a autonomia do árbitro que fica com medo de contrariar os 'robôs' que estão lá nas salinhas.
Aplausos para o Gatito, eu faria o mesmo, chutava o VAR pro alto.
Por outro lado, futebol terrivel apresentado pelo Botafogo e que treinador 'engessado' que nós temos. Parece que fez uma escalação no sorteio.
Muito indignado com nosso time!

Fatos disse...

O time do Internacional não é nada demais, basta ver os seus jogadores. Tem alguma organização defensiva, e só. Duvido que seja o campeão esse ano, seria o fim do futebol brasileiro.
Feito esse registro, vamos ao jogo:
Não acredito em sorte, e se alguém a teve, foi o Internacional, com um gol do Botafogo anulado de maneira bisonha que literalmente matou o Botafogo em campo. O Botafogo perdeu hoje por uma conjunção de fatores, que como já deixei registrado, não incluem uma grande partida do Inter.
Taticamente Paulo Autuori falhou ao entrar com 3 zagueiros (não sei se insiste com isso pq indicou o Forster) e por optar pelo fraquíssimo Barrandeguy, e por demorar a corrigir isso. Se Honda não joga por questão física, se PA quer mais intensidade fisica no meio, simplesmente coloque o Guilherme Santos ao lado do Caio, como aliás já fez em outras ocasiões. E sem Luiz Henrique Nazário não deveria começar no banco.
Tecnicamente alguns jogadores bem abaixo, com destaque pro lateral uruguaio e o Forster.
Impossível não apontar a questão física também, jogadores andavam em campo, não brigavam pela bola quando o Inter saía jogando e não se aproximavam quando a tinham, tirando a bola, o Inter não se esforçava para tomá-la.
E o VAR, que mais uma vez lamentavelmente prejudicou o time.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. E curioso que quando teve tempo para fazer esses treinos (no retorno do Brasileirão ou nos amistosos contra o ECTD) ele não fez. Aí agora quer ficar inventando, pagando de estrategista a cada partida.

João, sim. A situação já é difícil e o Botafogo (pelo treinador) faz questão de complicar ainda mais. É muita invencionice para o meu gosto.

Lucas, eu lembro que ele vive dizendo que não quer mais ser treinador. Parece que ele está nos fazendo um favor. Não tolero essas coisas.

Concordo, Unknown.

Reinaldo, também acho. Por isso sou a favor de um lunático tarado na função de primeiro volante. Não precisa ser apenas brucutu, mas tem que ser jogador que não tem medo de cara feia.

Pois é, James. O Gatito nos representou após o apito final, mas infelizmente vai levar um gancho por causa disso. Anota aí.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Apesar de ter sido garfado pela péssima arbitragem dessa tarde/noite, o time foi mal demais. O meio de campo do alvinegro, mais uma vez, não se encontrou, a defesa bateu cabeça, o ataque que não mete medo a ninguém. Enfim, não é este botafogo que eu esperava nesta temporada. O VL está fazendo muita falta e na LD, já estamos ansiosos pelo retorno do Marcinho, pois os que foram testados por ali, uma decepção total. No ataque, Rhuan não tem futebol para compor o elenco alvinegro e no ataque, não entendo a insistência do PA com os dois atacantes juntos. Um ou outro. Ponto. SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, a questão é que o "nada demais" deles é melhor que o nosso. É um fato. Não falei em sorte hoje. Hoje o Inter foi mais competente, isso sim. Me referi a sorte que o Botafogo teve contra o Atlético e que hoje o Autuori achou que seria garantido também, depois de inventar na escalação inicial e mexer mal.
Abs e SA!!!

Christian disse...

Eu queria realmente ter a oportunidade de entender a cabeça do professor PA...sério. e olha que o Inter TB tava tão morto no segundo tempo que eu acho que iriamos dar um calor se não fossemos roubados... Honda e Falou poupados contra o líder até pq precisamos de força máxima contra o potente coritiba. Lecados não tem chances mas tal Davi chega com moral...Cícero sai do status descartado para o status solução do segundo tempo... Temos 2 jogadores altos na frente e ao invés de jogar então com bola area faz o PR tentar armar o time com bolas no chão...cara, desanima...

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. Por isso eu fiz questão de reforçar que o VAR nos prejudicou horrores, mas que isso não pode servir de cobertor para o péssimo futebol apresentado pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christian, não tente. Sério. Ele é um ser superior, iluminado e que nós, mortais, somos incapazes de pensar igual. Hehehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E o pênalti no Benevenuto Rodrigo você daria ?

Marcio disse...

