03/09/20

Conformismo
















Palavras do atacante Pedro Raul, após o frustrante empate de ontem:

"- A gente tentou. O Coritiba veio com a estratégia de conseguir um ponto e jogou muito fechado. Não tem muito que ficar lamentando, sábado já temos um jogo muito difícil fora de casa e tentar voltar com os três pontos contra o São Paulo. É frustrante, a gente tentou até o último minuto. Tivemos mais uma vez um gol anulado, mas não vou entrar nesse mérito. Continuar trabalhando, acho que estamos no caminho certo. Uma pena não ter conseguido os três pontos e sábado vamos até São Paulo tentar os três".

Meu comentário 1: O Coxa veio para conseguir um ponto...
....e o que vocês (PR e Cia) fizeram para conquistar a vitória? Em momento algum eu vi um time dando carrinhos, correndo feito loucos, reclamando entre sim, brigando. Ou seja, não fode!

Meu comentário 2: Estão no caminho certo mesmo...
...trilhando - a passos largos - para o caminho (e briga contra) da zona de risco no Brasileirão. E aí, se entrar, vai precisar de muita luta e entrega para sair. Será que vocês tem essa capacidade?

Eu, confesso, tenho minhas dúvidas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

"Vieram para conquistar um ponto e a gente resolveu dar uma forcinha para eles, premiando o esforço que fizeram. Se bem que contra nós, não precisa envidar tanto empenho...
Bem que a gente tentou entregar mais dois pontos, mas o infeliz do nosso goleiro resolveu atrapalhar, fazendo duas defesas dificílimas!
Assim não dá!"
Levi

Marcos Antonio disse...

Um dos piores jogadores em campo, totalmente anulado pela defesa do Coxa por sinal defesa reserva.
Será que está cavando a sua saída também.

Anônimo disse...

Ricardo
Mas se o tecnico achou o primeiro tempo bom...Os jogadores vao admitir que foram uns merdaa ?
Nao vou me surpreender se no proximo jogo o PA colocar no banco ou nao relacio-los, os melhores de ontem.

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah! Levi, essa declaração faria mais sentido com o que foi o jogo.

Marcos Antônio, ele é uma nulidade fora da área.

Ricardo, quem dera tivéssemos jogadores que falassem o que pensam.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Esse aí foi um cemitério de jogadas. Inclusive, atrapalhando os companheiros.
Seu parceiro de ataque, o Luis Fernando 2, o retorno, corre, corre e faz cagada. Mais uma partida bem bosta. E por falar em bosta, o que aconteceu com o Nazário? Não cria nem finaliza nada. Impressionante a falta de função e funcionalidade.
Paro nesses 3. Meu time teria o teste do Renteria com o Caio, e o Honda mais adiantado. No ataque, só o Kalou tem vaga. Não confio no LH. Ainda não consegui gostar dele. Autuori tem que sair. Não dá mais. Faz tempo...

Fabio Lucas disse...

Elenco inapto

Anônimo disse...

RODRIGO,se os nossos jogadores tivessem a raça e a disposição do MARCELO e do GS os resultados poderiam ser outros.
O amigo sabe o que penso sobre a maioria dos treinadores,eles não entram em campo,mas às vezes ajudam a perder.Não acredito em treinador gênio e blá,blá,blá,pois SEM OVOS NÃO SE FAZ OMELETES,já dizia um cracaço de bola.
Ontem,por exemplo,com as atuações ridículas de PR,LH e BN não faríamos gols nem em time da terceira divisão.Não entendi o PA manter PR e o BN até o final.
Já que VC aceita o BEOCUTAS,rsrsrs,para mim HONDA e KALOU não fecham nem aeroporto de teco-teco,particularmente o japonês.Mas o sofrido torcedor alvinegro,particularmente os que não viram os grandes craques em campo,ficam entusiasmados com essas chegadas sorrateira$$$.
Esperarei mais um pouco para ver o que o KALOU,com 35 no lombo,que não joga desde Nov 19 e sem clube,veio fazer no nosso Botafogo.Veio jogar ou a passeio com a namorada.O tempo nos dirá.Espero queimar a língua com os dois.
Não sou dono da verdade,nem pessimista ou otimista,apenas tento ser realista.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS SOFRIDAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu vejo futuro no LH. Mas em um time minimamente bem treinado.

