23/09/20

Classificados!



Se hoje o empate valia muito (como o título da postagem anterior), o "Rei dos Empates", Botafogo, atingiu o seu objetivo.

No 0 a 0 com o Vasco, o GLORIOSO assegurou a passagem de fase na Copa do Brasil, além de, é claro, abocanhar um dinheiro que será muito bem-vindo ao cofre em General Severiano.

Considerando o que foi o jogo, resultado justo, tamanha paridade entre as equipes. Ambas, tecnicamente limitadas. 

No lado botafoguense, uma partida boa do setor defensivo e de meio campo. Infelizmente, atuamos sem ataque, já que os homens de frente foram mal a beça. Em momento algum deram velocidade ou ofereceram perigo. A incapacidade do último toque com qualidade é gritante. Logo, tivemos apenas um lance perigoso no final do jogo. E só. Menos mal que o Vasco também não assustou, esbarrando na mesma falta de qualidade.

Em em um confronto tão nivelado, valeu aquele golzinho do Babi no jogo passado. 

Na verdade, valeu muito!

Diante das circunstância (e do que podemos esperar do time), parabéns a todos pela classificação. Agora vamos aguardar o sorteio da próxima fase, mas voltando a atenção total ao Brasileirão, já que temos um jogo no domingo e, por lá, nossa situação é bem mais tensa, preocupante...e não podemos ter outro desempenho ofensivo tão ruim. 

Que os gols que não precisavam vir hoje, apareçam diante do Atlético/GO.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Vasco

1- Gatito: Sem muito trabalho - 5,0

2- Kevin: Uma partida aceitável - 5,0

3- Marcelo: Muito bem - 6,5

4- Kanu: Ganhou tudo - 7,0

5- Rafael Forster: Enfim, um bom jogo - 6,5

6- Victor Luís: Aplicado e com a raça de sempre - 6,0

7- Kalou: Muito mal. Sem pernas e errando tudo - 2,5

8- Honda: O dono do time. Correu demais, marcou, se apresentou e até discutiu com adversários - 7,0

9- Matheus Babi: Saiu muito da área. E fora dela, é limitado e pouco produtivo - 5,0

10- Bruno Nazário: Errou toda tomada de decisão final - 4,5

11- Caio Alexandre: Não foi brilhante, mas não se escondeu - 5,5

12- Rentería: Fechou mais a marcação - 5,0

13- Pedro Raul: Não conseguiu segurar a bola na frente - 4,5

14- Davi Araújo: Colaborou no vai e vem pelo lado direito - 5,0

15- Rhuan: O rapaz fica cansado com 3 minutos em campo. É molenga demais - 4,0

Paulo Autuori: Diante do que tinha, fez a leitura correta. Percebeu que o problema esteve apenas no setor ofensivo e tentou mudar - 6,5

22 comentários:

Christian disse...

Bem...a sina dos gols depois dos 40 minutos parece ter acabado hehe..gloria a Deus

keven disse...

Fala Rodrigo.
Partida bem sofrida,mas, defensivamente o time foi bem agora a preocupação fica nesse ataque que já não era bom e agora piorou, e nos trancos e barrancos a gente vai indo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christian, graças a Deus!

Keven, a partida foi fraca mesmo, mas gostei razoavelmente do setor defensivo e do Honda. Uma pena que o ataque foi uma nulidade, com os que começaram e os que entraram depois.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Gente, o que vamos fazer sem dois extremas velozes? Todos têm, os que tinhamos, embora não fossem essas coisas, mandamos embora. Vão sobrar empates, só isso.

Unknown disse...

"Uma partida aceitável?" Embora eu não goste do Kevin, achei a partida dele defensivamente brilhante. Ganhou todas pelo lado mais perigoso do Vasco. Ele, Vítor Luís, kanu e Honda foram os melhores.
Honda tá se soltando. É inteligente demais.
Vamooooooooosssssss.

O que aconteceu com o Pedro Raul?
Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

É, Reinaldo. Opções de velocidade não temos mais. Impressionante essa (des)montagem do elenco que foi feita pela diretoria vagabunda.

Renato, achei aceitável, ou seja, razoavelmente boa. Ele ainda peca demais nos cruzamentos (é muito ruim no fundamento). E quase complicou no final do jogo, quando entregou uma bola nos pés dos caras. Sobre o PR, cara, o futebolzinho dele é esse daí. Teve brilhareco no estadual diante de Cabofrienses da vida....mas é limitado demais.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

E o Kalou, hein? Muito bonzinho mas não joga nada. De dar pena

Jacob disse...

