15/09/20

Ainda em 2020?














Em meados de agosto, saíram várias notícias informando que o Marcinho já estava treinando normalmente e que faltava apenas mais condicionamento físico para voltar a ser relacionado com a camisa do Botafogo.

Pergunto ao (in)competente preparador Felippe Capella: Praticamente um mês depois, quando que o lateral terá o mínimo de condições de disputar pelo menos 45 minutos de uma partida?

Somos o único clube que tem três laterais direitos e aguardamos ansiosos pelo retorno de um cara que está sem atuar desde janeiro e que depende do trabalho de um profissional que tem seu trabalho bastante - e justamente - questionado não é de hoje...

Só o Botafogo mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Parece que ele voltou sentir dor no joelho e está novamente afastado.
Palmas para o DM do clube ou para a má vontade do Marcinho.

Rodrigo Federman disse...

Impressionante, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcinho passou pela cirurgia em 19 de janeiro e a previsão de recuperação, segundo as noticias, era de 5, 6 meses.
Em março, noticias deram conta de que o próprio Marcinho havia dito que poderia retornar em julho...
Claro que em medicina existem outras variáveis, mas quantas vezes ouvimos noticias de que algum jogador do CLUBE recuperou-se antes do "prazo estabelecido"?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcinho-e-submetido-a-cirurgia-e-botafogo-projeta-retorno-em-ate-seis-meses.ghtml

https://br.bolavip.com/futebol/Marcinho-revela-que-ja-tem-prazo-de-retorno-para-retornar-ao-Botafogo-e-projeta-temporada-no-Glorioso-com-Paulo-Autuori--20200327-0019.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nunca, Marcio. Nunca. E isso não pode ser apenas infelizes coincidências.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda sobre o post anterior, especificamente a respeito de uma lembrança que o Márcio trouxe da declaração feita pelo "eterno presidente" (não há limites para a babaquice!) concernente ao título (?!?!?) da série B: eu havia feito um texto. Vou deixar passar...
Quanto ao Marcinho, somente uma pergunta: já demitiram o homem que fala javanês? (créditos para o Patinhas
Levi

Marcio disse...

"Marcinho passará por nova artroscopia no joelho direito e segue como desfalque do Botafogo

O lateral-direito Marcinho terá que esperar um pouco mais para fazer a estreia na temporada 2020. O defensor teve um problema com os pontos cirúrgicos do procedimento feito em janeiro e passará por nova cirurgia para limpar o local.
O novo prazo de recuperação é previsto para seis semanas. Marcinho viajará para São Paulo ainda nesta terça-feira para passar pela artroscopia. Quem comanda a cirurgia é um médico da família, Joaquim Grava. O atleta não tem nova lesão, mas sentiu dores no joelho quando passava pela fase final de transição física(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcinho-passara-por-nova-artroscopia-no-joelho-direito-e-segue-como-desfalque-do-botafogo.ghtml

Essa é a explicação para a demora no retorno.

SA!!!

keven disse...

Vi uma notícia que ele vai passar por uma atroscopia novamente.pelo jeito que tá é provável nem jogar mais pelo Botafogo e fechar com algum outro clube.e vamos de sofrimento na lateral direita.
Abs e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, e nem vão! ehehhe

Putz, Marcio. Que azar dele.

Pois é, Keven. O Marcio acabou de compartilhar aqui. Esqueçamos dele em 2020.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E aí nós temos o Fernando, que o clube se empenhou em trazer de volta da França, e que tropeça sozinho na bola. Temos o tal Warley, multitarefa (joga de lateral, meio campo, lava e passa, talvez dê aulas particulares de matemática) que o clube agora tenta passar adiante. Temos o Barangadeguy, que já pisou na bola, rodopiou até cair sozinho, e a quem seu ex-clube, o possante Montevideo Wanderers, nem se interessou em manter no elenco (por que será ?). Finalmente, resta-nos o Kevin. É de sentar no meio fio e chorar lágrimas de esguicho.

Mudando de assunto, do twitter do Thiago Franklin, o retrospecto no século XX de Botafogo x Vasco. Em 64 jogos, são:21 vitórias do Botafogo, 22 do Vasco e 21 empates.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e com todas essas ínguas contratadas, a diretoria fala que o clube não tem dinheiro. Por que será, né?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Marcinho passou por uma artroscopia e tem retorno (!) previsto em 6 semanas (duvido).

