13/09/20

Derrota bagunçada










O Botafogo não podia empatar...

E não empatou. Na verdade, perdeu de 2 a 3 para o Vasco, terminando, assim, a rodada na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em 9 jogos disputados.

Ah, e hoje nem levamos gols nos acréscimos, hein? Levamos durante os 90 minutos mesmo, após vacilos assustadores para um time classificado como profissional.

Com a bola rolando, o destaque absoluto para o Matheus Babi, incansável, tentando atuar por todos os companheiros do meio e ataque. Principalmente após a zona tática montada pelo Paulo Autuori, que foi o destaque absoluto do jogo. 

Destaque negativo.

O time atuou razoavelmente no primeiro tempo e ele resolveu fazer duas mudanças aos 43 minutos. Isso, depois de passar a etapa sem tentar instruir taticamente com a bola rolando. Depois, vale ressaltar também que pareceu até que o treinador quer(ia) queimar o Honda, que foi um dos substituídos. 

Aí eu pergunto: Por que poupou o japonês na rodada passada então? 

E mantendo o Bruno Nazário errando tudo.

No início da etapa complementar, uma pressão botafoguense que resultou no gol de empate. Antes que digam que foi pelas mudanças iniciais, já adianto: Não. Foi pela entrada do Kalou e mudança do esquema tático. Só que, até aí, o Autuori errou. Mesmo em uma noite infeliz, o Marcelo não pode sair e ficar o péssimo Rafael Forster em campo. Não mesmo!

Aí, em seguida, outras duas mudanças horríveis que mataram por completo o time. Virou o samba do criolo doido, sofrendo dois gols em questão de poucos minutos. 

O Botafogo partiu para o abafa de maneira desordenada, fez o segundo gol e até quase empatou com o Babi, que já não tinha mais pernas, depois de deslocado para o lado, quando o seu futebol caiu de rendimento. 

Enfim, uma zona. Uma noite em que o Autuori mostrou que não tem critérios e/ou coerência nas suas mexidas e escalações.

E conhecendo a sua arrogância, duvido que vá dar o braço a torcer no próximo compromisso, contra o mesmo Vasco, na quinta-feira. De novo, no Niltão. Só que agora, pela Copa do Brasil.

Até lá, o fato é que viveremos a semana inteira na zona do rebaixamento. E isso inegavelmente mexe com o psicológico.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 3 Vasco

1- Cavalieri: Não chegou a ter culpa nos gols - 5,0

2- Kevin: É fraquinho...e ainda assim, a "menos pior" alternativa - 4,0

3- Marcelo: Falhou no primeiro gol, mas não era para ter saído - 4,0

4- Kanu: Bem pelos dois lados da zaga - 6,0

5- Rafael Forster: Até agora, uma bomba. Lento, fraco - 4,0

6- Victor Luís: Partida razoável - 5,5

7- Caio Alexandre: Não conseguiu ter presença no meio - 4,0

8- Honda: Não estava mal, mas foi estranhamente substituído - 5,0

9- Matheus Babi: Correu por todos e ainda marcou os dois gols - 7,0

10- Bruno Nazário: Errou praticamente tudo que tentou - 4,5

11- Rhuan: Alternou bons momentos e outros mais sumido - 5,0

12- Kalou: Mudou o time para melhor. Provou que esse negócio de ficar poupando é frescurite pura - 6,5

13- Luiz Otávio: Nem devia mais vestir a camisa do Botafogo - 4,0

14- Rentería: Enquanto teve fôlego, mostrou presença no setor do meio campo - 5,5

15- Barrandeguy: Horrível - 3,0

16- Pedro Raul: Um cemitério de jogadas - 3,0

Paulo Autuori: Quis aparecer e fez isso muito mal - 3,0

37 comentários:

Jones disse...

Time acabou com as entradas do Pedro Raul e barrandeguy sem contas as outras falhas anteriores .

Tiago Almeida disse...

Rhuan não merecia ter sido substituido,tava razoavelmente bem e quem tinha que ter saído pra entrada do Kalou era o Rafael,Paulo Autuori hj foi horrível.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jones. E aí, foi o treinador querendo aparecer. Nunca sequer usou as 5 mudanças e hoje quis fazer todas com 10 minutos do segundo tempo, sendo que só era necessária 1 (Kalou na vaga do Forster). Arrogante pagou pela marra.

Sim, Tiago.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Thiago Nunes e Roger Machado estão disponíveis no mercado acho são melhores técnicos hj que o Autuori,o que acha Rodrigo?

