20/09/20

Afundando na Z4










Elenco limitadíssimo, pessimamente mal trabalhado técnica e fisicamente, escalações e substituições estranhas e o Santos ameaçando quase o tempo todo.

Diante de todo esse quadro, devemos agradecer por terminar o domingo com o 0 a 0 no Niltão.

Em momento algum, o Botafogo mostrou capacidade e vontade de querer vencer o adversário. O tempo inteiro tentando apenas não perder.

E olha que nos acréscimos quase saímos derrotados.

Com o empate, continua tudo igual. Ou seja, o GLORIOSO na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória na competição (sendo que esse é o primeiro critério de desempate) e sem passar confiança alguma ao seu torcedor.

Ah, e além dos vários desfalques por "incômodo muscular", ainda nos reservamos ao luxo de poupar alguns titulares, afinal, na quarta teremos o jogo de volta pela Copa do Brasil. Só que esquecem que na nossa situação no Brasileirão, não dá para poupar ninguém, pois se os rivais abrirem diferença, não temos time (e nem treinador) pare recuperar. E aí, vai ter adiantado alguma coisa?

Sobre o duelo dos alvinegros, nada a falar. Do lado botafoguense, um futebol sofrível. Algo assustador e que só fez o torcedor passar raiva. Principalmente com as infinitas incoerências do seu comandante técnico, completamente perdido no banco de reservas.

Amigos, insisto: No ano de 2020, não é impossível (apesar de muitíssimo difícil) o título da Copa do Brasil, mas diante das circunstâncias e perspectivas para 2021, considero um erro de planejamento priorizar a taça e colocar a permanência na primeira divisão em risco no ano que vem. Aí, de nada adiantará projeto de SA, etc.

Que os Deuses do Futebol nos vigiem, pois com a bola rolando está complicado manter qualquer dose de otimismo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Santos

1- Gatito: Evitou a derrota com pelo menos quatro grandes defesas - 7,0

2- Fernando: Uma lástima - 2,5

3- Marcelo: Bem na partida - 6,5

4- Kanu: Nervoso, andou falhando - 5,0

5- Rentería: Errou todos os primeiros botes - 5,0

6- Victor Luís: Não foi bem - 4,5

7- Rhuan: Nulo, preguiçoso - 4,0

8- Caio Alexandre: O mais dinâmico do meio de campo - 5,5

9- Matheus Babi: Saindo da área é limitadíssimo - 5,5

10- Kalou: Totalmente sem pernas - 4,0

11- Davi Araújo: Fraquinho, não fedeu e nem cheirou - 4,5

12- Barrandeguy: Outra porcaria - 4,0

13- Rafael Forster: Entrou só para dar chutões - 4,5

14- Honda: Segurou um pouco mais a bola - 5,0

15- Hugo: Estreia um pouco nervosa - 4,5

16- Luiz Otávio: Entrou nos acréscimos (ainda bem) - Sem nota

Paulo Autuori: Mexe demais, fala muito e faz tudo ao contrário. Incoerente e perdido sem saber o que fazer com as peças diante dos jogos - 3,0

49 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Time fraco, mal escalado e sem proposta de jogo. Cadê o meio campo dessa draga. Por que o Babi joga pelas extrema? Não tem habilidade para isso. Novamente, concordo que o time é fraco, mas por favor, é muito mal treinado. Se continuar assim vai para a segundona e aí não sai mais desse buraco negro que se tornou o Botafogo. Ou dão uma sacudida nessa turma, a começar pelo treinador ou então será tarde. Hoje empate caiu do céu e, para variar, que porcaria esse preparo físico do Botafogo! E ninguém faz nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e o treinador mostra que jogo após jogo, parece que escolhe e decide tudo de maneira aleatória, sem qualquer convicção, ideia, planejamento. Uma zona.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Depois de uma porcaria de jogo ainda temos que ouvir o Benevenuto afirmar que o Botafogo mandou no jogo e empate teve gosto de derrota.Vergonha alheia de ouvir uma sandice dessa.
Salomon

Rodrigo Federman disse...

Salomon, acabei de ler e programar o post de amanhã sobre isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o Bevenuto diz que o time dominou o Santos e merecia a vitoria...
Por essa e outras que o clube está indo ladeira abaixo e ninguem toma nenhuma atitude.
E ainda tem gente que acha que o Botafogo pode ser campeao da CB...