Possa crer, Fábio.

Jota, entendi o que você quis dizer e concordo. Mas a realidade é outra e não dá para comparar com os craques de antigamente. É inegável que o Honda e Kalou têm bagagem e acho absolutamente normal a euforia no torcedor.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E cadê aquele moleque cabeludo da base? Matheus Nascimento?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, está sendo preparado para estrear quando tiver 36 anos ou faltando 1 mês para terminar o seu contrato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O moleque está sendo preparado para ser vendido por umas patacas após dois ou três jogos como titular.
O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a ação trabalhista do Alberto Valentim.
Levi

Unknown disse...

Esse LH, segue o mesmos passos do anterior, tem que tomar um banco e arrumar um treinador para colocar ele a treinar finalização, finaliza muito mal, sem força, parece que tá anemico. Vendep logo

Anônimo disse...

É simples. Time mediano com técnico bom briga da metade pra cima da tabela,time mediano com técnico fraco briga do meio de tabela pra baixo. A posição que o Botsfogo está condiz esse fato.

Sds, Mário

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu não ficarei surpreso se isso acontecer, sabia?

Unknown, tomar banco para quem jogar? Nessa eu não concordo. Tudo bem que precisa treinar (muito) finalização, mas eu não vejo ele tão anêmico como você diz.

Exatamente, Mário. É isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu entendo o P. Raul, pois quando jogou no Cruzeiro (RS), sua viu sua equipe ir para dentro do Grêmio e Internacional; depois, no Vitória de Guimarães, também viu a sua equipe partir para dentro do Porto e Benfica...
Fala sério!
Esses caras fazem referência ao tal "jogo fechado", retranca, como se fosse algo não permitido no futebol; pode ser feio, mas é uma forma de jogo e cabe ao adversário encontrar os meios necessários para suplantar tal situação.
E mais, se ele afirma que o adversário veio fechado para conseguir o empate, como de fato ocorreu, não pode dizer que está no caminho certo. O Coritiba foi eficaz em sua metodologia de jogo.
O centroavante parece jamais ter ouvido falar no "Catenaccio", um sistema baseado em uma forte defesa e velocidade nos contra-ataques. O futebol italiano obteve muitas conquistas com essa forma de jogar.
É muita conversa fiada, já que o que faltou foi competência tática, técnica e, na pior das hipóteses, para arrancar uma vitória a fórceps, física.
O BOTAFOGO não foi capaz de fazer o abafa final...
Melhor nada falar.
SA!!!

Unknown disse...

Sou do tempo em que o time que estivesse precisando do resultado corria até o fim atrás da bola. Me incomoda muito perceber que mesmo perdendo ou empatando o Botafogo não tenta fazer aquela pressão de fim de jogo. Isso me irrita mais do que a perceptível incapacidade técnica da maioria dos jogadores.
Te irrita a falta de vontade tbm Rodrigo.

Abraços Luiz

Rodrigo Federman disse...

Marcio, engraçado que quando vencemos o Atlético, eles justamente venderam como tática bem sucedida. E agora critica o Coritiba ter vindo para segurar o resultado.

Também, Luiz. Muito.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo está igual ao país: no caminho certo para a destruição. Abs e SB!

Marcio disse...