Anônimo disse...

Na minha opinião pro próximo jogo é necessário (Literalmente) o Forster no banco, deixa o Marcelo com o Kanu na zaga e bota o Rentería no meio pra liberar mais o Honda. Kalou mostrou pra esses jogadores daqui o que é responsabilidade, impressionante... O cara chegou de outro país, nem daqui... Da europa, e no mesmo dia já entrou e correu e jogou mais que todo mundo, enquanto aqui os jogadores pra um jogo de 3 em 3 dias precisam ser poupados... Me poupem a mim disso.
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Tiago, prefiro até o Renê Weber. Qualquer um que ainda queira ser treinador de futebol e não fique achando que está fazendo favor ao Botafogo.

Felipe, e chega dessa babaquice de poupar jogadores.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Tem alguém pra sugerir pro lugar do CEO MANAGER TUPINIQUIM? Não tenho. Ele deve continuar? Digo sim e digo não. Sim pq tenho receio de pintar um Mancini da vida. Aí é o caos completo. Não, porque ele não ganhou coisa alguma desde o início do campeonato tendo um time individualmente bem melhor que ano passado. Tá completamente perdido. Com as substituições de hoje aos 43' do 1° tempo quis jogar pro Honda/Caio a responsabilidade pela derrota. Kalou entrou e já modificou. Cara fez puta esforço pra chegar ao Brasil hoje de manhã e o CEO deixa no banco? Renteria no banco e coloca Luiz Otávio. Tira Marcelo (dizem que o Marcelo pediu pra sair). Enfim, não tenho quem indicar e tenho medo de quem chegar querer inventar pra pior. De qq forma o CEO tá perdidinho. Babi pode não ter qualidade pra jogar no Barcelona mas o que ele se envolve e busca ajudar/participar é de se louvar. E tem estrela. Gol lindo de longe, gol na arrancada sendo que foi ele quem iniciou a jogada na defesa e foi pro ataque pra marcar numa jogada de craque do Kalou que tava no banco e quase fez um golaço de cabeça que foi na trave. Todos os méritos pro BABI e todos os Deméritos pro CEO.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, não. Ele não pode continuar. Um cara que publicamente diz que não quer um cargo não tem o direito ter a oportunidade e tirar uma chance de alguém que esteja, pelo menos, com motivação. Chega dessa arrogância no banco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que vale para esse jogo todo tipo de comentário negativo. Só não vale defender o Honda. Quanto custa esse jogador para passear em campo? Joga mal e desplugado do jogo por jogar fora de posição? E qual a posição que ele joga? Para quem é considerado jogador diferenciado, mesmo jogando fora de posição e sem preparo físico adequado, como alguns alegam, não vemos nele algum lampejo da qualidade que mostrou em outros clubes por qual passou. Em menos de 90 minutos testemunhamos o que é ser jogador diferenciado e plugado na figura de Kalou, que até estava dispensado de compromissos com o Botafogo, em razão de sua viagem recente à França, mas que resolveu colaborar, se colocando à disposição do treinador para jogar. Benevenuto estava numa noite infeliz. Em jogada anterior ao gol que falhou, quase entrega a rapadura, num ensaio ao que faria logo depois, errando bisonhamente num dos gols do Vasco. Mateus Babi, muito criticado por aqui, mostra a cada jogo ser um jovem bom jogador e que não ficará muito tempo no Botafogo, clube que pouco liga para para seus jogadores em formação e têm pouca paciência com eles. Por isso vai continuar sofrendo com as barangas que contrata pagando a preço de craques.

Miguel

Anônimo disse...

Minhas avaliações da partida:

O jogo, apesar do péssimo resultado, mostrou que temos um técnico atuante, com mudanças rápidas, que surtiram efeito e por falta de sorte, não empatamos de novo.

Cavalieri, não comprometeu, mais prefiro o Gatito, nota 5

Kevin e Barandeguy, ambos péssimos, nota zero.

Marcelo Benevenuto, está em péssima fase, envolvido várias vezes, socorrido pela cobertura, esse rapaz quando assumiu a titularidade se acabou, nota zero,estanbanado,parece um beque de roça, só tem velocidade, muito fraco,está em péssima fase,não é zagueiro titular para um time como botafogo, no atual momento, talvez um bom reserva,tomara que Paulo Autuori o coloque na lateral direita.