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Duvido também. Agora, muita coincidência. Esse post eu escrevi e programei para publicação automática na noite de ontem. Parecia que eu estava adivinhando que seria assunto de hoje.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eduardo, não seria século XXI esta estatística? De fato nos últimos anos não vi muita diferença de vitórias entre os dois clubes. Uma curiosidade minha: vi no Maracanã mais vitórias do Botafogo sobre o Vasco do que contra o Flamengo, sempre dei sorte contra o Vasco. Não que não tenha visto muitas vitórias contra o Flamengo, mas quando garoto e adolescente era tão fácil vence-los que nem me empolgava ir ao Maracanã, razão pela qual não vi os 6X0, preferi jogar uma pelada! Me arrependo até hoje.
Sobre o Marcinho, não sou médico e prefiro não opinar, mas estou fazendo fisioterapia e tem um rapaz que operou o joelho há alguns meses atrás e até hoje sente dores, joelho é complicado, não é só incompetência médica. O Oton Valentim, um jogadoraço da década de 60 do juvenil do Botafogo teve a carreira interrompida por uma entrada de um troglodita no joelho que acabou com um ponteiro muito bom. Não houve como recuperá-lo. Pergunte ao JOTA que deve ter visto mais que eu o Oton pelas qualidades desse jogador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na hora em que mais foi preciso competir, o Botafogo não conseguiu.
Algumas métricas medem a tão falada intensidade, conceito um tanto subjetivo. Por exemplo, o número de duelos, tentativas de desarmes ou interceptações feitas a cada minuto de posse de bola dos rivais. O Botafogo tenta, em média, 5,6 destas ações de combate a cada minuto em que seus adversários têm a bola. A marca é a vigésima do Brasileiro, ou seja, a pior.
Outra medida é número de passes permitidos em cada ação defensiva, ou seja, em cada passagem do jogo em que não tem a bola: o Botafogo permite a seus oponentes 17,5 passes em média. Novamente, é o pior índice de intensidade do Brasileirão.

Anônimo disse...

SÉRGIO,o time juvenil do BOTAFOGO na década de 60 tinha um ataque sensacional e foi "N" vezes campeão.Era JAIRZINHO,ARLINDO,ROBERTO CANAVIEIRAS e OTHON,o melhor do time.Exímio driblador e com um potente chute de canhota,foi logo para os aspirantes e às vezes entrava no time titular.
Em uma partida contra o CORINTHIANS pelo RIO/SP,no Maraca,estava dando um baile e um calor no LD ZÉ MARIA,o troglodita que deu a cacetada no jovem jogador inutilizando-o para o futebol.Você tem razão,jogava demais.
Evito essas conversas sobre DM de clubes,contusões,etc,porque tenho alguns familiares médicos e sei que "medicina esportiva não é matemática","cada caso é um caso" e os "organismos reagem de forma diferente".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e isso não é decorrente apenas da fragilidade técnica do elenco. Tem muito do treinador nisso tudo.

Jota, então temos um dos clubes mais azarados do futebol mundial no que diz respeito à preparação física e medicina esportiva. Hehehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação no caso do Marcinho:

"(...)O jogador viajou nesta terça-feira para São Paulo, onde vai passar por nova cirurgia no joelho direito, onde o atleta se machucou na pré-temporada e a causa dos quase nove meses sem entrar em campo. Por opção do atleta, o procedimento será feito de maneira particular mais uma vez, sem a participação ativa do departamento médico alvinegro, como aconteceu em janeiro(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/postura-de-marcinho-gera-desgaste-interno-e-botafogo-nao-acredita-em-renovacao-de-contrato.ghtml

Gatito Fernández em 2018

"Perto de completar seis meses sem jogar, Gatito Fernández está abalado emocionalmente e chegou a chorar em entrevista coletiva na semana passada, ao relatar o esforço que tem feito para se livrar das dores no punho direito. O Botafogo procurou o médico Rodrigo Berlink, especialista em mãos, para acompanhar o tratamento, mas o goleiro paraguaio também foi em busca de outro médico fora do clube recentemente para pegar uma terceira opinião(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/especialista-que-examinou-gatito-diz-que-recomendou-infiltracao-de-corticoide-ao-goleiro-do-botafogo.ghtml

Jéfferson em 2016:

"(...)Na entrevista, Jefferson desabafou e admitiu a frustração. Disse que seguiu todo o cronograma passado pelo departamento médico após a cirurgia em maio e se mostrou chateado com o fato de sua recuperação não ter dado resultado. Segundo ele, por isso preferiu buscar uma segunda opinião, que desde o início avisou ao clube que o faria, e disse ter chegado ao limite da espera(...)"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/jefferson-confirma-cirurgia-e-lamenta.html

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tem razão, Sérgio; os números são do século XXI.
E no 6 a 0 eu estava lá. Meu pai não queria ir, eu tanto enchi o saco dele, fomos. Foi muito bom.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Só reforça, Marcio: Então somos um clube muito azarado. Mas mesmo não sendo médicos, diante do histórico e vasta lista de exemplos, não consigo deixar de suspeitar de muita incompetência.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

JOTA, o juvenil do Botafogo, hoje sub 20 ficou invicto 125 jogos. Me lembro em 1965 no último jogo do juvenil, preliminar do já campeão carioca Flamengo, que eu e meu pai só fomos aí jogo para ver o time tri campeão juvenil. No principal o Botafogo botou chopp na comemoração dos time da Gávea, Gerson de falta, 1X0. Saímos antes do fim. Abs e SB!