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Não há o que comentar sobre o jogo.

Jogadores de verdade ó temos MB, Kanu, VL, Caio, Honda, Kalou, Nazário, LH, Babi e PR, o que mostra que esse time é melhor do que ano passado, mas muito mal treinado e com um preparo físico péssimo.

Queria ver mais do Matheus.

Abraços e SA!

Unknown disse...

Realmente não dá pra entender. Poupa jogadores mais novos e deixa Honda e Kalou. Não vejo uma jogada ensaiada. Não vejo um estilo de atacar. Botafogo joga de uma forma muito pragmática.
Triste. Embora eu ache que tem times muito mais fracos, eu tinha esperança em conseguirmos pelo menos uma libertadores. Mas tá difícil.
Abraços
Renato

Jacaré disse...

Ontem assisti a uma entrevista do nosso "filósofo", mas acho que devia ser reprise. Cara, só bobagens e arrogância!

Alguém devia chegar no PA é abrir o olho dele, pois está ridículo essa falácia. Quanta fantasia!!??

Faz o arroz com feijão, na humildade, que já tá bom demais.

Pior, que essa arrogância do técnico, acaba contaminando o grupo: o Marcelo deu entrevista dizendo que, diante do Santos, o Botafogo "mandou no jogo", e só faltou o gol.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, amanhã falarei sobre isso! rs

Assimos, o próprio PR eu tenho minhas dúvidas. E o Babi, desde que, atuando apenas como 9. Não saindo da área.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renato, se não formos rebaixados, já será motivo para agradecermos aos céus. Até mesmo pela continuidade do clube. O problema é ter um treinador que torna o que já é difícil muito mais complicado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto muito do Marcelo Benevenuto zagueiro, mas como comentarista, tadinho! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, em minha opinião, quem diz que entende o que o PA fala, mente! O cara é só palavra bonita e conteúdo (futebolístico) vazio. Um poço de arrogância e incoerência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No primeiro tempo o BOTAFOGO pouco se organizou no jogo, pois o meio de campo foi esquecido pelo Autuori, quando mandou a campo Rhuan e D. Araujo, estes jogadores não sabem jogar pelo setor e o segundo ainda foi um jogador absolutamente nulo em todos os quesitos do jogo. Além disso, o esquema proposto ainda sacrifica o M. Babi ao obrigá-lo a sair da área para colaborar na organização do jogo; não ganha um organizador e ainda perde o centroavante em boa fase.
Para completar, é uma absoluta vergonha o BOTAFOGO não organizar minimamente a marcação pelo seu lado direito. Em jogo coletivo, nada apresentou e ainda teve como agravante a quantidade enorme de erros de passes.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou com o mesmo jogo sem inspiração, modorrento, sem aquele algo mais na tentativa de arrancar a vitória; não por acaso, Gatito Fernández foi o melhor jogador. E o técnico assistiu a tudo de forma absolutamente passiva, tanto que promoveu a primeira substituição aos 30, Honda no lugar do inoperante D. Araujo e Barrandeguy no lugar do Fernando. Fernando, 21 anos, que havia sentido câimbras uns minutos antes. Aos 39 ele colocou o Forster no lugar do C. Alexandre e o Hugo no lugar do V. Luis , por último, L. Otávio no lugar do Renteria.
Sinceramente, fora a substituição tardia do D. Araujo pelo Honda, as outras não acrescentaram praticamente nada e a do C. Alexandre foi sem lógica alguma; e quem joga até os 39 do segundo tempo, deveria conseguir terminar o jogo, se houvesse uma boa preparação. E curiosamente após a entrada do Forster o Santos levou mais perigo, o que me faz pensar que nem o próprio Forster e nem os outros sabem como devem se posicionar.
Fernandez- O melhor do BOTAFOGO, fez alguns muito boas defesas;
Fernando- Jogou e marcou muito mal;
Marcelo- Sem o Forster por alí, melhorou o desempenho;
Kanu- Errou um passe que não deveria, mas na maioria das oportunidades se mostrou muito seguro;
V. Luis- Errou algumas jogadas que não deveria, pois já tem experiência, mas no geral fez uma partida regular;
Renteria- Carece de um melhor preparo, mas passa a sensação de que não pode sair do Time.
C. Alexandre- Tentou se apresentar para jogar, mas não esteve em seus melhores momentos;
Rhuan- Não se escondeu do jogo, fez uma partida regular;
D. Araujo- Muito ruim, deveria ter sido substituído no intervalo.
M. Babi- Não recebeu bolas para finalizar, mas está sendo prejudicado ao ter de sair da área, onde nada entende.
Kalou- Errou algumas jogadas que provavelmente não erraria se estivesse em ritmo normal de jogo.