Hoje não assisti ao jogo por opção, já que tive um compromisso.
Mas a verdade é cada vez parece que a vontade de assistir aos jogo do BOTAFOGO diminui, pois as decisões são as mais estapafúrdias possíveis.
Como levar a sério um clube que não faz o seu maior jogador, com experiência de Copa do Mundo, UCL, sei lá mais o quê, não ir para o jogo, e manda a campo o Davi Araujo...
Isso não é coisa de clube sério!
Deveriam todos do departamento de futebol/inteligencia serem sumariamente demitidos, seja lá o que for; claro se o clube fosse sério.
para terminar, dizem que o Lecaros não recebe oportunidades nos jogos por isso e aquilo... Por que o D. Araujo foi para o jogo?
Para terminar, que 4-3-3 é esse?
SA!!!

Jacob disse...

PA responsável direto pelo resultado negativo. Com a idéia da SA na cabeça quer se garantir mostrando que tem autoridade pra ser CEO MANAGER COACH o escambau. Só esquece que é um técnico de futebol e só (com todas as suas incoerências). Jesus do flavela dizia: tenho um time titular e esse vai a campo sempre em todo jogo. Simples assim.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não. Acho que aquele lance acontece sempre. Todo mundo se agarra.

Marcio, você fez bem. O problema é que parecem tratar o PA como um Semi Deus. O cara não pode ser questionado, criticado....pode falar e fazer o que quiser, afinal, ele está ajudando o Botafogo, já que não queria mais ser treinador. E assim seguimos.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

​Barrandeguy não é jogador de futebol. Pode ser outra coisa, advogado, , pedreiro, cientista, filósofo, astronauta, etc, mas de futebol esse camarada não sabe nada, uma nulidade, e ainda é o cobrador de faltas. Sinceramente, não dá.

Reinaldo disse...

Falta é muita personalidade aos árbitros. Camões, usam como muleta o var. Vejo sempre na Europa árbitros mandarem o VAR pra pqp. Rever não é obrigação.
Agora, lá atrás já fomos beneficiados por um lance idêntico e gostamos. Não lembro o jogo.
También tô puto, tá? Rsrs

P. Guido disse...

Cara, é isso, se saca o Honda por questão física coloca o GS, esse esquema com 3 zagueiros só pro decorrer das partidas se precisar

Sergio Di Sabbato disse...

Li uma entrevista do Montenegro que as duas possíveis gestões da SA querem o PA como diretor de futebol do Botafogo, da base aos profissionais, por isso já estão se movimentando em arrumar um técnico, porque realmente o PA na minha opinião não dá mais. Hoje foi triste, deixar o Nazário no banco e o Rhuan titular foi dose, fora isso esse 3 5 2 tão ruim quanto o estatutário 4 3 3. Jogamos sem meio campo e o ataque sem jogadores que façam uma jogada mais aguda.
O time é fraco, jogou mal, mas o var foi terrível, não sei se o Botafogo empataria, mas o gol anulado tirou qualquer possibilidade de reação.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a não utilização do Kalou, mas o possante e super craque Davi Araújo sim, afinal o Kalou só disputou a liga dos campeões, não tem experiência no futebol de várzea que é o que está se jogando atualmente no país.
O mais desanimador é que esse time do Inter, líder do campeonato é meia bomba, então o nosso Botafogo seria o que? Abs e SB!

Marcio disse...

É isso aí, Rodrigo.
O Autuori ganhou brasileiro de 1995, tem um currículo que é vencedor...
Mas o tratam como se estivesse acima do bem e do mal, isso é um erro.
Só para deixar claro. o Davi Araujo jamais e em tempo algum, poderia fazer a sua estreia antes o Kalou.
Isso não é coisa de clube sério!
Vai ser preparado para enfrentar o Coritiba e o Davi Araujo está preparado para enfrentar o Inter?
Bagunça, isso é uma bagunça... Não tem nada de planejamento, até porque disseram que o marfinense estava apto.
Isso cansa!
SA!!!

Reinaldo disse...

A coisa tá mais ou menos assim, o bandera deixa o jogo seguir, depois o VAR me salva.
O arbitro deixa segui, tenho o VAR pra me salvar.
Futebol virou gozação. Acabou a graça. E o falido (em todos os sentidos) tá contribuindo muito. Sou muito incrédulo com essa SA

keven disse...