Daniel disse...

Assustadores esses dados. Em outras palavras, é entre todos os times do campeonato o que tem a marcação mais frouxa.

Rodrigo Federman disse...

Valeu muito a pena, Eduardo. Rs

Demais, Sergio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fatos trouxe informações sobre a intensidade do BOTAFOGO, um dos piores índices do campeonato.
Desconhecia essas informações, mas elas apenas confirmam a análise do Lance sobre os jogos feitos pelo Honda, quando no Vitesse; trago novamente o relatado:

"No 4-2-3-1, Keisuke Honda fazia parte da primeira linha do meio-campo, como segundo volante. Completavam o setor Matús Bero, volante com maior responsabilidade defensiva, e Riechedly Bazoer, um pouco mais à frente. Mais longe do gol adversário, o japonês ocupou cada vez mais o campo de defesa.
Honda, contudo, não se destaca pela parte defensiva. Na verdade, o japonês pouco aparecia em duelos individuais com os atletas adversários - a função do camisa 33 era mais de ocupar espaços e compor a linha de marcação. Por isto, os outros dois membros do meio-campo o "compensavam": Bero pouco quase nunca passava da parte central e Bazoer, se destacando pela força física, aparecia com frequência no lado direito do meio, justamente o setor de Honda."

https://www.lance.com.br/botafogo/caminho-para-autuori-honda-foi-segundo-homem-meio-holanda.html

E justamente por isso eu não compro 100% a ideia de que não se faz omeletes sem ovos, pois mesmo em um elenco deficiente, é obrigação do técnico encontrar as posições onde o jogador possa ter o seu melhor rendimento; se o cara pode ser um jogador nota 7 em determinada posição, não pode o técnico permitir que seja 5,5 em outra.
Está muito confortável para o técnico reclamar da falta de intensidade, quando algum jornalista ao assistir um ou dois jogos do Honda, identificou que ele não se destacava pela parte defensiva.
Não é porque o técnico "acompanha" o treinamento, que significa dizer que sabe o que está fazendo, até porque, como diria o Mestre Didi, "treino é treino e jogo é jogo".
O Honda pode estar arrebentando enquanto volante nos treinamentos, mas nos jogos não está trazendo resultados. É jogo!
E enche o saco essas filosofias desses professores, como a fala do Autuori quando do empate no amistoso contra o Fluminense:

"Se for ver só o fato de fazer o gol, aí vamos falar do Babi. Mas fizemos um início de jogo muito bom e vi o pivô do Pedro Raul com muita qualidade várias vezes. Falar que ele não fez um bom jogo eu não posso concordar"

https://br.bolavip.com/futebol/Com-Pedro-Raul-na-berlinda-Autuori-avalia-desempenho-de-Matheus-Babi-No-vou-julgar-so-pelo-fato-de-fazer-gol-20200801-0036.html

O pivô, parede. seja lá o que for do Pedro Raul, não fez a bola terminar no fundo da rede.
Centroavante é para fazer gols, o resto é invencionice desses professores, nesse pais do 1 a 7.
Se um centroavante pode me entregar 20 gols em um campeonato de 38 rodadas, uma defesa ajustada pode me garantir, teoricamente, 20 vitórias e 60 pontos.
Apenas como exemplo, no italiano 2019/20 a Atalanta foi a 3ª colocada e a Lazio a 4ª. Immobile da Lázio fez 36 gols; Zapata e Muriel da Atalanta fizeram 18 gols cada um. Mas para os professores o gol é um detalhe.
O jogo de futebol é um jogo de solidariedade, claro, tanto que o Canhota "agradece" por ter jogado com grandes centroavantes, o que ajudou a ser reconhecido como um dos maiores lançadores, mas o fato é que sem grandes centroavantes, o Canhota talvez não faria os lançamentos e sem os lançamentos, os centroavantes não fariam os gols.
É cada um na sua, o resto é filosofia ou tentativa de...
Dizem que o Autuori é o melhor que o BOTAFOGO pode ter como técnico, incluído o poder pagar; se é o melhor, não está confirmando sê-lo.
Não me interessa quais motivos o levaram a aceitar o cargo, mas se aceitou não pode ser esquecidos nas cobranças, incluindo o tal comitê de gestão que fala pelos cotovelos e soluções quase não são apresentadas.
Em resumo, não está funcionando o trabalho do Autuori; se passar a funcionar, será elogiado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Tem muita gente conformada e dizendo que o PA merece muito crédito e confiança por estar "ajudando" o clube. Eu acho isso muito patético e assinar atestado de "pequenez".
Abs e SA!!!