Honda- Deveria ter entrado no jogo mais cedo para ter a oportunidade de organizar melhor o jogo,
Barrandeguiy- Deu continuidade ao jogo do Fernando, no que diz respeito à marcação;
R. Forster- Preferido pelo técnico, periga substituir até o Gatito em algum momento. Não é jogador para jogar na linha de três, pois confunde o já precário sistema de jogo;
Hugo- Sem tempo para jogar;
L. Otávio- Ainda bem que entrou no final e não teve tempo de apresentar as suas já conhecidas más credenciais.

Autuori- Reclama que não tem tempo para treinar, que a Equipe sofreu muitas modificações com a chegada e saída de jogadores, diz que precisa salvaguardar os jogadores e na hora de mandar o Time a campo, não trabalha de forma simples e objetiva.
Não consegue fazer a Equipe evoluir e os números comprovam, pois são 19 jogos e 5 vitórias, 11 empates e 3 derrotas, embora na Copa do Brasil tenha um bom desempenho, 3 vitórias e 1 empate…
Alguém precisa avisá-lo que o campeonato está seguindo e terá 1 campeão e 4 rebaixados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mandou mal mesmo.

Marcio, concordo integralmente. E com um elenco enxuto, sem tempo para treinar e trabalhar, o treineiro ainda resolve ficar mexendo e mudando (peças e esquemas) todos os jogos. O elenco já é ruim.... como vai ganhar o mínimo de corpo e entrosamento assim? Estamos mal de time...e muito mal de treinador.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não assisti pela TV nem ouvi pelo rádio a narração da partida, por compromissos outros no mesmo horário. Kalou já está caindo pelas tabelas? Normal em um time que, além do preparo físico precário, inexiste vontade, pegada. Então ele já começou entrar no ritmo lento e quase parando, na letargia que tomou conta do Botafogo e que começou há muito tempo e parece não ter fim.

Miguel

João disse...

O Kalou hoje foi um negócio assustador. Será que o despreparador físico vai conseguir manter o marfinense jogando em alto nível?

Discordo em relação a zaga, vem apresentando os mesmos erros. É um terror quando o time adversário busca a linha de fundo e busca alguém dentro da área, todas as bolas passam.

O time hoje mais uma vez entrou sem meio campo. E o Pedro Raul faz falta, mesmo no banco. Hoje era jogo pra entrar, pois o Babi errou tudo que tentou.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, hoje ele foi mal a beça. Não parecia empolgado.

João, se não fossem os zagueiros aliviando as merdas dos laterais, sei não, hein? Quanto ao PR, está marrento e não é jogador que faz diferença. Mas claro, para compor elenco, ok.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Entra ano, sai ano, nossa luta é conseguir a permanência na série A.
Cansativo. E desanimador.
Do jogo, falar o quê ?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, do jogo, nada a falar além do mais do mesmo. Ou seja, uma lástima.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e demais, o Autuori se desejasse, arrumaria tempo sim para trabalhar algumas coisas, como tentar melhorar a marcação pela lateral.
Ele já jogou com Fernando, Barrandeguy e Kevin e todos cometem os mesmos erros na marcação...
O Kevin, que tem sido mais utilizado, ficou no banco no jogo de hoje e Barrandeguy o substituiu.
Não é possível que não sobre tempo para pegar o R. Weber ou B. Lazaroni trabalhar especificamente com quem não jogou.
Do dia 23 de agosto até hoje, o Barrandeguy jogou apenas 168 minutos; Fernando, do considerando a mesma data, esteve em campo por 83 minutos. Se pouco jogam podem ser exigidos em treinos físicos e específicos sim.
Mas o BOTAFOGO se reapresenta no dia seguinte aos jogos às 15:15... Claro que não tem tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. E hoje ele começa com um, substitui pelo outro e deixa aquele que vem sendo o titular sentado no banco. Como se explica? Na verdade, não há explicação ou defesa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori:

