01/09/20

Amanhã...será?















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo vive dias de expectativa por dobradinha inédita de Kalou e Honda".

Meu comentário: É só o Paulo Autuori não inventar moda e desculpas para continuar poupando o japonês ou "adaptando" o marfinense. 

E o ideal seria que o Honda pudesse jogar com liberdade ofensiva e o Kalou sem responsabilidade de acompanhar lateral adversário.

Que os Deuses do Futebol ouçam essa prece.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Do PA nao espero mais muita coisa boa.Acho que ele está mais preocupado em arrumar desculpas.

Anônimo disse...

O seu pedido (e de toda torcida) teoricamente é tão simples, mas por incrível que pareça no Botafogo o óbvio se torna coisa impossível de acontecer.

Ainda sobre o assunto, teve uma live ontem que o Renê Weber praticamente deixa claro que foi o Honda quem pediu para jogar de volante. E fica a pergunta agora, mesmo não sendo bom pro jogador e pro time o Honda vai continuar jogando de volante? É proibido "testar" ele de forma ofensiva? Está amarrado em contrato que ele só pode jogar de volante?

Agora, se o Honda já é caso perdido, esperamos que o Kalou realmente corresponda as expectativas.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, como treinador eu também não coloco muita confiança mais.

Resende, eu vi nessa entrevista que o RW também não garantiu o Kalou. Não é possível. Espero que seja blefe. Quanto ao Honda, não é o jogador que deve escolher onde jogar. Principalmente se o técnico reparar que o rendimento está sendo abaixo do esperado, né?

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Autuori é ex-treinador em atividade. Já declarou inúmeras vezes que está de saco cheio da profissão que encheu seu bolso de dinheiro.

JorgeFS disse...

E que o -Foster fosse poupado em todos os jogos, e assim eu pouparia meus anti hipertensivos!

Anônimo disse...

Ricardo
No jogo contra o Fla só vi o Honda correndo atras dos adversarios.Será mesmo que ele quer isso ?
Antigamrnte escalavão os melhores.Hoje escalam os mediocres para funçoes táticas...

Marcio disse...

Não vou estranhar se deixarem o Kalou para fazer o seu primeiro jogo em 2055, na estreia da Copa do Brasil...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Chico.

Jorge, ele parece bem fraco mesmo.

Ricardo, eu duvido muito também.

Marcio, até lá, dá tempo para lançarem 400 camisas comemorativas. heehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Sobre Forster eu adverti quando da contratação. Reserva da base do Inter e jogador do Brasil de Pelotas. Contratado pelo Goiás, era reserva do time goiano que foi rebaixado. Não pode virar top tendo passado pela Bulgária. É um jogador em nível de equipes que atualmente dsputam a série B. Pode até ser útil em um ou outro jogo, mas não pode ser titular em um time que pretenda algo maior.
Com a volta do LH e a colocação do Nazario na vaga do Forster devemos realizar um grande jogo contra o Coxa.
Botafogo e Vasco na Copa do Brasil. A sorte não sorriu para nenhum dos dois. Todos os outros jogos envolvem times de menor qualidade...mas se tiver que ser, será
Saudações AN
Paulo de POA

Ralph disse...

Gatito

Kevin (Barrandeguy não da)
Marcelo
Kanu
Victor Luis

Caio Alexandre
Guilherme Santos (corre e marca o tempo todo)
Bruno Nazário
Luiz Henrique

Kalou
Matheus Babi (participa mais das ações ofensivas)

Cavalieri, Marcinho, Rafael Forster, Rentería, K. Honda, Rhuan, Pedro Raul.

Eu iria jogar com esse time, 4-4-2 com dois volantes, dois meias (extremos) e dois atacantes que se movimentam. Nada de três zagueiros, deixaria como opção pro decorrer de alguns jogos que precisem dessa configuração, que aliás não garante mais segurança, jogou com 3 zagueiros na última partida e levou um gol de cabeça com 5 minutos. E digamos que não "barrei" Honda: ele entraria em todos os jogos, pode jogar em qualquer posição do meio e até no ataque, ao invés de ser titular em um jogo e no outro nem ser relacionado como PA está fazendo. Creio que seria melhor até na questão físíca. Pedro Raul seria outro "reserva de luxo", futebol é momento e o Botafogo em minha opinião tem dois jovens que se equivalem, Babi tem mostrado desempenho ligeiramente melhor quando sai da área por isso a opção por ele. Poder fazer 5 substituições ajuda a manter o nível físico forte, e a mulambada ano passado mostrou que o jogo de intensidade faz diferença. Serão jogos quarta e domingo sem parar, isso vai fazer diferença em algum momento, importante ter jogadores de bom nível pra entrar e manter o time jogando bem. São jogadores que podem assumir a titularidade em 'fases' do campeoanto. Marcinho e Rentería devem ser preparados também para fazer parte desse grupo. Termos um time que jogue propondo as ações ofensivas, mas possa mudar e ser reativo se preciso, e com nivel físico e de marcação forte.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Embora não sendo o motivo do post. Eu gostaria de salientar que não estou aqui disposto a polemizar com irmãos de camisa. penso que cada um a seu modo quer o melhor pro Botafogo.