Sobre o Matheus Nascimento, uma comparação:

Ansu Fati, 17 anos, jogador do Barcelona, jogou hoje pela Espanha contra a Alemanha em Stuttgart, substituiu J. Navas.
E isso não é nada, pois o seu primeiro jogo no Barcelona foi em agosto de 2019 com 16 anos e 10 meses, pois faz aniversário em outubro; fez 33 jogos, sendo 5 na UCL, na temporada 2019/20.
M. Nascimento tem hoje 16 anos e 6 meses, já que nasceu em março...
Um pode jogar na UCL, onde estão os melhores jogadores, outro "não pode" jogar por aqui, nesse futebol de baixíssima qualidade.
Dizem que precisa aprender, evoluir...
Quem servirá de espelho para o jovem jogador?
SA!!!

Eduardo Samico disse...

O que esses descerebrados falam em nada acrescenta a qualquer debate que se pretenda produtivo. É um festival de platitudes, é um tal de "levantar a cabeça", "continuar trabalhando", se o jogo vindouro for de outro torneio é "virar a chave".

É isso mesmo, Rodrigo, estamos no bom caminho, no mesmo caminho dos últimos anos, irritando a torcida com atuações pachorrentas, flertando todo o tempo com o Z4, deixando de ganhar uns caraminguás por conta de eliminações vexaminosas ou pífias classificações no final do campeonato.

Ontem o Botafogo foi o "Botafogo" (boa, Levi !) dos últimos tempos. Irritantemente sonífero -eu até cochilei no meio daquilo que esperava fosse um jogo de futebol.

Não sei se é atraso nos salários, falta de comando (quem está no lugar que era ocupado pelo grande Valdir Espinosa ?), preparo físico mais que precário, tudo ao mesmo tempo agora, mas irrita o ar blasé com que disputamos os jogos. Honrosas exceções para Gatito, Marcelo, Kanu e Guilherme Santos.

Não vi o jogo do Vasco, mas li diversos relatos de botafoguenses comentando sobre o aguerrimento demonstrado pelos jogadores vascaínos, tão diferente daquele que nossos indolentes "atletas" apresentam.

Isso é o que mais me irrita.

Abs.

Anônimo disse...

time com pouca criação o Honda ja mostrou que mais adiantado pode fazer diferença pois tem uma boa finalização desanimador unico lado bom é que tem varios times nesse nvl mediocre o ruim é que somos o pior do rio
Fabim da Kombi

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, difícil ficar empolgado mesmo.

Marcio, quem sabe, daqui uns 15 anos ele esteja pronto.

Eduardo, é um pouco de tudo o que você citou.