Para mim não é surpresa. Equipe que entrou é a primeira vez que jogou junto. No primeiro tempo tivemos possibilidades de finalização. No segundo tempo perdemos um pouco, o que é normal. O Santos tem uma equipe trabalhada há um tempo. Tem que fazer essas coisas com coragem e sem receios. Porque temos que pensar que não temos um grupo tão grande em quantidade. Se não tivermos confiança nos jogadores que vão entrar vamos estar sempre receosos. Aqui não tem medo. Fizemos um jogo razoável no geral. Na segunda parte, deixamos de ter o poder ofensivo.

Pontos conquistados x Performance da equipe

- Temos que fazer uma análise bem equilibrada, todos os jogos entramos com objetivo de ganhar. Em alguns fizemos por ganhar e deixamos escapar no final. E outros que não fomos eficientes para sair com a vitória. Mas acho que não tem nada a ver relação de pontos e performance da equipe, acho que a ideia sempre é desenvolver um trabalho com objetivo de dar sustentação. Tanto dentro quanto fora do campo. Eu tenho perfeita noção disso, mas quando decidi estar aqui, fiz isso sabendo que ia ter dificuldade. Isso já está até passando o tempo estabelecido, mas faço isso para que o próximo treinador possa usufruir do trabalho. Nós perdemos alguns jogadores ao longo do campeonato, saída do Cícero, Luiz Fernando, Danilo... Foram quatro saídas. De experiência em Série A, temos o Gatito, Victor Luis e Marcelo. Os demais ou vieram de fora, caso de Kalou, Honda, Forster. Ou eram Série B ou subiram do Sub-20. Essas coisas são muito claras. Volto a frisar: frutos disso não sou eu quem vai tirar proveito.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-empate-do-botafogo-autuori-ressalta-mudancas-na-equipe-tem-que-ter-coragem.ghtml

O elenco profissional tem 30 jogadores e ele vem dizer que não tem quantidade...
Que trabalho é esse que quem vai colher os frutos será o seu sucessor?
Vai entregar uma Equipe pronta para disputar a série B?
Os resultados devem ser pensados nos curtos, médio e longo prazos e os resultados de momento impedem que se acredite em bons frutos no médio e longo prazos.
Parece trabalho filantrópico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incrivelmente ele continua empregado. Um festival de bobagens e, insisto, incoerência. PA faz um péssimo trabalho. Se continuarmos eternamente gratos (por 95) a ele, o preço pode sair mais caro do que a encomenda no final do ano.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, pelo menos o PR começou bem. Acho que merece mais uma chance.
Mas o Babi é 9 mesmo e pronto.

Abraços e SA!

Marcio disse...

Ainda o Autuori:

"(...)O Santos tem uma equipe trabalhada há um tempo(...)

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-empate-do-botafogo-autuori-ressalta-mudancas-na-equipe-tem-que-ter-coragem.ghtml

Avisem ao Autuori que o Cuca assumiu o Santos em agosto, substituindo o técnico português, Josualdo Ferreira.
Se o Santos estivesse bem organizado, como disse o Autuori, não haveria motivos para a troca no comando técnico.
O que dizia as noticias, sobre como o Cuca encontraria o santos.

"Substituto de Jesualdo, Cuca assume o Santos em um momento de crise política e com o elenco rachado com a diretoria. No início da pandemia, o clube reduziu em 70% os salários dos jogadores sem acordo e tem atrasos em direitos de imagem. Recentemente, viu o atacante Eduardo Sasha e o goleiro Everson irem à Justiça pedir rescisão contratual por falta de pagamento.
Além disso, o Santos vive grave crise financeira, está impedido de registrar novos jogadores por causa de uma punição na Fifa e ainda acumula diversas dívidas com outros clubes."

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/noticias-santos-contrata-o-tecnico-cuca-para-substituir-jesualdo-ferreira.ghtml

Para quem sempre frisa que o futebol deve ser olhado por todo o seu conjunto, parece que o Autuori desconhece como as coisas estavam por lá, quando o Cuca assumiu.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, sim, mas não esqueçamos: No estadual e contra adversários mequetrefes. Depois o muleque mascarou.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença é que o Cuca é bom treinador e o Autuori é, além de fraco, um cara que vive dizendo que não quer mais ser técnico e está fazendo um favor ao clube. Deveria ser demitido.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

De fato, Rodrigo.