Kanu o melhor zagueiro do Botafogo e um dos melhores do campeonato nota 8

Foster, ótima saída de bola, encontramos o zagueiro ideal para jogar ao lado do Kanu, melhorou com a saída do benevenuto, segundo gool do vasco, não achei falha dele.Jogada de categoria dos 02 argentinos. nota 5

Vitor Luis,bem no jogo, fez o seu papel, nota 6

Honda, não é jogador no momento para ser titular do Botafogo, nota 2

Caio Alexandre, não merecia ter saído, único pecado do Autuori.

Nazário bem nota 6

Rhuan altos e baixos na partida, mereceu ter saído nota 4

Matheus Babi,melhor e mais perigoso atacante do Botafogo um achado, merecia ter feito os 03 gols a sorte, não ajudou e o goleiro do vasco operou um milagre, nota 8

Reiteria, titular absoluto, nota 8 no lugar do Honda, que está jogando com o nome, de quando foi jogador profissional é um ex-atleta em atividade.

Luis Otávio não é jogador para o Botafogo, única falha do Autuori o ter colocado no lugar do Caio Alexandre. nota zero.

Pedro Raul, muito mal, fez nada, merece o banquinho, nota zero.

Kalou, esse é craque, tá confirmado, apesar dos seus 35 anos, não veio passear, mudou totalmente partida, com sua entrada e chegou hoje da França ótimo profissional vai dar muito o que falar ainda,nota 7

Paulo Autuori, muito bem, corrigiu o time antes de tomar uma goleada, foi castigado pela última bola do Babi na trave,merecia um melhor resultado.
Observação:
Temos, totais condições de ganhar o jogo de quarta feira e espero que o Autuori, tenha lido bem essa derrota.
Benevenuto ou de lateral direito, Honda banco urgente e Benevenuto lateral direito, qualquer um, menos os dois, que jogaram hoje.

Marcos Antonio





Rodrigo Federman disse...

Miguel, não é defender....mas me explica: Fez a melhor partida contra o Corinthians, jogando na posição que a maior parte da torcida sempre pediu....aí, no jogo seguinte, é poupado pelo treinador. Perde o embalo, a empolgação. Além disso, o que ele fazia de pior do que o Nazário hoje? E por que ele foi substituído de maneira covarde e o próprio Nazário continuou, por exemplo?

Marcos Antonio, discordo de muitas observações. Muitas mesmo. Principalmente da avaliação atribuída ao Autuori e tudo o que ele fez hoje.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu já venho batendo nessa pedra é só ler meus comentários aanteriores, o Benevenuto está comprometendo todos os resultados até aqui, hoje a falha dele foi de beque de roça.
Tomar um gool de Ribamar, só pode ser feito de presente do Benevenuto.
Kanu tá aula nele como se joga.

Marcos Antonio

João disse...

Esse moleque que atende pelo nome de Marcelo Benevenuto acha que joga mais do que realmente joga. Botou uma máscara gigante. O lance de hoje não foi isolado, tem pelo menos uns 4 gols com colaboração dele. O problema é que não tem substituto, esse tal de Forster é uma porcaria também.

9 jogos e 1 vitória. Por todo o atual contexto, a novela 2014 morrendo abraçado com Mancini segue viva na memória do torcedor do Botafogo.

keven disse...

Não tem condições o autori no comando, inadmissível, coitado do Babi jogando fora de posição.o Kalou mesmo lento mostra uma qualidade técnica muito boa, acho que ele tem que jogar de segundo atacante, porque ele não tem condições de ficar marcando.
Quando ele tirou a dupla do meio de campo aos 42 do primeiro tempo.fiquei com vontade de desligar a TV e não assistir mais.
Aí essa diretoria amadora,vai esperar o Botafogo ser eliminado na copa do Brasil e ficar preso na zona de rebaixamento,para demitirem o PA.
Abs e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ok, eu concordo que ele falhou hoje. Ainda assim, sou fã do Marcelo e o manteria no jogo, tirando o péssimo Forster, que além de ser ruim, também falhou em um gol.

João, quem dera nosso problema fosse o Marcelo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, mas eu não vi Kalou voltar para marcar. E nem o achei lento. Gostei muito dele.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Outra opção de técnico interessante pro Botafogo é o Argentino Gabriel Heinze ,muito bom pra desenvolver jovens e taticamente seus times são intensos e compactado.

Eduardo Samico disse...