Fala galera alvinegra, jogo ruim do caramba, que invenção do PA nada com nada essa escalação e o bom é toda vez toda vez que o Honda é poupado ele também coloca o Nazário no banco, não dá para entender , sou a favor do 3-5-2,mas, se a gente tivesse Marcinho e Victor Luís nas laterais , esse Danilo Barcelos só faz brigar , essa Frederico fraco de verdade.o GS só faz correr e correr errado ,o Babi e o Pedro Raul só jogam fora da área ficam muitos sacrificados.
Quero vê se com essa tal de renteria o Honda vai jogar mais solto, como o elenco é curto o Honda e o Nazário tem que reservar na armação do time., O Botafogo não vem jogando bem, o resultado conta Atlético mineiro e Flamengo foi na vontade.e do jeito que tá o Kalou vai render nada também.
Abs e SA!!

Jacaré disse...

Vai tomar no VAR...

Eduardo Samico disse...

Se o P. Autuori está de saco cheio de ser treinador; se era, e pelo visto quer voltar a ser, diretor/gerente de futebol; se aquele que era o gerente infelizmente faleceu; se tem por lá o Renê Weber como seu assessor: por que diabos não efetiva o RW ?
Do jogo ? Piada, né ? Time pessimamente escalado, treinado, preparado.
Nenhuma surpresa.
Em tempo, tivemos 3 jogos considerados pedreiras. 1 vitória, 1 empate, 1 derrota. Desempenho medíocre, para um time medíocre, que tem uma direção medíocre. Não, a direção do futebol é abaixo da média.
Abs.

James disse...

Gatito provavelmene vai ser punido, vão inverter os papéis e ofuscar o erro do árbitro.
Voltando ao nosso time, Lecaros(situação estranha desse jogador) e Matheus Nascimento poderiam entrar hoje. Babi e P Raul estavam caindo em campo. Mas nós torcedores não entendemos nada de futebol, quem entende é o 'professor' .

Pedro disse...

Time perdeu hoje por duas falhas, Marcelo no primeiro e Barrandeguy no segundo, e pela já costumeira "colaboração" do VAR.
Não jogamos bem, mais ainda sim o Internacional não foi melhor. Fez dois gols, nós também, um anulado por impedimento milimétrico e outro sem razão. Afirmo sem medo de errar que deixamos de faturar 3 pontos hoje, inclusive aponto o jogo contra o Bragantino como mais difícil qur esse. Uma pena o resultado de hoje.

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Pai! Ele está se achando CEO de multinacional.

Ricardo, ele é muito ruim mesmo!

Reinaldo, o futebol está cada vez mais irritante. Em especial, o por aqui praticado em terra tupiniquim.

P.Guido, eu vou além: A temporada começou agora. Não tem essa de poupar não. Chega de frescura no futebol.

Sergio, o PA já está com a cabeça no tal cargo de manager. E por isso anda se comportando como CEO de multinacional, dizendo, inclusive, que não quer mais ser técnico do Botafogo, mas está apenas ajudando o clube. Porra, então coloca o Larazoni mesmo, pois ao menos será um cara que quer ser treinador (exemplo).

Exato, Marcio. Parece que é proibido criticar (quando se fizer necessário) o PA. Quem o faz, é taxado de burro, ingrato ou mal agradecido. O Botafogo está acima de todos!

Pois é, Keven. Hoje ele inventou de novo...e a sorte do jogo contra o Galo não apareceu. Mas não era o mega estrategista?

Sim, Jacaré.

Eduardo, isso que eu penso. O cara não quer treinar, então deixa alguém que queira. Até porque, o que ele tem feito hoje em dia (como treinador) está na média do que a gente encontra por aí. Média baixa, diga-se de passagem.

James, sim, mas o PA só faz as mesmas trocas e utiliza os mesmos jogadores. Não consegue pensar diferente, parece.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, o Inter pode não ter sido melhor, mas nem forçou o jogo para vencer. A diferença entre os times é grande.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Uma coisa que é gritante nesse elenco do Botafogo à exceção de poucos jogadores é a falta de força física dos jogadores. O lance do Caio Alexandre que originou o segundo gol do Inter ilustra bem esse fato. Parece que esses garotos principalmente não comem, tudo fraquinho. Em lances mais duros, divididas, não ganham uma e os rebotes seja defensivos ou ofensivos o time sempre perde, e o mais grave, isso faz tempo. Bela preparação física a do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. A fragilidade física do time também salta aos olhos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu nem sei o que comentar. Time bizarro. Tosco, mal treinado...
3 zagueiros? Por quê? Pra quê?
Poupar jogadores com 5 rodadas? Porra!
Muitas invenções pra pouco cérebro.
Nosso rival esfolou seus jogadores, escalando força máxima em todos os jogos ano passado... E o resultado, todos sabemos. Nossa preparação física tá uma merda faz tempo...
E a arbitragem? Pra que serve o árbitro? Deixem só o VAR! Tá apitando tudo que é jogada contra a gente. Não aguento mais. Autuori, arbitragem, VAR...
Ah, e obrigado Gatito. Nós representou! Já que não temos dirigentes... Apenas fanfarrões.