Abraços e SA!

keven disse...

Eu não sei nem o que dizer da atuação do Botafogo, do jeito que está vamos terminar o campeonato Brasileiro com 30 empates.
Abs e SA!!

Marcio disse...

Rodrigo, há quem diga que o Autuori também é ordenhador de pedras, ganha por causa do Autuori e não ganha por causa do Time...
SA!!!

Tiago Almeida disse...

Pq não critica o Kalou também, limitadíssimo não está jogando nada

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos.

Keven, e rebaixados.

Marcio, são as vedetes eternas por 95. Isso é triste.

Tiago, basta você ler o que falei e a nota que dei a ele. Está bem claro.

Abs e SA!!!

Salomon disse...

Posso estar enganado,mas acho que os atuais mandantes do clube não tem coragem de mandar o Autuori embora.Essa coisa de "gratidão"deixa o pessoal sem jeito para tomar decisões com a frieza necessária.Se o Autuori não tem mais saco para ser treinador,por que não passa o bastão para o Weber e assume como gerente de futebol?Ou será que não confia no taco do assistente?

Sergio disse...

Duas coisas podem salvar o Botafogo: ser eliminado da copa do brasil, pois não tem time para disputar duas competições e jogos de 3 em 3 dias e não tem time para ser campeão. A segunda é o Paulo Autuori jogar a toalha e pedir demissão, pois não dá mais, faz algum tempo que não faz bons trabalhos como técnico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, eu contesto o Autuori até como gestor de futebol. Qual bom trabalho dele nessa função que o credencia assim com tanta certeza e convicção? Para mim, PA no Botafogo...não.

Sergio, infelizmente estão acreditando que temos time para conquistar CB. Ledo engano e que pode nos comprometer muito no Brasileirão.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse texto não é repetido, só o atualizei. (A mesmice continua)

O motivo do post de hoje é outro, mas preciso voltar ao jogo de ontem pois estava sem internet.
É evidente que não podemos esperar vitória com grande exibição, o elenco não permiti essa utopia. Mas está me irritando muito essa troca de passes entre principalmente Kanu e Benevenuto, com o apoio irrestrito dos laterais e dos homens de meio campo.
Não é raro o Botafogo estar com a posse de bola na grande área adversária, e derrepente um atacante atrasa pro meio campista, esse imediatamente pra um dos zagueiro, que toca pro lado e esse último toca meio no fogo pra Gatito que dá uma bicuda pra lateral.E esse falastrão verborrágico não vê isso ?
Ganhamos o jogo, ótimo. Mas foi um jogo modorrento, feio,lento (da nossa parte) e digo mais: pra ser ruim, tinha que melhorar.
Pra terminar, uma preocupação. Estão enchendo demais a bola do Babi, esse menino tem um potencial enorme,e me parece bastante simples e humilde. Mas jogador de futebol vc sabe como é, a fama começa a subir a cabeça e normalmente eles não tem muita estrutura para conviver com os holofotes. O ideal seria deixar o garoto seguir firme a sua carreira sem esse blá blá blá pernicioso que pode lhe tirar o foco.
E pra terminar, vc já reparou quanto tempo a bola fica parada ? Qualquer esbarrãozinho os caras caem e ficam 2 /3 minutos com aquela frescura de atendimento e aguinha fresca no rosto, e depois é mais 2 ou 3 minutos pra bater uma falta. Só não estão lesado o torcedor pois os jogos estão com portões fechados. Pura frescura, mas enfim....Vida que segue.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu concordo integralmente com a sua atualização. rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Pensar com título da Copa do Brasil é apenas uma ilusão. A missão de 2020 é apenas evitar a queda para série B. Empatando e perdendo é o caminho da desgraça.

J. Daniel disse...

Parei de assistir ao jogo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Infelizmente, o que poderia tornar os nossos dias mais felizes nesses tempos de pandemia, está piorando a situação. O time é fraco, técnico não tem mais vibração e ambição para ganhar títulos. Se não houver mudanças na comissão técnica, e a "diretoria" chamar à responsabilidade alguns jogadores, não tem salvação, série b em 2021, comprometendo todo processo de transição para a S.A. Assistir aos jogos do meu time do coração, não me traz mais felicidade. OBS.: QUAL TRABALHADOR QUE CONSEGUE TER UM BOM RENDIMENTO COM SALÁRIOS ATRASADOS? Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Adelson.