Autuori hoje se superou. Esse esquema com 3 zagueiros é absolutamente ineficaz. E R. Forster, com boa vontade, pode ser reserva. Lento, pesado, marca e passa mal. Deixou o Cano livre no 2o gol.
E o sr.prof.dr. Autuori me põe o inoperante L. Otávio e me tira o Rhuan, que vinha melhorando, e ainda muda a posição do Babi, para entrada do P. Raul.
Pombas ! Não dá pra simplificar e fazer o óbvio, não?
PA bem que podia fazer, aí sim, um favorzão: deixar de ser treinador, passando o bastão para seu auxiliar Rene Weber,e virar diretor, gerente, manager, CEO.
Abs

João disse...

Eu não falei isso Rodrigo.

A defesa é uma baba, é gol todo jogo. O Autuori erra demais, mas alguns jogadores tem matado o time. O Caio Alexandre (outro que vem costurando a máscara) perdeu um gol incrível de frente pro gol. O Honda errou 30% dos passes, uma sonolência inacreditável.

Nesse turbilhão de mediocridade, só salva o Babi e o Kalou. É isso.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, só lembro do Heinze como jogador. Mas não adianta nada ficar falando de nomes enquanto o Autuori está empregado.

Eduardo, hoje deu a impressão que ele cagou tudo de propósito até.

João, nesse turbilhão de hoje, né? Não vejo máscara no CA, cara.

Abs e SA!!!

keven disse...

Eu preferiria até o Zé Ricardo de volta.esse forster é horroso, acho que era melhor dá o cargo na direção logo para o PA e botar o auxiliar dele pra ser o técnico, acho que vai sair coisa melhor.
Do jeito que tá vai ser sofrido.
Abs e SA!!

Lucas Lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog ,estava tomando uma para passar o estresse de hj a noite, uma partida arruinada por erros individuais de jogadores e principalmente do técnico , Autuori está fazendo cagada atrás de cagada mexeu mal ao meu ver com forster em campo perdemos uma vaga de meio campo que poderia ser do renteria Honda não jogou bem ,mas ter sido sacado no lugar do Nazário foi dose , Caio Alexandre precisa jogar com liberdade, ele tem bom passe e movimentação jogar de marcador só faz o futebol dele sumir agora o forster ter ficado ao invés do benevenuto foi sacanagem falhou no gol do Cano e não conseguiu justificar a sua permanência em campo , parte boa foi a atuação do Kalou e do Babi mostraram disposição o tempo todo que estiveram em campo não ficaram presos as limitações próprias e dos companheiros uma pena o gol não ter saído pois o Babi e o Kalou mereceriam ! Saudações alvinegras

Anônimo disse...

Acabei de cancelar o Premiere. Não vou pagar para ver o Autuori à beira do campo, achando que sabe alguma coisa
Férias, enquanto um time que represente minimamente o Botafogo não entrar em campo.
Esse sujeito que não quer ser treinador tem de ser demitido hoje. E nem se cogite da contratação do referido para qualquer outro cargo no clube.
Fora! Basta! Que se faça a vontade dele (não quer ser treinador).
Botafogo no Z4. Nada de novo nos últimos muitos anos e tenho certeza de qua já escrevi isso por aqui também.
Levi

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Na atual conjuntura, tirando o Forster já é reforço. Cavalieri (suspensão do Gatito à vista), Kevin (falhou feio, mas é melhor do que o uruguaio), Benenvenuto, Kanu e VL (jogou pouco hoje), Renteria, Caio Alexandre (Guilherme) e Honda (Nazario), com Kalou, Babi (Pedro Raul) e LH (Rhuan). Forster na reserva do Cavalieri (dizem que pega bem no gol nas peladas). Hoje só olhou pra bola e deixou o atacante (Cano)...pouca coisa né.
Paulo de Poa

Alberto disse...

E segundo notícias pré-jogo, o LH foi poupado para recuperar 100% de forma física para o próximo jogo. Um muleque de 20 anos sendo poupado. Com o devido respeito, VTNC Autuori, comissão técnica e diretoria omissa!

Rodrigo Federman disse...

Keven, PA, nem na direção.

Exato, Lucas. Por que ele não sacou o Nazário e adiantou o Honda, né?

Levi, tem uma hora que cansa de vez mesmo.