Mas como em todo lugar, existe aqueles que se acham o dono da cocada, er não aceitam o contraditório. Nenhuma opinião pode ser dadas se não for do agrado ou da corrente de pensamento.

Vou tentar ser mais econômico nos meus comentários para não criar celeumas. Entretanto, respeitando todos os que aqui desabafam as nossas agruras, gostaria de citar 2 dos mais atuantes e brilhantes participantes do blog.

A saber: Sérgio di Sabbato, pela elegância e sabedoria. e o Márcio pela educação e conhecimento sempre muito bem fundamentados.

Outros também merecem citações, mas não dá pra lembrar de todos. Epra terminar, Viva o supremo ser Paulo Autuori.

Patinhas.

VinnyMarques disse...

Gatito fora... Acho que o corno do Autuori vai escalar o Honda no gol... Só de sacanagem... E o Kalou de volante...

Marcio disse...

Saída de Danilo Barcelos abre espaço para Hugo, que é integrado ao elenco do Botafogo

"(...)O garoto passa a ser alternativa para o setor, que já tem Victor Luis como titular e Guilherme Santos e Lucas Barros como opções. Como Victor e Lucas se recuperam de lesões, Hugo vira o reserva imediato no elenco alvinegro. O jogador é bem avaliado pelo técnico Paulo Autuori e já estava incluído no dia a dia do Nilton Santos pelo trabalho de integração entre base e profissional feito pela comissão técnica.
Hugo já era observado com atenção no clube desde os tempos de Alberto Valentim. Em janeiro, o defensor fez parte do grupo que foi ao Espírito Santo para a pré-temporada. Em julho, a diretoria rejeitou uma proposta do futebol árabe pelo jogador(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/saida-de-danilo-barcelos-abre-espaco-para-hugo-que-e-integrado-ao-elenco-do-botafogo.ghtml

Jogador bem avaliado, observado à época pelo A. Valentim...
E mesmo assim contrataram o D. Barcelos para fazer apenas 12 jogos.
Não seria melhor ter dado oportunidades efetivas ao jovem e somente depois avaliar a necessidade de uma contratação?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu também fiz questão de lembrar que se fosse bom mesmo, estranhamente não estaria na Bulgária e, no mínimo, seria comentado por aqui. Mas não, como foi indicação do PA, logo - mesmo os que nunca tinham ouvido falar do Forster - disseram que era um zagueiro técnico, excelente saída de bola, etc. Por enquanto tem me decepcionado.

Ralph, eu não vejo ainda qualquer hipótese ou possibilidade do time sem o Honda. O correto seria escalá-lo na posição que rende mais.

Patinhas, esse nosso CB é um espaço diferenciado!!!

Sério, Vinny? Cacete, baseado em que poupar goleiro?

Marcio, apenas mais uma - entre milhões - de prova de como o clube é pessimamente gerido. E viva o amadorismo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agradeço ao Patinhas o elogio feito aos meus comentários.
Aproveito para afirmar mais uma vez que não acredito em desenvolvimento sem uma saudável divergência e sempre que discordarem do que escrevo, podem emitir tranquilamente o que pensam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, até entendo que o jogador deva jogar na posição em que se sente mais confortável, em que acha que rende mais. Compete ao treinador tentar mostrar ao jogador seus pontos de vista.

Não conheço o histórico do japonês, não me recordo de suas atuações em Copas do Mundo e ele parece ser, ao contrário dos nossos jogadores hipo-suficientes, um sujeito esclarecido. Só sei que nas poucas vezes em que o vi mais adiantado no time do Botafogo surgiram alguns lances de perigo. E jogando atrás não está mostrando grande coisa.