J.Daniel, mas entrou em campo, tem que correr e se entregar, independente do salário atrasado. Tem outros clubes na mesma situação e ninguém fica falando nisso toda hora como desculpa.

Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia RF.
os cara jogam juntos a um tempo já e tem hora q parece time de racha, do nada umas tabelas nada a ver... querem dar passes q infelizmente n sabem... mas vez ou outra perdida sai uma q n eh bem aproveitada... Babi pode tá com moral por conta dos gols, mas vou te dizer ô moleque q erra! Kalou nem se fala, to começando a acreditar q ele n tem mais idade. Kanu pode ser um ótimo zagueiro, mas o cara n sabe dar UM passe na saída de bola, confiança eh zero, pode ver q ele ou toca no Benevenuto ou recua p Gatito... vejo em todos os outros time a saída de bola, os volantes encostando nos laterais ou zagueiro p receber bola... Os volantes do Botafogo n... eles se enfiam atrás dos meias dos adversários e pronto, foda-se... Desculpa o desabafo. Estou puto mesmo!
ABS E SA!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, sim, está tudo errado. Ate mesmo com o destaque (Babi), que fora da área é limitadíssimo e o treinador é incapaz de perceber, já que permite que isso seja uma constante.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema da saída de bola do Botafogo não é o Kanu, ele simplesme não tem para quem dar a bola, o grande problema do time está no meio campo, que não sabe sair jogando, erra passes simples e não proteja a defesa, e ontem com a agravante de querer jogar num obsoleto 4 2 4 sem a mínima movimentação dos jogadores. Babi caindo pelos lados fazendo o que não sabe, Kalou fixo de um lado e de outro e ainda tendo que voltar para ajudar na marcação, com 35 anos não vai conseguir. Os laterais do Botafogo mal defendem e mal apoiam, o time não tem aproximação dos setores e a culpa é dos zagueiros! Quando a bola sai com o Marcelo o que ele faz? Várias vezes dá um chutão, simplesmente porque ninguém se apresenta. O time é muito mal treinado, não há triangulações, inversões e penetração de jogadores e zero de jogadas treinadas, e isso tem sido uma constante o ano inteiro e a culpa da saída de bola é da defesa. Quem já jogou no mínimo uma pelada sabe que se ninguém se apresenta para receber a bola a solução e o chutão, coisa que se repete há tempos: seja com o Zé Ricardo, Valentim e agora o filósofo. Futebol é conjunto e isso o Botafogo não tem. Já vi times do Botafogo com jogadores piores que esses fazendo coisa melhor, simplesmente porque tinha proposta de jogo e preparo físico. É só lembrar que em 97 o time reserva venceu o poderoso mengão com Sávio e o tetra Romário.
E outra, culpar a falta de salários o pelo mal futebol é querer isentar o treinador da responsabilidade pelo mal futebol. Certa vez perguntaram ao Gerson se fatores extra campo antes do jogo afetavam o jogador, ele respondeu que quando os jogadores entram em campo esquecem os problemas, que isso é desculpa para jogar mal. Concordo, se fosse assim o Botafogo não teria ganho em 89, 90, 93, 95, 97 e etc. AGORA VOU GRITAR: O PROBLEMA DO BOTAFOGO É DE GESTÃO EM TODOS OS SETORES DO FUTEBOL: ESCOLHA DO ELENCO, PREPARAÇÃO FISICA, DM, TREINADOR E PRINCIPALMENTE DIRIGENTES OMISSOS E SEM
AMBIÇÃO, e isso não há SA que dê jeito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a saída de bola dá até sono. Bola no Kanu, que toca para o Marcelo, que volta ao Kanu, que recua ao Gatito. É impressionante como o time é mal treinado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E isso não é culpa da zaga não, é falta de orientação. O que fez o Cuca na sexta e no sábado com o time do Santos? Treino tático, simples. Repare como todos os times tem saída de bola, e por que? Porque jogadores se movimentam e o meio se apresenta pro jogo. No Botafogo a falta de movimentação dosjogadores se apresentarem pro jogo é um completo absurdo, e aí toca, toca, toca, recua, toca, toca e chutão. E outra, o time do Botafogo não ganha nem rebote defensivo e nem ofensivo, fora que parece que tem jogador que parece não se alimenta há dias, a fraqueza. É o tal negócio, quando as pernas não aguentam não há pensamento que dê certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. É porque os clubes têm caras que ainda querem ser treinadores. Nós deixamos esse cargo para um senhor que vive a dizer que está ali apenas para ajudar o Botafogo. É algo patético.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Perfeito. Isso é reflexo dessa pasmaceira que destrói o Botafogo há décadas. Os que trabalham no Botafogo e pelo Botafogo parece que estão fazendo um favor e um grande sacrifício pelo clube, então, qualquer coisa é desculpa para o mal desempenho. Quando não tem mais argumentos dizem que falta dinheiro, mas contratam a peso de ouro um sem fim de inutilidades que posteriormente ganham fortunas em cima do clube. Amigo, torço para esse time não cair, mas sinceramente, não acredito que algo vá mudar com a SA e sinceramente, estou começando a me convencer que não vale mais a pena ver o Botafogo jogar. Acho que vou ficar no varandão da saudade. Abs e SB!