Valeu? Valeu. Mas pensando no brasileiro o PA tem que sair. Sem esse papo de o time tá armadinho joga direitinho empata direitinho e tá na 19° posição. Então tá tudo mto RUIM.
Jacob

Anônimo disse...

Time do meio pra trás está bem, falta alí talvez um lateral direito pra disputar posição com o Kevin, e um zagueiro mas experiente pro banco já que só temos 1 no banco e é jovem. No ataque... Aí está o problema, temos só o Kalou (Que está abaixo) e o Babi... O resto não tá rendendo ou não temos mesmo, com exceção pro Davi Araújo que mostra algo razoável quando entra, mas ainda longe de ser o que precisamos. Precisamos de extremos urgente.
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Felipe, eu não diria que está bem. Prefiro falar que foi bem. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, jogar ele joga. Hoje foi péssimo. Visivelmente sem perna, mas não dá para negar que ele save jogar bola.

Sim, Pai. Hoje valeu. Parabéns (pela classificação hoje) e só.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Classificado!
No primeiro tempo o BOTAFOGO mostrou boa marcação ao adversário, impedindo melhores construções e chegadas na área.
O outro fator positivo foi as apresentações do Honda e do Caio Alexandre, pois fecharam bem os espaços e tentaram organizar o jogo e ainda na chegada ao ataque.
De negativo o pouco poder de marcação do Kevin, o jogo ruim do Nazário e do Kalou (parece carecer de um melhor preparo) e do Babi que é sacrificado por ser obrigado a sair da área.
E se não foi ameaçado, também é verdade que o BOTAFOGO pouco ameaçou.
No segundo tempo a postura continuou a mesma no que diz respeito à marcação e praticamente repetiu os mesmos acertos e defeitos da primeira etapa.
Aos 28 Autuori procedeu as primeiras substituições, Rhuan no lugar do Nazário e P. Raul no lugar do M. Babi; aos 36 entrou Renteria no lugar do C. Alexandre; aos 39 entrou D. Araújo no lugar do Kalou. E nenhum destes, D. Araújo, Pedro Raul e Rhuan não proporcionaram um melhor ritmo de jogo. É preciso de forma urgente trabalhar os contra-ataques e o passe para deixar o companheiro em condições de finalizar, pois os erros são constantes e isso tem evitado algumas vitórias.
Penso que o Autuori poderia ter voltado para o segundo tempo com o Renteria no lugar do Nazário e adiantado ainda mais o posicionamento do Honda.
Fernández- Praticamente não teve trabalho no jogo;
Kevin- Fraco na marcação e ainda parece ser meio receoso;
Marcelo e Kanu- Uma dupla muito firme e o Kanu está evoluindo muito bem;
V. Luis- Ficou mais preso a marcação e fez uma boa partida;
Forster- Hoje o seu posicionamento não atrapalhou a linha defensiva e, creio, até possibilitou o Honda jogar com mais liberdade;
C. Alexandre- Boa partida, fechou bem os espaços no meio campo, ajudou na organização e aproximação;
Honda- A partir do momento que passou a ter liberdade de movimentação, subiu de produção, tecnicamente e taticamente, fez o seu melhor jogo;
Nazário- Oscilou algumas jogadas razoáveis e outras muito ruins, precisa fazer o simples;
Kalou- Partida ruim, não consegue realizar o que raciocina no jogo, mostra-se sem o ritmo ideal de jogo;
M. Babi- Quando sai da área, seu jogo piora, pois não tem técnica para tal. Deveria ficar dentro da área e somente dentro da área.

Rhuan e D. Araújo- Não produziram uma melhora no ataque, tecnicamente e nem na velocidade;
P. Raul- Desde aquele fatídico pênalti perdido no amistoso contra o Fluminense, tem jogado partidas muito ruins;
Renteria- Entrou para marcar e na entrada da área permanceu.