Paulo, e pensar que muita gente dizia que conhecia o tal Forster e que por ter sido indicado pelo PA, se tratava de um excelente zagueiro...Hehehe

Alberto, inadmissível.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e não me arrependo.
Infelizmente o BOTAFOGO, através dos dirigentes, está preso ao passado e não é para servir de inspiração para o futuro.
A sensação é que todos estão no clube para fazer um favor e o resultado não pode ser diferente do que estamos "acostumados" a ver nesses últimos anos...
O fato é que o trabalho do Autuori é fraco e ele deve ser avaliado por 2020 e não por 1995.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo! E eu acho patético o torcedor que fala: "Quem viria para ganhar o salário baixo (?) do PA, com atrasos, elenco limitado, etc? Oras, ele está fazendo um favor ao Botafogo? Fala sério, isso é se rebaixar demais. Por essas e outras que o Botafogo se encontra em completo estado de falência financeira e de dignidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falas do Autuori na mesma entrevista:

"Primeiro tempo nosso foi muito ruim, e a responsabilidade em quando uma equipe não joga bem é minha como treinador. Não teve bem, não comento atuações individuais, no segundo tempo melhoramos bastante em termos de atitude(...)"

Sobre as substituições do Honda e C. Alexandre:

"Saíram porque eu achei que não estavam rendendo tudo aquilo que podem render. Não estavam agressivos, estavam cometendo erros de passe(...)"

Sobre o Babi:

"Mérito dele. A gente só observa o que acontece nos treinos e toma as decisões. Pedro Raul vinha bem, com uma média de gols boa. Matheus Babi quase fez o hat-trick, Fernando Miguel operou um milagre. Mas ele ia fazendo o terceiro gol por mérito exclusivamente dele(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/autuori-lamenta-atuacao-no-primeiro-tempo-mas-assume-responsabilidade-apos-derrota-para-o-vasco.ghtml

Isso porque ele não comenta atuações individuais... Comentou as atuações de 3 jogadores em 11...
E não precisa dizer que assume responsabilidade porque ela é inerente ao cargo que ocupa.
Incoerente demais.
SA!!!

SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Carlo Ancelotti, técnico italiano dos mais vencedores em toda a Europa, 3 UCL na bagagem, hoje está no Everton (Inglaterra).
Obviamente não se trata de diminuir o clube clube e nem o técnico.
Mas com o currículo que tem, não poderia estar no Barcelona, Juventus, Liverpool, M. United e outros?
Por que não está?
Fatalmente porque é avaliado por hoje e não somente por ontem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem gente que fica cega e se encanta com essas besteiras travestidas com palavras difíceis que o PA fala por aí. Com isso, ele engana muita gente. Incoerente ao extremo. Em todos seus atos ou palavras.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Honda vinha jogando bem? NÃO.
Mas tirar o cara que veio pra ser o craque do time aos 43 do primeiro não tem sentido pra mim.
Fica bem claro que foi uma tentativa de culpa-lo pelo resultado adverso.
Autuori poderia muito bem esperar o intervalo.
Tem coisas que só acontecem no Botafogo.
Vem uma estrela internacional para o time, e este jogador depois de 3 meses ainda não jogou na posição que atuou na carreira inteira.
Falta intensidade? Sim. E o que Autuori faz ? Coloca ele de volante numa posição que ele nunca atuou.

Foda.
Bom dia.
Renato

Rodrigo Federman disse...

Exato, Renato. Concordo plenamente contigo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Essa frase sintetiza bem meu pensamento:

"Botafogo é o melhor futebol sem resultados do Brasil!" André Rizek

Talvez muitos podem discordar, mas eu concordo. Explico. Se analisarmos bem, o Botafogo esteve melhor que seus os adversários na maioria dos confrontos, porém, entregou a paçoca displicentemente – algo que seria imperdoável em qualquer outro clube, em General Severiano é pré-requisito – até porque uma diretoria tacanha como essa, não poderia contratar jogadores que não estivessem alinhados à sua mediocridade – Foster, Kevin, Barrandeguy e LO não deveriam sequer vestir a camisa do Glorioso, quanto mais entrar em campo.

OBS:

(1) PR está achando que é o CR7. Merecia um dedo na cara para deixar de ser moleque.

(2) Nazário escolhe o jogo que vai jogar bem, mas pelo menos nunca se esconde. Eu o deixaria no banco por um bom tempo, até tomar vergonha na cara e voltar a apresentar o bom futebol que a gente sabe que ele tem.

(3) Apesar do Honda estar mal na partida de ontem, até quando ele será escravo do PA e vai abaixar a cabeça para suas sandices?


(4) Quem coloca LO no lugar do Caio (mesmo se este estiver de muletas) não merece estar no comando do Botafogo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, concordo: Colocar o LO em campo deveria ser assinar pedido de demissão. Em qualquer situação possível, ele jamais poderia jogar.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Valeu, Rodrigo!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Tamo junto, Assimos.
Abs e SA!!!