VinnyMarques disse...

Caio Alexandre tem pé de moça. Tô pegando ranço desse moleque.

Anônimo disse...

Não me interessei pelo jogo pela mesma razão colocada pelo Márcio.
Inadmissível a não escalação do Kalou. Não estou dizendo que o resultado seria outro, mas meio que antevi o desfecho a partir da escolha equivocada em não escalar um jogador com a experiência do marfinense e colocar um Zé Mané qualquer no lugar dele.
VAR? De novo? Já deve ser a quinta vez seguida em que o clube é garfado.
Sabem o que vai acontecer? NADA! O Botafogo não desfruta do status de clube grande no meio em que as decisões são tomada. O Botafogo não tem mais voz ativa, e a culpa não é da torcida.
Como prêmio de consolação, um dirigente qualquer deverá ser nomeado chefe de delegação da tal de seleção brasileira (argh!) num amistoso qualquer na Europa, em louvor em honra ao fato de ser o clube que mais jogadores cedeu...PQP!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu acho o CA um grande jogador. De muito futuro mesmo. Mas ele nunca pode ser um primeiro volante. Não tem perfil e nem porte físico para isso.

Pois é, Levi. Começamos mal desde o anúncio da não utilização do Kalou, passando por essa mania irritante de ficar poupando jogadores, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Decisões TOMADAS. Faltou um S ali no meu comentário.
Levi

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
A percepção de Botafogo aqui no sul foi diferente. Acharam um time razoável e que tende a pegar corpo com uma escalação normal, sem desfalque do LH que é o seu escape para contra-ataque. Com Gatito, a linha de quatro, CA, Renteria e Nazario, Kalou e LH nas pontas e 9 (PR ou MB na fente). Honda com melhor condição física. Não acho que tenha jogado tão mal. O Inter só tinha tomado gols do Fluminense, e de pênalti os dois. Hoje tomou dois, embora as anulações.
Vi um time que melhorou muito em termos de estrutura e padrão.
O VAR intervir no segundo gol foi ridículo. Lance de interpretação não é do VAR.
Paulo de POA

Anônimo disse...

Amigos, só eu que percebi que nas imagens do segundo gol anulado, o Var aumentou a velocidade do Lance para parecer que a "cotovelada" do Babi foi forte?
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.

Paulo, essa é a graça do futebol. Falo por mim e por alguns (muitos) amigos próximos. Foi consensual: Outra partida ruim do Botafogo, desde a frescura de poupar jogadores até o apito final.

Felipe, não reparei. Mas apesar de não ter achado falta no lance (logo, gol mal anulado), aí já começo a achar que é teoria da conspiração demais, cara. Com todo respeito.

Abs e SA!!!

Pedro disse...

Desculpe, mas discordo. O time do Inter que jogou ontem, pelo menos. É só observar nome por nome, Lomba, Zé Gabriel, Lindoso, Moisés, etc etc.
O Botafogo teve sim uma péssima atuação do seu sistema defensivo no primeiro tempo, porém ainda sim merecia resultado melhor ao fim dos 90 minutos, aquele lance de pênalti no Marcelo se fosse pra Fla, Corinthians, São Paulo ou Grêmio DUVIDO que o var não acionaria o árbitro de campo, e na sequência do lance sai o segundo gol do Inter.
No segundo tempo teve o gol do Nazário bisonhamente anulado, e o Internacional não deu um chute a gol.
Como alguns amigos já disseram, esse time do Inter é um cocô. Pelo menos o time que jogou ontem

Rodrigo Federman disse...

Pedro, e ainda assim, com esses medíocres que você citou, eles não foram assustados em momento algum. E ainda tinham vários desfalques. Pra mim, isso evidencia uma diferença gritante.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

A pergunta, Fábio, é:

Se esse lance fosse na área do Botafogo, o VAR ao menos acionaria o árbitro de campo para revisar a jogada?

Fatos disse...

Perfeito, Pedro. Assino embaixo.

Rodrigo Federman disse...

Não dá pra afirmar nada, Fatos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Afirmar realmente não, mas se tivesse que apostar um dedo da mão apostaria sem pestanejar que o lance seria revisado, pelo menos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Sei lá, não gosto de trabalhar com conjecturas.
Abs e SA!!!