Fabim, estamos no nível dos piores. E a classificação não nos deixa mentir.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Meu caro Rodrigo, ontem vendo aquela exibição deprimente eu senti algo que nunca havia sentido nos meus mais de 50 anos assistindo futebol: um misto de indignidade e ansiedade que me fez até mal. Nunca havia sentido algo assim nem nas piores derrotas sofridas pelo nosso Fogão. Sinal dos tempos, estou ficando velho e a paciência chegou num ponto em que ver o que vi ontem num clube que vi um desfile de craques e grandes exibições que o que está se vendo atualmente é inaceitável.
Concordo em parte quando o JOTA diz que não se faz omelete quando não se tem ovos, então como explicar aquele time de 1993 campeão da sul americano que precisava ganhar de 3X0 do Galo e o fez? Vi outros times que se não eram brilhante honravam a camisa do clube, suavam sangue. Perder ou empatar faz parte, jogar mal, acontece, até grandes craques jogam mal vez por outra, mas sempre havia luta. Muitas vezes mesmo na derrota a torcida aplaudia o time pelo esforço em campo. Mas o que vi ontem foi de uma apatia irritante. Tirando o Gatito, Kanu, Marcelo, Guilherme Santo, que se não é o que queríamos pelo menos luta, e o Kalou, que não jogava há uns 6 meses, completamente sem ritmo de jogo, mas procurou jogo, se deslocou, correu, o resto do time, que coisa deprimente.
O mais grave é que o treinador parece não perceber isso me pior, não tem mais interesse em treinar. O time não tem esquema, proposta de jogo é nenhuma, as peças não se movimentam, as linhas são espaçadas, o n meio não marca, não cria, não há jogadas trabalhadas e vejo isso em grande parte culpa de quem treina.
Tudo bem que o time não é formado com grandes jogadores, mas tenho visto times com jogadores muito menos capacitados mas que fazem algo em campo. Concordo que o Pedro Raul e Babi caindo pelas extrema e saindo da área é de uma burrice sem tamanho. O Honda está completamente perdido, não sabe qual a sua função, pode não ser craque, mas sabia jogar bola no Milan, mas desaprendeu no Botafogo. Outro que parece que desaprendeu foi o Luis Henrique. depois que falaram do interesse da Juventus de Turim o garoto sumiu.
E para terminar, esse time se alimente direito? Não é possível tanta fraqueza física, tanta falta de preparo físico, emfim, uma pasmaceira geral: a cara do treinador e desses paspalhos que destroem o clube há décadas.
Desculpe o tamanho, mas está difícil ver o Botafogo regredindo jogo a jogo e os que dirigem, se é que dirigem alguma coisa, não tomar nenhuma atitude. O torcedor não merece tanto descaso e o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas menos ainda. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Assistir esse atual Botafogo é chato, revoltante. Não dá 2 minutos sequer de prazer e/ou mesmo expectativa de algo bom. É um marasmo, time sem vibração, lento, burocrático...enfim, a cara do seu treinador, que por consequência é a cara da sua diretoria.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Vitória do Sport sobre os titulares do Grêmio em Porto Alegre.
Cada bola disputada pelos pernambucanos era como se fosse por um copo de água no deserto.
Com esse resultado, o Botafogo entrou na zona de rebaixamento. E antes que alguém possa lembrar que o Botafogo tem 6 jogos e não 7, o Atlético-GO também tem 6 jogos, e o Goiás tem 5! Único time do Z4 com 7 jogos é o Bragantino.
Tudo bem que teve aqueles erros de arbitragem que nos tiraram dois pontos contra o Fla e dois pontos contra o Fortaleza, mas nos dois últimos jogos no Nilton Santos somar 1 ponto pode-se colocar na conta do Autuori e seu esquema com 3 zagueiros, Forster mais dez.

RICARDO SOUZA disse...

Põe blasé nisso. Eu diria que são indolentes mesmo, molengões, preguiçosos.

RICARDO SOUZA disse...

Gatito

Kevin
Marcelo
Kanu
Victor Luis

Caio Alexandre
Guilherme Santos
Honda
Luís Henrique
Kalou

Matheus Babi


Cara, não precisa ser gênio pra ver que o time carece de criatividade.
Por que Autuori não coloca o GS de volante (como foi contra o Galo), e adianta o Honda pra jogar entre o Luís Henrique e o Kalou numa linha de 3, com o Babi de centroavante?
Ganha em marcação com o Guilherme pelo meio, ganha em criatividade com o Honda na frente. Se quer tanto manter o Forster no time coloca ele de lateral esquerdo até o Victor Luis voltar.
Nazário e Pedro Raul ficariam como boas opções pro segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, concordo totalmente com sua observação sobre a indolência desse time e até mesmo com o que podemos escalar de melhor no time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente que não se faz a tal omelete sem ovos, mas essa máxima virou bengala para os técnicos brasileiros que invariavelmente fazem péssimos trabalhos.
Quando a equipe é vista como ruim e conquistam bons resultados, adoram o "tirar leite de pedras".
Na lógica dos técnicos, parece que os resultados positivos não são conquistados apenas por causa do time, se colocam como intocáveis, como se o mundo do futebol fosse absolutamente injusto com eles.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a desculpa que eles tanto adoram usar. E como você bem disse, é a muleta que eles precisam.
Abs e SA!!!