Torcendo pela estréia do Kalou, outro que desconheço por completo. Pior que o Rhuan não há de ser.

E confesso nada entender na dinâmica das negociações dos nossos jogadores. Longe de mim lamentar pela saída do DB, mas, como bem observado pelo Márcio, se tinham um jovem da base em vias de subir por que contratar um jogador como o DB ?! Mas, pelo visto, as contratações estapafúrdias não são privilégio nosso, ainda bem !

Que saiam também o tal Ruan Renato, o ex-jogador Cícero (nem animador de vestiário, como o inigualável Dudu Cearense, ele era !), o Warley, Barangadeguy (esse, desde a contratação, da forma como se deu, eu desconfiava que não ia dar certo), Luis Otávio.

É muita gente que juntando não dá um !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Concordo. Essa liberdade deve haver. Mas aí cabe ao técnico sentar com o atleta, mostrar que o rendimento na posição não está suficientemente bom e que pelo histórico dele mais adiantado, caberia uma tentativa no clube, considerando também a carência no setor. Afinal, a palavra final ainda é a do treinador, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, Kalou foi relacionado para o jogo frente ao Coritiba, mas a tendência é que fique no banco de reservas.
Espero, sinceramente, que ele inicie o jogo, até porque não há nada nos outros jogadores que ele precise observar.
Tem tempo suficiente de futebol para não precisar de determinadas orientações e/ou cautelas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não faz o menor sentido relacionar o cara para começar do banco, né? Mas nesse Botafogo eu não me surpreendo com nada.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amém Rodrigo. Estou na expectativa de ver principalmente o Kalou. Claro que o Honda ainda não mostrou o que sabe, pode ser por problemas com a posição, idioma, adaptação a uma cultura completamente diferente da que está acostumado, mas não acredito que seja ruindade como muitos anda falando por aí. Aliás, torcedor botafoguense não tem tido paciência, o que é compreensível, mas acho que o Honda merece crédito. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, o curioso é que dizem que a comissão técnica está cautelosa porque o Kalou não joga uma partida desde 30 de novembro...
A mesma comissão técnica que se surpreendeu positivamente com a condição física do citado jogador...
Tem um monte de veteranos por aí, Daniel Alves, Nenê... Somente no BOTAFOGO que ficam com essa divulgação de cautela.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tô contigo nessa.

Marcio, a tal frescurite que assombra General Severiano. Pior é a análise/receio vir justamente do péssimo setor de preparação física.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Patinhas, obrigado pelo elogio, não sei se mereço tanto, mas fico altamente sensibilizado com uma avaliação de tão nobre torcedor. Grande abraço e efusivas saudações botafoguense. Abs e novamente SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Carac, essa do Kalou é dose pra mamute com diarreia. Vou relembrar: Marinho Chagas mal chegou e regularizado foi colocado em campo, fez um gol e foi o melhor em campo. Outra: não queriam que o PC Cajú jogasse contra o América na final da TGB de 67 porque só tinha 18 anos. O Canhota bancou, resultado: 3 gols , título e o melhor jogador em campo. Esse Botafogo atual é uma grande M... aja frescura. Estou começando a ficar desanimado com o que vem via SA, simples, são as mesmas figuras que fazem o Botafogo não ir para frente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, recentemente o Jô chegou mais pesado que uma vaca (ainda está) no Corinthians e no dia seguinte já estava relacionado entre os titulares, fazendo, inclusive, gol. Aqui, não. Existe uma espera eterna para que o jogador seja relacionado. Absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Kalou foi apresentado em 15 de agosto, estamos no 1° dia de setembro...
O elogio que fizeram à condição física do Kalou joga contra os receosos da comissão técnica, já que, em tese, precisariam de menos tempo para deixar o marfinense totalmente pronto para jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, capaz do preparo físico dele ter piorado, isso sim.
Abs e SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra.
Rapaz, se o Honda pediu pra jogar de volante aí tem coisa, não faz sentido com a qualidade que ele tem e a boa finalização jogar de volante.coisas do nosso Botafogo.
Quando ao RW parefe ter mais noção para montar o time do que o PA.
Abs e SA!!!
montar o time mais do que o PA.

Rodrigo Federman disse...

Keven, o treinador precisa ter esse olhar crítico também. Não é possível que o PA esteja satisfeito com o Honda de volante.
Abs e SA!!!