Autuori- Hoje o sistema defensivo, menos o Kevin, se apresentou bem, vale ressaltar também a liberdade maior concedida ao Honda.
De “negativo” o fato de ter feito a primeira substituição aos quase 30 do segundo tempo, já que poderia ter voltado do intervalo com uma substituição feita e tinha dois para escolher para sacar, Kalou ou Nazário.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. É preciso trabalhar finalização e contra-ataques, pois somos um dos times mais fracos nesse quesito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Está na hora de testar efetivamente o Lecaros...
Rhuan já recebeu oportunidades, D. Araújo também...
Sem essa conversa mole de que precisa ganhar experiência; coloca para jogar e se não for bem, volta a trabalhar para fazer por merecer uma nova oportunidade.
Hoje o Warley estava no banco, como atacante, também pode receber uma nova oportunidade.
M. Nascimento estava no banco... Considerando que o P. Raul não está jogando rigorosamente nada, o M. Nascimento não vai conseguir se apresentar pior. Coloca para jogar!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Testa (nem que seja apenas para correr) o Lecaros ou Warley. O PA precisa para de ficar insistindo sempre nas mesmas e reconhecer que erra nesse ponto. Não custa nada dar o braço a torcer, né? Exemplo: LO. Era sempre a substituição certa dele. A torcida dizia que ele errava e mesmo assim o PA insistia em não reconhecer erro. Bastou o LO cometer falha capital que estranhamente parou de ser escalado, né? O PA poderia reconhecer que errou o tempo todo quando insistia com ele. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Até porque quem tem a obrigação de encontrar as soluções é ele...

Ele disse:

"Se saírem jogadores o problema é meu, minha função é encontrar soluções. Nada me assusta ou dá receio. Quem estiver aqui vou contar com todos. Encaro com naturalidade, tenho que fazer o que tiver de fazer com os jogadores presentes no grupo."

https://www.fogaonet.com/noticia/autuori-explica-entrada-cicero-botafogo/

Ou seja, a hora é essa e mais do que nunca vale o "Treino é treino e jogo é jogo", do Mestre DIDI.

SA!!!

VinnyMarques disse...

Minha avaliação foi parecida com a sua. Depois de um jogo ruim, Kanu foi muito bem. A zaga foi muito bem. Kalou tá morto. Os últimos 3 jogos foram muito ruins. Precisa ser poupado. Honda jogou bem. Agora... Nossos últimos passes e finalizações estão muito displicentes! Impressionante como os caras parecem estar disputando uma pelada de bairro pós churrasco. Rhuan e Pedro Cachaça + Horóscopo já entraram cansados.
E nada muda na preparação física... Até quando?

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.

Vinny, essa preparação física é o calcanhar de Aquiles. Pesadelo sem fim!

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Apesar dos pesares, nunca gostei tanto de um empate, espero que a partir do próximo jogo venham as vitórias, já passou da hora, é preciso sorrir, porque de aborrecimento já chega!
Segundo suas notas, aleluia Foster acordou, que bom, que essa seja o começo de muitas outras boas apresentações

Rodrigo Federman disse...

Jorge, só se os empates forem como o de ontem: valendo alguma classificação. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E aí Rodrigo, bem que você disse que iria acordar e ficar feliz com a classificação. Durmi tão tranquilo que nem me preocupei com o jogo, acho que vou continuar assim, o sofrimento é zero.
Claro que não tenho a menor ideia de como foi o jogo, mas pelos comentários parece que a proposta foi o empate e que nosso ataque ontem foi triste.
Duas coisas me chamaram a atenção: o crescimento do Honda e a queda do Kalou. Mas o mais interessante é que há umas duas semanas os torcedores desciam a lenha no Honda, e agora leio um comentário dando conta que o Kalou não joga nada. Será que eu li certo! O cara joga mal um jogo e já é julgado como pereba. Estranho. Mas torcedor é assim mesmo.
Isso me lembra uma história sobre o Garrincha num Botafogo e Palmeiras em que o torcedor do Botafogo chamou os amigos Palmeirenses para ver o Garrincha. Naquele dia o Garrincha não jogou nada e os Palmeirenses não tiveram dúvidas: esse Garrincha não joga nada, é um pereba.
A impressão que tenho sobre o Kalou e sua nota! É que o preparador físico do Botafogo já conseguiu estragar o Kalou.
Valeu. Domingo outra pedreira, e essa tem que ser vencida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ontem deu certo. Vamos tentar nos próximos manter a rotina! hahahah! O problema é que no Brasileirão nós não podemos mais empatar. Ou seja, o futebol apresentado ontem precisa de muito mais para valer a pena no BR.
Abs e SA!!!