Marcio disse...

Porque o Time do BOTAFOGO não evolui:

Cafu

"Hoje, a maioria dos jogadores acha que já sabe de tudo, que não precisa de correção. Por que aumentou o número de lesões em cabeçada entre os jogadores, principalmente entre os zagueiros? Porque não treina tempo de bola. Os nossos zagueiros, hoje, infelizmente, não têm tempo de bola. Isso é treinamento. O treinamento te leva à perfeição. Se você não treinar, vai acontecer o que está acontecendo."
"Eu e o Telê, juntava a fome com a vontade de comer, porque o Telê amava treino e eu amava treinar. Então, eu sabia que eu tinha algumas dificuldades e poderia corrigir. Eu chegava meia hora antes e aproveitava o treino dos goleiros para treinar domínio. E eu já aproveitava e fazia os cruzamentos. A cada erro nosso, o Telê corrigia. Então, ajudou muito, mas nós aceitamos isso. Eu aceitava que o Telê corrigisse algo que eu tinha um pouco de dificuldade, porque sabia que era para o meu bem. (...) Hoje, eu não vejo essa molecada com essa paciência ou com essa humildade de aceitar alguém falar 'você está errado, vamos corrigir'"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/04/17/cafu-jogo-aberto-humildade-jogadores.htm

Rogerio Ceni:

"Eu chegava sempre antes dos demais e era o último a ir embora. Treinei muito. Eram de 2.500 a 3 mil faltas por mês. Antes de colocar em prática num jogo, treinei mais de 15 mil faltas nesses campos aqui."

http://globoesporte.globo.com/futebol/rogerio-ceni-100/noticia/2011/03/ceni-exclusivo-treinei-15-mil-faltas-antes-de-arriscar-primeira-num-jogo.html

Programação de treinos do BOTAFOGO na última semana:

13/09 - Domingo - 20h30 - Botafogo x Vasco - Campeonato Brasileiro - Estádio Nilton Santos
14/09 - Segunda - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
15/09 - Terça - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
16/09 - Quarta - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
17/09 - Quinta - 19h - Botafogo x Vasco - Copa do Brasil - Estádio Nilton Santos
18/09 - Sexta - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
19/09 - Sábado - 16h - Treino no Estádio Nilton Santos
20/09 - Domingo - 18h15 - Botafogo x Santos - Campeonato Brasileiro - Estádio Nilton Santos

https://www.botafogo.com.br/futebol/agenda.php

Como evoluir se a reapresentação é na parte da tarde?
Por que aquele que não jogou não pode chegar às 8 da manhã e treinar fundamentos?
Por que os reservas trabalham na mesma rotina dos titulares?
O Ceni chegava primeiro e saia por último para poder treinar faltas, que teoricamente não fazia parte das suas atribuições.
Cafu treinou muito e ganhou tudo por onde passou; se não foi um craque, teve uma carreira consistente.
Muita filosofia e pouco resultado nesse "futebol moderno" do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Essa é a triste realidade do Botafogo. Uma falência financeira e principalmente moral.

Marcio, tadinhos...no período da manhã esses guerreiros precisam dormir e ver as famílias, coitados.

Abs e SA!!!